Vou colocar a historia de como conheci o meu Mercedes W115.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes W115 240D RHD
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Como Conheci este barra 8..
Era uma vez.. Ainda andava eu de bicicleta quando vi o carro pela primeira vez, isto em 1997 (tinha eu 15 anos). Conversei com o dono e depois esperei que ele entrasse no carro para segui-lo até casa. Como ele era idoso (78anos), nao tive grandes problemas em pedalar.
Primeira vez que vi o Mercedes. "O unico acidente foi roubarem-lhe a Estrela" - Disse o Sr. Armando
Descobri a casa! E no dia seguinte lá estava eu de camera e rolo 35mm em punho! =). Gastei o rolo todo. O Mercedes estava lindo, estava novo, parecia "acabado de sair do stand", contava apenas com 73mKM sem dar a volta!!
Algumas fotos das 38 que tirei =)
O motivo pelo qual os bancos e os tapetes se encontram impecáveis..
Pneu suplente ainda é o de fabrica
A D.Rosalina no 1ro mês pensou sempre que seria um possível ladrão para o Mercedes. Mas criamos uma amizade e passei de ladrão a netinho portugues, porque os netos verdadeiros estão em South Africa.
Passados 9 anos (Julho/2006), o Sr. Armando e a D. Rosalina por motivos de saude não puderam vir á minha festa de aniversário, mas como prenda, o Sr. Armando entrega-me a chave do Mercedes e disse-me: "Tras-mo ás 20h que a gente deita-se cedo." Isto eram 14h! Eu mal podia esconder a felicidade que havia em mim!! Eu sozinho com a sua Perola!!
No meu dia de anos fui logo direito à bomba!! Os kms iam ser alguns em Castelo Branco!!
Infelizmente no final desse ano, o Sr. Armando faleceu, mas só em Fevereiro de 2007 toquei no assunto com a D.Rosalina de lhe comprar o carro. Ela ficou mto contente por eu querer o carro.
Finalmente comprei o "Turismo" já com 93mKM e com tudo completo, livro de instruções, livro de revisões preenchido, factura de compra, factura do 1ro seguro, das placas de matricula e até as notas de encomenda!!
INVOICE!!
Dia em que fez os 100.000KM, faltava 8 dias para os 31anos.
Mesmo sendo um carro de garagem, há coisas que se estragam apenas com o passar do tempo, como é o caso de borrachas nos tirantes da caixa, borrachas de escape e da porta do condutor.
Continua (não cabia tudo)Editado pela última vez por RMercedes; 21 October 2012, 20:17.
Comentário
-
Continuação:
Algumas fotos mais recentes:
Carro de Noiva
Uma Ida ao Multibanco.
Tira-se a pele de carneiro e temos os bancos novos.
Um passeio á beira mar em São Pedro de Moel. Já lhe tirei essas colunas e troquei as matriculas por umas pretas.
Hoje está com 122mKM e só sai uma vez ou duas por mês da garagem.
Até o meu pequenote já anda no Mercedes.
Para terminar e como tudo tem uma explicação, adoro este carro porque é 99% igual ao 1ro Mercedes do meu Avô, só mudava mesmo a matricula e numero de chassis como é obvio! Ah.. e tinha Ar Condicionado.. Este não
Cumprimentos a todos
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostFantástico!
Uma boa coisa que fizeste foi meter as matrículas "à antiga". Dou-te todo o incentivo para o deixares/colocares 100% original, sem "invenções" de qualquer espécie!
P. S. - Moras perto de S. Pedro?
moro em Castelo Branco.
Vai continuar original.
As unicas intervenções que faço é colocar-lhe extras originais.
Neste momento já lhe coloquei:
-Direção Assistida,
-Luz Traseira por cima do banco de trás,
-Buzinas de Ar,
-Altofalante Atrás,
-Antena Electrica Hirschman de 1977.
Fica a faltar o Ar condicionado, Desembaciador traseiro e fecho central. Este são os que estão em 1ro lugar para lhe colocar. Resta é encontrar carros que tenham.
Cumprimentos.
Comentário
-
Amigo.
Adorei a história, Espero que o carro faça muitos quilometros, e te faça muito feliz.
Ontem fui dar um passeio com uns amigos, e segui um colega que seguia no seu mercedes 200D, tinha que andar sempre nas altas rotaçôes para o acompanhar
Motor de guerra !
Se os tanques não fossem inventados, a guerra na alemanha seria em carros destes, prontos para tudo
Comentário
-
Uma vez vi um modelo importado dos EUA que vinha recheado de extras, incluindo vidros eléctricos à frente e atrás (com os botões na consola central em madeira), espelhos e tecto de abrir também eléctrico. Tinha também A/C.
Em Pedrouços (Lisboa) costumava estar um 250 a gasolina também com A/C, de que cheguei a tirar fotos. Quando puder coloco aqui. As condutas são bem visíveis por baixo do tablier.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostUma vez vi um modelo importado dos EUA que vinha recheado de extras, incluindo vidros eléctricos à frente e atrás (com os botões na consola central em madeira), espelhos e tecto de abrir também eléctrico. Tinha também A/C.
Em Pedrouços (Lisboa) costumava estar um 250 a gasolina também com A/C, de que cheguei a tirar fotos. Quando puder coloco aqui. As condutas são bem visíveis por baixo do tablier.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostAinda o pequenote que aparece na fotografia há-de dar umas voltinhas nele...
Agora isso acabou, pois arranjei um volante igual cá para casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bizarro Ver PostSó a história do carro para mim vale tudo.
Ia-te dizer para o estimares, mas acho que já o estás a fazer.
Que fique por muitos e bons km
Se dependesse só de mim, acho que ainda voltava a "enterrar" outro proprietario, como já me disseram.
Mas quando andamos a conduzir, temos de pensar por nós e pela condução dos outros. Infelizmente é assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostHistória fantástica
É a isto que eu chamo paixão por um carro, que ele fique por muitos e muitos anos e kms
PS: Arranjaste um volante de um W115 para o pequeno?
Na verdade, cada extra que ponho no meu, é um carro que compro. O resto que não preciso vendo às peças para amortizar o dinheiro que paguei pelo carro versão dador de extra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver PostBoa História
Parabéns pela bela estrela que tens e estima-a que ela bem merece :P
És o DiogoLisboa que tem um DB no forum Mercedes-Benz Club Portugal?
O que está aqui é só uma pequena versão do meu DB no Club Mercedes a pedido de umas pessoas que não estão lá registadas. Nesse meu DB tenho lá tudo incluindo as montagens dos extras com tudo minuciosamente explicado.
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por RMercedes Ver PostÉ verdade, arranjei um volante de W115 para o pequeno. É que comprei um W115 240D RHD que tinha direção assistida para colocar no meu. E aproveitei tirei-lhe o volante e trouxe para casa.
Na verdade, cada extra que ponho no meu, é um carro que compro. O resto que não preciso vendo às peças para amortizar o dinheiro que paguei pelo carro versão dador de extra.
Quer dizer que tens dois W115?
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver Posteheh, até imagino quem conduz mais: deve ser o pequeno não?
Quer dizer que tens dois W115?
Por acaso tenho este W115 mais outros 4! Mas dois deles estão quase só em carcaça.
O que não se ve na foto tem o nome de azeitonas. Desse retirei a instalação electrica para a luz traseira.
O carro verde que está ao lado do meu foi de onde saiu a direção assistida. Só não saiu a caixa automatica, porque o numero de chassis do meu diz que é manual.
Comentário
-
Power Steering
Aqui fica o post da MBCP de quando montei a direção assistida.
Olá Pessoal!!
Tenho estado um pouco ausente, pois mudei de casa e já se sabe.. Mas mesmo assim ainda houve tempo para comprar mais um W115!
Finalmente encontrei o que queria, um W115 RHD com direção assistida!
No Domingo passado dia 22 de Abril, fui buscar este 240D automatico, de mecanica está excelente, inclusive a DA.
A Maquina
A direção assistida.. abençoada sejas
Ainda no domingo andei a conduzir o carro para experimenta-lo e testar a sua direção para ter a certeza que posso montar no meu. Melhor?!.. só se fosse novo.
Depois juntei-o aos outros que tenho e comecei a desmontagem durante a semana (uma hora por dia depois do trabalho bastou)
Todos juntos
A semana até passou a correr, o fim de semana passado (dia 28 e 29) é que nunca mais passavam.
Levei um dia e meio a fazer tudo. Isto porque sou muito picuinhas e tudo tem de ficar bem feito.
Para se trabalhar livremente, é preciso retirar tudo o que dê estorvo: Filtro de ar, tubo de radiador, ventoinha e protecção, desligar o tubo superior do oleo e o de vacuo etc..
Depois para a montagem, começa-se pelo apoio da bomba, a bomba, e polie da cambota, as tubagens especificas para RHD, deposito do oleo e por fim a dita caixa de servo-direção e transmissão do volante!
A caixa mecanica com apenas 127Mkm
A caixa de direção assistida
A desmontagem e montagem do veio de transmissão do volante.
Este tem de ser substituido porque na direção assistida o veio é mais pequeno 42mm, eu podia encurtar o meu, mas quero guarda-lo, não vá o diabo apeteçe-las!
Só fiquei com o Merc pronto na segunda, porque como é um RHD, é preciso desligar o tubo de embreagem (que passa mesmo por baixo da direção) e então aquilo desligado vazou o oleo todo do deposito e eu pensava que tinha oleo, mas só tinha era a embalagem!!! Quando me vi com tudo pronto e o unico motivo para não poder ir para a estrada era apenas por culpa de uma embalagem de dot4 vazia, eu até subia paredes!!
Mas claro, nestas coisas há sempre alguma coisa que falha!! E hoje fui andar com o carro e os piscas não desligavam como devia de ser! Dei uma vista de olhos no CD do WIS e voila!
O veio do volante tem uma especie de seta onde se aperta a porca do volante, essa dita seta tem de ficar virada para cima! A minha ficou para o lado!!!
Nada que amanha não resolva
Bem, acho que já falei muito e fico-me por aqui. Se alguem pretende instalar direção assista, eu estou ao dispor para ajudar e tirar duvidas.
Abraços!
Comentário
-
Boas Tardes Pessoal,
Como na Segunda-Feira descobri que os piscas nao desligavam na posição certa, ontem meti maos à obra!
Apenas foi preciso tirar o parafuso que aperta o veio à caixa, tirar o volante e tirar o freio (nº14) que está no cimo da coluna.
No WIS do W115 diz que a dita seta (nº5a) tem de ficar virada para cima, mas no meu caso tem de ficar virada para baixo (no WIS nao faz referencia a isso), porque eu meti a seta (nº5a) para cima e ainda ficou pior!
Depois é que dei conta que tinha de ser ao contrario, pois o meu comando de piscas está do lado direito. Mas onde eu notei mesmo foi os contactos das buzinas (nº18), na foto do WIS está em cima, e no meu carro está em baixo e a distancia maior entre parafusos (nº17) no meu está à direita.
Depois destas descobertas meti-lhe a seta para baixo e ficou de maravilha!!
Para terminar, é como o meu Pai diz: "O MATERIAL TEM SEMPRE RAZÃO!!"
Abraços para todos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDesejo-te tudo de bom para ti e essa reliquia e vou diversas vezes a Castelo Branco porque tenho lá familia. Pode ser que um dia tente entrar em contacto contigo para ver essa beleza rara.
Uma história dessas é digna de ser longa e saudável.
Abraço.
Abraço.
Comentário
-
Muito bom RMercedes, muito bom.
Como já referiram mais acima talvez seja melhor pedires a um Moderador para passar o tópico para os Diários de Bordo, vou acompanhar com muito gosto...
EDIT-Eu sou de Portalegre, qualquer dia ainda juntamos as máquinas...Editado pela última vez por Request; 21 October 2012, 23:02.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário