Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu primeiro carro! AJUDA NA ESCOLHA PF!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Meu primeiro carro! AJUDA NA ESCOLHA PF!

    Boa tarde caros amigos!
    Vou comprar o meu primeiro carro e queria ajuda na escolha, eu devo comprar um Seat Ibiza 1.4 16V 100cv de 2002 para cima.
    Já tive a ver alguns e tou indeciso entre estes não sei qual deles será a escolha mais acertada.
    Agradecia a ajuda.


    http://www.standvirtual.com/P7374083 por 3600€

    http://torresvedras.olx.pt/seat-ibiza-iid-432586588 por 3000€

    Seat Ibiza 1.4 16 V SPORT 3 PORTAS só por 4600€ baixou para 4000€

    Seat Ibiza 1.4 16V Sport, € 3.950, Rio Tinto - Standvirtual por 3500€ ( este mora a 1km de mim)

    http://agualva.olx.pt/seat-ibiza-spo...-iid-433104680 por 1900€


    Eu ainda nao sei mt bem ver em termos de kilometragem para o preço mas a meu ver os melhores acima em termos de qualidade preço sao estes 2

    Seat Ibiza 1.4 16V Sport, € 3.950, Rio Tinto - Standvirtual

    http://www.standvirtual.com/P7374083

    http://agualva.olx.pt/seat-ibiza-spo...-iid-433104680

    Digao-me o que acham
    Editado pela última vez por spr1ngf1ld; 17 October 2012, 19:08.

    #2
    Só motores que bebem mais óleo do que gasolina, e que andam menos que o Fiesta de 75 CV

    Se quiseres um 1.4 TDi vais bem servido, o 1.2 é mais fiável, esse... não rula.

    Comentário


      #3
      o meu orçamento é apenas de 3500 a 4000€, destes aqui qual achas que estária melhor servido?
      cumps

      Comentário


        #4
        Eu acho que o 1.4 16V de 100 cavalos é um bom motor... quando está no Ibiza 6K ou 6K2.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por spr1ngf1ld Ver Post
          o meu orçamento é apenas de 3500 a 4000€, destes aqui qual achas que estária melhor servido?
          cumps
          Queres andamento ou consumos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
            Eu acho que o 1.4 16V de 100 cavalos é um bom motor... quando está no Ibiza 6K ou 6K2.
            achas que este é melhor que aqueles todos? http://agualva.olx.pt/seat-ibiza-spo...-iid-433104680 1900€

            e o que achas deste com kit kupra? vale os 3600 eur?
            http://www.standvirtual.com/P7374083

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Queres andamento ou consumos?
              nao precisa de andar assim muito muito, apenas que nao se arraste e puxe bem e beba mais ou menos. 6L/7L aos 100km

              Comentário


                #8
                Civic?

                Comentário


                  #9
                  digam da vossa opiniao qual o melhor carro que pus acima os links para me ajudarem a escolher abraço

                  Comentário


                    #10
                    Desses todos este:

                    http://torresvedras.olx.pt/seat-ibiza-iid-432586588

                    Mas acho que com esse dinheiro podes comprar um carro muito melhor, e muitíssimo mais fiável.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,e que tal este: Fiat Stilo 1.6 103 Cv, € 3.500, Rio Tinto - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                        Desses todos este:

                        http://torresvedras.olx.pt/seat-ibiza-iid-432586588

                        Mas acho que com esse dinheiro podes comprar um carro muito melhor, e muitíssimo mais fiável.
                        tipo que modelo e ano? para fazer uma pesquisa que marca achas mais fiavel?
                        e esta maquina ? Lexus IS 200 SPORT - Abade de Neiva - Carros

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por spr1ngf1ld Ver Post
                          nao precisa de andar assim muito muito, apenas que nao se arraste e puxe bem e beba mais ou menos. 6L/7L aos 100km
                          Se não passares dos 100km/h são consumos possíveis. Se fizeres muita cidade não contes com consumos abaixo dos 7,5/8L

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Se não passares dos 100km/h são consumos possíveis. Se fizeres muita cidade não contes com consumos abaixo dos 7,5/8L
                            isso no ibiza certo?
                            dos ibizas que postei acima de todos qual achas que devo escolher?
                            abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por spr1ngf1ld Ver Post
                              isso no ibiza certo?
                              dos ibizas que postei acima de todos qual achas que devo escolher?
                              abraço

                              Sim no Ibiza. Eu pessoalmente só conduzi o 1.4 Tdi e acho que tem um motor muito interessante quando comparado com outros diesel de baixa cilindrada.

                              O 1.4 tenho noção dos consumos porque tenho um amigo que teve 1 e queixava-se imenso até o trocar por um Punto 1.2

                              Comentário


                                #16
                                Lancia Ypsilon 1.2 80V, € 4.000, Matosinhos - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa sugestão, mas é preciso ter atenção à coluna de direcção assistida que fartou-se de dar bronca nos Puntos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    boas !! uma pergunta ? segundo o teu avatar és do porto, para que buscas carros na agualva-cacem ?? só o transporte já não compensaria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      boas !! uma pergunta ? segundo o teu avatar és do porto, para que buscas carros na agualva-cacem ?? só o transporte já não compensaria.
                                      nem me preocupei com isso xD
                                      dos ibizas acima diz me a teu ver qual o que compensa mais?
                                      o que achas do que tem kit cupra?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que o user que abriu o tópico procura carro para homem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por spr1ngf1ld Ver Post
                                          tipo que modelo e ano? para fazer uma pesquisa que marca achas mais fiavel?
                                          e esta maquina ? Lexus IS 200 SPORT - Abade de Neiva - Carros
                                          O Stilo postado pelo Pneucareca parece uma boa compra. Só tens de ter em atenção que gasta um pouco, mas também não se arrasta.

                                          O Lexus gastará muito, e provavelmente a manutenção não será das melhores, fora isso é um carro que não conheço muito bem.

                                          Podes ver Stilos e Puntos, os 1.2 de 85cv são uma boa aposta. Depois tens Corollas 1.4 VVT-i e Civics 1.4, 1.5 ils (excelentes consumos). De certeza que há mais pessoas com outras sugestões até melhores que a minha, mas estes que te acabei de dizer são carros bons, e com um consumo bom.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por spr1ngf1ld Ver Post
                                            nem me preocupei com isso xD
                                            dos ibizas acima diz me a teu ver qual o que compensa mais?
                                            o que achas do que tem kit cupra?

                                            Acho que é demasiado aparato para um carro com um andamento modesto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por spr1ngf1ld Ver Post
                                              tipo que modelo e ano? para fazer uma pesquisa que marca achas mais fiavel?
                                              e esta maquina ? Lexus IS 200 SPORT - Abade de Neiva - Carros
                                              para fazer consumos de 6 a 7 litros? não leem mesmo os posts! esse nem 8 de mínimo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                este fiat stile é da minha area de residencia e ele vende por 3200 euros. seria uma boa compra? Fiat Stilo 1.6 103 Cv, € 3.500, Rio Tinto - Standvirtual

                                                sabem qual é o consumo médio deste carro? abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  compra diesel... algo com o 1.4hdi ficavas bem servido

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Só motores que bebem mais óleo do que gasolina, e que andam menos que o Fiesta de 75 CV

                                                    Se quiseres um 1.4 TDi vais bem servido, o 1.2 é mais fiável, esse... não rula.
                                                    Nao é bem assim, o mais problematico foi o 1.4 16v de 75cv, o de 100cv so tem um consumo de oleo algo alto, a nivel de fiabilidade nunca ouvi problemas de mais.

                                                    Um amigo meu teve um Ibiza de finais de 2002, Sport com esse motor, foi usado e abusado (arrancar em semaforos? primeira sempre perto do corte) e nunca teve problemas mecanicos, fazia revisao de 7 em 7000km (o que era quase 1 por vendo que fazia mais de 25.000km por ano com o carro, o pai tinha uma oficina logo revisoes à borla) gastava era oleo, 1L por cada 5000km. Ja o meu tio teve o ''belo'' 1.4 de 75cv num Golf mk4, aos 140.000km ja comia tanto oleo como gasolina, numa viagem ida e volta do Algarve, em 500km mamou mais de 3L de oleo

                                                    Assim como assim, continuo a preferir o 1.6 SR que montou o Ibiza 6K2, nunca conduzi o 1.4 16v 100, so andei nele como pendura, mas pelo que vi para alem claro de o binario estar para la das 4000rpm, em termos de baixas nao era nada do outro mundo, e os consumos eram os mesmos dos 1.6 SR, pelo que nao mamava tao pouco quanto isso, juntando o consumo de oleo...

                                                    Para mim, este menino ao preço que esta, nao vejo muito melhor:

                                                    Seat Cordoba 1.6 Sr Sport, € 1.650, Lisboa - Standvirtual

                                                    Os consumos nao sao famoso, mas o motor é tanque de guerra, anda bastante bem, e sempre tem mais espaço que um Ibiza de 3p, e depois meter os para-choques do Cupra e as jantes que eram as mesmas do Toledo TopSport, escurecendo os farois da frente, fica

                                                    Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                                    compra diesel... algo com o 1.4hdi ficavas bem servido
                                                    Porque haveria ele de comprar Diesel? Fica melhor servido em que?
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 17 October 2012, 16:01.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                                      Porque haveria ele de comprar Diesel? Fica melhor servido em que?

                                                      Em consumos, se fizer km que justifiquem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atençao a esse fiat stilo,

                                                        eu tive um com esse exacto motor e aquilo fazia-me medias de 10-12 litros aos 100, nem 2 meses o tive, muito bom carro nos materiais e isso mas consumos...MEDO

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                          Em consumos, se fizer km que justifiquem.
                                                          La esta, so mesmo em consumos, que nao me parece ser o mais preocupante para o user, se nao, nao via um IS200 que aquilo mama...

                                                          Tirando os consumos, o 1.4 HDI apesar de ser um bom motor, nao é bem a mesma coisa que um 1.4 de 100cv, quanto mais 1.6 ou algo maior.

                                                          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                          Atençao a esse fiat stilo,

                                                          eu tive um com esse exacto motor e aquilo fazia-me medias de 10-12 litros aos 100, nem 2 meses o tive, muito bom carro nos materiais e isso mas consumos...MEDO
                                                          O normal para um 1.6, meter GPL e problema resolvido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, em relação ao Ibiza Azul que diz ter Kit Cupra, não tem, aqueles para-choques são dos 1.4TDI pos-restyle(se não me engano) e do FR.
                                                            E para dar 4650€ por o 1.4 100cv já se arranja o 1.9TDI de 100cv sempre será mais fiavel, não venham falar de diferenças por ser diesel ou gasolina...
                                                            Em relação ao motor 1.4 16V já fiz algumas viagens como passageiro num, maior parte, Lisboa-Algarve, ou Lisboa-Penalva do Castelo, e o carro mexe-se muito bem, não achei desconfortável, e consumos não reparei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X