Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6 tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.6 tdci

    Boas pessoal, bom vou começar por partes. Tinha um Honda civic 1.4 is de 98 impecavel a todos os aspetos, baiscamente era por gasolina e andar, como e habitual em quase todos os hondas. Acontece que comprei um focus 1.6 tdci de 2006, e acho que fiz uma grande asneira....
    Em termos de automovel e mutio bom sim, bonito, boa conduçao, bom dinamicamente etc. O problema e as "paneleirices" que estes motores levam, Faps, volantes de motor que dao problemas etc.... Compra-se um carro a gasoleo porque o combustivel e mais barato mas depois a manutençao e o triplo do preço.
    Alguem que tenha um carro destes, que me possa dar uma opiniao?

    #2
    Qual foi o problema que tiveste com o carro?

    Comentário


      #3
      opinião sobre que^?

      Comentário


        #4
        Eu tenho um desses. O que é que queres saber?

        Não, ainda não avariou.

        Comentário


          #5
          Não percebi qual é a questão...

          Comentário


            #6
            Esses carros têm cenas bué chatas e coiso...

            Comentário


              #7
              Eu tive um durante 6 anos e nunca me deu problemas, a não ser a polie da cambota..

              Comentário


                #8
                Gostava que me dissesem quais os problemas mais frequentes neste carro...
                Ha cerca de 2 semanas verifiquei que o carro tinha uma fugazita de gaosleo em 2 injetores e começou a acontecer o turbo volta e meia, quando o motor a esta a frio nao disparava, tinha que desligar o carro e voltar a ligar o carro... Levei-o para a oficina ligaram a maquina e deu erro na valvula EGR. Substituiram as anilhas dos 4 injetores e liperam a valvula EGR. 125urose. Ate aqui tudo bem, mas ele de vez em quando ainda tem a tal questao do turbo ser teimoso e nao disparar. falaram-me que podera ser a valvula que controla a pressao do turbo. ja aconteceu com algum de voçes?? desculpem la ta a ser chato

                Comentário


                  #9
                  O do meu primo o unico problema que deu foi precisamente a EGR, e arranjou ali uma bela de$pe$a....

                  Comentário


                    #10
                    qts kms tem?

                    Comentário


                      #11
                      O carro ja nao e propiamente novo, tem 170000km, maior parte deles feitos em auto estrada e revisoes feitas na Ford ate aos 120000km, onde foi substituido inclusive o tal Filtro de particulas..... Ja vi varios topicos neste forum sobre este carro e ate me assuto com certas coisas que ja li

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um desses e até agora....só a FAP é que chateou. E nem a mudei, lavei-a. Tb é verdade que teve de ser lavada 2x, mas por 10% do preço....

                        Comentário


                          #13
                          Pois o meu medo e esses. E que um carro a gasoleo bebe menos, mas depois a manutençao upa upa. Ou seja o que se poupa em combustivel gasta-se em manutençao. A minha vontade e troca-lo por japones a gasolina e pronto. Secalhar estou a ficar maluco

                          Comentário


                            #14
                            Tb tenho um japones a gasolina e é só meter gasolina e andar. Revisões é o básico, avarias nao existe.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, o meu medo e de daqui a 30 ou 40mk começar a gastar fortunas em manutençao num carro destes, que a minima coisa acende logo luz de aviso do motor etc... O carro de aspecto esta excelente e o turbo tambem esta bom( pelo menos por enquanto).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                Esses carros têm cenas bué chatas e coiso...
                                coiso... e tal!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por KMP Ver Post
                                  Gostava que me dissesem quais os problemas mais frequentes neste carro...
                                  Ha cerca de 2 semanas verifiquei que o carro tinha uma fugazita de gaosleo em 2 injetores e começou a acontecer o turbo volta e meia, quando o motor a esta a frio nao disparava, tinha que desligar o carro e voltar a ligar o carro... Levei-o para a oficina ligaram a maquina e deu erro na valvula EGR. Substituiram as anilhas dos 4 injetores e liperam a valvula EGR. 125urose. Ate aqui tudo bem, mas ele de vez em quando ainda tem a tal questao do turbo ser teimoso e nao disparar. falaram-me que podera ser a valvula que controla a pressao do turbo. ja aconteceu com algum de voçes?? desculpem la ta a ser chato
                                  Nunca tive problemas com o meu.. Tive que trocar a polie da cambota (é normal nos Focus), um tubo do turbo, velas e mais nada. Tudo isto a partir dos 130000kms. O FAP já estava a começar a acusar quando o dei à troca (com 140000kms, mas uma lavadela ao miolo e tudo bem).
                                  Problemas na EGR com este carro nunca ouvi, nem nunca tive conhecimento de problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um gajo duma oficina so de carros diesel disse-me que se a gasolina nao tivesse cara, so havias carros a gasolina, começo a dar-lhe razao

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por KMP Ver Post
                                      Um gajo duma oficina so de carros diesel disse-me que se a gasolina nao tivesse cara, so havias carros a gasolina, começo a dar-lhe razao
                                      Eu tinha um gasosas de certeza

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por KMP Ver Post
                                        Pois, o meu medo e de daqui a 30 ou 40mk começar a gastar fortunas em manutençao num carro destes, que a minima coisa acende logo luz de aviso do motor etc... O carro de aspecto esta excelente e o turbo tambem esta bom( pelo menos por enquanto).
                                        Por vezes o que se poupa no combustivel deixa-se nas oficinas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por KMP Ver Post
                                          Pois, o meu medo e de daqui a 30 ou 40mk começar a gastar fortunas em manutençao num carro destes, que a minima coisa acende logo luz de aviso do motor etc... O carro de aspecto esta excelente e o turbo tambem esta bom( pelo menos por enquanto).
                                          o meu , o mecanico, tb diz que tá bom. Mas aquilo parece uma sirene de ambulancia. Assobia como um louco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                            o meu , o mecanico, tb diz que tá bom. Mas aquilo parece uma sirene de ambulancia. Assobia como um louco.
                                            Isso é um tubo que está rebentado.. é um tubo flexível que custa 75€ ou assim, ou então a polie da cambota. Quantos kms tem?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                              Nunca tive problemas com o meu.. Tive que trocar a polie da cambota (é normal nos Focus), um tubo do turbo, velas e mais nada. Tudo isto a partir dos 130000kms. O FAP já estava a começar a acusar quando o dei à troca (com 140000kms, mas uma lavadela ao miolo e tudo bem).
                                              Problemas na EGR com este carro nunca ouvi, nem nunca tive conhecimento de problemas.
                                              O meu ja levou esse tal tubo, e uma serie de coisas novas, tudo na ford. O probelma dele ainda e o do turbo as vezes nao disparar com o motor frio. Tambem me disseram que o volante bi massa deste motor deu problemas mas mais nos modelos de 2005, tens conhecimento disso??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por KMP Ver Post
                                                O meu ja levou esse tal tubo, e uma serie de coisas novas, tudo na ford. O probelma dele ainda e o do turbo as vezes nao disparar com o motor frio. Tambem me disseram que o volante bi massa deste motor deu problemas mas mais nos modelos de 2005, tens conhecimento disso??
                                                O meu era de 2006 como o teu, 1.6 TDCi de 110cv, nunca teve problemas com o volante bi-massa, e que me recorde nunca ouvi relatos.
                                                Fui agora ver as facturas, e o meu também levou o corpo de borboletas (já nem me lembrava..). O tubo e a polie quando precisam de ser trocados começam a fazer um barulho irritante, como um assobio, que com o passar do tempo vai aumentando.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  o meu , o mecanico, tb diz que tá bom. Mas aquilo parece uma sirene de ambulancia. Assobia como um louco.
                                                  O meu tambem assobia um bocado, as 1200 rpm começa logo ele a assobiar, mas ainda esta a puxar bem....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    Isso é um tubo que está rebentado.. é um tubo flexível que custa 75€ ou assim, ou então a polie da cambota. Quantos kms tem?
                                                    120 +/-, nem sei ao certo. a mulher é que anda nela.
                                                    qr te custou isso da poli? É daquelas coisas que dá pra andar até rebentar, ou deixar andar aumenta a factura?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                      120 +/-, nem sei ao certo. a mulher é que anda nela.
                                                      qr te custou isso da poli? É daquelas coisas que dá pra andar até rebentar, ou deixar andar aumenta a factura?
                                                      A minha polie foi mudada aos 130000kms, e foi uma conta de 210€. Sei que o tubo do turbo vai aguentando, agora a polie não sei, porque o barulho é de tal forma chato que mudei logo, mas o melhor é perguntares na Ford.
                                                      O tubo também mudei porque já estava farto de ouvir aquela chiadeira, e porque passado um mês ia entregar o carro e queria tudo direito. Também foram 75€ por isso nem foi muito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por KMP Ver Post
                                                        O meu tambem assobia um bocado, as 1200 rpm começa logo ele a assobiar, mas ainda esta a puxar bem....
                                                        Muda a polie da cambota, pode ser que seja isso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                          O meu era de 2006 como o teu, 1.6 TDCi de 110cv, nunca teve problemas com o volante bi-massa, e que me recorde nunca ouvi relatos.
                                                          Fui agora ver as facturas, e o meu também levou o corpo de borboletas (já nem me lembrava..). O tubo e a polie quando precisam de ser trocados começam a fazer um barulho irritante, como um assobio, que com o passar do tempo vai aumentando.
                                                          E isso sao repaçoes para que valores? Outra coisa que ja me esqueci de dizer. No otro dia foi ate a auto estrada para lhe dar um cheirinho, quando para meu espanto. numa recta ainda por cima a descer o meu Honda charuto 1.4 com 13 anos e com jantes 195/r15( as de origem eram de 14) chegava sem dificuldade aos 200, este para chegar aos 190 borrou-se todo, e fiquei com a sensaçao que ha ali algo a prender o carro so pode, ainda para mais havia alturas que acelarava e parece que a velocidade nem aumenteva.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por KMP Ver Post
                                                            E isso sao repaçoes para que valores? Outra coisa que ja me esqueci de dizer. No otro dia foi ate a auto estrada para lhe dar um cheirinho, quando para meu espanto. numa recta ainda por cima a descer o meu Honda charuto 1.4 com 13 anos e com jantes 195/r15( as de origem eram de 14) chegava sem dificuldade aos 200, este para chegar aos 190 borrou-se todo, e fiquei com a sensaçao que ha ali algo a prender o carro so pode, ainda para mais havia alturas que acelarava e parece que a velocidade nem aumenteva.
                                                            Polie da Cambota vai para os 210€; o tubo vai para os 80€.
                                                            Borrou-se a chegar aos 190? O meu atingia com alguma facilidade, então desde que fez uma regeneração, puxava imenso e chegava aos 200 com uma roda às costas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X