Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tourer's - MB E vs BMW Série 5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tourer's - MB E vs BMW Série 5

    Boa tarde a todos!
    Conjuntamente com uns amigos meus, pensamos a curto prazo, dar uma volta pela Europa. E pensamos para esse efeito adquirir um "companheiro com rodas". Falámos em vários, e como procuramos uma tourer, fiável, com um preço que nao ultrapasse muito os 6000€ e que nao tenha má imagem, estamos na dúvida entre o MB Classe E (270, 290 ou 300), ou o BMW Série 5 com motorização também a diesel. Ambos de mais ou menos 1999/ 2000.
    o que acham? Desde já obrigado
    abraços

    #2
    É um risco.. para isso precisavam de ter um fundo de maneio, pois automóveis desses estão cheios de kms..
    Uma rápida pesquisa pelo SV em busca de E's, o que tinha menos kms tinha 200000kms (o que acho pouco, o mais provável é estar martelado), e pelo mesmo caminho vão as Série 5.
    Evita os modelos com caixa automática, pois podem trazer dissabores.
    Deixo um exemplo (carregado de kms e assumindo que são os reais, mas..)
    BMW 525 TDS TOURING , € 4.250, Gondomar - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Em primeiro lugar, obrigado diogomsl. As classe e vieram para cima da mesa atendendo ao seu conforto e a sua teórica fiabilidade, mas gostei da tua proposta... ;) estas 525 tds sao fiáveis?

      Comentário


        #4
        Ve também Volvo:
        Volvo S80 , € 6.400, Porto - Standvirtual

        Esta de 2005 (embora já fuja um pouco ao que procuram):
        Fiat Stilo Multiwagon 140CV, € 5.999, Gaia - Standvirtual

        Vel Satis:
        Renault Vel Satis 2.2 DCI **REVENDA**, € 6.900, Almada - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
          Em primeiro lugar, obrigado diogomsl. As classe e vieram para cima da mesa atendendo ao seu conforto e a sua teórica fiabilidade, mas gostei da tua proposta... ;) estas 525 tds sao fiáveis?
          Se tiveram uma manutenção cuidada (revisões a tempo e horas e tudo "nos conformes) são motores para fazerem bastantes quilómetros. Ou seja, aqueles 250000kms que diz ter, pode fazer o dobro.
          Agora se a manutenção foi abandalhada e tal, os 25 TDS são motores "sensíveis" no seu tratamento.

          Comentário


            #6
            A 1ª coisa que me veio à cabeça foi algo assim VW Passat Variant 1.9 TDI, € 5.450, Odivelas - Standvirtual .

            Tentaria encontrar uma no melhor estado possível. Depois era fazer uma boa revisão, meter pneus novos, atestar e siga viagem.

            Cumps.

            Comentário


              #7
              Então e esses motores 2.5 da volvo tem fiabilidade? Éque desconheço-os por completo. Obrigado pela sugestão, mas pelo que de vez em quando cá vou espreitando, os 2.2 dci nao me parece que sejam grande espingarda. Mas estou completamente aberto a sugestões... Obrigado uma vez mais a quem vai opinando

              Comentário


                #8
                Eu apostava no vel satis metis que meteram ai em cima, mais confortavel que isso e dificil
                Editado pela última vez por JonnyBoy; 28 October 2012, 20:22.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                  Eu apostava no vel satis metis que meteram ai em cima, mais confortavel que isso e dificil
                  Mas é fiável?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                    Então e esses motores 2.5 da volvo tem fiabilidade? Éque desconheço-os por completo. Obrigado pela sugestão, mas pelo que de vez em quando cá vou espreitando, os 2.2 dci nao me parece que sejam grande espingarda. Mas estou completamente aberto a sugestões... Obrigado uma vez mais a quem vai opinando
                    Esse 2.5 é de origem Audi salvo erro, e é bastante fiável.
                    Tem o contra da manutenção, que é cara

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                      Mas é fiável?
                      Li por aqui que alguns tiveram problemas com a EGR.. o carro em si teve problemas eléctricos

                      Comentário


                        #12
                        Ha também o Alfa 166:
                        Alfa Romeo 166 2.4 JTD 150cv full extras, € 6.990, Tarouca - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Mercedes-Benz 190 E 2.0 GPL (ACEITO RETOMA), € 1.550, Lisboa - Standvirtual

                          Opa, pega nisto e vai-te embora

                          Comentário


                            #14
                            Vou te dar os 2 cents de quem fez uma tour pela europa no passado verão, leva uma carrinha bem grande, a não ser que so levem malinhas de escola com roupa e afins a bagageira vai dar muito jeito, nao estou a ver a meterem muita coisa no vel satis isto para não falar nos problemas do vel satis né...

                            Eu fiz a minha viagem com mais 3 amigos numa A4 B6, cada um levava uma mochila de desporto mais uns sacos com morfes, dois portateis, um churrasqueiro, uma arca congeladora, a tenda os sacos cama e mais afins e a B6 ia completamente cheia.

                            Quanto ao carro eu apostava numa carrinha grande e em bom estado, são ambas boas tourer's extremamente confortaveis e por muito km's que tenham desde que tenham a manutenção em dia conseguem aguentar a viagem na boa, a minha B6 tem 270 mil, repro desde os 100 mil e aguentou era so meter gasoleo e siga pra bingo portanto é mesmo procurares a que estiver em melhor estado de motor.

                            Comentário


                              #15
                              Ca em casa viveu um 1.9dci até aos 200mil klm e so deu 1 problema foi comprada uma correia de distribuiçao na concorrencia e ela rebentou, dresto nao tivemos razoes de queixa, agoa do 2.2 dci nao sei

                              Comentário


                                #16
                                Agora a sério .. Classe E por esses valores há poucas tourer .. Tens esta Mercedes-Benz E 300 AvantgardeStation, € 6.500, Albufeira - Standvirtual esta carregada de km's.
                                Tanto pode estar má, como cheia de saúde.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                  Agora a sério .. Classe E por esses valores há poucas tourer .. Tens esta Mercedes-Benz E 300 AvantgardeStation, € 6.500, Albufeira - Standvirtual esta carregada de km's.
                                  Tanto pode estar má, como cheia de saúde.
                                  Também passei por essa, mas descartei-a por causa da caixa automática..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto são no carro? Não vão melhor de Sharan ou de Espace?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                      Também passei por essa, mas descartei-a por causa da caixa automática..
                                      Erro meu! Passei tudo depressa, dei só uma vista de olhos nas fotos, fiquei a ver foi o malão que aquilo tem e que realmente era bom para a viagem. Sendo assim, esta opção fica de parte porque as potenciais despesas de uma caixa automática .. Mais vale jogar pelo seguro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                        Erro meu! Passei tudo depressa, dei só uma vista de olhos nas fotos, fiquei a ver foi o malão que aquilo tem e que realmente era bom para a viagem. Sendo assim, esta opção fica de parte porque as potenciais despesas de uma caixa automática .. Mais vale jogar pelo seguro.
                                        Até pode estar de saúde.. mas com 400000kms, vale mais prevenir..
                                        Se bem que, tanto vale ter 200000kms como 400000kms muitas vezes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                          Quanto são no carro? Não vão melhor de Sharan ou de Espace?
                                          também me parece uma boa alternativa.

                                          VW Sharan 1.9 110 7 Lug NACIONAL 1 DONO, € 4.990, Aveiro - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            esta também pode ser interessante: conforto e espaço não parecem faltar (é capaz de ser até maior por dentro que a série 5):

                                            Ford Mondeo SW 2.0TDCI GHIA, € 5.500, 390 - Standvirtual


                                            ou então assim, para uma viagem com estilo aos países de Leste:

                                            http://www.standvirtual.com/carros/A...vant/P7373353/


                                            o que vão fazer à carrinha no final da viagem? vendem-na para recuperar parte/todo o "investimento"?
                                            Editado pela última vez por pirucas; 28 October 2012, 22:37.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essas caixas devem ser uma evolução da que tenho no meu W124.
                                              Se forem tão fiáveis como a minha caixa eu preferia um com ela do que manual.
                                              Se há coisa que nunca fiz nada no meu carro foi na caixa. E tem 23 anos feitos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Essas caixas devem ser uma evolução da que tenho no meu W124.
                                                Se forem tão fiáveis como a minha caixa eu preferia um com ela do que manual.
                                                Se há coisa que nunca fiz nada no meu carro foi na caixa. E tem 23 anos feitos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho de vos agradecer a todos as opiniões, tendo gostado bastante da do volvo e da do audi a6. E pessoalmente, face as opiniões que vão pouco no sentido das que falo no tópico, inclino-me mais para a a6. Somos 4 e é para levar o básico, isto é, um malote cada um mais ou menos. E no final, se a viagem corresse bem, era gajo para ficar com ela. e então, acham que avançemos para o 2.5 da audi? Principais handicaps deste modelo? As eventuais complicações podem ser resolvidas por uma oficina de rua minimamente competente? Abraços

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se calhar alugar um carro para o efeito não seria má ideia..

                                                    Se for para comprar e vender depois acho que deves procurar algo que depois seja facil de vender.

                                                    Quanto ao A6 acho melhor opção o 1.9 tdi que o 2.5.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A6 1.9tdi. Acho que é suficiente e mais económica que a 2.5. E depois e um motor com provas mais do que dadas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se é para dar uma volta pela Europa, nao me passaria nunca pela ideia comprar um carro (que desconheço a origem) para me meter nele e ala aí vamos nós.
                                                        Eu alugava algo GRANDE como já disseram por aqui.
                                                        Algo como Fiat Scudo

                                                        Se a vontade é ir mais comodamente acondicionado ha rent a car que alugam S5 tourings como a hertz p. ex.
                                                        Editado pela última vez por maxpayne; 29 October 2012, 10:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A ideia é gira no papel, mas que pode virar um filme de terror.

                                                          Basta imaginar que com a mais pequena avaria (em teoria já seria longe de casa) ficarão à merce de qualquer mecânico/oficina, como tudo o de arriscado que isso tem.

                                                          Solução: Alugar um monovolume.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu escolhia uma coisa destas.

                                                            Toyota Hiace 2.4d 6 Lug, € 4.800, Terrugem Sintra - Standvirtual

                                                            Mais recente:

                                                            Renault Trafic 1.9 155cv (V.Urgente), € 5.450, PORTO - Standvirtual

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X