Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro familiar e económico. Qual a melhor escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Compra de carro familiar e económico. Qual a melhor escolha?

    Boas pessoal.
    Gostava de saber a vossa opinião sobre duas carrinhas que estou a equacionar comprar devido ao aumento da família, mas também tendo em conta a actual conjuntura económica.
    Em causa estão, uma Cruze Station Wagon LTZ 1.7 VCDi com 130cv (€ 24.800,00) e uma Hyundai i 30 cw 1.6 CRDi Style 128cv (€ 25 750,00).
    Não sei qual a melhor escolha e como são duas marcas com as quais não estou familiarizado, mas que estão dentro da minha capacidade financeira actual, gostava de saber em termos de fiabilidade e economia qual a melhor escolha, sendo que é um carro que pretendo manter pelo menos durante dez anos.
    Agradeço os vossos possíveis comentários.

    #2
    eu como não gosto nem de um nem de outro..... eu preferia a skoda Octavia.... mas são gostos.

    Comentário


      #3
      Se a diferença é só essa escolhia a i30. Tem melhor interior, é mais bonita e tem uma garantia superior.

      Em termos de espaço e motor acabam por ser semelhantes.

      O equipamento é que não sei se é equivalente.

      Mas basicamente com qualquer uma delas ficas bem servido.

      Comentário


        #4
        É claro que pretendo que seja um carro fiável que dure alguns anos e de preferência que a manutenção também seja acessível e não de grandes chatices.

        Comentário


          #5
          Nunca entrei em nenhuma mas pelo que tenho lido, o I30 tem mais qualidade de materiais. Podes esperar tambem pela nova ceed para ver como será..

          Comentário


            #6
            São as 2 muito apeteciveis neste segmento/preço. Penso que com o mesmo equipamento, a Cruze é bastante mais barata (2 ou 3 mil €). A confirmar-se esta diferença, é tudo uma questão de gostos, porque ainda que tenha mais equipamento não deverás escolher um carro do qual gostas menos.

            Eu acho que valorizava essa diferença, e ainda ontem li algo de género "construção sólida e bons materiais" numa revista da especialidade, referindo-se ao Cruze. Verdade ou não, não acredito em grandes diferenças entre os 2 modelos neste capitulo, pelo que decidiria por outros factores.

            Acho que preferia o Cruze, mas se ambos estivessem ao mesmo preço, teria que pensar 3x.

            Comentário


              #7
              Entre estas duas, a i30 é melhor sem dúvida. E não, não é porque tenho um Veloster, é porque é um facto consumado. A Cruze ao pé da i30 até parece low-cost, se é que me entendem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jkanas Ver Post
                Boas pessoal.
                Gostava de saber a vossa opinião sobre duas carrinhas que estou a equacionar comprar devido ao aumento da família, mas também tendo em conta a actual conjuntura económica.
                Em causa estão, uma Cruze Station Wagon LTZ 1.7 VCDi com 130cv (€ 24.800,00) e uma Hyundai i 30 cw 1.6 CRDi Style 128cv (€ 25 750,00).
                Não sei qual a melhor escolha e como são duas marcas com as quais não estou familiarizado, mas que estão dentro da minha capacidade financeira actual, gostava de saber em termos de fiabilidade e economia qual a melhor escolha, sendo que é um carro que pretendo manter pelo menos durante dez anos.
                Agradeço os vossos possíveis comentários.
                Não sei se consideras comprar semi-novo/serviço, mas também andam por aí bons negócios:

                Renault Laguna Break Bose Edition super equipada, € 26.000, Barcelos - Standvirtual
                Nissan Qashqai 1.6dCi 130 cv Tekna Sport 18, € 25.999, Braga - Porto - Sintra - Standvirtual
                Opel Astra Sports Tourer Cosmo 1.7 CDTI 125 cv, € 25.990, Lisboa - Standvirtual
                Skoda Yeti Elegance, € 25.990, Barcarena - Standvirtual
                Peugeot 3008 1.6 HDi Active, € 25.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                Renault Mégane Sport Tourer GT-Line 1.6 dCi 130 (Config.), € 25.500, Barcelos - Standvirtual
                VW Golf Variant 1.6 TDi Confortline, € 25.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                Mazda 5 SW Superior Wagon, € 25.490, Lisboa - Standvirtual
                Skoda Yeti 1.6 TDI Elegance Greenline, € 25.450, Barcarena - Standvirtual
                Volvo V50 Drive Momentum, € 24.990, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual
                Peugeot 3008 Allure 1.6 HDI 112 CVM6, € 24.900, Leça Do Balio - Standvirtual
                Hyundai ix35 BLUE DRIVE CONFORT, € 24.900, Lisboa - Standvirtual
                Ford C-Max 1.6 Titanium 95 CV, € 24.780, Palmela - Standvirtual
                Renault Scénic Bose Edition Energy dCi 110, € 24.500, Barcelos - Standvirtual
                Ford Focus SW Titanium, € 24.000, Leiria - Standvirtual
                Opel Astra Sports Tourer 1.7 CDTi Executive, € 23.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                Nissan Qashqai + 2 1.5 dCi Tekna Sport 17, € 23.800, Lisboa - Standvirtual
                Skoda Octavia Break 1.6 TDI 105cv Ambition, € 23.750, Coimbra - Standvirtual
                Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dCi Dyn.S Eng 110cv, € 23.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                Skoda Octavia Break 1.6 TDI SPORTLINE, € 23.480, Barcarena - Standvirtual
                Skoda Yeti Ambition, € 23.000, LEIRIA - Standvirtual
                Renault Mégane Sport Tourer Dynamique 1.5 DCI 110 CV, € 23.000, Porto - Standvirtual

                (se a opção é estritamente novo, peço já desculpa pelo desvio ao tema)

                Comentário


                  #9
                  Skoda Octavia 1.6TDI Greenline com oferta do pack Teck (que engloba todos os equipamentos ditos comuns num carro).

                  Para um colega que está comprador de carro tenho uma proposta do meu vendedor com o valor final 24.250,00€

                  Comentário


                    #10
                    Greetings

                    A Skoda por 24.250€ seria talvez a melhor opção para poupar uns cobres e comprar um carro pronto para a guerra.

                    Eu gosto do Cruze. Acho o carro bastante bonito. É praticamente do tamanho de um A4 da geração anterior.
                    Se calhar era o que eu comprava.
                    É um produto Coreano tal com o I30. Logo deve ser bastante fiável. Quase japonês mas sem pagares por isso.

                    O DNA do cruze é bom e vende às bateladas nos EUA. É um carro de engenharia alemã (novo Astra Low cost) mas montado na Coreia.
                    The Cruze uses GM’s global Delta II platform, which is also the underpinning of the new Opel Astra as well as (in basic structure) the Chevy Volt. We Europeans get Cruzes built in Korea but you in North America will have yours made in Michigan. It’s a conventional sedan, though in Europe at least, a hatchback and station wagon will follow.

                    Chevy Cruze 2012 --- REVIEWED!!! - YouTube
                    O tipo deste review fala bastante sobre boa qualidade de construção. Acho que isso pode colmatar um pouco as bocas da malta que só compra VW e Mercedes, pagando claro a factura por isso.

                    O i30 tem ganho muitos prémios. Entre os quais carro do ano em diversas publicações.
                    Depende agora da carteira e do gosto. É uma aposta segura.

                    Hyundai i30 review - CarBuyer - YouTube
                    http://www.youtube.com/watch?v=ztTvZ...eature=related

                    O Skoda Octavia é carro de guerra. Se está mais barato dá muito que pensar.
                    Tenho amigos que até usam octavias para transportar material de obras.
                    Octavia = táxis em Espanha. Se passeares em Madrid é só veres Octavias por todo o lado.
                    Mas não me espantava que estivesse para ser remodelado em breve.
                    Skoda Octavia review - CarBuyer - YouTube
                    Spied: All-New 2013 Skoda Octavia will Share Platform and Engines with New Golf 7 - Carscoop

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por pgainf; 23 October 2012, 14:42.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      Nunca entrei em nenhuma mas pelo que tenho lido, o I30 tem mais qualidade de materiais. Podes esperar tambem pela nova ceed para ver como será..
                      é o consenso geral aqui no fórum.

                      edit: se fosse só por esses dois, o i30 seria a escolha. e porque não uma i40 de serviço bem negociada?
                      Editado pela última vez por caditonuno; 23 October 2012, 15:21.

                      Comentário


                        #12
                        Recomendo o i30. O interior está muito bem conseguido. E o exterior também.

                        Comentário


                          #13
                          seat toledo 1.2 tsi por 15.382€ e 1.6 tdi por 22.082€
                          Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            é o consenso geral aqui no fórum.

                            edit: se fosse só por esses dois, o i30 seria a escolha. e porque não uma i40 de serviço bem negociada?
                            seria uma excelente opção.

                            Comentário


                              #15
                              A Hyundai esta com uma gama de carros extremamente interessante, o i30 e o i40 eram carros que tinham de estar na minha lista se fosse para os respectivos segmentos.

                              Ja tive a explorar em Stand o Cruze e o i30 novo, e sinceramente, o Cruze é fraquinho, materiais menos nobres e uma qualidade de construçao algo mediocre, o i30 diria que esta ao nivel do Golf mk6.

                              Quanto ao equipamento, acho a coisa equilibrada, nao tenho em mente o equipamento do Cruze topo e i30 topo mas deve andar ela por ela (o normal, GPS, xenon, jantes de 17, sensores de chuva e luz, bancos em pele, AC Auto bi-zona por ai).

                              A nivel de motor e dinamico, sempre ouvi melhores criticas ao i30 que ao Cruze, sendo o 1.6 CRDI de 128 mais linear e dinamicamente mais comunicativo e com um bom chassi.

                              Esteticamente, a par da carrinha Focus e 308, a i30 SW é das que mais gosto do segmento, muito bem conseguida (adoro a traseira) e a nivel de interior tambem esta muito boa. Sinceramente, de coreana tem a marca basicamente.

                              Pessoalmente ia para a i30.

                              Comentário


                                #16
                                Sim já equacionei a compra de um semi-novo, o problema esta no valor que oferecem pelo meu Opel Corsa, diferenças de 1500 euros entre comprar um novo ou usado, e isso também é dinheiro acho eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Podem ser bons carros mas nunca foi uma marca que me seduzisse...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    seria uma excelente opção.
                                    Pois não me falem na i40... está-me no goto, já fui ao stand vê-la acho o carro lindo, espaçoso, um autêntico luxo, mas também acho que está acima das minhas possibilidades, pelas mesmas razões descartei a Avensis, eu que até sou cliente da Toyota, tenho uma Dyna e uma Hiace carros de trabalho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E porque não uma astra st. COm o mesmo motor do cruze e com os descontos fica-te mais ou menos nesse preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        A Hyundai esta com uma gama de carros extremamente interessante, o i30 e o i40 eram carros que tinham de estar na minha lista se fosse para os respectivos segmentos.

                                        Ja tive a explorar em Stand o Cruze e o i30 novo, e sinceramente, o Cruze é fraquinho, materiais menos nobres e uma qualidade de construçao algo mediocre, o i30 diria que esta ao nivel do Golf mk6.

                                        Quanto ao equipamento, acho a coisa equilibrada, nao tenho em mente o equipamento do Cruze topo e i30 topo mas deve andar ela por ela (o normal, GPS, xenon, jantes de 17, sensores de chuva e luz, bancos em pele, AC Auto bi-zona por ai).

                                        A nivel de motor e dinamico, sempre ouvi melhores criticas ao i30 que ao Cruze, sendo o 1.6 CRDI de 128 mais linear e dinamicamente mais comunicativo e com um bom chassi.

                                        Esteticamente, a par da carrinha Focus e 308, a i30 SW é das que mais gosto do segmento, muito bem conseguida (adoro a traseira) e a nivel de interior tambem esta muito boa. Sinceramente, de coreana tem a marca basicamente.

                                        Pessoalmente ia para a i30.
                                        Drifter não quero, nem ando, com a "mania" da Cruze, mas como é que avaliaste a qualidade de construção do Cruze? É que só oiço falar mal dela, aqui no fórum. Nas revistas que o avaliaram, vi sempre "bons materiais e boa construção".

                                        Por outro lado, parece-me, por tudo o que tenho ouvido neste fórum, que o I30, com o mesmo nivel de equipamento, se tornará mais caro, e a diferença não se cifra em miseros €. E, como é óbvio, estou a referir a motorização 1.6 de 128cv para "igualar" os 130 cv da 1.7 do Cruze. Se se adoptar a de 110cv no I30, pode ser que as coisas ficam mais parecidas, em termos de preço. Mas também parece que a versão Style só vem mesmo na de 128cv....

                                        Gostava de testar os 2, para tirar estas dúvidas todas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ia para a Octavia Break. Se procurares bem em vários stand's skoda vais ver que vais arranjar um bom preço. Claro, que também depende do dinheiro que te dão pelo teu corsa mas experimenta, não perdes nada. É mais uma opção no teu leque.
                                          Se não fosse para a skoda, talvez a ix30.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há uma coisa que não percebi muito bem.....

                                            Então uma Octavia break Greenline com oferta do tal Pack no valor de 3mil € fica em 24 mil €? Então mas isto é o preço da versão Greenline? Tinha ideia que era 23mil € e sujeitos a negociação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Drifter não quero, nem ando, com a "mania" da Cruze, mas como é que avaliaste a qualidade de construção do Cruze? É que só oiço falar mal dela, aqui no fórum. Nas revistas que o avaliaram, vi sempre "bons materiais e boa construção".

                                              Por outro lado, parece-me, por tudo o que tenho ouvido neste fórum, que o I30, com o mesmo nivel de equipamento, se tornará mais caro, e a diferença não se cifra em miseros €. E, como é óbvio, estou a referir a motorização 1.6 de 128cv para "igualar" os 130 cv da 1.7 do Cruze. Se se adoptar a de 110cv no I30, pode ser que as coisas ficam mais parecidas, em termos de preço. Mas também parece que a versão Style só vem mesmo na de 128cv....

                                              Gostava de testar os 2, para tirar estas dúvidas todas.

                                              Nao sou nenhum expert em materiais, fui a um stand e tive de volta do bicho, e achei que alguns materiais eram algo fracos comparados com a concorrencia, como os materiais inferiores do tablie, o porta luvas que tinha alguma folga, vi tambem um desalinhamento, digamos, o contacto da porta com o tablie no lado direito tinha mais folga que no lado esquerdo, o apoio de braço ao nivel do Focus mk2.5 que é algo fragil e todo feito em plastico duro.

                                              Ate acredito que no dia-a-dia nao haja barulhos parasita, os materiais da Focus mk2.5 sao piores e barulhos nem ve-los. Mas achei que concorrentes como o Focus mk3, Megane, o i30, Golf mk6 tinha uma qualidade geral de materiais e construçao superior.

                                              Mas atençao, nao quero dizer que o Cruze tem uma qualidade pessima e tal, nada disso, mas a concorrencia é um bocado superior neste capitulo na minha opiniao
                                              Editado pela última vez por Drifter; 23 October 2012, 21:53.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Nao sou nenhum expert em materiais, fui a um stand e tive de volta do bicho, e achei que alguns materiais eram algo fracos comparados com a concorrencia, como os materiais inferiores do tablie, o porta luvas que tinha alguma folga, vi tambem um desalinhamento, digamos, o contacto da porta com o tablie no lado direito tinha mais folga que no lado esquerdo, o apoio de braço ao nivel do Focus mk2.5 que é algo fragil e todo feito em plastico duro.

                                                Ate acredito que no dia-a-dia nao haja barulhos parasita, os materiais da Focus mk2.5 sao piores e barulhos nem ve-los. Mas achei que concorrentes como o Focus mk3, Megane, o i30, Golf mk6 tinha uma qualidade geral de materiais e construçao superior.

                                                Mas atençao, nao quero dizer que o Cruze tem uma qualidade pessima e tal, nada disso, mas a concorrencia é um bocado superior neste capitulo na minha opiniao
                                                A minha pergunta era mesmo direccionada para a qualidade de construção (se preferires - montagem). É relativamente fácil avaliarmos a qualidade dos materiais, já a construção/montagem parece-me um pouco mais dificil. É só isso......

                                                Como disse, estou curioso para os ver.

                                                O meu primo tem uma I40 1.7 de 136 cv e gostei da carrinha. Bonita, espaçosa, vários gadgets, interior moderno?? (há quem não goste). Não querendo ser exigente, até porque podia figurar na minha lista de escolhas, o motor fica um pouco aquém, mas cumpre e não seria por aí. Com equipamento de luxo ficaria em cerca de 35 mil € nova, mas comprou sem estofos em pele e "só" com jante 16", pelo que os 33mil € foi o preço conseguido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sem saber muito sobre os motores em questão, acho que se estivesse comprador estaria mais inclinado para o i30. É o meu preferido em termos estéticos, o interior parece-me ter um pouco mais de qualidade e é mais agradáveis à vista. A garantia da Hyundai é boa e pelo que sei têm sido fiàveis...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nunca vi nenhum ao vivo mas o novo toledo parece-me boa opção.
                                                    Dá uma volta pela Seat.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jkanas Ver Post
                                                      Sim já equacionei a compra de um semi-novo, o problema esta no valor que oferecem pelo meu Opel Corsa, diferenças de 1500 euros entre comprar um novo ou usado, e isso também é dinheiro acho eu.
                                                      Sim, eu entendo, mas tens aqui opções que podem representar melhores negócios.
                                                      Carros como estes já levaram com uma grande fatia da desvalorização que todos os carros levam mal são matriculados ou mal saem do concessionário.
                                                      Feitas as contas, pode ser compensatório para ti, mesmo tendo em conta a diferença na retoma.
                                                      É preciso também ter em conta que os valores anunciados devem sempre ser negociáveis...
                                                      Assim sendo, passando à frente o facto de fazer uma citação de mim mesmo, estas são as possibilidades que me chamaram mais a atenção:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para além da questão "estática" e determinados aspectos que te agradem, conduz as viaturas que te interesam (mesmo que coloques outros carros em cima da mesa).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          faz uma poll xD
                                                          i30

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se o user quer um carro económico, jante 16 é o máximo que ele deve desejar, de preferência com 205/55R16 averbado.

                                                            Vejo malta ir para as belas jantes 17 e 18 e depois anda a penar cada vez que mete pneus.

                                                            Compras 2 pneus de topo na medida que referi por pouco mais do preço do mesmo pneu nas medidas corriqueiras R17 (205/50 e 225/45).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X