Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes W115 240D RHD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes W115 240D RHD

    Vou colocar a historia de como conheci o meu Mercedes W115.

    #2
    Força é um carro intemporal, estou curioso.

    Comentário


      #3
      Também tenho curiosidade em conhecer essa história fantástica!!

      Comentário


        #4
        Venha ela
        Só uma coisa, este tópico não deveria estar nos DB?

        Comentário


          #5
          Como Conheci este barra 8..

          Era uma vez.. Ainda andava eu de bicicleta quando vi o carro pela primeira vez, isto em 1997 (tinha eu 15 anos). Conversei com o dono e depois esperei que ele entrasse no carro para segui-lo até casa. Como ele era idoso (78anos), nao tive grandes problemas em pedalar.


          Primeira vez que vi o Mercedes. "O unico acidente foi roubarem-lhe a Estrela" - Disse o Sr. Armando

          Descobri a casa! E no dia seguinte lá estava eu de camera e rolo 35mm em punho! =). Gastei o rolo todo. O Mercedes estava lindo, estava novo, parecia "acabado de sair do stand", contava apenas com 73mKM sem dar a volta!!

          Algumas fotos das 38 que tirei =)


          O motivo pelo qual os bancos e os tapetes se encontram impecáveis..


          Pneu suplente ainda é o de fabrica

          A D.Rosalina no 1ro mês pensou sempre que seria um possível ladrão para o Mercedes. Mas criamos uma amizade e passei de ladrão a netinho portugues, porque os netos verdadeiros estão em South Africa.
          Passados 9 anos (Julho/2006), o Sr. Armando e a D. Rosalina por motivos de saude não puderam vir á minha festa de aniversário, mas como prenda, o Sr. Armando entrega-me a chave do Mercedes e disse-me: "Tras-mo ás 20h que a gente deita-se cedo." Isto eram 14h! Eu mal podia esconder a felicidade que havia em mim!! Eu sozinho com a sua Perola!!


          No meu dia de anos fui logo direito à bomba!! Os kms iam ser alguns em Castelo Branco!!

          Infelizmente no final desse ano, o Sr. Armando faleceu, mas só em Fevereiro de 2007 toquei no assunto com a D.Rosalina de lhe comprar o carro. Ela ficou mto contente por eu querer o carro.
          Finalmente comprei o "Turismo" já com 93mKM e com tudo completo, livro de instruções, livro de revisões preenchido, factura de compra, factura do 1ro seguro, das placas de matricula e até as notas de encomenda!!

          INVOICE!!


          Dia em que fez os 100.000KM, faltava 8 dias para os 31anos.

          Mesmo sendo um carro de garagem, há coisas que se estragam apenas com o passar do tempo, como é o caso de borrachas nos tirantes da caixa, borrachas de escape e da porta do condutor.

          Continua (não cabia tudo)
          Editado pela última vez por RMercedes; 21 October 2012, 20:17.

          Comentário


            #6
            Continuação:

            Algumas fotos mais recentes:
            Carro de Noiva




            Uma Ida ao Multibanco.


            Tira-se a pele de carneiro e temos os bancos novos.



            Um passeio á beira mar em São Pedro de Moel. Já lhe tirei essas colunas e troquei as matriculas por umas pretas.


            Hoje está com 122mKM e só sai uma vez ou duas por mês da garagem.
            Até o meu pequenote já anda no Mercedes.


            Para terminar e como tudo tem uma explicação, adoro este carro porque é 99% igual ao 1ro Mercedes do meu Avô, só mudava mesmo a matricula e numero de chassis como é obvio! Ah.. e tinha Ar Condicionado.. Este não

            Cumprimentos a todos

            Comentário


              #7
              Fantástico!

              Uma boa coisa que fizeste foi meter as matrículas "à antiga". Dou-te todo o incentivo para o deixares/colocares 100% original, sem "invenções" de qualquer espécie!

              P. S. - Moras perto de S. Pedro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                Venha ela
                Só uma coisa, este tópico não deveria estar nos DB?
                Boas Amigo,

                sou novo no forum auto hoje e desconhecia que havia DB aqui.

                Esta historia já estava no DB mas no MB club portugal, mas a pedido coloquei hoje aqui.

                Abraço.

                Comentário


                  #9
                  Grande história, obrigado pela partilha da mesma....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Fantástico!

                    Uma boa coisa que fizeste foi meter as matrículas "à antiga". Dou-te todo o incentivo para o deixares/colocares 100% original, sem "invenções" de qualquer espécie!

                    P. S. - Moras perto de S. Pedro?
                    Boas,
                    moro em Castelo Branco.
                    Vai continuar original.
                    As unicas intervenções que faço é colocar-lhe extras originais.
                    Neste momento já lhe coloquei:

                    -Direção Assistida,
                    -Luz Traseira por cima do banco de trás,
                    -Buzinas de Ar,
                    -Altofalante Atrás,
                    -Antena Electrica Hirschman de 1977.

                    Fica a faltar o Ar condicionado, Desembaciador traseiro e fecho central. Este são os que estão em 1ro lugar para lhe colocar. Resta é encontrar carros que tenham.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Amigo.

                      Adorei a história, Espero que o carro faça muitos quilometros, e te faça muito feliz.

                      Ontem fui dar um passeio com uns amigos, e segui um colega que seguia no seu mercedes 200D, tinha que andar sempre nas altas rotaçôes para o acompanhar

                      Motor de guerra !

                      Se os tanques não fossem inventados, a guerra na alemanha seria em carros destes, prontos para tudo

                      Comentário


                        #12
                        Uma vez vi um modelo importado dos EUA que vinha recheado de extras, incluindo vidros eléctricos à frente e atrás (com os botões na consola central em madeira), espelhos e tecto de abrir também eléctrico. Tinha também A/C.

                        Em Pedrouços (Lisboa) costumava estar um 250 a gasolina também com A/C, de que cheguei a tirar fotos. Quando puder coloco aqui. As condutas são bem visíveis por baixo do tablier.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Uma vez vi um modelo importado dos EUA que vinha recheado de extras, incluindo vidros eléctricos à frente e atrás (com os botões na consola central em madeira), espelhos e tecto de abrir também eléctrico. Tinha também A/C.

                          Em Pedrouços (Lisboa) costumava estar um 250 a gasolina também com A/C, de que cheguei a tirar fotos. Quando puder coloco aqui. As condutas são bem visíveis por baixo do tablier.
                          A Mercedes-Benz queria ganhar terreno nos EUA, e então tudo o que era extra aqui na Europa, lá vinha de série. Poucos sabem, mas estes carros até tinham cruise control nos EUA.

                          Comentário


                            #14
                            Só a história do carro para mim vale tudo.

                            Ia-te dizer para o estimares, mas acho que já o estás a fazer.

                            Que fique por muitos e bons km

                            Comentário


                              #15
                              Excelente mesmo, um must ;)

                              Obrigado pela partilha

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                Só a história do carro para mim vale tudo.

                                Ia-te dizer para o estimares, mas acho que já o estás a fazer.

                                Que fique por muitos e bons km

                                Ainda o pequenote que aparece na fotografia há-de dar umas voltinhas nele...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                  Ainda o pequenote que aparece na fotografia há-de dar umas voltinhas nele...
                                  Neste momento o pequenote, já está com 21meses. Teve uma epoca em que fazia a birra do popó e só o calava quando o levava à garagem, nem que fosse 4.30 da manha!
                                  Agora isso acabou, pois arranjei um volante igual cá para casa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                    Só a história do carro para mim vale tudo.

                                    Ia-te dizer para o estimares, mas acho que já o estás a fazer.

                                    Que fique por muitos e bons km
                                    Podes querer que é muito bem estimado.
                                    Se dependesse só de mim, acho que ainda voltava a "enterrar" outro proprietario, como já me disseram.
                                    Mas quando andamos a conduzir, temos de pensar por nós e pela condução dos outros. Infelizmente é assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      História fantástica
                                      É a isto que eu chamo paixão por um carro, que ele fique por muitos e muitos anos e kms

                                      PS: Arranjaste um volante de um W115 para o pequeno?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa História

                                        Parabéns pela bela estrela que tens e estima-a que ela bem merece :P

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                          História fantástica
                                          É a isto que eu chamo paixão por um carro, que ele fique por muitos e muitos anos e kms

                                          PS: Arranjaste um volante de um W115 para o pequeno?
                                          É verdade, arranjei um volante de W115 para o pequeno. É que comprei um W115 240D RHD que tinha direção assistida para colocar no meu. E aproveitei tirei-lhe o volante e trouxe para casa.
                                          Na verdade, cada extra que ponho no meu, é um carro que compro. O resto que não preciso vendo às peças para amortizar o dinheiro que paguei pelo carro versão dador de extra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                            Boa História

                                            Parabéns pela bela estrela que tens e estima-a que ela bem merece :P
                                            Boas!
                                            És o DiogoLisboa que tem um DB no forum Mercedes-Benz Club Portugal?

                                            O que está aqui é só uma pequena versão do meu DB no Club Mercedes a pedido de umas pessoas que não estão lá registadas. Nesse meu DB tenho lá tudo incluindo as montagens dos extras com tudo minuciosamente explicado.

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RMercedes Ver Post
                                              É verdade, arranjei um volante de W115 para o pequeno. É que comprei um W115 240D RHD que tinha direção assistida para colocar no meu. E aproveitei tirei-lhe o volante e trouxe para casa.
                                              Na verdade, cada extra que ponho no meu, é um carro que compro. O resto que não preciso vendo às peças para amortizar o dinheiro que paguei pelo carro versão dador de extra.
                                              eheh, até imagino quem conduz mais: deve ser o pequeno não?
                                              Quer dizer que tens dois W115?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                eheh, até imagino quem conduz mais: deve ser o pequeno não?
                                                Quer dizer que tens dois W115?
                                                Isso mesmo, é o pequeno! Como o carro não tem cintos atrás, é sempre ele que vai à esquerda na frente! Em cidade é uma comédia, principalmente quando paro numa passadeira para deixar passar alguém!
                                                Por acaso tenho este W115 mais outros 4! Mas dois deles estão quase só em carcaça.



                                                O que não se ve na foto tem o nome de azeitonas. Desse retirei a instalação electrica para a luz traseira.
                                                O carro verde que está ao lado do meu foi de onde saiu a direção assistida. Só não saiu a caixa automatica, porque o numero de chassis do meu diz que é manual.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Historia Fantástica!!!
                                                  Isso foi paixão à primeira vista

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desejo-te tudo de bom para ti e essa reliquia e vou diversas vezes a Castelo Branco porque tenho lá familia. Pode ser que um dia tente entrar em contacto contigo para ver essa beleza rara.

                                                    Uma história dessas é digna de ser longa e saudável.

                                                    Abraço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Power Steering

                                                      Aqui fica o post da MBCP de quando montei a direção assistida.

                                                      Olá Pessoal!!
                                                      Tenho estado um pouco ausente, pois mudei de casa e já se sabe.. Mas mesmo assim ainda houve tempo para comprar mais um W115!
                                                      Finalmente encontrei o que queria, um W115 RHD com direção assistida!
                                                      No Domingo passado dia 22 de Abril, fui buscar este 240D automatico, de mecanica está excelente, inclusive a DA.


                                                      A Maquina



                                                      A direção assistida.. abençoada sejas


                                                      Ainda no domingo andei a conduzir o carro para experimenta-lo e testar a sua direção para ter a certeza que posso montar no meu. Melhor?!.. só se fosse novo.
                                                      Depois juntei-o aos outros que tenho e comecei a desmontagem durante a semana (uma hora por dia depois do trabalho bastou)


                                                      Todos juntos

                                                      A semana até passou a correr, o fim de semana passado (dia 28 e 29) é que nunca mais passavam.
                                                      Levei um dia e meio a fazer tudo. Isto porque sou muito picuinhas e tudo tem de ficar bem feito.
                                                      Para se trabalhar livremente, é preciso retirar tudo o que dê estorvo: Filtro de ar, tubo de radiador, ventoinha e protecção, desligar o tubo superior do oleo e o de vacuo etc..
                                                      Depois para a montagem, começa-se pelo apoio da bomba, a bomba, e polie da cambota, as tubagens especificas para RHD, deposito do oleo e por fim a dita caixa de servo-direção e transmissão do volante!


                                                      A caixa mecanica com apenas 127Mkm



                                                      A caixa de direção assistida



                                                      A desmontagem e montagem do veio de transmissão do volante.
                                                      Este tem de ser substituido porque na direção assistida o veio é mais pequeno 42mm, eu podia encurtar o meu, mas quero guarda-lo, não vá o diabo apeteçe-las!

                                                      Só fiquei com o Merc pronto na segunda, porque como é um RHD, é preciso desligar o tubo de embreagem (que passa mesmo por baixo da direção) e então aquilo desligado vazou o oleo todo do deposito e eu pensava que tinha oleo, mas só tinha era a embalagem!!! Quando me vi com tudo pronto e o unico motivo para não poder ir para a estrada era apenas por culpa de uma embalagem de dot4 vazia, eu até subia paredes!!

                                                      Mas claro, nestas coisas há sempre alguma coisa que falha!! E hoje fui andar com o carro e os piscas não desligavam como devia de ser! Dei uma vista de olhos no CD do WIS e voila!
                                                      O veio do volante tem uma especie de seta onde se aperta a porca do volante, essa dita seta tem de ficar virada para cima! A minha ficou para o lado!!!
                                                      Nada que amanha não resolva

                                                      Bem, acho que já falei muito e fico-me por aqui. Se alguem pretende instalar direção assista, eu estou ao dispor para ajudar e tirar duvidas.

                                                      Abraços!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas Tardes Pessoal,

                                                        Como na Segunda-Feira descobri que os piscas nao desligavam na posição certa, ontem meti maos à obra!
                                                        Apenas foi preciso tirar o parafuso que aperta o veio à caixa, tirar o volante e tirar o freio (nº14) que está no cimo da coluna.





                                                        No WIS do W115 diz que a dita seta (nº5a) tem de ficar virada para cima, mas no meu caso tem de ficar virada para baixo (no WIS nao faz referencia a isso), porque eu meti a seta (nº5a) para cima e ainda ficou pior!



                                                        Depois é que dei conta que tinha de ser ao contrario, pois o meu comando de piscas está do lado direito. Mas onde eu notei mesmo foi os contactos das buzinas (nº18), na foto do WIS está em cima, e no meu carro está em baixo e a distancia maior entre parafusos (nº17) no meu está à direita.





                                                        Depois destas descobertas meti-lhe a seta para baixo e ficou de maravilha!!



                                                        Para terminar, é como o meu Pai diz: "O MATERIAL TEM SEMPRE RAZÃO!!"

                                                        Abraços para todos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Desejo-te tudo de bom para ti e essa reliquia e vou diversas vezes a Castelo Branco porque tenho lá familia. Pode ser que um dia tente entrar em contacto contigo para ver essa beleza rara.

                                                          Uma história dessas é digna de ser longa e saudável.

                                                          Abraço.
                                                          É só apitares, o meu telefone é 967.038.137.

                                                          Abraço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito bom RMercedes, muito bom.
                                                            Como já referiram mais acima talvez seja melhor pedires a um Moderador para passar o tópico para os Diários de Bordo, vou acompanhar com muito gosto...

                                                            EDIT-Eu sou de Portalegre, qualquer dia ainda juntamos as máquinas...
                                                            Editado pela última vez por Request; 21 October 2012, 23:02.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X