Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestão de automóvel: uso urbano, <8000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestão de automóvel: uso urbano, <8000€

    Viva,

    (ponho aqui o meu primeiro tópico porque não descobri o das apresentações. Mas isso pode ser do vinho, uma vez que estou a escrever imediatamente após o almoço. Mas não vou conduzir, pelo que acho que vou beber outro copo)

    Bom, o meu Clio II 1.5 Dci de 2002 está a dar o berro. Tenho de fazer umas reparações que não compensam o que vale porque tem quase 400.000km.
    Tenho uns 8.000 de orçamento para gastar e preciso de um carro para complementar o BMW 318d touring da família e que a minha mulher usa diariamente e que usamos em viagens mais longas e vinha pedir sugestões. as sugestões são sempre boas.

    Apesar de ter feito muitos kms no Clio, a verdade é que actualmente e nos próximos anos preciso de um carro para fazer uns 15.000 km anuais.

    O que é que preciso:
    - faço cerca de 20/30 km por dia, todos os dias em circuito urbano (eventualmente farei uma vez por ano uma viagem de uns 1000km);
    - procuro um carro com um motor fiável e que pode bem ter uns bons anos mas que tem de fazer mais uns bons pares deles;
    - não pode ser GPL por causa das garagens. Estou indeciso entre gasolina e gasóleo mas talvez seja melhor gasóleo. Acho que não encontro híbrido com este orçamento;
    - 5 passageiros (a família é de 3);
    - revisões assim para o menos caro. Incluindo pneus;
    - uma mala com uma dimensão generosa (não é necessário uma carrinha, mas uma carrinha era melhor) pois às vezes levo a filhota a algumas actividades e é necessário algum espaço;
    - não preciso de nenhum extra como navegação ou AC.

    Ando de olho nos 1.3 multijet, os 1.4 Tdi, os 1.5 Dci e os 1.6 Hdi (fazem bons consumos com os diesel 1.9?), mas estou a aberto a sugestões, até porque talvez haja no mercado motores mais fiáveis e com menor consumo. Eu é que não percebo muito disso.

    Claro que, como me diz um amigo meu, podia comprar um Mercedes com uns 15/16 anos e, a usá-lo a fazer uns 15.000 km por ano, ter carro para mais 15 anos, mas quer-me parecer que a manutenção/consumo não seria muito agradável.

    Qualquer observação (construtiva ) é bem-vinda.

    Obrigado pelas sugestões e cumprimentos.

    #2
    15 000 kms anuais ia para gasolina. Em 4 maneiras de poupar, neste caso acertas em 3! Na hora de compra sai mais barato, na hora das manutenções sai mais barato, na hora das reparações sai mais barato, so na hora dos abastecimentos sai mais caro. Por isso, acho que mais vale a gasolina. Por esse valor compra-se um carro mais recente e com menos kms. E pouca gente tira kms a carros a gasolina, pois eles de si andam menos kms!

    Comentário


      #3
      Fiat Linea Impecavel C/sessores estaciona, &euro; 7.000, Porto - Standvirtual

      Renault Clio Break 1.5 dynamic S (NACIONAL), &euro; 8.950, Seixal - Standvirtual

      Algo deste género pode ser boa opção.

      Comentário


        #6
        Gastas de certeza um terço da verba que tens disponível no Clio que tens e ficas com carro para mais quilómetros...

        Comentário


          #7
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Gastas de certeza um terço da verba que tens disponível no Clio que tens e ficas com carro para mais quilómetros...
          Realmente é verdade. Comprar um usado é um risco enorme. Com 2 mil € até o motor mudavas ao clio.

          Quanto à parte da velha guerrinha diesel vs gasolina ainda não percebi porque dizem que a manutenção e reparação de um carro gasolina é menos dispendiosa.

          Ainda que não entenda esse mito, se falarmos de dois carros com a mesma plataforma em que só muda o motor ainda faz menos sentido essa afirmação.

          Comentário


            #8
            Obrigado pelas rápidas respostas.

            Sim, é verdade que posso arranjar o clio. Mas esqueci-me de referir que o clio é comercial e que agora me dava mais jeito um carro com 5 lugares, até porque a família é de 3 elementos.

            Comentário


              #9
              Originalmente Colocado por nsccampos Ver Post

              Bom, o meu Clio II 1.5 Dci de 2002
              Tenho uns 8.000 de orçamento
              15.000 km anuais.
              - procuro um carro com um motor fiável e que pode bem ter uns bons anos mas que tem de fazer mais uns bons pares deles;
              talvez seja melhor gasóleo.
              - 5 passageiros (a família é de 3);
              - revisões assim para o menos caro. Incluindo pneus;
              uma carrinha era melhor)
              http://www.standvirtual.com/carros/R...5DCI/P7371138/
              http://www.standvirtual.com/carros/R...reak/P7374150/
              Editado pela última vez por Hugo1984; 27 October 2012, 15:53. Razão: mais barato

              Comentário


                #10
                Para o uso que pretendes dar, e já que falas-te em híbridos, bem negociado ou se poderes esticar um pouco mais acho que ficavas muito bem servido com um Prius 2G. Que apesar de toda a técnologia incorporada, é um dos carros mais fiáveis do mercado. E ñ tenhas medo das baterias, porque são muitíssimo raros as que dão problemas.

                Toyota Prius - Carros Toyota Prius no Standvirtual

                Comentário


                  #11
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Realmente é verdade. Comprar um usado é um risco enorme. Com 2 mil € até o motor mudavas ao clio.

                  Quanto à parte da velha guerrinha diesel vs gasolina ainda não percebi porque dizem que a manutenção e reparação de um carro gasolina é menos dispendiosa.


                  Ainda que não entenda esse mito, se falarmos de dois carros com a mesma plataforma em que só muda o motor ainda faz menos sentido essa afirmação.
                  è algo bastante instalado aqui no forum, sendo verdade que a nivel de manutenção correctiva em caso do turbo ir para o galheiro será mais dispendioso de resto mais 10 euros menos 10 euros é a mesma coisa.

                  Comentário


                    #12
                    Depois nao esquecer injeçoes e afins que num diesel dispara o preço ;)

                    Com esses kms hipotese a gasolina é ideal , e isso do gpl nas garagens já é obsoleto .

                    Num carro a gasolina , tens menos probabilidades de retirarem kms , mais equipados pelo mesmo preço , em melhor estado etc etc

                    Procura uma civic aerodeck com o 1.5i que bebe pouco e anda bem .

                    O lancer tambem me parece muito bem .

                    Comentário


                      #13
                      O cruze que o felyzardo apresentou paresse-me ser uma boa opção

                      Opel Astra Caravan 90 CV - Super Preço, &euro; 7.200, Travanca VFR - Standvirtual

                      e lá vém os criticos do 1.3 cdti no astra opinar

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                        O cruze que o felyzardo apresentou paresse-me ser uma boa opção

                        Opel Astra Caravan 90 CV - Super Preço, &euro; 7.200, Travanca VFR - Standvirtual

                        e lá vém os criticos do 1.3 cdti no astra opinar
                        Com quase 200 mil e esse 1.3 é pouco para a carroçaria do astra

                        Comentário


                          #15
                          Skoda Fabia Break 1.4 TDI A/C IMPECAVEL, &euro; 6.350, Loureshopping - Standvirtual

                          Comentário


                            #16
                            A projecção feita é 15 mil ano e durar 15 anos = 225 mil km pelo que é de todo aconselhável procurar algo com menos de 100 kkm..

                            Eu nunca compraria um gasosas para fazer essa quantidade de km ainda para mais em cidade , aquele cruze acima em cidade faz facilmente 10 l/100, mas pronto cada um sabe do seu bolso..

                            Comentário


                              #17
                              Um carro com 5 anos e quase 200000 km não me parece ser a escolha ideal.

                              Comentário


                                #19
                                Ena, tantas respostas. Vou ver com atenção as propostas.
                                A verdade é que sempre tive carros a gasóleo e não sei bem quais os consumos reais dos carros a gasolina, sobretudo em modelos um pouco mais pesados.

                                @ferrer: eu não procuro carro para mais uns 15 anos, mas uns 10 era bom.

                                Comentário


                                  #20
                                  Tinha ficado acima com essa impressão pelo comentário sobre o Mercedes.

                                  Em todo o caso acho que deves pensar sempre em carros até 100 kkm max.

                                  Comentário


                                    #21
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Realmente é verdade. Comprar um usado é um risco enorme. Com 2 mil € até o motor mudavas ao clio.

                                    Quanto à parte da velha guerrinha diesel vs gasolina ainda não percebi porque dizem que a manutenção e reparação de um carro gasolina é menos dispendiosa.

                                    Ainda que não entenda esse mito, se falarmos de dois carros com a mesma plataforma em que só muda o motor ainda faz menos sentido essa afirmação.
                                    Acho que o problema não é o carro ou a plataforma, mas sim o motor e os seus periféricos. Não quero, nem vou exaustivamente expôr todos os pontos, mas de um modo geral (digo geral, porque varia de motor para motor):

                                    - a manutenção preventiva é mais cara nos diesel, ainda que não seja um valor diferencial grande, nem me tire da ideia de o comprar.
                                    - a manutenção correctiva é substancialmente mais cara, e mais provável (em particular se o uso tiver muitos percursos curtos).

                                    Na minha opinião, se esses 20/30 Kms diários são repartidos por 2 ou mais viagens, eu dava preferência a um otto atmosférico.

                                    Comentário


                                      #22
                                      há qualquer coisa que não bate certou ou os percursos são maiores ou a km anual não é 15 mil km .

                                      Comentário


                                        #23
                                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                        15 000 kms anuais ia para gasolina. Em 4 maneiras de poupar, neste caso acertas em 3! Na hora de compra sai mais barato (pode não sair, depende dos negócios em causa), na hora das manutenções sai mais barato (em que é que a manutenção de um diesel é mais cara do que a de um gasolina?), na hora das reparações sai mais barato (as probabilidades de saírem mais caras nos diesel é, de facto, maior, mas não é garantidamente sempre assim), so na hora dos abastecimentos sai mais caro. Por isso, acho que mais vale a gasolina. Por esse valor compra-se um carro mais recente e com menos kms. E pouca gente tira kms a carros a gasolina, pois eles de si andam menos kms!
                                        ​Respostas a azul.

                                        Comentário


                                          #24
                                          Originalmente Colocado por nsccampos Ver Post
                                          Ena, tantas respostas. Vou ver com atenção as propostas.
                                          A verdade é que sempre tive carros a gasóleo e não sei bem quais os consumos reais dos carros a gasolina, sobretudo em modelos um pouco mais pesados.

                                          @ferrer: eu não procuro carro para mais uns 15 anos, mas uns 10 era bom.
                                          Conta com 1,5/2L/100 a mais em relação a um carro a gasóleo.

                                          O que eu faria se estivesse na tua posição era gastar entre 5500 e 6000€ na compra de um carro a gasolina (por esse preço já arranjas carros interessantes de 2007/2008 e potencialmente com menos quilómetros que um a gasóleo) e ficares com os 2500/3000 € para gasolina, que te daria para uns bons 20000 a 25000 km (2 anos). Assumindo que o preço do gasóleo tenderá a igualar o preço da gasolina, ainda melhor.

                                          Comentário


                                            #25
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            há qualquer coisa que não bate certou ou os percursos são maiores ou a km anual não é 15 mil km .
                                            Conto com mais uns quantos nos 15.000km/ano em relação aos 20/30 kms diários normais porque há com alguma regularidade pequenos percursos para o qual também uso o carro. Mas, em 95% das vezes, dentro da cidade e, mais uma vez, pequenas distâncias. No último mês fiz pouco mais de 1000kms, por exemplo, sempre em circuito urbano.
                                            Editado pela última vez por nsccampos; 28 October 2012, 20:16.

                                            Comentário


                                              #26
                                              Originalmente Colocado por nsccampos Ver Post
                                              Conto com mais uns quantos nos 15.000 em relação aos 20/30 kms diários normais porque há com alguma regularidade pequenos percursos para o qual também uso o caso. Mas, em 95% das vezes, dentro da cidade e, mais uma vez, pequenas distâncias. No último mês fiz pouco mais de 1000kms, por exemplo, sempre em circuito urbano.
                                              Com esta descrição reforço o uso de um carro a gasolina, eventualmente colocar a GPL, se assim se justificar.

                                              Comentário


                                                #27
                                                Eu volto a reforçar o Prius 2G, se for possível esticar um pouco o orçamento. Consumos garantidamente nunca passam os 5l/100km. Eu tenho um 3G com jante 17 e em "piscinas" de 6km faço 4,8l/100km. Ou seja, como toda a gente calcula muitas vezes chego ao destino com o motor sem estar á temperatura ideal. Em relação a problemas habituais no Prius 2G só a bomba de água em que a reparação ñ é nada do outro mundo:

                                                Ruído Prius 2G - YouTube

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Ou este .. VW Polo 1.4 TDi Highline, &euro; 6.000, Cartaxo - Standvirtual o espaço não é o maior mas ninguém morre por isso.

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Com esta descrição reforço o uso de um carro a gasolina, eventualmente colocar a GPL, se assim se justificar.
                                                    Como ele está a procurar um usado pode encontrar um sem fap.

                                                    Em todo o caso lembrei-me agora de um otto que pode ser uma boa escolha, o Jazz tem bastante espaço e faz consumos muito interessantes.

                                                    Honda Jazz 1.2i 78cv Cool 5p., &euro; 5.900, Sobreda/Almada - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Como ele está a procurar um usado pode encontrar um sem fap.

                                                      Em todo o caso lembrei-me agora de um otto que pode ser uma boa escolha, o Jazz tem bastante espaço e faz consumos muito interessantes.

                                                      Honda Jazz 1.2i 78cv Cool 5p., &euro; 5.900, Sobreda/Almada - Standvirtual
                                                      Sem dúvida que o FAP não é indicado para percursos curtos, mas não é só isso que pode ser problemático.

                                                      Também acho o Jazz uma boa opção.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X