Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Levar carro à IPO com DUA "provisório" e guia de circulação - dá para passar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Levar carro à IPO com DUA "provisório" e guia de circulação - dá para passar?

    como alguns de vós se terão apercebido, há coisa de 2 meses alterei a cor do meu 206 de preto para vermelho.
    para legalizar a alteração foi preciso ir ao IMTT levar o DUA, preencher um requerimento e pagar uma taxa de 30eur. até aqui tudo correu sem problemas.

    o meu problema surge agora que tenho de levar o carro à IPO em Novembro e não tenho o DUA atualizado. será que vou ter problemas no centro de inspeções?

    é que já foi entregue o dito requerimento há mais de um mês e ainda não recebi o novo DUA. a única coisa que tenho é o anterior DUA que foi carimbado pelo IMTT e agrafado a uma cópia do requerimento para o caso de ser abordado pelas autoridades.


    esta demora é normal? o IMTT funciona assim tão mal para este tipo de alterações?
    vou ter de parar o carro sem inspeção à espera do DUA?

    #2
    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
    como alguns de vós se terão apercebido, há coisa de 2 meses alterei a cor do meu 206 de preto para vermelho.
    para legalizar a alteração foi preciso ir ao IMTT levar o DUA, preencher um requerimento e pagar uma taxa de 30eur. até aqui tudo correu sem problemas.

    o meu problema surge agora que tenho de levar o carro à IPO em Novembro e não tenho o DUA atualizado. será que vou ter problemas no centro de inspeções?

    é que já foi entregue o dito requerimento há mais de um mês e ainda não recebi o novo DUA. a única coisa que tenho é o anterior DUA que foi carimbado pelo IMTT e agrafado a uma cópia do requerimento para o caso de ser abordado pelas autoridades.


    esta demora é normal? o IMTT funciona assim tão mal para este tipo de alterações?
    vou ter de parar o carro sem inspeção à espera do DUA?
    Tem data de validade ?

    Comentário


      #3
      Desde que a data aposta na guia de circulação esteja válida (normalmente tem validade de dois meses), não terás problemas. Mas sim, é normal demorar bem perto dos dois meses, ou até ultrapassar (neste caso terás que ir ao IMTT revalidar a guia).

      Comentário


        #4
        No carimbo que meteram no DUA costuma ter a data de validade do mesmo

        Comentário


          #5
          obrigado pelas respostas.

          sim, o carimbo do IMTT tem uma data de validade. julgo que é de 60 dias, por isso deve caducar a 20 e tais de Novembro, já depois da data limite para levar o carro à IPO.
          esta semana não vou ter tempo, mas na seguinte vou arriscar e vou ao centro de inspeções.
          se não aceitarem, tenho de encostar o carro até chegar o DUA definitivo.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X