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Ajuda! Peugeot 407 sem travões!

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    Ajuda! Peugeot 407 sem travões!

    Boas! Aconteçeu-me algo inédito, foi o que me disseram na Peugeot.

    Tenho um 407 Sport e
    Após ter mudado as pastilhas (não foi na peugeot), por duas vezes o carro ao fim de engatar a 2ª, o pedal do travão sobe e fica rijo, que nem com um martelo vai para o lugar, e deixa de travar completamente. O que vale é que de ambas as vezes iamos a pouca velociadade, e lá recorri ao travão de mão.

    Alguém sabe ou conheçe alguém a quem isto possa ter aconteçido?

    #2
    Servo-freio ?

    Comentário


      #3
      Se o sistema for identico.......... deveras ter uma bomba de vacuo que manda pressao para o servo-freio Essa bomba de vacuo ja entregou a alma ao criador e esta a originar isso.

      Nao tem nada a ver com pastilhas ou historias que te possam contar

      Isso por enquanto so te acontece de longe a longe...... Daqui a umas semanas vai fazer com mais regularidade e depois ficas mesmo sem travoes

      Como ja te disse, o teu mecanico que troque essa bomba de vacuo e fica o problema resolvido

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Isso por enquanto so te acontece de longe a longe...... Daqui a umas semanas vai fazer com mais regularidade e depois ficas mesmo sem travoes [:p

        Como ja te disse, o teu mecanico que troque essa bomba de vacuo e fica o problema resolvido
        Obrigado pelas respostas, mas falei pessoalmente com um mecânico da peugeot e ele acha muito estranho que seja a bomba e não reportar nenhuma avaria.
        Diz que vai ter mesmo que o ver todo para identificar o problema.
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por svia Ver Post
          Obrigado pelas respostas, mas falei pessoalmente com um mecânico da peugeot e ele acha muito estranho que seja a bomba e não reportar nenhuma avaria.
          Diz que vai ter mesmo que o ver todo para identificar o problema.
          Obrigado
          Tradução : "Vai-te cascar forte e feio na carteira e não vai resolver nada."

          Comentário


            #6
            Ou vai resolver, mas depois de várias horas de mão-de-obra. Apesar de, provavelmente, já saber do problema

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              #7
              Se o mecânico dissesse: " Ai disseram que era isso no Forum Auto-Hoje ?? Epá, então é de certeza, nem há mais duvidas"

              Se depois mudasse a bomba e o problema persisti-se... era apelidado de inconsciente porque devia ter visto o sistema todo porque o carro devia reportar uma avaria e não reporta. Como o homem quer ver tudo, uma vez que é uma questão de travões e com a segurança não se brinca, e ter certezas do resultado............é um gatuno.

              Aposto que uma dos módulos de formação dos mecânicos das marcas é ir ao Forum do Autohoje...

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                #8
                Boas.

                Já vim do mecânico. N é gatuno. Fez me o teste para ver se era a bomba ao que concluímos que não era. Só pode ser alguma fuga no servo-freio. Vai vê-lo na segunda para ter certeza e encomendar a peça. Todo o trabalho que teve hoje n levou nada.
                Isso de serem gatunos depende muito do meio em que nos inserimos, se formos de meios pequenos, uma má reputação só lhe traria menos clientes.

                Obrigado a todos pela opinião.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Se o mecânico dissesse: " Ai disseram que era isso no Forum Auto-Hoje ?? Epá, então é de certeza, nem há mais duvidas"

                  Se depois mudasse a bomba e o problema persisti-se... era apelidado de inconsciente porque devia ter visto o sistema todo porque o carro devia reportar uma avaria e não reporta. Como o homem quer ver tudo, uma vez que é uma questão de travões e com a segurança não se brinca, e ter certezas do resultado............é um gatuno.

                  Aposto que uma dos módulos de formação dos mecânicos das marcas é ir ao Forum do Autohoje...
                  Num aspecto tens razao.... nenhum mecanico se baseia no que se escreve num forum porque nao conhece quem esta do outro lado Logo pensa que ninguem sabe o que se passa com o carro e que é um misterio do outro mundo........

                  O problema nao é nenhum misterio. Com toda a certeza um mecanico com o minimo de inteligencia e bom senso estudava essa hipotese, porque se essa bomba nao retirar o ar/vacuo do servo-freio o pedal fica duro que nem uma pedra, logo por muita força que se exerca no pedal os travoes nao vao reagir..... nao é preciso tirar nenhum curso superior para saber isso.

                  E para o user que tem esse problema no seu 407, apenas digo isto : Troca de mecanico porque ja passei pelo mesmo que estas a passar e o problema ficou resolvido com a substituicao dessa bomba

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                    Tradução : "Vai-te cascar forte e feio na carteira e não vai resolver nada."
                    Entretanto, tem o carro na oficina 1 ou 2 dias, nao descobre nada, passa uma factura de um monte de horas para pagar e o carro fica na mesma

                    O user continua com o carro assim, daqui a uns tempos piora, volta a la ir e o mecanico diz assim : Epahhhhh, aquilo tem o servo freio lixado. mais uma dolorosa para pagar mas o mal continua la...........

                    Se a coisa correr bem, o user nao tem nenhum acidente, e o carro continua sem travar, entretanto o mecanico que diz que nao pode ser a bomba, acaba por ser obrigado a troca la para ver se o mal é mesmo esse e BINGOOOOOOOOOOOOOOOOO...... o problema fica resolvido junto a mais uma factura

                    Comentário


                      #11
                      Ver se a bomba de vácuo está boa é simples, motor ligado, desconectar o tudo de borracha da bomba de vácuo, meter lá o dedo e ver se produz vácuo ou seja se "chupa" o dedo, se sim isso está excluído,alguns modelos têm a entrada do servo-freio uma válvula que faz com que estando o servo freio com vácuo mesmo que se desligue o tubo o ar não entra, poderá ser isso, em ultimo caso alguma coisa se passa ou na bomba ou no Abs....

                      Comentário

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