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melhor gasoleo para o carro

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    melhor gasoleo para o carro

    boas gostava de saber qual o melhor gasóleo para o meu carro? espero respostas

    #2
    Sendo que não dizes qual é o carro...



    Sabes que temos de saber qual é para te indicar o melhor posto pá...

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      #3
      Com esses dados todos vai ser facílimo responder...

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        #4
        Qualquer um?

        Isso para alem de ser uma pergunta generica (cada carro reage diferente ao combustivel, para alem que a qualidade do combustivel é afecta pelo estado dos depositos das bombas por ai fora), falta dizer qual o carro e qual o combustivel que nao estas satisfeito.

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          #5
          desde que seja gasoleo...

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            #6
            O melhor é o do Eleclerc...

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              #7
              Mete o mais barato...

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                #8
                Mete o premium da BP (ultimate)....

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                  #9
                  claramente o mais barato...

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                    #10
                    Teoricamente os gasóleos caros (premium) são melhores. Se valem a pena, isso já é outra questão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Teoricamente os gasóleos caros (premium) são melhores. Se valem a pena, isso já é outra questão.
                      Claro que o motor faz alguma diferença na escolha do gasóleo, mas subscrevo na integra esta opinião.

                      Uma coisa é dizer que se acha que não vale a pena colocar o premium (seja por que motivo for), outra coisa é dizer que o melhor gasóleo é o mais barato.....mas este tópico não deveria estar dentro do tópico dos combustiveis? É que estamos a discutir o que já lá se discutiu por diversas vezes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        claramente o mais barato...
                        Jumbo rules

                        Mas, o melhor como ja disseram, sera o Premium. Para mim, que nao noto nada de mais com o uso de combustivel Jumbo, nem nos consumos, é o que vale mais, mas melhor devera ser o premium

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                          #13
                          Experimenta urinar todos os dias de manhã para dentro do depósito. Adiciona também 3 bolas de naftalina por semana.

                          Se usares este método podes usar qualquer gasóleo porque os injectores estarão protegidos.

                          Comentário


                            #14
                            Na minha modesta opinião o melhor combustível depende de muitos factores desde o tipo motor, tecnologia presente nesse motor, percursos diários, manutenção, etc. Até agora no meu carro para os percursos que faço neste momento tenho usado diesel aditivado e tem compensado...

                            Comentário


                              #15
                              Para mim o melhor é o mais barato. Para o carro.... ora para oo carro que se lixe, ele só tem é que gastar o que lá ponho. Só me faltava ter um carro esquisito...

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                                #16
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Para mim o melhor é o mais barato. Para o carro.... ora para oo carro que se lixe, ele só tem é que gastar o que lá ponho. Só me faltava ter um carro esquisito...
                                Depois quando ficares a pé queixa-te ahahaxD

                                Comentário


                                  #17
                                  O melhor talvez seja o BP Ultimate, mas o meu bebe desde que nasceu Gasóil do Jumbo, e nunca se queixou, por isso, Jumbo continuará a levar

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha 807 chega a ter 7 decimas de diferença entre Repsol e Galp, tendo melhores consumos com a ultima. Já a Navara, só leva Repsol ;)

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                                      #19
                                      Para o teu carro, o mais caro, claramente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoalmente acho que é o BP Ultimate, noto alguma diferença no carro. Se quiseres poupar a carteira, mete do mais barato que ele anda na mesma e não se queixa

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                                          #21
                                          Aqui pela europa o melhor gasóleo é o de Andorra. 1,19 €/l

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                                            #22
                                            O melhor gasóleo é o mais barato, tudo o resto são mitos por quem não sabe como o gasóleo é feito nem fez testes comparativos com um mínimo de exactidão científica.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                              O melhor gasóleo é o mais barato, tudo o resto são mitos por quem não sabe como o gasóleo é feito nem fez testes comparativos com um mínimo de exactidão científica.
                                              Devo entender que tu fizeste comparativos com um mínimo de exatidão cientifica claro, caso contrário não estarias a contradizer os engenheiros da BP, Galp etc e os comentadores do top gear entre muitos outros programas e reportagens.

                                              Já agora podes partilhar os teus resultados? Exatidão científica dá sempre gosto ver!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                Devo entender que tu fizeste comparativos com um mínimo de exatidão cientifica claro, caso contrário não estarias a contradizer os marketeers da BP, Galp etc e os comentadores do top gear entre muitos outros programas e reportagens.

                                                Já agora podes partilhar os teus resultados? Exatidão científica dá sempre gosto ver!
                                                Corrigido.

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                                                  #25
                                                  Eu arrisco no agricula.

                                                  Gasóleo, assim, à homem.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Devo entender que tu fizeste comparativos com um mínimo de exatidão cientifica claro, caso contrário não estarias a contradizer os engenheiros da BP, Galp etc e os comentadores do top gear entre muitos outros programas e reportagens.

                                                    Já agora podes partilhar os teus resultados? Exatidão científica dá sempre gosto ver!
                                                    No decorrer do meu percurso académico fiz esses testes e acompanhei os resultados desses comparativos ao longo do tempo em motores em banco (GPL, gasolinas e gasóleos), recriando o mais exactamente as mesmas condições -critério de repetibilidade. Por semestre existiam cerca de 10 trabalhos académicos com 100-150 páginas a diferentes cargas a atestar isso...

                                                    Mais tarde, no decorrer da minha vida profissional, pude verificar in loco como se faz gasóleo pois trabalho no sector e participei na construção de uma das últimas fábricas de gasóleo a ser feita no país.
                                                    Além disso pude comprovar a falsidade de outro mito no que diz respeito aos óleos de motor, mais uma vez escolha-se o mais barato (a primeira vez que ouvi isto foi pela boca de um professor que é Director Técnico de uma marca em Portugal: "nos meus carros meto óleo do Jumbo").
                                                    Alguns colegas de curso próximos trabalham para marcas de automóveis pelo que me posso considerar informado quanto a problemas nos motores e quanto a garantias devido a problemas variados.

                                                    Logo não estou aqui a mandar umas bujardas à sorte, acho que estou minimamente informado...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                      No decorrer do meu percurso académico fiz esses testes e acompanhei os resultados desses comparativos ao longo do tempo em motores em banco (GPL, gasolinas e gasóleos), recriando o mais exactamente as mesmas condições -critério de repetibilidade. Por semestre existiam cerca de 10 trabalhos académicos com 100-150 páginas a diferentes cargas a atestar isso...

                                                      Mais tarde, no decorrer da minha vida profissional, pude verificar in loco como se faz gasóleo pois trabalho no sector e participei na construção de uma das últimas fábricas de gasóleo a ser feita no país.
                                                      Além disso pude comprovar a falsidade de outro mito no que diz respeito aos óleos de motor, mais uma vez escolha-se o mais barato (a primeira vez que ouvi isto foi pela boca de um professor que é Director Técnico de uma marca em Portugal: "nos meus carros meto óleo do Jumbo").
                                                      Alguns colegas de curso próximos trabalham para marcas de automóveis pelo que me posso considerar informado quanto a problemas nos motores e quanto a garantias devido a problemas variados.

                                                      Logo não estou aqui a mandar umas bujardas à sorte, acho que estou minimamente informado...
                                                      Relativamente ao óleo não tenho conhecimento.

                                                      Quanto aos testes acadêmicos não leves a mal mas não passam de testes acadêmicos. O que não falta são demonstrações das diferenças entre os combustíveis e nas descrição dos aditivos presentes e nas suas quantidades.

                                                      Uma coisa é se há uma boa relação custo/beneficio outra é se o combustível é melhor.

                                                      O que nunca se conseguiu demonstrar é que os combustíveis generalistas fazem qualquer mal à viatura.

                                                      Validar que os aditivos presentes nos combustíveis mais caros ajudam à mecânica do motor e injectores é bastante fácil, se essa ajuda faz diferença a longo prazo obviamente que depende de vários factores.

                                                      Alinhar no discurso generalista que os combustíveis são todos iguais e que as marcas querem todas enganar e que os inspetores e institutos que comprovam os combustíveis estão todos comprados é um erro, e sinceramente é das caracteristicas dos portugueses que mais me irrita

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                        Relativamente ao óleo não tenho conhecimento.

                                                        Quanto aos testes acadêmicos não leves a mal mas não passam de testes acadêmicos. O que não falta são demonstrações das diferenças entre os combustíveis e nas descrição dos aditivos presentes e nas suas quantidades.

                                                        Uma coisa é se há uma boa relação custo/beneficio outra é se o combustível é melhor.

                                                        O que nunca se conseguiu demonstrar é que os combustíveis generalistas fazem qualquer mal à viatura.

                                                        Validar que os aditivos presentes nos combustíveis mais caros ajudam à mecânica do motor e injectores é bastante fácil, se essa ajuda faz diferença a longo prazo obviamente que depende de vários factores.

                                                        Alinhar no discurso generalista que os combustíveis são todos iguais e que as marcas querem todas enganar e que os inspetores e institutos que comprovam os combustíveis estão todos comprados é um erro, e sinceramente é das caracteristicas dos portugueses que mais me irrita
                                                        Não é um discurso generalista, só não gosto de alimentar os mitos urbanos que se têm desenvolvido ao longo dos tempos.
                                                        Por exemplo, o gasóleo onde estive a fazer a tal fábrica (não é difícil adivinhar onde!) é feito através de um processo ligeiramente diferente do tradicional e tem uma rentabilidade bastante superior ao das colunas de fraccionamento "simples". O crackeamento térmico a vácuo (visbreaker) permite mais 30% de eficiência em relação ao processo "comum" (em PT, no resto do mundo ocidental já é +/- standard).
                                                        Daí para a frente o processo é igual, fazem batches de material para expedição onde tens pipelines de produto acabado e se misturam os diferentes aditivos conforme o tanque onde se vai armazenar.
                                                        Tal como o exemplo dos óleos, os combustíveis e todas as outras matérias primas que saem de uma refinaria têm controlos de qualidade apertados e estão padronizados por normas internacionais!

                                                        Os testes que eu fiz (e os alunos do meu curso ainda fazem) são com motores em banco e essencialmente avaliam-se parâmetros de potência, consumo, recuperações, etc na forma de comparação com o ciclo Termodinâmico ideal (logo com maior rendimento) em valores de temperatura, pressões médias efectivas, pressões nos pontos de inflexão do ciclo, volumes (perfeitamente conhecidos), etc.
                                                        Daí resulta uma avaliação em termos económicos, desgaste de material, rendimento, outros factores interessantes como o comprimento da conduta de ar de admissão variável e o resultado a que todos chegamos ao longo deste anos todos é que, para o diferencial de preço (o estudo foi feito para diferentes quilometragens mas já não me lembro de cabeça), simplesmente o investimento não tem retorno! É importante não nos esquecermos que os materiais com que são feitos os motores mudaram qualquer coisita nos últimos anos
                                                        Editado pela última vez por cuica; 16 October 2012, 16:24.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                          O que eu te quis dizer
                                                          Por exemplo, o gasóleo onde estive a fazer a tal fábrica é feito através de um processo ligeiramente diferente do tradicional e tem uma rentabilidade bastante superior ao de colunas de fraccionamento "simples". O crackeamento térmico a vácuo (visbreaker) permite mais 30% de eficiência em relação ao processo "comum" (em PT, no resto do mundo ocidental já é +/- standard).
                                                          Daí para a frente o processo é igual, fazem batches de material para expedição ond se peg no produto acabado e se misturam os diferentes aditivos conforme o tanque onde se vai armazenar.

                                                          Os testes que eu fiz (e os alunos do meu curso ainda fazem) são com motores em banco e essencialmente avaliam-se parâmetros de potência, consumo, recuperações, etc na forma de comparação com o ciclo Termodinâmico ideal (logo com maior rendimento) em valores de temperatura, pressões médias efectivas, pressões nos pontos de inflexão do ciclo, volumes (perfeitamente conhecidos), etc.
                                                          Daí resulta uma avaliação em termos económicos, desgaste de material, rendimento, outros factores como a coluna de ar de admissão variável e o resultado a que todos chegamos ao longo deste anos todos é que, para o diferencial de preço (o estudo foi feito para diferentes quilometragens mas já não me lembro de cabeça), simplesmente o investimento não tem retorno! É importante não nos esquecermos que os materiais com que são feitos os motores mudaram qualquer coisita nos últimos anos
                                                          Os testes foram feitos com motores automóveis atuais em banco? É que convém que sejam feitos nas mesmas condições e sujeitos ao mesmo tratamento que um motor normal. Mas nem quero entrar em discussão dos parâmetros dos testes acadêmicos, até porque já fiz alguns noutras áreas.

                                                          Percebo a tua explicação embora não concorde com ela, agora da tua explicação não podes assumir o que escreveste em cima que estás certo e todos os outros estão errados. Facilmente os institutos independentes que viabilizaram e confirmaram a comercialização dos combustíveis aditivados iriam apresentar os seus testes e desmentir os teus.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                            Devo entender que tu fizeste comparativos com um mínimo de exatidão cientifica claro, caso contrário não estarias a contradizer os engenheiros da BP, Galp etc e os comentadores do top gear entre muitos outros programas e reportagens.

                                                            Já agora podes partilhar os teus resultados? Exatidão científica dá sempre gosto ver!
                                                            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                            No decorrer do meu percurso académico fiz esses testes e acompanhei os resultados desses comparativos ao longo do tempo em motores em banco (GPL, gasolinas e gasóleos), recriando o mais exactamente as mesmas condições -critério de repetibilidade. Por semestre existiam cerca de 10 trabalhos académicos com 100-150 páginas a diferentes cargas a atestar isso...

                                                            Mais tarde, no decorrer da minha vida profissional, pude verificar in loco como se faz gasóleo pois trabalho no sector e participei na construção de uma das últimas fábricas de gasóleo a ser feita no país.
                                                            Além disso pude comprovar a falsidade de outro mito no que diz respeito aos óleos de motor, mais uma vez escolha-se o mais barato (a primeira vez que ouvi isto foi pela boca de um professor que é Director Técnico de uma marca em Portugal: "nos meus carros meto óleo do Jumbo").
                                                            Alguns colegas de curso próximos trabalham para marcas de automóveis pelo que me posso considerar informado quanto a problemas nos motores e quanto a garantias devido a problemas variados.

                                                            Logo não estou aqui a mandar umas bujardas à sorte, acho que estou minimamente informado...
                                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                            Relativamente ao óleo não tenho conhecimento.

                                                            Quanto aos testes acadêmicos não leves a mal mas não passam de testes acadêmicos. O que não falta são demonstrações das diferenças entre os combustíveis e nas descrição dos aditivos presentes e nas suas quantidades.

                                                            Uma coisa é se há uma boa relação custo/beneficio outra é se o combustível é melhor.

                                                            O que nunca se conseguiu demonstrar é que os combustíveis generalistas fazem qualquer mal à viatura.

                                                            Validar que os aditivos presentes nos combustíveis mais caros ajudam à mecânica do motor e injectores é bastante fácil, se essa ajuda faz diferença a longo prazo obviamente que depende de vários factores.

                                                            Alinhar no discurso generalista que os combustíveis são todos iguais e que as marcas querem todas enganar e que os inspetores e institutos que comprovam os combustíveis estão todos comprados é um erro, e sinceramente é das caracteristicas dos portugueses que mais me irrita


                                                            Aconselho o tópico abaixo, que é o indicado para tal discussão:


                                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...vidas-640.html

                                                            E até tens aqui um post, com um estudo, em vídeo, mais umas "reportagens". Vou esperar pelas tuas... ok?

                                                            #19173


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