Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover SLI 1.4 de 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover SLI 1.4 de 1994

    Boa tarde amigos, aqui a tempos pedi ajuda aqui no forum para encontrar um carro para o meu irmão até 500€ pois bem, nao conseguimos encontrar algo de jeito subimos a fasquia para os 700€ e encontramos um Rover 414 SLI 1.4 de 94 por 650€. O carro tem tudo a que uma pessoa tem direito, Ar condicionado, tecto de abrir, fecho central espelhos electricos, direção assistida etc. de interiores o carro esta muito bom não tem estofos esfarrapados e de motor nao tem babas, o carro tem 200 mil km's mas teve apenas um dono.

    Qual é a vossa opinião?

    Obrigado e cumprimentos

    #2
    Ve o estado da junta de como ela está e se usa liquido anti-congelante e nao agua !

    Se for preciso substitui a junta por uma reforçada que existe e pronto tá feito .

    Ve o oleo que esta a levar tambem e a correia de distribuiçao

    Comentário


      #3
      Foge! Enquanto podes

      Esse motor costuma dar alguns problemas...a manutenção pode sair cara. Pergunta ao dono se ele já levou junta nova. Anda com a viatura e certifica-te que o motor não aquece. Vê o estado da água do radiador: se estiver castanha, esquece!

      Comentário


        #4
        Basicamente, não convém que o líquido de refrigeração esteja todo barrento. Ver se a temperatura estabiliza no sítio certo ao fim de 3-4-5 minutos a trabalhar (dependendo da temperatura exterior) e se de lá não sai. O motor deve ter um trabalhar macio, não deve bater touches excepto a frio - caso bata demais, pode ser sinal de alguma mudança de óleo feita demasiado tarde ou falta de pressão de óleo no topo do motor...

        Ver se não há problemas em reconhecer o comando (ou seja, se o imobilizador não chateia), dar uma vista de olhos na correia de distribuição, que é só tirar a tampita. Sacar uma vela fora também não era má ideia para se ter ideia do estado do motor.

        Ver se não há barulho estranhos da caixa (diferencial, etc). É feitio a marcha-atrás nem sempre entrar à 1ª.

        Vejam também como está o fundo da mala, que com infiltrações pode-se tornar numa boa dor de cabeça a nível de podres. Habitualmente, a água entra pelas esponjas dos faróis.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Ve o estado da junta de como ela está e se usa liquido anti-congelante e nao agua !

          Se for preciso substitui a junta por uma reforçada que existe e pronto tá feito .

          Ve o oleo que esta a levar tambem e a correia de distribuiçao
          O gajo usa água e não liquido anti congelante é mau?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Foge! Enquanto podes

            Esse motor costuma dar alguns problemas...a manutenção pode sair cara. Pergunta ao dono se ele já levou junta nova. Anda com a viatura e certifica-te que o motor não aquece. Vê o estado da água do radiador: se estiver castanha, esquece!
            A água não estava castanha mas tinha um pouco de ferrugem o que achas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
              Basicamente, não convém que o líquido de refrigeração esteja todo barrento. Ver se a temperatura estabiliza no sítio certo ao fim de 3-4-5 minutos a trabalhar (dependendo da temperatura exterior) e se de lá não sai. O motor deve ter um trabalhar macio, não deve bater touches excepto a frio - caso bata demais, pode ser sinal de alguma mudança de óleo feita demasiado tarde ou falta de pressão de óleo no topo do motor...

              Ver se não há problemas em reconhecer o comando (ou seja, se o imobilizador não chateia), dar uma vista de olhos na correia de distribuição, que é só tirar a tampita. Sacar uma vela fora também não era má ideia para se ter ideia do estado do motor.

              Ver se não há barulho estranhos da caixa (diferencial, etc). É feitio a marcha-atrás nem sempre entrar à 1ª.

              Vejam também como está o fundo da mala, que com infiltrações pode-se tornar numa boa dor de cabeça a nível de podres. Habitualmente, a água entra pelas esponjas dos faróis.
              A nivel de caixa está boa e a marcha atrás entrou sempre a primeira, o imobilizador esta a funcionar bem, penso apenas que tenha o rolamento da correia do alternador gripado que chia um pouco ou então pode estar mal apertado, o fundo da mala está em perfeito estado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                A água não estava castanha mas tinha um pouco de ferrugem o que achas?

                Ao usar agua é normal aparecer ferrugem no sistema de refrigeraçao !

                Mas é tambem um bom caminho andado para destruir a fragil junta da colaça , por isso mais tarde ou mais cedo terás de a substituir !

                Procura os civics entao

                Comentário


                  #9
                  A junta da cabeça não é, em termos absolutos, frágil. A arquitectura do motor é que a coloca - a ela e à cabeça - em constante stress, com mini-choques térmicos a toda a hora, dilatações e contracções. Mas pronto, atalhando, é uma situação chata.

                  Bom, se a água não estiver MUITO má...e tendo em conta os kms, se calhar deixava passar. Fazia 2 ou 3 purgas ao sistema, trocava a distribuição (o que inclui a bomba de água), óleo dos travões, da caixa e do motor e siga para bingo. A menos que detectasse outros defeitos imediatos, como me aconteceu na 416 Tourer. Tinha o termostato colado aberto e nunca chegava a aquecer. Ao trocar isso troquei também uma tubagem de ferro que é um bocado cara e que estava quase a romper. É crónico nestes carros.

                  Comentário


                    #10



                    Brincadeira, já deram aqui bons conselhos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post



                      Brincadeira, já deram aqui bons conselhos.
                      LOL então resumindo seria um mau negocio?

                      Comentário


                        #12
                        Qualquer outro seria melhor!

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado, vamos entao continuar a procurar, porque para cancros ca em casa chegou o meu seat ibiza 1.0 de 98 a dois anos, que na altura eu nao era muito entendido e nao vi que o carro ja tinha levado uma brutal passa e consequentemente a caixa ficou arranhada, agora pouco mais percebo mas a 1 ano comprei um megane de 96 por 1400 euros 1.4 com 89 mil kms e estou muito satisfeito ja foi ao algarve e veio 3 vezes e so faço as manutençoes normais oleos filtros e afins e e so meter gasolina e andar.

                          Comentário


                            #14
                            Só um aparte, se é a versão que estou a pensar, acho que só os bancos da frente valem quase metade do carro, são uns Recaro de origem!

                            Comentário


                              #15
                              Não, esse em que estás a pensar é o 214 SEi.

                              São estes:

                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #16
                                Omega, melhor em quê?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  Não, esse em que estás a pensar é o 214 SEi.

                                  São estes:

                                  Tens razão. Ainda um dia destes vi um na sucata e estavam tão lindos!
                                  Estavam a pedir mesmo que os levasse para casa, mas depois pensei, que não tinha nenhum carro para os aplicar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Portanto se vires um SEi, apanha-o se estiver em condições!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                      Boa tarde amigos, aqui a tempos pedi ajuda aqui no forum para encontrar um carro para o meu irmão até 500€ pois bem, nao conseguimos encontrar algo de jeito subimos a fasquia para os 700€ e encontramos um Rover 414 SLI 1.4 de 94 por 650€. O carro tem tudo a que uma pessoa tem direito, Ar condicionado, tecto de abrir, fecho central espelhos electricos, direção assistida etc. de interiores o carro esta muito bom não tem estofos esfarrapados e de motor nao tem babas, o carro tem 200 mil km's mas teve apenas um dono.

                                      Qual é a vossa opinião?

                                      Obrigado e cumprimentos
                                      Este?

                                      Rover 214 SLi, € 650, POVOA STA. IRIA - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Talvez um destes SEi:

                                        http://godim.olx.pt/rover-214-sei-pe...-iid-433168212

                                        http://requiao.olx.pt/vendo-rover-214-iid-433041863

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este senhor podia ter tirado umas fotos melhores, pois o carro ate parece porreiro, ainda que sendo cabrio:

                                          http://lisboacity.olx.pt/cabrio-rover-214-iid-425707451

                                          Comentário


                                            #22
                                            Antes de comprar a minha 416 Tourer, fui ver esse SEi de Godim. Tinha a panela TODA rota, o sensor que dava a temperatura estava desligado, fazia bastantes barulhitos por detro. O motor em si até estava bastante macio e a puxar bem. Tudo pesado (havia mais coisitas), não achei bom negócio.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                              Antes de comprar a minha 416 Tourer, fui ver esse SEi de Godim. Tinha a panela TODA rota, o sensor que dava a temperatura estava desligado, fazia bastantes barulhitos por detro. O motor em si até estava bastante macio e a puxar bem. Tudo pesado (havia mais coisitas), não achei bom negócio.
                                              Pois e as jantes de liga mentira! Nem uns tampões! Mas acabei de colocar alguns interessantes.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Nao é o 214 mas sim o 414

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Mesma trampa, rabo diferente.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    com 600 euros, já compras um uno, saxo, ax,zx, clio, e ate alguns hondas.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Reparei agora que um deles esta sem motor, foi sem intenção.
                                                      No entanto entre um com 96 000 kms e um com 200 000 kms que ambos parecem estimados, seria interessante ve-los ao vivo.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                        com 600 euros, já compras um uno, saxo, ax,zx, clio, e ate alguns hondas.
                                                        Desses todos um Clio II, se se consegui-se encaixar no preço!

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Obrigadao Gib Vou apostar no de Leiria porque sou de perto muito melhor do que aquele que vi

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X