Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguem aqui tem Seat Ibiza Cupra 1.4Tsi Dsg?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguem aqui tem Seat Ibiza Cupra 1.4Tsi Dsg?

    Boas pessoal

    Eu tenho um e gostaria de saber se é normal o consumo excessivo de oleo neste carro?

    #2
    meu primo tem 1 180cv, por acaso no verao falamos sobre isso ele disse que gastava 1l em cada intervalo de muda

    Comentário


      #3
      É normal é.

      Problema crónico nos segmentos do motor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
        meu primo tem 1 180cv, por acaso no verao falamos sobre isso ele disse que gastava 1l em cada intervalo de muda
        Isso é aceitável.

        Comentário


          #5
          Há quem por decisão da marca tenha mudado o motor e poucos km's depois voltar td ao mesmo. Obviamente despachou o "bólide" (neste caso o primo vw polo gti).

          Comentário


            #6
            Por estas e por outras que vai passar a ser 1.8 TSi de 180 Cv já no Leon III.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Por estas e por outras que vai passar a ser 1.8 TSi de 180 Cv já no Leon III.
              O 1.8TSI vai ser um motor mais barato de produzir visto que não necessita de compressor volumétrico para baixas, nada tem a ver com o problema que deram os 1.4TSI

              Comentário


                #8
                Acho que o próximo Ibiza Cupra (pelo menos este, mas se for assim para ele deve ser para todos os irmãos. Como acontece hoje) vai continuar a usar o 1.4 TSI de 180 cv.

                São muitas as histórias de problemas neste carro, seja motor ou caixa. O suficiente para não me arriscar adquirir um. Infelizmente não sei é se algo foi ou está a ser feito para alterar isso...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                  meu primo tem 1 180cv, por acaso no verao falamos sobre isso ele disse que gastava 1l em cada intervalo de muda
                  Essa muda é aos qts km ? 20 mk ? Um litro a menos aos 20 mk é mesmo muito ? (Estou curioso não por este carro mas no geral em si em carros gasolina) .

                  Comentário


                    #10
                    boas
                    o meu ja vai no segundo motor e ja anda outra vez a consumir muito...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ratovsky Ver Post
                      boas
                      o meu ja vai no segundo motor e ja anda outra vez a consumir muito...
                      E arrisco a dizer que se mudares novamente de motor vai na mesma. Nao é feitio.

                      Diminui o prazo de revisao e coloca um bom oleo e tem em atençao aos segmentos, é o que aconselho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        E arrisco a dizer que se mudares novamente de motor vai na mesma. Nao é feitio.

                        Diminui o prazo de revisao e coloca um bom oleo e tem em atençao aos segmentos, é o que aconselho.
                        Permite me a correcao.... nao é defeito é feitio

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ratovsky Ver Post
                          boas
                          o meu ja vai no segundo motor e ja anda outra vez a consumir muito...
                          Segundo motor?!

                          Este motor parece-me que está mesmo a dar raia, o que é pena...

                          Comentário


                            #14
                            Qual é o óleo utilizado?

                            Experimenta mudar o óleo. Pode não resolver mas deve atenuar.

                            Comentário


                              #15
                              Boa Tarde
                              O oleo que me metem na seat é o Castrol Edge Professional Longlife III 5w-30

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ratovsky Ver Post
                                Boa Tarde
                                O oleo que me metem na seat é o Castrol Edge Professional Longlife III 5w-30

                                Mas a troca de óleo para esse motor é em intervalos de 30k kms?????
                                Isso é excessivo tendo em conta o cariz/mecânica esforçada desse carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  o intervalo de muda depende do pé do condutor, trajetos curtos ou não... no meu caso mudo ai aos 15mk nesse carro acho que é 20mk
                                  Editado pela última vez por rcgomes; 23 October 2012, 18:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                    Mas a troca de óleo para esse motor é em intervalos de 30k kms?????
                                    Isso é excessivo tendo em conta o cariz/mecânica esforçada desse carro!
                                    Segundo o site da Castrol as mudanças são a cada 15000 km ou 12 meses
                                    Editado pela última vez por AECM; 23 October 2012, 19:03.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                      Segundo o site da Castrol as mudanças são a cada 15000 km ou 12 meses

                                      Então para quê o óleo long life?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        Então para quê o óleo long life?
                                        Na pesquisa que fiz pelo Ibiza com o 1.4 TSI no site da Castrol só dá dois resultados e falam em 15000 km ou 12 meses mas agora reparei que são ainda referentes aos modelos de 2009 e não fala na DSG... Procurei pelo Polo 1.4 TSI DSG modelo 2010 e existem dois resultados um com mudanças a cada 15000 km ou 12 meses e outro com mudanças a cada 30000 km ou 24 meses por isso o Long Life já faz sentido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ratovsky Ver Post
                                          boas
                                          o meu ja vai no segundo motor e ja anda outra vez a consumir muito...
                                          presumo que ainda tenhas garantia, ou seja, trocam-te o motor de cada vez que tiveres o problema? como é quando acabar a garantia? andas sempre com óleo dentro na bagageira até berrar de vez?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            presumo que ainda tenhas garantia, ou seja, trocam-te o motor de cada vez que tiveres o problema? como é quando acabar a garantia? andas sempre com óleo dentro na bagageira até berrar de vez?
                                            Se levar 1 motor de 2 em 2 anos ta sempre safo hehehehe tem sempre garantia do motor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas
                                              A muda de oleo é de 15mk ou 12 meses, e ja ando com o oleo porque de repente fica vazio, o meu de long life nao tem nada porque ja acrescentei 1,5l e ainda faltam 5000km pa revisao. A garantia ja me acabou, querem -me cobrar o valor dos testes e ficar com o carro uma semana para os realizar.
                                              E ta visto que nao ha soluçao para este motor. Ja levou uma caixa nova, um injetor, o barulho da caixa continua etc.
                                              quanto ao meu andamento nao tenho o pe pesado e ando diariamente no carro mas nao muitos Km, e ando sempre em modo D.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,sou novo aqui no fórum mas gostaria desaber uma coisa,tenho um seat ibiza cupra tsi de 180cv de 2009 e notei que o mesmo quando está parado treme um pouco,fui ao mecânico e o mesmo informou que os segmentos tinham ido a viola,agora pergunto me se eu o mandar arranjar o carro ele vai dar novamente o mesmo problema?pelo que estou a ver não sou o único com este problema

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tenho um será que se meter os segmentos ele volta. A berrar?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X