Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C70 Cabrio - Histórico de Evoluções

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C70 Cabrio - Histórico de Evoluções

    Caros,

    Cá estou eu de novo. Estou a inclinar-me para o C70. Para quem sabe sobre o histórico de evolução do C70 softop, podem apontar que diferenças, do ponto de vista estético e do ponto de vista técnico, existe entre um C70 de 1999 e um C70 de 2003? que evoluções é que houve? Já vi a wikipedia... mas digam-me de vossa justiça.

    Isto porque, meu segundo pedido, surgiu este recentemente. Digam o que acham?

    Volvo C70 2.0 T , € 8.700, Algés Miraflores - Standvirtual

    Tem mais kms que o que queria, é de 1999, é de stand, mas... tem cx automática! Nota-se algum desgaste, mas de 1999 será natural

    Muito obrigado desde já,
    CBD

    #2
    Está tudo de férias?

    Comentário


      #3
      Se fosse com motor TDI tava aqui tudo caido. Lol. Não tenho opinião formada sobre a Volvo. Têm grandes máquinas ( os T (4, 5)), mas pouco mais sei...

      EDIT: Ele falava de alhos, eu respondi bugalhos... lol
      Editado pela última vez por Fadjadjas; 24 October 2012, 16:44.

      Comentário


        #4
        Esse carro está muito bonito. Tem em atenção o facto de ser importado e poder para o IUC novo. Dá para ver que foi importado em 2007 mãs não reparei o mês.

        Edit: já vi melhor. É matrícula DA por isso não há crise. Mas sendo importado há sempre aquele estigma

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
          Esse carro está muito bonito. Tem em atenção o facto de ser importado e poder para o IUC novo. Dá para ver que foi importado em 2007 mãs não reparei o mês.

          Edit: já vi melhor. É matrícula DA por isso não há crise. Mas sendo importado há sempre aquele estigma
          Desculpa a minha ignorância: como vês que foi importado, e que o foi em 2007? Que questões devo colocar ao vendedor? De que me devo certificar?

          Obrigado
          PS: Fiquei na dúvida: dizes "Este carro está muito bonito" e depois "Ja vi melhor"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CBD Ver Post
            Desculpa a minha ignorância: como vês que foi importado, e que o foi em 2007? Que questões devo colocar ao vendedor? De que me devo certificar?

            Obrigado
            PS: Fiquei na dúvida: dizes "Este carro está muito bonito" e depois "Ja vi melhor"


            Ves que é importado pela matricula XX-(DA)-XX... nao corresponde ao ano de 1999 ... mas sim ao de 2007, portanto foi legalizado em 07.

            Quanto ao negocio ... carro com 12 anos importado com 104 mil km's ... só se for em cada roda ... Só com um histórico completo e sem falhas é que o comprava.

            Eu procurava um carro nacional.

            Quanto ao carro ... a opinião ja foi dada em outros topicos que abriste sobre o assunto ... As peças sao mesmo muito muito caras para esse volvo , tem cuidado na compra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post

              Quanto ao negocio ... carro com 12 anos importado com 104 mil km's ... só se for em cada roda ...
              Já estava a fazer falta aquela que será eventualmente a verdade absoluta mais omnipresente do fórum...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Ves que é importado pela matricula XX-(DA)-XX... nao corresponde ao ano de 1999 ... mas sim ao de 2007, portanto foi legalizado em 07.

                Quanto ao negocio ... carro com 12 anos importado com 104 mil km's ... só se for em cada roda ... Só com um histórico completo e sem falhas é que o comprava.

                Eu procurava um carro nacional.

                Quanto ao carro ... a opinião ja foi dada em outros topicos que abriste sobre o assunto ... As peças sao mesmo muito muito caras para esse volvo , tem cuidado na compra.


                atenção que sendo um cabrio muita das vezes é um carro que faz poucos km por isso esses km podem muito bem ser reais .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Já estava a fazer falta aquela que será eventualmente a verdade absoluta mais omnipresente do fórum...
                  Que na maioria dos casos ... se confirma

                  Eles depois aparecem cá no forum a queixar-se que foram enganados.


                  Mas já que fizeste quote do que te interessou ... esqueceste da parte
                  Só com um histórico completo e sem falhas é que o comprava.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                    atenção que sendo um cabrio muita das vezes é um carro que faz poucos km por isso esses km podem muito bem ser reais .

                    De facto já vi casos mais "chocantes" em anúncios de carros nacionais, menos kms ainda. O meu mecânico da Volvo já me deu esse argumento, que cabrios têm por norma menos kms. Ainda assim carro importado, independentemente dos kms deixa-me apreensivo.

                    Independentemente de isto tudo, alguém me dá umas luzes conhecedoras sobre a questão do primeiro parágrafo?

                    Muito obrigado pessoal!
                    CBD

                    Comentário


                      #11
                      A matricula DA paga IUC do antigo, pois este carro foi matriculado em PT nos finais de Maio, principios de Junho de 2007. Amudança do IUC deu-se a 1 de Julho de 2007 com as matriculas DZ.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                        A matricula DA paga IUC do antigo, pois este carro foi matriculado em PT nos finais de Maio, principios de Junho de 2007. Amudança do IUC deu-se a 1 de Julho de 2007 com as matriculas DZ.
                        Obrigado, quem sabe, sabe! Mas parece-me que esta coisa do "importado" para mim é um grande... como dizer... anti-viagra.

                        Aparece-me outro (este sim, letra corresponde ao ano de registo) que estou a olhar com outros olhos, que é este. Continua a ser poucos quilómetros e, outra coisa, já repararam nos estofos? Parecem em ótimo estado. Terá sido re-estofado? Os de origem eram assim? Os da minha V70 (de 2001) têm um aspecto algo diferente... Volvo C70 CABRIO 2.O, € 9.500, Braga - Standvirtual

                        O que me leva a teimar: opá, onde estão os conhecedores e fans de C70 Cabrio que me digam algo sobre a evolução do modelo de 2000 para cá? O que vou encontrar num C70 de 2003/04 que não encontro num de 2000/01? Quando ocorreram, se ocorreram, as modificações técnicas e estéticas?

                        Obrigado pessoal!
                        CBD

                        Comentário


                          #13
                          Segundo li já há alguns anos, esse carro foi produzido em colaboração com uma empresa inglesa de preparações automóveis e saiu com um chassis mau, mesmo muito mau... E li isso acerca do coupé. Por isso, nem quero imaginar como é o cabrio...

                          Comentário


                            #14
                            CBD o ideal será ires ao fórum volvo. Mas tens que saber que aí te vão dizer que não há carro melhor no mundo, embora aí te possam explicar melhor as diferenças.
                            Em relação aos 2 que apresentas, preferia pagar mais e ficar com o de braga por ter livro de revisões e ser nacional.
                            Lamento não poder ajudar mais

                            Comentário


                              #15
                              O essencial é veres qual dos carros apresenta melhor manutenção e verificação correcta da quilometragem no livro de revisões, isso sim, fundamental.
                              Não é de todo estranho um cabrio não ter muitos quilómetros. Em algumas circunstâncias são segundos ou terceiros carros, que não são usados no dia-a-dia.
                              Falo por mim: tenho um cabrio de 2008 com... 24 000Kms : anda pouco pela cidade e foi uma vez al Algarve, duas a Viana e uma a Vila Real. Agora a questão que se coloca, é se é melhor para a manutenção de um carro muitos quilómetros em estrada ou bastantes quilómetros em cidade...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CBD Ver Post
                                Desculpa a minha ignorância: como vês que foi importado, e que o foi em 2007? Que questões devo colocar ao vendedor? De que me devo certificar?

                                Obrigado
                                PS: Fiquei na dúvida: dizes "Este carro está muito bonito" e depois "Ja vi melhor"
                                ahhh, desculpa. O "já vi melhor" era relativamente ao anúncio e à matrícula e não sobre o aspecto do carro. Não ligues, escrever à pressa dá nisto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                  CBD o ideal será ires ao fórum volvo.
                                  Pois já la deixei um post e... NADA. Nem uma reação! Estes Volvistas

                                  Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                  Em relação aos 2 que apresentas, preferia pagar mais e ficar com o de braga por ter livro de revisões e ser nacional.
                                  Não há dúvida. O de Braga sem dúvida. A minha questão é mais geral, porque tendo sido lançado pela primeira vez em 1999, desconheço que melhoramentos, estéticos ou técnicos, foram introduzidos ao longo dos anos, antes de ser substituído pelo novo C70 em 2006.

                                  Mas obrigado, claro.
                                  CBD

                                  Comentário


                                    #18
                                    E experimentar ligar para a auto sueco? Será que ajudam ou não estão para nos aturar? Já agora chegaste a ir ver o saab? Só curiosidade minha para saber o estado sem me tentar a ir vê-lo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                      Segundo li já há alguns anos, esse carro foi produzido em colaboração com uma empresa inglesa de preparações automóveis e saiu com um chassis mau, mesmo muito mau... E li isso acerca do coupé. Por isso, nem quero imaginar como é o cabrio...
                                      a empresa era a TWR .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                        E experimentar ligar para a auto sueco? Será que ajudam ou não estão para nos aturar? Já agora chegaste a ir ver o saab? Só curiosidade minha para saber o estado sem me tentar a ir vê-lo
                                        Eu já estive para ligar ao concessionário que dá assistência à carrinha - a Feirauto, em SMFeira - onde sou há muito cliente. E acho que é o que vou fazer... porque já vi que aqui não tenho muito tracção.

                                        Epá, eu com a Saab arrefeci, tenho de confessar. É uma mariquice, paranóia, mas aquela coisa da possibilidade de assistência futura, perante o que aconteceu à marca, sempre me deixou com algumas reservas. Mas a gota de água foi quando decido ligar à assistência do Porto. A intenção era, primeiro sondá-los para poder ir lá com algum Saab para ser revisto, e depois inclusive dizer-lhes que estou interessado em um coiso-e-tal, se aparecer alguma coisa, para me dizer. Qual o meu espanto quando em dou conta que a Garagem Victoria (que existe aqui em Lisboa)... fechou! Recebo uma auto-mensagem do ex-responsável onde tem um telemóvel para onde ligo. Todo o discurso é que em princípio, e por dez anos, o fornecimento de peças está garantido. Mas apenas o facto de estarmos sequer a falar nisso... para mim, encontrando-me dividido entre o C70 e o 93, estou agora muito mais inclinado para o C70. Como disse, paranóia minha, que se calhar ultrapassava se não tivesse um segundo amor Opá, mas vai lá ver. Ele tem excelente aspecto.

                                        Abraço,
                                        CBD

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou-te dizer um segredo ... é bem dificil arranjares peças para um Volvo C70 , do que para qualquer Saab cabrio (apos entrada na GM) ... Para alem do valor das peças !!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um para o barulho

                                            Volvo C70 , € 6.500, Porto - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                              Haha... obrigado. Fui ver um outro, um pouco mais caro, mas com menos quilómetros, e do mesmo ano. Tinha um intervalo nas revisões na marca, mas as últimas fora todas feitas na marca e disponibilizam-se para levar outra vez. Não está mal... mas creio que vale um pouco menos que os 9300 (se fores ao SV, está lá). Tenho de confirmas umas coisas para o meu lado, antes de avançar com uma oferta.

                                              Entretanto, já tive uma achega no que vai distinguindo os C70 ao longo dos anos. Parece que "em 99/00 houve várias alterações a nivel mecânico, passando a usar mecânicas partilhadas com o S60/S80 em vez de com o S70. Em Portugal deixou de estar disponivel o 2.0T 225cv para passar a estar o 2.0T 163cv. Em final de 2002 foi realizado um restyling exterior, com novas ópticas dianteiras e traseiras, e grelha dianteira preta em vez de cromada." Creio também que, no interior, existe a diferença da coluna elevada em cima ao centro do tablier, que os de 2000 têm, e os de 2002 não, mas não tenho a certeza.

                                              Uma pergunta: a abertura e fecho de capota apenas é possível com travão de mão puxado? Isso mudou em algum ponto, mesmo nos novos C70? Existem outras marcas que permitem isso com uma determinada velocidade máxima (e.g., 20km/h), parece-me.

                                              CBD

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não... ainda não comprei. Mas parece que ainda vou ter de comprar . Voltei a olhar e já me tinha perguntado: normalmente os C70 com 10 anos são os de motor de 163 CV. Que motores são estes de 220-240 CV. São C70 T5?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X