Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda que já estou farto de ir ao mecânico...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de ajuda que já estou farto de ir ao mecânico...

    Boas,
    É a primeira vez que posto aqui qualquer coisa,gostaria de algumas opiniões vossas,que já vi que são muito mais entendidos do que eu :D

    É o seguinte,tenho um carro softzito,é um Seat Leon 1400 de 2001 e o gajo têm-me dado vários problemas!Tenho sempre a luz do óleo a apitar durante uns segundos,mal ligo o carro fica a apitar e a piscar durante mais ou menos 5 ou 6 km e depois pára!Mas o óleo,está sempre ao nível,a temperatura também,já me mudaram a válvula do óleo,filtro do óleo,a ficha da válvula,já me puseram a bomba do óleo no manómetro e está tudo bem com a bomba,mas o problema continua lá!Hoje fui a um outro electricista automóvel,que me disse que o problema é da bobine de ignição e que por causa dessa tal bobine,mais o cabo é que me tem dado esses problemas!Gostaria de saber a vossa opinião.

    Obrigado!

    #2
    E limpar os erros do CB ja alguem se lembrou?

    Comentário


      #3
      Sim,várias vezes já o ligaram e apagaram os erros,mas continua a aparecer...!

      Comentário


        #4
        Bomba do oleo no manometro? Tens algum manometro ''extras'' para ver a pressao do oleo ou temperatura?

        Comentário


          #5
          Esses motores 1.4 do grupo VAG são um bocado problemáticos. Um dos muitos problemas crónicos é consumir óleo e as bobines durarem pouco. Portanto o problema pode ser esse, mas dar certezas só Deus.

          Comentário


            #6
            Não te sei dizer,mas penso que foi o que o mecânico disse na altura,que viu a pressão do óleo e que estava tudo bem com a bomba!

            Comentário


              #7
              Pois Maraki também me informaram disso,que os motores dão problemas!e agora levei a um "entendido" que trabalhou na seat alguns anos e que me disse que o problema seria da tal bobine!mas ele ou me disse bobine de ignição ou alimentação(isso existe?) e disse que a bobine,mais um cabo,mais as velas que tudo ficava á volta de 270 euros....!
              Eu sinceramente já não sei o que fazer,mas uma pergunta,eu não sou um entendido de carros,mas o que tem a bobine a ver com a parte de me aparecer sempre o sinal do óleo?!

              Agradeço a todos que me respoderam!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por koki Ver Post
                Pois Maraki também me informaram disso,que os motores dão problemas!e agora levei a um "entendido" que trabalhou na seat alguns anos e que me disse que o problema seria da tal bobine!mas ele ou me disse bobine de ignição ou alimentação(isso existe?) e disse que a bobine,mais um cabo,mais as velas que tudo ficava á volta de 270 euros....!
                Eu sinceramente já não sei o que fazer,mas uma pergunta,eu não sou um entendido de carros,mas o que tem a bobine a ver com a parte de me aparecer sempre o sinal do óleo?!

                Agradeço a todos que me respoderam!
                De motores a gasolina só pesco de Mercedes. Mas dá aqui uma vista de olhos que vai-te ajudar:

                Clube Golf Portugal • Ver Tópico - Luz do oleo acende, mas nivel esta normal

                Comentário


                  #9
                  Eu não percebo é o que é que a bobina, que serve para fazer saltar faísca nas velas, tem alguma coisa a ver com a medição do nível do óleo.

                  A sério que há coisas que não se percebem... No dia em que o carro descair para a esquerda, o problema deve ser do cinto do passageiro...

                  Comentário


                    #10
                    Pois,eu também não percebo,por isso é que vos pergunto porque não está fácil!já me mudaram tanta coisa e continua igual..não sei o que fazer!

                    Comentário


                      #11
                      Não te sei ajudar, mas o meu almera também tem uns problemas estranhos, quando acelero acende-me a luz no painel a informar que tenho as portas abertas, e por vezes quando buzino, baixa-me o volume do rádio. Não consigo encontrar relação possivel nestes problemas! A luz das portas é incomodativa, mas espetei um autocolante a tapar essa luz. Agora se ficasse a apitar, como é o teu caso, tornava-se insuportável. Boa sorte na resolução desse problema!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Esses motores 1.4 do grupo VAG são um bocado problemáticos. Um dos muitos problemas crónicos é consumir óleo e as bobines durarem pouco. Portanto o problema pode ser esse, mas dar certezas só Deus.
                        Ele percebe de Electro-Mecânica?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Ele percebe de Electro-Mecânica?
                          percebe de tudo, mas tens de descobrir a oficina onde ele trabalha

                          Comentário


                            #14
                            1º antes de nada! encosta o fio que conecta ao sensor á massa(negativo), se apagar o problema está no sensor.
                            A referencia Fae é 12881 e é um sensor aberto, quando existe pressão fecha o circuito dando informação para apagar o testemunho no quadro.

                            PS: É normal enganar-se no tipo de sensor e colocar um normal de circuito fechado já que são idênticos.

                            Comentário


                              #15
                              Qual é o erro enviado pela centralina? (referência)

                              Comentário


                                #16
                                O problema é que a o tal erro do óleo,os únicos problemas que lhe acusou foi de um cilindro e da tal bobine de ignição que ele me mudou,mas para já não me voltou a apitar a luz do óleo,pode ser que esteja resolvido!Agora o que me aconteceu na sexta feira foi desligar o carro,tirar a chaves da ignição e ele continuou a trabalhar como se nada fosse!aconteceu me 3 vezes isso na sexta feira,alguém me sabe dizer o porquê?já me disseram que pode ser mesmo o painel,porque o carro estava a trabalhar sem chave,mas mal desligava as luzes do carro ia a baixo!acho que o sistema eléctrico está todo marado!

                                Comentário


                                  #17
                                  A única vez que vi isso foi naqueles Datsuns antigos, em que se abria a porta e ligava o carro com um canivete e se o tirássemos da ignição, continuava a trabalhar.

                                  Não faço ideia o que possa ser no teu caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse carro está ensombrado,vê-te livre dele assim que puderes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Esse carro está ensombrado,vê-te livre dele assim que puderes.
                                      Basta meter ao sol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Basta meter ao sol
                                        Exorcista com ele

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas,deves tens problemas no quadrante, que já te andam a afectar o imobilizador(que acho esta integrado no mesmo).abc

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por koki Ver Post
                                            O problema é que a o tal erro do óleo,os únicos problemas que lhe acusou foi de um cilindro e da tal bobine de ignição que ele me mudou,mas para já não me voltou a apitar a luz do óleo,pode ser que esteja resolvido!Agora o que me aconteceu na sexta feira foi desligar o carro,tirar a chaves da ignição e ele continuou a trabalhar como se nada fosse!aconteceu me 3 vezes isso na sexta feira,alguém me sabe dizer o porquê?já me disseram que pode ser mesmo o painel,porque o carro estava a trabalhar sem chave,mas mal desligava as luzes do carro ia a baixo!acho que o sistema eléctrico está todo marado!
                                            Esse problema tambem me aconteceu no meu antigo 205 Foi ao eletricista e ele chantou um fio qualquer na caixa dos fusiveis e ficou resolvido..... Podera ser algum rele ou fusivel avariado ou a propria caixa dos fusiveis ter entregado a alma ao criador.... ou como ja foi dito, algum problema no quadrante...

                                            No meu caso em concreto, nao sei dizer qual o problema ao certo, sei que o electricista fez isso porque foi mais rapido, mais facil e mais barato. Segundo ele seria uma reparacao algo cara.... mas nao explicou de onde vinha o problema...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X