Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura do primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procura do primeiro carro!

    Olá a todos,

    Já leio o forúm à muito tempo, mas nunca me tinha registado.
    Como tal este é o meu primeiro tópico e registei-me porque preciso de uma ajuda de quem realmente percebe da "poda".

    Ando à procura do meu primeiro carro e o tecto máximo que disponho é entre os 6 e os 8k€, estes 8 já mesmo no limite.

    O carro em causa terá que ter 5 lugares, preferencialmente 4/5 portas, quanto ao combustível pode ser qualquer um desde que faça bons consumos, não espero fazer muitos km por ano, mas pelo valor que pretendo investir, se conseguir a diesel valorizo.

    Não gosto de corsas, porque acho que são muito ruidosos (má insonorização) e dos fiestas que pelo que ouvi dizer são uns glutões

    Quando à idade do "menino" quanto mais recente melhor.

    Assim agradeço a ajuda de quem realmente entende nesta nova etapa da minha vida.

    Abraço a todos e opinem

    #2
    Kia Ceed S COUPE, € 8.000, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Suzuki Swift 1.3 DDIS SPORT, € 7.950, Fernao Ferro - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Por acaso é um carro que me agrada à vista, mas e em cosumos como se porta?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Megatr0n Ver Post
          Por acaso é um carro que me agrada à vista, mas e em cosumos como se porta?
          é um carro pesadinho, em estrada aberta dá para fazes 7 l/100, se o meteres na cidade já deve chegar bastante próximo dos 9 l/100

          Mas é um carro interessante bastante bem equipado, como tinha garantia de 7 anos ainda restam 4 anos o que também é um ponto a favor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            é um carro pesadinho, em estrada aberta dá para fazes 7 l/100, se o meteres na cidade já deve chegar bastante próximo dos 9 l/100

            Mas é um carro interessante bastante bem equipado, como tinha garantia de 7 anos ainda restam 4 anos o que também é um ponto a favor.
            Sim se tiver feito sempre as revisões na marca. Mas 9l/100 para mim que durante a semana é só quase cidade upa upa...

            Comentário


              #7
              quantos km fazes por ano?

              Comentário


                #8
                Ui, grande máquina

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  quantos km fazes por ano?
                  15 a 20

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Megatr0n Ver Post
                    15 a 20
                    15 ou 15.000? 15 parece-me mesmo deveras muito bué excessivamente quase nada. a pé por semana faço mais que isso

                    Comentário


                      #11
                      15 a 20 por ano ou por dia?

                      Honda Civic 1.4 Sport, € 6.100, Esmeriz-Vila Nova De Famalicão - Standvirtual

                      Presumo que sejas um rapaz novo logo deves gostar deste modelo, é um honda logo fiabilidade é com ele, consumos devem rondar os 7 no entanto se isso te preocupar podes sempre investir em GPL.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Megatr0n Ver Post
                        Sim se tiver feito sempre as revisões na marca. Mas 9l/100 para mim que durante a semana é só quase cidade upa upa...
                        tenho algo assim

                        faz 8,6 e tenho pé pesado e faço maioritariamente pequenos circuitos em cidade

                        Não obstante, é um carro fantastico

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Megatr0n Ver Post
                          15 a 20
                          Acho que é melhor virares-te para o diesel então.

                          Peugeot 207 1.4 Hdi Trendy, € 7.900, Lisboa - Standvirtual

                          Fiat Grande Punto 1.3M-Jet (c/ AC, JE, Nacional), € 7.500, -083 Lisboa - Standvirtual

                          algo deste género.

                          Comentário


                            #14
                            se a pergunta era quantos fazia por ano e respondi 15 a 20 achei que não iria haver duvidas que era 15000 a 20000

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Megatr0n Ver Post
                              se a pergunta era quantos fazia por ano e respondi 15 a 20 achei que não iria haver duvidas que era 15000 a 20000
                              se queres poupar nos caracteres era melhor pores 15k ou 20k..... é que, já antes do primeiro ano, eu sabia q 15 e 15.000 eram coisas diferentes...

                              Comentário


                                #16
                                Eu se fosse a ti procurava era um carro pre 7/2007 não te esqueças da barbaridade que se tornou o IUC a partir dai

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                  se queres poupar nos caracteres era melhor pores 15k ou 20k..... é que, já antes do primeiro ano, eu sabia q 15 e 15.000 eram coisas diferentes...
                                  Para além da correcção às unidades tens alguma opinião relativa ao assunto do tópico?

                                  Obrigado,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                    Eu se fosse a ti procurava era um carro pre 7/2007 não te esqueças da barbaridade que se tornou o IUC a partir dai
                                    Bem visto, não tinha isso em mente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Megatr0n Ver Post
                                      Para além da correcção às unidades tens alguma opinião relativa ao assunto do tópico?

                                      Obrigado,
                                      talvez um peugeot 20* do ano de 200*.... visto q para ti as unidades nao têm o valor devido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                        talvez um peugeot 20* do ano de 200*.... visto q para ti as unidades nao têm o valor devido
                                        Quanto vale a constante * sff ou é variável?

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          O ferrer perguntou por ano, logo é 15 a 20.000km por ano

                                          ah, quer dizer que 15 num ano é diferente de 15 num dia? essa é nova...

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                            ah, quer dizer que 15 num ano é diferente de 15 num dia? essa é nova...
                                            Mas ninguem falou em 15km, o Ferrer perguntou quantos km ele fazia por ano, o user responder 15 a 20, como é logico entende-se por 15.000 a 20.000km. Quem é que vai comprar um carro para fazer 15 a 20km por ano?

                                            Comentário


                                              #25
                                              Boas ,

                                              se conseguisses juntar mais 1,000€ ao Budget ainda conseguias comprar um Dácia Sendero novinho .
                                              Sobre o assunto só te posso dizer sobre o que conheço , os Fiesta foge deles , bebem que nem desalmados e a qualidade de construção interior , em comparação com outros do mesmo segmento é muito fraca , os Toyota Corolla , se conseguires arranjar a esse preço , são muito bons carros , Fiaveis , bebem 7L com o pé leve , a qualidade está a vista , são bem fabricados e os interiores são bons e espaçosos , tambem tens a versão Station (tenho uma de 2002) que bebe um bocado mais , 8L 9L mas é um carro para a vida , o meu pai comprou novo e nunca deu nenhuma chatisse e eu já abusei dela um bocado quando tirei a carta (o normal dos putos quando tiram a carta ) aconcelho vivamente a pensares no Corolla , seja carro ou carrinha o que mais te agradar e te der mais jeito , á e estou a falar a gasolina . Gasoleo não te sei falar sobre o motor porque não tenho , mas de certeza que são tão bons como os a gasolina .

                                              Comentário


                                                #26
                                                Deixo-te aqui sugestões , uma de cada .
                                                áh já agora se puderes opta sempre pelos que sejam SOL , é a versão de equipamento mais completa , a minha é uma SOL .

                                                o Sedan
                                                Toyota Corolla 1.4 VVTI SOL, € 4.800, Barreiro - Standvirtual

                                                a Station
                                                Toyota Corolla 1.4 sw sol, € 5.000, Gouveia - Standvirtual

                                                o Pequenito
                                                Toyota Corolla 1.6 VVT-I Sol, € 6.450, Campo Valongo - Standvirtual

                                                no caso deste carro é um 1.6 logo deve beber um bocado mais ,é este só tem 3 portas mas existem com as 5 necessárias para Ti . Era só para teres uma ideia do modelo que estava a falar

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Já tive um de 3 portas com o motor 1.4 VVT-i, e digo-te que é um excelente carro (foi o meu primeiro carro). Tem uma grande vantagem, tens corrente de distribuição, em vez de correia, logo é menos uma despesa com que te tenhas que preocupar, pelo menos a curto/médio prazo. Médias muito boas, boa performance, conforto, fiabilidade ao máximo, e quando quiseres vender em principio não perderás muito dinheiro.

                                                  (Esse 1.6 VVT-i )

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Relativamente ao Corolla, ca em casa mora um 1.4 de 97cv. Motorzeco bdm mdxido, tendo em conta o peso do conjunto. A caixa da uma grande ajuda, mas os consumos depressa se ressentem com andamentos mais vivos. 13 l nao sao miragem, sao realidade. Mas com juizo, 7,5 sao perfeitamente possiveis...
                                                    Relativamente ao 1.6, o meu irmao tem um Avensis de 2001 com esse motor. Consegue consumos inferiores ao Corolla com maior facilidade, pois da-se melhor com rotacoes baixas. Se fosse hoje,tinha ido para o 1.6. So ficava a perder na hora de pagar imposto....

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                                      Ui, grande máquina
                                                      Bem bom

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                        Relativamente ao Corolla, ca em casa mora um 1.4 de 97cv. Motorzeco bdm mdxido, tendo em conta o peso do conjunto. A caixa da uma grande ajuda, mas os consumos depressa se ressentem com andamentos mais vivos. 13 l nao sao miragem, sao realidade. Mas com juizo, 7,5 sao perfeitamente possiveis...
                                                        Relativamente ao 1.6, o meu irmao tem um Avensis de 2001 com esse motor. Consegue consumos inferiores ao Corolla com maior facilidade, pois da-se melhor com rotacoes baixas. Se fosse hoje,tinha ido para o 1.6. So ficava a perder na hora de pagar imposto....
                                                        Estou de acordo em relação ao 1.6. Mas 7.5 como consumo mínimo no 1.4? Eu cheguei a fazer 6 aos 100, mas claro, no de 3 portas.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X