Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hot hatchback: Muita escolha, mas tornará esta mais fácil?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Hot hatchback: Muita escolha, mas tornará esta mais fácil?

    Hot hatchback tem muito que se lhe diga..
    Este termo começou a ganhar mais força desde o lançamento do icónico VW Golf GTI, corria o ano de 1976. Passaram alguns anos, e nomes sonantes como o Ford Escort XR3i, Renault 5 Turbo ou Peugeot 205 GTI perduraram e perduram na nossa memória até aos dias de hoje.
    Hoje em dia, temos uma grande variedade destes automóveis, e como reza a história, tanto no segmento B como no C: o Abarth Punto/500, Renault Clio RS, Abarth Punto, Skoda Fabia RS, Ford Fiesta ST (and so on) e o Ford Focus ST/RS, Renault Megane RS, Opel Astra OPC, VW Golf GTi (and so on) respectivamente.
    A questão é: apesar da grande variedade de hot hatchback presente no mercado (tanto novo como usado, e tentando esquecer o facto da crise e do preço do carburante), será fácil escolher um?

    #2
    Sim, é veres aquele que mais mexe contigo e, assim as finanças o permitam, comprá-lo.
    Aquele que vá comprar um carro destes, ou de outro tipo qualquer, e não compre o que mais gosta por haver outro 2 milésimos de segundo mais rápido ou com mais 0,3CV não estará a comprar o carro por si mas sim para "cantar de galo" nas conversas com os amigos...

    Comentário


      #3
      acho que depende bastante do uso que lhe queres dar, se for para andar todos os dias convém que tenha um interior porreiro, fiável e por aí, se for só para os fins-de-semana um r26r era o ideal, só terias de fechar os olhos de cada vez que fosses para entrar no dito

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Request Ver Post
        Sim, é veres aquele que mais mexe contigo e, assim as finanças o permitam, comprá-lo.
        Aquele que vá comprar um carro destes, ou de outro tipo qualquer, e não compre o que mais gosta por haver outro 2 milésimos de segundo mais rápido ou com mais 0,3CV não estará a comprar o carro por si mas sim para "cantar de galo" nas conversas com os amigos...
        Concordo contigo.
        Porque também nunca vais usar as capacidades do carro a 100%( nem em pista...só se fores mesmo Pro ) portanto essas ligeiras diferenças ficam só no papel.

        Comentário


          #5
          Arrisco-me a dizer que só 5% (ou menos) da malta deste forum já andou em pista, num TD. E quiça 1% ou 2% em mais do que um TD.

          Assim, quando falamos em duelos num qualquer Autodromo entre um Astra OPC e um Megane RS, tal embate só é relevante para quem anda em pista mais a sério e mesmo assim as cagagesimas de segundo que um carro consegue sobre o outro nas mãos de um piloto profissional não espelha de forma alguma aquilo que um mero entusiasta de pista conseguiria obter.

          O que deve interessar à esmagadora maioria é que o carro tenha um comportamento eficaz em estradas normais (variedades de piso) e sob condições climatericas diversas.

          Sobre a dificuldade na escolha: pessoalmente existem 3 modelos actualmente que gosto bastante: megane rs, astra opc e o focus st2012.

          Comentário


            #6
            É um conceito que sempre gostei muito.

            Existem boas opções nos usados e os novos continuam a aparecer. Tenho pena que o novo ST só venha com 5 portas. Mas também não o posso comprar, é irrelevante E no fim do dia também deveria escolher outra coisa (como o GT86).

            Para mim é fácil: Ou gosto ou não gosto. E isso é logo uma conjugação de estética (exterior e também interior, porque não) e do que o papel me apresenta (motor, preço, etc).
            Gosto de ver e ler reviews e ver o que se diz do comportamento.

            No fim de contas, interessa uma coisa: Como me faz sentir. Como é estar ao volante, independentemente de números e se é o mais rápido. Direcção, caixa, sensação de velocidade, som, entrega da potência... o resto é mato.
            Depois sim, é capaz de ficar uma boa dor de cabeça. Mas provavelmente qualquer escolha será acertada, se o que está atrás se verificar em todas as opções.

            Usado comprava muitos, desde o CTR EP3 até ao Focus RS.
            Novos idem, há ai bastantes coisas interessantes.

            Infelizmente cada vez mais vejo isto a andar para trás... primeiro é preciso dinheiro para comprar, depois é preciso sustentar. Neste momento e num futuro próximo ou até a médio prazo, não há sinais muito animadores que se possa tornar realidade.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X