Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IUC de carro com documentos apreendidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IUC de carro com documentos apreendidos

    Boa Tarde,
    Talvez aqui seja o local ideal para obter a ajuda que necessito.
    Como já reparei que vai acontecendo com muita gente, também eu fui uma jovem inconsequente que quando vendeu o primeiro carro, em 2005, não se assegurou que o comprador o tinha passado efectivamente para o nome dele...
    Pois 6 (!!!) anos depois sou contactada pelas finanças porque supostamente tinha o pagamento do IUC de 2008 em atraso...!
    Prefiro não tentar perceber porque esta suposta dívida "minha" não terá sido cobrada em 2009, 2010 ou 2011. Acho que é só uma prova da organização dos nossos serviços...
    Ao tentar recolher informações sobre como resolver esta situação, à distância, porque não resido em Portugal, sou informada pela psp, e depois oficialmente pelo IMTT de que os documentos do carro estariam apreendidos pela GNR desde Março de 2008 (a psp inclusivé informou-me oficiosamente de que o carro já não existe mais...).
    Descobri tarde, porque entretanto acabei por pagar os 10€ do IUC por ter atingido a data limite, que a única solução seria mandar apreender o carro. ORA O CARRO JÁ ESTÁ APREENDIDO!
    Como fui informada que o requerimento para apreensão de viatura não pode ser feito à distância, pergunto:

    -Poderá ser-me cobrado o IUC dos anos subsequentes a 2008, sendo que o carro não circula (e o imposto é de circulação) desde Março de 2008?

    Muito obrigada desde já pela ajuda!

    #2
    Originalmente Colocado por Strogan Ver Post
    Boa Tarde,
    Talvez aqui seja o local ideal para obter a ajuda que necessito.
    Como já reparei que vai acontecendo com muita gente, também eu fui uma jovem inconsequente que quando vendeu o primeiro carro, em 2005, não se assegurou que o comprador o tinha passado efectivamente para o nome dele...
    Pois 6 (!!!) anos depois sou contactada pelas finanças porque supostamente tinha o pagamento do IUC de 2008 em atraso...!
    Prefiro não tentar perceber porque esta suposta dívida "minha" não terá sido cobrada em 2009, 2010 ou 2011. Acho que é só uma prova da organização dos nossos serviços... Hão-de chegar nos anos vindouros, eles não deixam prescrever até 4 anos.
    Ao tentar recolher informações sobre como resolver esta situação, à distância, porque não resido em Portugal, sou informada pela psp, e depois oficialmente pelo IMTT de que os documentos do carro estariam apreendidos pela GNR desde Março de 2008 (a psp inclusivé informou-me oficiosamente de que o carro já não existe mais...).
    Descobri tarde, porque entretanto acabei por pagar os 10€ do IUC por ter atingido a data limite, que a única solução seria mandar apreender o carro. ORA O CARRO JÁ ESTÁ APREENDIDO! A apreensão refere-se a quê ? Se for administrativa ( falta de pagamento de coimas) por exemplo, apenas estão apreendidos os documentos do carro para este efeito , nunca para cancelamento de matrícula ou mudança de proprietário.
    Como fui informada que o requerimento para apreensão de viatura não pode ser feito à distância, pergunto:

    -Poderá ser-me cobrado o IUC dos anos subsequentes a 2008, sendo que o carro não circula (e o imposto é de circulação) desde Março de 2008?
    Desde que exista fisicamente , paga o imposto devido uma vez que ainda está em seu nome. Para deixar de pagar tem de mandar apreender fisicamente o carro em questão, ou seja, tem de ir a um balcão do IMTT e solicitar no local a apreensão efectiva do carro por falta de mudança de proprietário pela PSP/GNR .

    Muito obrigada desde já pela ajuda!

    A azul .

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X