Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avisos Ford Mondeo 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avisos Ford Mondeo 2008

    Bom dia a todos!

    Adquiri recentemente uma Mondeo SW de 2008 (Titanium, full extras) e estou com uma grande dúvida. Apesar de constar no manual, não tenho qualquer alerta, quer visual ou sonoro, da ausência de colocação do cinto de segurança, quer do condutor ou passageiro...

    Este aviso não vem de série? Já levei o carro ao eletricista para ligar à "maquina" e não deu qualquer erro e nem detetou nada.
    Como posso confirmar se estes avisos vinham de série? É possível que tenham "desligado"? Como posso confirmar se existem os sensores nos bancos?

    Obrigado desde já a todos!

    Cumprimentos
    Rui

    #2
    Talvez o site do Euro NCAP tenha essa informação.

    Comentário


      #3
      No meu Focus só apitam acima das 20 km/h.

      Duvido que esse Mondeo não os tenha, ainda para mais sendo o titanium.

      Comentário


        #4
        Não haverá uma opção qualquer escondida nalgum menu onde dê para desactivar isso?

        Comentário


          #5
          Já perguntaste em alguma oficina Ford?

          Andei ontem numa, curiosamente, pois ando comprador de um modelo destes, e, naturalmente, não me apercebi, nem tão pouco me lembrei, desse pormenor...
          Mas reparei que não tem a tranca das portas traseiras, apenas dos vidros eléctricos
          (aquele botãozinho que praticamente todos os carros têm na porta do condutor, junto dos 4 comandos dos V.E., que impossibilita a utilização dos vidros eléctricos, ou a abertura das portas traseiras, pelas crianças no banco de trás)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RuyPedro Ver Post
            Bom dia a todos!

            Adquiri recentemente uma Mondeo SW de 2008 (Titanium, full extras)
            É MESMO full extras???????????? Ps:Até o meu megane de há 14 anos ja tinha isso

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
              É MESMO full extras???????????? Ps:Até o meu megane de há 14 anos ja tinha isso

              Parabéns para o teu Megane pré-histórico!

              Não se trata de um extra... Ou vem de série ou não!

              O Mercedes classe C só a partir de 2004 é que começou a trazer o aviso de colocação dos cintos... E não é um carro melhor ou pior devido a esse pormenor...

              Que diga-se de passagem é das coisas mais irritantes que inventaram num automóvel

              Comentário


                #8
                O intuito é ser muito irritante para que a pessoa deixe de ser chico-esperto (para não lhe chamar o nome de um animal da família dos asininos) e coloque o cinto.

                Por mim até poderia funcionar com o imobilizador do carro. Basicamente se querias colocar o carro a andar, o cinto tinha que estar colocado. Evitaria-se deste modo alguns mortos e feridos em muitos acidentes por essas estradas fora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                  Já perguntaste em alguma oficina Ford?

                  Andei ontem numa, curiosamente, pois ando comprador de um modelo destes, e, naturalmente, não me apercebi, nem tão pouco me lembrei, desse pormenor...
                  Mas reparei que não tem a tranca das portas traseiras, apenas dos vidros eléctricos
                  (aquele botãozinho que praticamente todos os carros têm na porta do condutor, junto dos 4 comandos dos V.E., que impossibilita a utilização dos vidros eléctricos, ou a abertura das portas traseiras, pelas crianças no banco de trás)
                  A ausência desse botão num carro familiar não faz qualquer sentido! Há coisas que não percebo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                    É MESMO full extras???????????? Ps:Até o meu megane de há 14 anos ja tinha isso
                    lol

                    Acredito Mas essa luz avisadora nem deveria fazer parte de extras, mas sim vir de série... hoje vou tentar passar numa oficina Ford para desvendar o misterio :| Depois confirmo

                    No computador de bordo não existe nenhuma opção para o cinto de segurança...

                    Quanto à opção de trancar as portas, é tipo uma patilha mesmo acimo do manipulo para abrir a porta.

                    Obrigado a todos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuyPedro Ver Post
                      Quanto à opção de trancar as portas, é tipo uma patilha mesmo acimo do manipulo para abrir a porta.
                      Pois, mas isso tranca as portas todas, e elas continuam a poder ser abertas por dentro...
                      O botão que falei é a protecção das crianças, ou seja, tranca as portas de trás por forma a que se possam ser abertas por fora, além dos comandos dos vidroos eléctricos traseiros ficarem bloqueados às crianças, ou sejam só podem ser comandados pelo condutor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                        Parabéns para o teu Megane pré-histórico!

                        Não se trata de um extra... Ou vem de série ou não!

                        O Mercedes classe C só a partir de 2004 é que começou a trazer o aviso de colocação dos cintos... E não é um carro melhor ou pior devido a esse pormenor...

                        Que diga-se de passagem é das coisas mais irritantes que inventaram num automóvel
                        Nao estava a criticar, mas pelos visto a renault é mais avancada que a mercedes nao?

                        Comentário


                          #13
                          parabens, tens um carro que nao é maricas! xD!
                          nao vai ser a luz que te vai salvar quando te abraçares a um pinheiro.

                          ABOMINO APITOS PELO CINTO, PELA CHAVE NA IGNICAO, PELO FUEL BAIXO, POR TUDO E POR NADA!

                          Se pudesse desligava os apitos do f10 la de casa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Já perguntaste em alguma oficina Ford?

                            Andei ontem numa, curiosamente, pois ando comprador de um modelo destes, e, naturalmente, não me apercebi, nem tão pouco me lembrei, desse pormenor...
                            Mas reparei que não tem a tranca das portas traseiras, apenas dos vidros eléctricos
                            (aquele botãozinho que praticamente todos os carros têm na porta do condutor, junto dos 4 comandos dos V.E., que impossibilita a utilização dos vidros eléctricos, ou a abertura das portas traseiras, pelas crianças no banco de trás)
                            Ok, os vidros ficarem bloqueados pelo condutor, por norma é o tal botão ou patilha junto do comando dos mesmos. Mas o da tranca das portas, geralmente, não é aí, mas sim na própria porta a bloquear, onde está uma ranhura ou uma patilha para activar/desactivar este bloqueio.

                            Comentário


                              #15
                              Em relação ao apito dos cintos, também o acho irritante e como não tenho conduzo sem cinto, não lhe sinto grande falta. Mas há carros iguais aos meus que o têm activo de série, como o speedlock e eventualmente outras funções mais. Com o devido software, ou na marca, pode-se, eventualmente, activar estes sistemas, até porque a grande maioria já está instalada, é mesmo só uma questão de software.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Ok, os vidros ficarem bloqueados pelo condutor, por norma é o tal botão ou patilha junto do comando dos mesmos. Mas o da tranca das portas, geralmente, não é aí, mas sim na própria porta a bloquear, onde está uma ranhura ou uma patilha para activar/desactivar este bloqueio.

                                Correcto, alguns carros para trancar as portas de trás, tem um pequeno botão ao peto do trinco/canhão da porta, que basta o virar e as portas já não abrem por dentro.

                                Comentário


                                  #17
                                  No meu Fiesta de 2008 (actual geração), metes a chave na posição 2, e tiras e metes o cinto 9 vezes num espaço de 30s, o aviso do cinto deve acender e apagar 3 vezes, e ficas com o aviso activado ou desactivado (dependendo de como esteja anteriormente).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    ... como não tenho conduzo sem cinto ....
                                    Não há um Não gosto?

                                    Num acidente da treta podes fazer com que a tua família fique com menos um elemento e pior, fazer com que uma pessoa fique com remorsos por estar envolvida na perda de uma vida humana sem culpa nenhuma, mesmo que seja o culpado do acidente que em situações normais seria só chapa e talvez 1 perna partida ou umas queimaduras nas mãos pela abertura do airbag.

                                    Altera esse hábito asap, principalmente se tens esposa e/ou filhos e espero que nunca ninguém precise de agradecer este conselho (que não é exclusivo para ti mas para as muitas pessoas que andam sem cinto nessas estradas) pois é sinal que não terás nenhum acidente.

                                    P.S.: Que ninguém leve a mal esta advertência mas como tenho uma miúda pequena e vejo todos os dias alarvidades ao volante penso muitas vezes como seria a vida da minha esposa e da minha filha se me acontecesse algo porque pura e simplesmente fui negligente no mais básico da segurança rodoviária
                                    Editado pela última vez por chicolaranja; 26 October 2012, 10:05. Razão: P.S.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      .... Mas o da tranca das portas, geralmente, não é aí, mas sim na própria porta a bloquear, onde está uma ranhura ou uma patilha para activar/desactivar este bloqueio.
                                      Tudo certo, mas... o geralmente, na experiência que tenho com os carros lá de casa, é que não está bem, pois viaturas saídas para o mercado pós ano 2000, geralmente, prescindem dessa patilha na porta, bastando para o mesmo efeito o tal botãozinho.

                                      Claro que sei que há muitos carros com essas patilhas nas portas, também os tive, e ainda está lá um assim (Civic), mas a tcnologia evoluiu... o que também não quer dizer necessariamente que as marcas evoluam com o passar do tempo, veja-se o caso do Qashqai (entre outros), que não tem todos os vidros eléctricos automáticos, nem os botões iluminados, que são coisas com muitos anos...

                                      Enfim, opções das marcas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                        No meu Fiesta de 2008 (actual geração), metes a chave na posição 2, e tiras e metes o cinto 9 vezes num espaço de 30s, o aviso do cinto deve acender e apagar 3 vezes, e ficas com o aviso activado ou desactivado (dependendo de como esteja anteriormente).


                                        Sendo assim, é muito provável que o Mondeo seja da mesma forma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Em relação ao apito dos cintos, também o acho irritante e como não tenho conduzo sem cinto, não lhe sinto grande falta. Mas há carros iguais aos meus que o têm activo de série, como o speedlock e eventualmente outras funções mais. Com o devido software, ou na marca, pode-se, eventualmente, activar estes sistemas, até porque a grande maioria já está instalada, é mesmo só uma questão de software.
                                          Isto é a sério?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                            ...
                                            Claro que sei que há muitos carros com essas patilhas nas portas, também os tive, e ainda está lá um assim (Civic), mas a tcnologia evoluiu... o que também não quer dizer necessariamente que as marcas evoluam com o passar do tempo, veja-se o caso do Qashqai (entre outros), que não tem todos os vidros eléctricos automáticos, nem os botões iluminados, que são coisas com muitos anos...
                                            Ainda hoje existem dezenas de carros novos que têm estas patilhas nas portas e não têm todos os vidros eléctricos automáticos (muitos nem sequer têm todos os vidros eléctricos)...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Em relação ao apito dos cintos, também o acho irritante e como não tenho conduzo sem cinto, não lhe sinto grande falta. Mas há carros iguais aos meus que o têm activo de série, como o speedlock e eventualmente outras funções mais. Com o devido software, ou na marca, pode-se, eventualmente, activar estes sistemas, até porque a grande maioria já está instalada, é mesmo só uma questão de software.
                                              O meu também tem essas coisas, mas o speedlock dá para desativar no CB.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                Isto é a sério?
                                                de certeza que o ecoflex se enganou.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                  Ainda hoje existem dezenas de carros novos que têm estas patilhas nas portas e não têm todos os vidros eléctricos automáticos (muitos nem sequer têm todos os vidros eléctricos)...
                                                  Daí ter terminado o meu post com "Enfim, opções das marcas.", que, naturalmente, para poderes escrever o teu post, preferiste ignorar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                    Daí ter terminado o meu post com "Enfim, opções das marcas.", que, naturalmente, para poderes escrever o teu post, preferiste ignorar.
                                                    Não preferi ignorar, mas ao ler a parte que fiz quote pareceu-me que achavas estranho o Qashqai não ter isso sendo já uma coisa com muitos anos. Foi má interpretação minha?

                                                    Apenas referi que não é tão estranho assim, mas se isso te ofendeu...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, foi má interpretação tua, apesar de, como dizes, teres lido todo o meu post, daí ter esclarecido.
                                                      Falei no Qashqai não por achar estranho, mas sim para servir de exemplo, uma vez que é um carro muito vendido.

                                                      E não, não fiquei ofendido, mas como me pareceu ter sido mal interpretado, hipótese agora confirmada, preferi esclarecer que sabia bem desse pormenor, frequente em diversas marcas/modelos automóveis.
                                                      Editado pela última vez por gemini; 26 October 2012, 14:05.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        acho que é de série... mas nada como passar pela Ford e perguntar, ou apoio a cliente, etc.

                                                        sobre este avisos, acreditem ou não na BMW este aviso não é de série, é extra, só não me recordo se é a pagar ou se custa "uns trocos".
                                                        Acho inaceitável não ser de marca em todos os carros vendidos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Sendo assim, é muito provável que o Mondeo seja da mesma forma.
                                                          É possivel que sim,mas um amigo tentou num Focus (anterior geração) e a luz lá piscava, mas não deixava de tocar na mesma .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No manual do meu Bravo informa que é possivel desactivar esse aviso sonoro dos cintos na oficina da marca. Muito possivelmente foi o que aconteceu a esse Mondeo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X