Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futuro concorrente do MINI , ABARTH 112 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Futuro concorrente do MINI , ABARTH 112 ?

    Recebi recente informaçoes sobre um futuro projecto para a fabrica da FIAT na Polonia onde presentemente se fabrica o FIAT 500 e o Ford Ka , tudo indica que o Ford Ka nao tera continuaçao e que a FIAT estuda este projecto ja pensado desde 2007 o modelo ABARTH 112 inspirado no antigo Autobianchi para desenvolver o que me parece bastante aliciante , vamos esperar


    interior:

    outro desenho :

    #2
    Mas a mini tem concorrente??? Por aquilo que e vejo são copias rascas de minis,sem nunca conseguirem chegar nem perto nem de longe ao patamar da mini.

    Comentário


      #3
      O 1º render está espetacular , bem diferente , e agressivo para um abarth

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
        Mas a mini tem concorrente??? Por aquilo que e vejo são copias rascas de minis,sem nunca conseguirem chegar nem perto nem de longe ao patamar da mini.
        Estás a falar dos atuais Minis comparativamente com o original? é que Mini existe UM o que hoje vemos é uma imitação e criaram uma marca e uma familia de modelos à volta do que foi uma vez "O Mini", o mesmo para o Fiat 500 e este Abarth.

        E sim são concorrentes da atual gama Mini porque assim como a Mini hoje não é mais do que uma reinterpretação revivalista estes também o serão e outros que já existem o são, o 1º que me lembre a estrear "isto" foi a VW com o Novo Carocha. Alias todos esses modelos eram automoveis bem básicos na sua altura por comparação com o propositado aburguesamento que lhe dão hoje de forma a caírem nas modas porque se fossem objetos simples e humildes como foram muitos dos originais ninguém os queria com tamanhas lacunas e compromissos variados.

        Evitas de vir pomposo tentar impor essa demagogia e perspetiva de quem acha que só aquela abordagem é que é o resto são tretas...uma frase dessas é sempre sinonimo de cegueira então com um avatar desses não queres mesmo ser levado a serio.
        Editado pela última vez por Cagi; 27 October 2012, 03:13.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
          Mas a mini tem concorrente??? Por aquilo que e vejo são copias rascas de minis,sem nunca conseguirem chegar nem perto nem de longe ao patamar da mini.

          O que é um mini?
          E que raio de patamar é esse onde essa coisa mini está que ninguem lhe possa chegar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
            Mas a mini tem concorrente??? Por aquilo que e vejo são copias rascas de minis,sem nunca conseguirem chegar nem perto nem de longe ao patamar da mini.
            Como alguém disse aqui, o MINI não é nem mais nem menos uma copia decadente do ORIGINAL de Sir Alec Issigonis. O que é que um Mini Countryman tem de Mini? Nada. Ou melhor tem o nome!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
              Mas a mini tem concorrente??? Por aquilo que e vejo são copias rascas de minis,sem nunca conseguirem chegar nem perto nem de longe ao patamar da mini.
              Genial!
              Realmente, como é que alguém alguma vez se conseguirá aproximar da mini, só a placa da marca chega para deixar qualquer um a milhas!
              Heil Mini! Não pode ser "long live" Mini porque agora é alemã.

              Comentário


                #8
                Chega de implicar com o rapaz, vamos fingir que o post dele foi devido ao sono que o atacou às 3h da manhã

                Comentário


                  #9
                  èpa fogo não me atirem com mais pedras,a mini ressuscitou alguns anos e desde ai saíram carros como o mito,fiat,que apenas tentaram copiar o modelo em si mas sem êxito e nisso que me estava a quer dizer.
                  Mas normalmente e assim, algo que tenha êxito é sempre motivo de copia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                    èpa fogo não me atirem com mais pedras,a mini ressuscitou alguns anos e desde ai saíram carros como o mito,fiat,que apenas tentaram copiar o modelo em si mas sem êxito e nisso que me estava a quer dizer.
                    Mas normalmente e assim, algo que tenha êxito é sempre motivo de copia.
                    Esqueceste-te do carocha. Ai não, esse ressuscitou primeiro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                      èpa fogo não me atirem com mais pedras,a mini ressuscitou alguns anos e desde ai saíram carros como o mito,fiat,que apenas tentaram copiar o modelo em si mas sem êxito e nisso que me estava a quer dizer.
                      Mas normalmente e assim, algo que tenha êxito é sempre motivo de copia.
                      Em qual planeta vives?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                        Em qual planeta vives?
                        Se calhar no mesmo que tu,mas se calhar não sou anti mini.
                        Mas queres comparar um fiat a um mini??? daqui a nada vais dizer que a mini é que tentou copiar a fiat e o mito lol mas pronto fica com a tua opinião que eu fico na minha.

                        Comentário


                          #13
                          Abarth 112= AR mito com mais relinchantes.

                          Comentário


                            #14
                            danifcp, os atuais Mini são apenas versões atualizadas pela "mão" BMW dos mini originais.

                            Quanto ao 500 da Fiat, além de não ser uma cópia dos Mini, teve êxito, pois tem sido um enorme sucesso de vendas em toda a Europa.
                            Além do mais, o 500 não tem nada a ver com os Mini. ele é a reinterpretação moderna (e muito bem conseguida) do 500 original.

                            Relativamente ao possível "Abarth 112", se for bem desenhado e bem construído, venha ele.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                              Recebi recente informaçoes sobre um futuro projecto para a fabrica da FIAT na Polonia onde presentemente se fabrica o FIAT 500 e o Ford Ka , tudo indica que o Ford Ka nao tera continuaçao e que a FIAT estuda este projecto ja pensado desde 2007 o modelo ABARTH 112 inspirado no antigo Autobianchi para desenvolver o que me parece bastante aliciante , vamos esperar


                              interior:

                              outro desenho :
                              Abarth com design VW?!?! Ai que vai cair o céu!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                                Se calhar no mesmo que tu,mas se calhar não sou anti mini.
                                Mas queres comparar um fiat a um mini??? daqui a nada vais dizer que a mini é que tentou copiar a fiat e o mito lol mas pronto fica com a tua opinião que eu fico na minha.
                                Por acaso concordo contigo, até tenho a teoria de que a FIAT só pra lixar inventou a máquina do tempo e foi ao passado criar o 500 para agora poder recriar o 500 e imitar a mini...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                                  Se calhar no mesmo que tu,mas se calhar não sou anti mini.
                                  Mas queres comparar um fiat a um mini??? daqui a nada vais dizer que a mini é que tentou copiar a fiat e o mito lol mas pronto fica com a tua opinião que eu fico na minha.

                                  No passado o Fiat 500 apareceu em 57, quase dois anos antes do Mini 59, pela tua ordem de palavras séria e resumida, do teu pensamento.... passou-se precisamente o contrário do que dizes, o Mini é que emitou a Fiat.

                                  Nos nossos dias, apenas podes dizer que o Mini foi o primeiro destes modelos a ser recauchutado.
                                  Mas em termos de comparação com o original, pouco ou nada tem a ver com o modelo de 59.
                                  A Fiat manteve mais a linha original, o desenho mais colado ao modelo 57, com o tablier metálico (!?) como o original, as formas mais proximas das originais, não se resumindo a um aumento de dimensões apenas como no caso Mini e mais potência, mas sim coerência com o modelo do passado.
                                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 October 2012, 13:06.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                                    Por acaso concordo contigo, até tenho a teoria de que a FIAT só pra lixar inventou a máquina do tempo e foi ao passado criar o 500 para agora poder recriar o 500 e imitar a mini...

                                    Mas o Fiat 500 apareceu em 57 muito antes antes que o Mini que só apareceu em 59... lol
                                    A Fiat não precisa de máquina do tempo nenhuma, pode-se dizer que foi a percussora de modelos como o Mini.
                                    Aliás antes em 55 já a Fiat tinha feito o 600, 4 anos antes do Mini, o 600 pode-se dizer ser um verdadeiro percussor do que viriam a ser a marca Mini.

                                    Ou seja deiam a volta por onde queiram dar, tentar dar mais pedigree ao Mini e inferiorizando a Fiat, não pega, porque as máquinas da Fiat há anos já estavam a ser vendidas quando o Mini apareceu... lol

                                    O Mini apenas tem um ar mais aburguesado, devido á marca actual que está por detrás, de resto em termos inspirativos deve mais á Fiat e seus modelos do passado, do que a Fiat alguma vez deverá em termos de design e construção deste tipo de veiculos a qualquer outra marca.

                                    A Fiat neste tipo de veiculos, não dá hipotese a ninguem, quer seja no passado, quer seja na actualidade, sempre foi o seu forte construir pequeno, com espaço e funcional.
                                    A história vem demonstrando-o bem desde o passado até aos nossos dias.

                                    ps: O ex do que disse, vejam a volumetria de ambos os modelos, um Mini com o cú e trombas grandes, e por dentro quase aposto que se vai melhor dentro de um 500 que tem uma volumetria mais próxima do modelo original do que dentro de um Mini.
                                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 October 2012, 13:08.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                      ps: O ex do que disse, vejam a volumetria de ambos os modelos, um Mini com o cú e trombas grandes, e por dentro quase aposto que se vai melhor dentro de um 500 que tem uma volumetria mais próxima do modelo original do que dentro de um Mini.
                                      Eu não aposto, tenho a certeza

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Eu não aposto, tenho a certeza

                                        Eu disse que quase aposto, porque nunca andei num 500 dos novos... mas pela aparencia entre ambos os veiculos sempre me quis parecer o 500 ser mais pequeno exteriormente e mais espaçoso que um Mini mesmo tendo aquele cú balofo, fronha e ilhargas todas alargadas.
                                        Sendo assim, com tua afirmação, melhor sustento a minha opinião.
                                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 October 2012, 13:38.

                                        Comentário


                                          #21
                                          engano.
                                          Editado pela última vez por termartins; 28 October 2012, 14:13.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                            Mas o Fiat 500 apareceu em 57 muito antes antes que o Mini que só apareceu em 59... lol
                                            A Fiat não precisa de máquina do tempo nenhuma, pode-se dizer que foi a percussora de modelos como o Mini.
                                            Aliás antes em 55 já a Fiat tinha feito o 600, 4 anos antes do Mini, o 600 pode-se dizer ser um verdadeiro percussor do que viriam a ser a marca Mini.

                                            Ou seja deiam a volta por onde queiram dar, tentar dar mais pedigree ao Mini e inferiorizando a Fiat, não pega, porque as máquinas da Fiat há anos já estavam a ser vendidas quando o Mini apareceu... lol

                                            O Mini apenas tem um ar mais aburguesado, devido á marca actual que está por detrás, de resto em termos inspirativos deve mais á Fiat e seus modelos do passado, do que a Fiat alguma vez deverá em termos de design e construção deste tipo de veiculos a qualquer outra marca.

                                            A Fiat neste tipo de veiculos, não dá hipotese a ninguem, quer seja no passado, quer seja na actualidade, sempre foi o seu forte construir pequeno, com espaço e funcional.
                                            A história vem demonstrando-o bem desde o passado até aos nossos dias.

                                            ps: O ex do que disse, vejam a volumetria de ambos os modelos, um Mini com o cú e trombas grandes, e por dentro quase aposto que se vai melhor dentro de um 500 que tem uma volumetria mais próxima do modelo original do que dentro de um Mini.
                                            Agora quem exagera és tu. A Fiat só lançou o 500 agora porque viu o sucesso que a mini teve desde 2001 na mão da Bmw. E confesso que fiquei bastante contente, o 500 actual é um carro mesmo muito interessante e com um design muito bem conseguido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Primeiro que o 500 e que o mini, chegou o carocha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                Primeiro que o 500 e que o mini, chegou o carocha.

                                                E antes desses o Ford modelo T, e antes as bicicletas, e antes os cavalos...

                                                Não percebo o que é tudo isto de quem chegou primeiro ou não tem a ver com a noticia do tópico mas enfim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tento ilustrar exactamente que há sempre um anterior. Esta discussão é fútil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    Primeiro que o 500 e que o mini, chegou o carocha.
                                                    Verdade, mas foi um flop.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      1000000x um mini

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Afinal estamos a medir o quê?
                                                        É que se for o que estou a pensar, então devo-me ter enganado no forum?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o mini prima pela diferença,é um carro diferente dos demais mesmo em termos de o podermos personalizar,o mini é diferente e depois aparecem a querer imitar,e a verdade é mesmo essa os outros tentaram copiar o mini pelo sucesso que o carro teve quer gostem ou não esta é a verdade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                                                            o mini prima pela diferença,é um carro diferente dos demais mesmo em termos de o podermos personalizar,o mini é diferente e depois aparecem a querer imitar,e a verdade é mesmo essa os outros tentaram copiar o mini pelo sucesso que o carro teve quer gostem ou não esta é a verdade.
                                                            Qualquer dia temos a Ferrari a imitar a Mini... Malditos italianos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X