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Ibiza GT Tdi ou ibiza 1.4 tdi 75cv 6l?

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    Ibiza GT Tdi ou ibiza 1.4 tdi 75cv 6l?

    Boas pessoal, ja tirei a carta a uns meses. Tenho conduzido o smart de 84cv turbo do meu pai e o audi a3 1.6 do meu irmao. Finalmente arranjei um emprego e preciso mesmo de comprar um carro, entre esses dois modelos quais e que escolhiam?

    Ibiza GT tdi de 110cv

    ou

    Ibiza tdi 1.4 de 75cv


    Tenho 3.500 euros

    #2
    Dependendo do estado, e do tipo de tratamento que levou, se fosse de igual para igual, ia para GT TDI de 110CV.

    Comentário


      #3
      Pois, era para onde eu estava virado...espero encontrar um em bom estado

      Comentário


        #4
        Outro voto para o GT TDI ou então penso que este abaixo é boa alternativas.
        Fiat Bravo GT JTD, € 2.700, Sesimbra - Standvirtual
        Peugeot 206 XS 2.0HDI 90cv, € 2.500, Amadora Lisboa - Standvirtual

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          #5
          Esses carros com esse dinheiro estão todos rebentados...

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            #6
            GT TDI? As ibizas do aço?

            Muito difícil arranjar em bom estado, normalmente já têm mais uso e mãos de uso do que a vagina de uma prostituta.

            Muito cuidado ao comprares esse carro, normalmente levam tratamento diabólico.

            Comentário


              #7
              Por acaso sei de um gttdi para venda mas julgo ser um pouco acima (não tenho a certeza). Está impecável e deve ser dos poucos que não andou a ser mal tratado. Mas acho que aqui não posso falar mais, não tenho certeza. Se puder até te poderei arranjar contacto

              Comentário


                #8
                Melhor, Ibiza 6k2 90cv, menos potência mas mais recente e menos probabilidades de ter levado carga, ou por mais um bocadinho ainda arranjas um 6l PD100
                Ou então um 306 ou 206 motor 2.0hdi.
                Editado pela última vez por paulo14; 29 October 2012, 22:48.

                Comentário


                  #9
                  Ibiza GTTDI? A menos que saibas de quem venha, não aconselho nada. Para além de que um Ibiza 6k é medieval...só tem motor. Por isso entre os dois preferia sem pensar muito o 6L.

                  Comentário


                    #10
                    Eu nesse tipo de carros só iria para um D-4D ou 2.0 HDI, talvez entre JTD's 1.9

                    Económicos, fiáveis, agradáveis, performantes q.b. e nao são kicks kicks como o 1.9 TDI nem traineiras ruidosas como o 1.4 TDI.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Eu nesse tipo de carros só iria para um D-4D ou 2.0 HDI, talvez entre JTD's 1.9

                      Económicos, fiáveis, agradáveis, performantes q.b. e nao são kicks kicks como o 1.9 TDI nem traineiras ruidosas como o 1.4 TDI.
                      é isso o tdi era o pior

                      Comentário


                        #12
                        Precisas mesmo de um carro a gasóleo? É que com 3500€ consegues comprar algo minimamente decente a gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          é isso o tdi era o pior
                          Onde é que me viste dizer isso?

                          Para mim sim era o pior, mas isso é somente a minha opinião e nada mais

                          Comentário


                            #14
                            Um voto para o 6K2 Sport se conseguires arranjar um, é que um colega meu vendeu a dele por 4000 € portanto não foge muito.

                            Já vem com ABS (há muitas 90 CV sem) e ainda trazem o TCS (Controlo de Tracção) e Discos às 4 rodas.

                            Tens também a PD100 no 6L, ou o antigo VP110 no Golf III, esses são porreiros e até encontras em bom estado.
                            Editado pela última vez por Fahrenheit; 30 October 2012, 00:21.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Eu nesse tipo de carros só iria para um D-4D ou 2.0 HDI, talvez entre JTD's 1.9


                              Económicos, fiáveis, agradáveis, performantes q.b. e nao são kicks kicks como o 1.9 TDI nem traineiras ruidosas como o 1.4 TDI.
                              Sim, os JTD dos Bravo eram um exemplo de fiabilidade... Ou se calhar até não

                              O 2.0 HDI sim, é um motor de guerra. Eu iria por aí.

                              Comentário


                                #16
                                O ibiza 6k gt tdi é meramente um carro fraco com bom motor , por outro lado o ibiza tdi 1.4 é mais carro mas motor fraquinho muito on/off

                                Dos ibizas que mais gosto é o 6k2 , ve o estado delas que sao muito rodadas e com muita probabilidade de ter alguma repro .

                                Ve outras opçoes tambem e opçoes a gasolina !

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu provavelmente evitaria os GT TDI na altura foram carros muito cobiçados e muitos deles mexidos. Já o 1.4 TDI é um bom motor e o projecto é mais recente,essa seria a minha escolha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    na altura foram carros muito cobiçados e muitos deles mexidos.
                                    Ainda o são.

                                    Na minha opinião se quiseres mais carro vais para o 6L e se quiseres mais motor vais para o 6K. É simplesmente isto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                      Sim, os JTD dos Bravo eram um exemplo de fiabilidade... Ou se calhar até não

                                      O 2.0 HDI sim, é um motor de guerra. Eu iria por aí.
                                      Sempre ouvi dizer que os JTD eram fiáveis

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                        Sim, os JTD dos Bravo eram um exemplo de fiabilidade... Ou se calhar até não

                                        O 2.0 HDI sim, é um motor de guerra. Eu iria por aí.
                                        conheci o 2.0 hdi versão 90 cv num 306 e era um motor bastante bom, perdia para os tdi em consumos em prestações eram +- equivalente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pelas as respostas pessoal.

                                          Vou para o GT tdi e nao estou a pensar em ter outro como por exemplo um bravo ou outro.

                                          Por exemplo, se comprar um a 3 mil euros e ter que levar as coisas basicas quanto e que fica essas coisas? 700 euros por exemplo?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bernardo94 Ver Post
                                            Obrigado pelas as respostas pessoal.

                                            Vou para o GT tdi e nao estou a pensar em ter outro como por exemplo um bravo ou outro.

                                            Por exemplo, se comprar um a 3 mil euros e ter que levar as coisas basicas quanto e que fica essas coisas? 700 euros por exemplo?
                                            Depende. Podes gastar aguns euros numa bateria ou numas velas de resistencia de pre aquecimento do gasole, ou, podes gastar mais de 1000 em pneus , casquilhos, discos, pastilhas, amortecedores...

                                            Bem, não vamos pensar assim

                                            Comentário


                                              #23
                                              As coisas básicas são baratas o pior é o resto... o mais provável é ires meter-te numa dor de cabeça, mas boa sorte..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                As coisas básicas são baratas o pior é o resto... o mais provável é ires meter-te numa dor de cabeça, mas boa sorte..
                                                Eu tambem penso assim mas eu tive má experiência, portanto sou suspeito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  é pá sinceramente acho que muitos de vocês é 8 ou 80. Então no gttdi vai-se meter numa carga de trabalhos e nos outros não? Então os aceleras só querem gttdi? Então o 206 ou o bravo já não é carro de acelera?
                                                  Tanto é um como são os outros. é uma questão de procurar bem e ter sorte como em qualquer usado. Uns poderão ser mais susceptíveis que outros mas não é o 8 ou 80 que se pinta por aí

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma palavra muito importante no GT TDi e motores "Bomba-Injector" 90 e 110 CV, MAF, não é que seja cara, mas caso esteja danificada prejudica muito o rendimento do motor, ter em atenção o filtro do ar, se for de competição podes ter chatices futuras, atenção PODES.

                                                    De resto há pouco a dizer, é um pequeno foguetão, ter em atenção às velocidades que andas que não sei que sistemas de segurança é que isso tem, travões ventiláveis, ABS, etc...

                                                    Tem em atenção também a electrónica, nada como ir a uma Bosch Car-Service e pagar os 50€ da praxe para saber o real estado do carro.

                                                    Bons quilometros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                                      é pá sinceramente acho que muitos de vocês é 8 ou 80. Então no gttdi vai-se meter numa carga de trabalhos e nos outros não? Então os aceleras só querem gttdi? Então o 206 ou o bravo já não é carro de acelera?
                                                      Tanto é um como são os outros. é uma questão de procurar bem e ter sorte como em qualquer usado. Uns poderão ser mais susceptíveis que outros mas não é o 8 ou 80 que se pinta por aí
                                                      Há muitos Ibizas escafiados. Isto não passa de estatísticas amadoras é verdade, mas eu pelo menos tenho ideia que a maioria dos ibizas andou na mao de jovens...será?

                                                      Já os Bravos e 206 estou a vê-los mais nas mãos de todo o tipo de gente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas por 3500 euros nao acham que se arranja um bom? e que os mais caros tambem nao estou muito mais caros que isso, estou a falar de um comercial nao os de 5 lugares

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Está uma Ibiza aqui em Braga, uma 6K2 Sport 110 CV, matricula **-**-PA até mete DÓ o quanto estimada e original aquela carrinha está

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o que acham?

                                                            Seat Ibiza 1.9 TDi GT, € 3.350, Caneças - Standvirtual


                                                            se tiver "boa", pode ser que consiga que baixe o preco e mudar varias coisas para ficar melhor. Por acaso tem a cor que queria e as jantes, mas o que interessa e motor, mas e de lisboa, posso sempre ir ve-lo

                                                            Comentário

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