Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jeep - Bem vindo à Selva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jeep - Bem vindo à Selva

    Boa noite,

    Venho pedir algumas opiniões relativamente a uma situação que se está a passar comigo, que ainda me está a custar a acreditar.

    No final do mês passado resolvi trocar o carro da empresa por um Jeep comercial. Dirigi-me ao stand, acertamos os detalhes do negocio e aguardei pela entrega de um Jeep Wrangler Rubicon de 2 lugares.

    (durante o processo negocial, foi-me oferecido pelo mesmo preço do Sport o modelo Rubicon (que é mais caro) porque o Sport se encontrava esgotado..adiante)

    A questão agora prende-se com a entrega de uma viatura que não corresponde ao negociado.

    Na altura em que me entregaram o Jeep, reparei que algumas coisas não estavam bem, nomeadamente a colocação dos interruptores dos vidros elétricos, mas como o comercial insistiu que os novos Wrangler Rubicon de 2012 eram todos assim, na altura acreditei. Também estava com bastante pressa porque a hora prevista da entrega da viatura falhou redondamente... mas nunca me passou pela cabeça que estava a ser enganado.

    Algumas horas depois e após alguma pesquisa na Internet, verifiquei que afinal o interior era de uma versão mais barata, semelhante ao modelo Sport americano, que não tem vidros elétricos, nem outros equipamentos que deviam vir de serie no modelo Rubicon ou seja, a colocação diferente dos interruptores dos vidros elétricos era porque, pasme-se, o Jeep tinha levado um Kit de adaptação de vidros manuais para vidros elétricos.

    No dia útil a seguinte dirigi-me ao stand para devolver o Jeep e requer um novo....nada disso.

    Não aceitaram e só após muito custo resolveram aceitar o carro de volta, mas apenas para resolver os "problemas elétricos".

    Resumindo:

    Vamos entrar na 2a semana em que não tenho o carro já está pago na totalidade...e as perspetivas que fique como devia são de desconfiar, afinal de contas que está a "tratar" disto é o stand que me vendeu o carro.

    Sinceramente, nunca me passou pela cabeça que ao entrar num concessionário Jeep pudesse entrar em tal filme...

    Já me queixei à marca mas também parece que ninguém esta para se chatear com isto...

    Que deceção. Ainda não tenho o carro novo e já nem posso ouvir falar na marca Jeep.

    Opiniões são bem vindas!

    #2
    Mau demais...

    Esta é claramente uma situação em que recorrer ao apoio de um bom advogado será uma questão de bom senso.

    Protege-te, atacando!

    Boa sorte

    Comentário


      #3
      Bom, parabéns pela compra, gosto bastante desse carro/tt. Tenho um amigo com a versão rubicon de 5p, e é um show. Ainda por cima já está todo adaptado ao TT, está uma loucura.

      Por outro lado, que cena triste. Desejo-te sorte, mas acredito na má fé dos intervenientes do processo. Não sei se o motivo era vender um que tivessem empatado em stock, ou outra coisa, mas que te levaram ao engano, levaram......tens sempre a deco, que costuma ajudar e fazer uma força para que estes assuntos se resolvam. O livro de reclamações também não devia passar sem ficar registado este acontecimento.

      Comentário


        #4
        Levava o carro para a porta deles e fazia-me acompanhar de um advogado e de toda a papelada que assinaste (incluindo catálogo do produto).
        De seguida chamava a polícia pois estás a ser vítima de burla. Eles vinham e tomavam as delegações necessárias.
        Isso está no papo em como recebes os € de volta e muito provavelmente ainda ficas com essa viatura de borla pois o caso tem pernas para andar (um erro é uma coisa, fazer o cliente passar-se por parvo e tentar remediar a situação nas suas costas é uma coisa "julgavel" em tribunal) juridicamente e o departamento legal deles não vai querer que isso aconteça...

        Comentário


          #5
          O que ainda me mete mais confusão no meio disto tudo é a postura da marca Jeep em Portugal. Ingenuamente estava à espera de mais apoio, afinal de contas o concessionário ostenta um logo gigantesco na fachada do edifício.
          ....estou mais que arrependido de me ter metido na compra deste carro e ainda não o tenho

          Comentário


            #6
            É lamentável de facto, para não dizer pior.
            Conheço uma pessoa que tem uma história para contar muito parecida com a tua (noutra marca que não a jeep), e depois de algum barulho lá lhe deram o carro que efectivamente tinha sido acordado entre ambas as partes.
            No teu caso seguia o conselho do TommyPT. Com advogado e policia à porta de certeza que não ficas a arder.

            Comentário


              #7
              Muito triste mesmo, na propria marca a tentar burlar um cliente...

              Eu tratava do assunto com um advogado já que esta situação me pare e muito grave!!

              Comentário


                #8
                mais que os comandos dos vidros, tens a certeza que o que te deram é um Rubicon?

                diferenciais bloqueáveis FRT e TR

                diferenciais reforçados DANA 44

                barra estabilizadora

                etc


                speccy

                Comentário


                  #9
                  E mesmo caso para dizer que anda meio mundo a querer enganar o outro meio

                  Comentário


                    #10
                    Toma atenção que pode não ser só os vidros eléctricos, mas sim todo o sistema de transmissão que é bastante diferente do Sport.

                    Boa sorte na resolução do caso!

                    Comentário


                      #11
                      Uma história lamentável..
                      Se houver possibilidades para tal, advogado e processo em tribunal, já para não falar da dita queixa de burla.
                      Um abraço, e que tudo se resolva pelo melhor

                      Comentário


                        #12
                        Se for realmente como descreves, não é querer desconfiar de ninguém mas nestes casos convém sempre saber os dois lados da história, tens aí matéria mais que suficiente para um processo crime, como já referiram será boa altura para pores os advogados ao barulho se não te quiserem resolver a situação a bem...

                        Comentário


                          #13
                          Bem, aqui não há bem 2 lados... Há a viatura que foi paga (e faturada) e há o que foi entregue, que são diferentes.
                          Mas é um facto que até o ladrão apanhado em flagrante com a tua carteira na mão pode argumentar que estava na realidade a entregar-ta.

                          Eu sei que tenho argumentos para ir para tribunal, mas estamos em Portugal onde a justiça é o que todos sabemos, por isso estou a evitar a todo o custo ir por esse caminho.

                          De uma forma ou de outra as dores de cabeça e chatices que estou a ter com esta situação ninguém mas tira.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que o grande erro foi teres levantado o carro ... a partir daí é uma confusão danada ... Espero que se resolva pelo melhor!

                            O Rubicon é um grande carro !!

                            Comentário


                              #15
                              Em que é que o teu interior difere deste?

                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #16


                                É igual a este só que nas portas em vez de ter os manípulos dos vidros manuais tem lá um tapa buracos.
                                Os interruptores dos vidros elétricos estão montados na consola central perto do travão de mão, em vez de estarem por debaixo do radio.

                                Falta ainda:
                                - Os retrovisores elétricos e aquecidos (botão esquerdo por debaixo do AC)
                                - O fecho central (botão por debaixo do manipulo de abertura da porta)
                                - e a função auto-down que vem com os vidros de elétricos de origem.

                                Que eu tenha notado é só....
                                Ficheiros anexados
                                Editado pela última vez por Adventure; 16 October 2012, 14:47.

                                Comentário


                                  #17
                                  E os diferenciais?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por altura do lançamento do Wrangler tive curiosidade e visitei um stand da marca no norte...

                                    Um dos vendedores saiu-se com esta:

                                    "Pode engrenar e desengrenar o modo 4x4 a qualquer velocidade e em qualquer piso que não estraga nada... "

                                    Espero que resolvas o teu problema da melhor forma, mas não contes com muito profissionalismo por parte de alguns profissionais dessa "casa".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                      E os diferenciais?
                                      Os diferenciais são Dana 44...penso eu. Acho que isso estava certo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Adventure Ver Post

                                        É igual a este só que nas portas, em ver de ter os manípulos dos vidros manuais tem lá um tapa buracos.
                                        Os interruptores dos vidros elétricos estão montados na consola central, perto do travão de mão, em vez de estarem por debaixo do radio.

                                        Falta ainda:
                                        - Os retrovisores elétricos e aquecidos (botão esquerdo por debaixo do AC)
                                        - O fecho central (botão por debaixo do manipulo de abertura da porta)
                                        - e a função auto-down que vem com os vidros de elétricos de origem.

                                        Que eu tenha notado é só....
                                        Se não é o que pediste, e mais importante, o que pagaste então tens todo o direito em não aceitar o carro.

                                        Eu acho que devias mesmo contactar um advogado, pelo menos despachavas isso e da melhor maneira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                          Por altura do lançamento do Wrangler tive curiosidade e visitei um stand da marca no norte...

                                          Um dos vendedores saiu-se com esta:

                                          "Pode engrenar e desengrenar o modo 4x4 a qualquer velocidade e em qualquer piso que não estraga nada... "

                                          Espero que resolvas o teu problema da melhor forma, mas não contes com muito profissionalismo por parte de alguns profissionais dessa "casa".
                                          No Rubicon é até 80kmh, não sei se nas outras versões do Wrangler é igual. As 4x4 baixas tem que se estar parado se não estou em erro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                            No Rubicon é até 80kmh, não sei se nas outras versões do Wrangler é igual. As 4x4 baixas tem que se estar parado se não estou em erro
                                            Até 80km/h em piso sem aderência (terra, gravilha, neve...) ;)

                                            Em asfalto seco não deve nunca funcionar em 4x4 por não possuir dif. central.

                                            Conclusão, o que o vendedor dizia não era verdade...

                                            Redutoras sempre parado sim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ASAE para cima deles e já....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
                                                Os diferenciais são Dana 44...penso eu. Acho que isso estava certo.
                                                Não é só os diferências, até o tipo de transmissão têm um nome diferente:

                                                Sport - Command-Track
                                                Rubicon - Rock-Track + Tru-Lok

                                                Mais, o peso máximo rebocável no Rubicon é muito superior (cerca de 880kg) e os angulos de TT são superiores ao Sport (presumo que seja por o inferiro do carro ser diferente) e o carro é mais lento nos clássicos 0 ao 100 km/h e têm um consumo superior.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A melhor forma ( com menos chatices) é tentar chegar a um acordo com devolução de algum dinheiro.
                                                  Mas tudo por escrito via advogado.

                                                  Estilo: ou me dão um Rubicon conforme paguei ou então quero X.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O teu deveria ser assim (não interessa a cx. autom):



                                                    e veio assim:



                                                    Deverias ter reclamado logo na altura do levantamento do carro, que nem seria levantado.

                                                    Agora é melhor contactar um advogado.

                                                    Boa sorte

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entra já em contacto com um advogado - é o melhor conselho que te podem dar aqui.

                                                      Reúne toda a documentação referente à compra (aquilo que assinaste, emails trocados, factura e recibos). Organiza-a por ordem cronológica.

                                                      Neste caso é especialmente relevante demonstrares os seguintes aspectos essenciais: (i) que encomendaste e pagaste a versão "Rubicon"; (ii) quais as características técnicas da versão "Rubicon"; (iii) em que medida a versão que recebeste não corresponde à "Rubicon" - convém seres o mais exaustivo possível.

                                                      Quanto a próximos passos, sugere ao teu advogado enviar-se já uma carta com aviso de recepção a relatar o sucedido e a constituí-los em mora por incumprimento temporário culposo do contrato de compra e venda de bem móvel.

                                                      Eu consideraria a hipótese de apresentar uma participação criminal contra a empresa e respectivos membros do órgão social de gestão no Ministério Público (verifica a denominação social da empresa que emitiu a factura e o recibo; pede uma certidão permanente on-line e tens acesso aos dados da empresa e membros do Conselho de Administração ou Gerência).

                                                      Acho que é um óptimo kick-off para começares a negociar com o importador.

                                                      Em termos negociais acho que o mais fácil (e exequível) seria ficares com esse carro e arranjar-se maneira de seres ressarcido, quer por via monetária, quer por outra via (oferta de manutenção preventiva e correctiva, acessórios). No acordo a que chegares seria importante que o que eles estiverem obrigados a dar-te seja de imediato (a manutenção tem essa contra) pois nunca se sabe quando podem fechar portas num contexto de crise...

                                                      No acordo a outorgares com eles (e espero que o atinjas rapidamente) seria também importante atribuir-se a natureza de "título executivo", de forma a que, sendo incumprido da parte deles, podes de imediato apresentar a corresponte acção executiva (basicamente pouparias alguns anos numa acção declarativa e ias directamente para a execução do acordo).

                                                      Boa sorte na resolução disso.

                                                      Seria também útil colocares aqui umas fotos do teu jeep para os experts em packs de equipamento que por aqui proliferam te possam dar uma opinião mais fundamentada (e eventualmente repararem em aspectos que não tenhas ainda visto).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A questão aqui é teres levantado o carro, agora é tudo mais dificil.

                                                        Os catálogos não têm validade: alias, por norma, até têm essa ressalva respeitante a imagens e equipamentos que esta sujeito a alterações e tal e coiso.

                                                        A questão é que é muito dificil de tu teres acesso a um documento que comprove que o carro não é o que encomendaste porque terias de ter acesso a um documento interno da marca que comprove que a viatura não corresponde à grelha Portuguesa.

                                                        Não estou a ver como se dá a volta a isto...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          A questão aqui é teres levantado o carro, agora é tudo mais dificil.

                                                          Os catálogos não têm validade: alias, por norma, até têm essa ressalva respeitante a imagens e equipamentos que esta sujeito a alterações e tal e coiso.

                                                          A questão é que é muito dificil de tu teres acesso a um documento que comprove que o carro não é o que encomendaste porque terias de ter acesso a um documento interno da marca que comprove que a viatura não corresponde à grelha Portuguesa.

                                                          Não estou a ver como se dá a volta a isto...
                                                          Toda a razão! De facto quase todos os catálogos têm essa menção de não vinculação.

                                                          De facto o levantamento do carro dificulta as coisas, mas não as impossibilita

                                                          Alguma sugestões de tentativas para se dar a volta à questão do que inclui o pack "Rubicon":

                                                          - Manda um mail à casa-mãe a perguntar qual a composição do pack "Rubicon" na data de produção do teu;
                                                          - Tenta encontrar proprietários de carros iguais ao teu "Rubicon", com datas de produção o mais aproximadas possível, e tira fotos aos aspectos diferentes - ficas documentado;
                                                          - No processo que correr em tribunal (seja crime ou cível) podes sempre pedir uma peritagem para verificar essas diferenças.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            A questão aqui é teres levantado o carro, agora é tudo mais dificil.

                                                            Os catálogos não têm validade: alias, por norma, até têm essa ressalva respeitante a imagens e equipamentos que esta sujeito a alterações e tal e coiso.

                                                            A questão é que é muito dificil de tu teres acesso a um documento que comprove que o carro não é o que encomendaste porque terias de ter acesso a um documento interno da marca que comprove que a viatura não corresponde à grelha Portuguesa.

                                                            Não estou a ver como se dá a volta a isto...
                                                            Quando me desloquei ao importador, disseram-me que as características que estão em vigor são as que estão no catalogo, que por acaso é bem explicito nesse sentido com uma listagem de tudo o que é extra e o que é de serie.
                                                            O que me entregaram não se enquadra em nenhum dos modelos vendidos em Portugal.

                                                            É verdade, hoje estou não só arrependido de ter levantado o carro como que o ter comprado efetivamente, não precisava de este tipo de extras....

                                                            Na 5a feira abre-se mais um capitulo quando for levantar o Jeep "reconstruido" para o equipamento de serie. Vamos ver como termina esta aventura, ou não...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X