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ajuda na compra do 1º carro (gpl?)

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    ajuda na compra do 1º carro (gpl?)

    Bom dia,


    Estou a pensar comprar um carro, (o meu 1º) e estou bastante indeciso em relação a diversos aspectos.
    Primeiro, quero salientar o seguinte: não sou um condutor apressado, costumo ter uma condução bastante suave, nada de aceleradelas, etc.. tudo nas calmas.


    faço em média 9000 km/ano.


    Estava a pensar comprar um carro usado a gasolina e depois convertê-lo para GPL. o meu orçamento situa-se nos 8000€ (incluindo com a instalação do gpl)


    Sobre o GPL tenho lido vantagens e desvantagens, das quais, as desvantagens prendiam-se na impossibilidade de estacionar em locais fechados, assim como andar com o dístico, mas pelos vistos, já saiu uma lei que favorece esses dois pontos, ora a minha pergunta é: há alguma desvantagem no GPL?
    confirmo que na zona onde eu vivo tenho vários postos de abastecimento com gpl.


    Em relação ao carro em si, estava inclinado para:


    Seat Ibiza 1.2 75CV (versão do 2º semestre de 2006 para a frente)
    Seat Ibiza 1.2 , € 5.450, Lisboa - Standvirtual


    Opel Corsa D 1.2 80CV
    Opel Corsa Enjoy, € 5.250, Barreiro - Standvirtual


    eventualmente o Peugeot 207 1.4 90CV
    Peugeot 207 1.4 16v 5P * 67000 Kms *, € 6.490 - Standvirtual




    O que acham destas viaturas? confiáveis? costumam dar problemas?
    aconselham?


    Tenciono guardar a viatura durante muitos anos.

    #2
    Perdoa-me a pergunta: é assim tão importante para ti colocares GPL se só fazes 9mil Kms/ano?

    Comentário


      #3
      Boas, atenção que a lei dos parques ainda não foi aprovada. Depois para gpl se calhar tenta ir para algo acima. Mesmo com esse orçamento consegues

      Comentário


        #4
        Acho que estas a inventar, comprar um corsa para depois meter a GPL vai ficar-te pelo mesmo preço que o cdti do genero Opel Corsa 1.3 CDTI ECO FLEX, € 7.990, Lisboa - Standvirtual

        E se passado 2 anos precisares por alguma razão de vender o corsa a gpl "ninguem" te compra.

        Há varios casos em que compensa a conversão mas nesses utilitários não me parece o caso pelo contrario.

        Comentário


          #5
          GPL para quem faz 9000km/ano é um grande erro. Eu tive um ibiza de 2004 1.2 e adorei o carro troquei com 120000 kms sem dar um único problema. Quanto aos outros nunca tive nenhum deles por isso...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Perdoa-me a pergunta: é assim tão importante para ti colocares GPL se só fazes 9mil Kms/ano?
            A partir do momento que ele diz que pretende guardar o carro por muitos anos, sim considero importante.

            Para GPL aconselho algo pelo menos com 90 cvs, e motor 1.4 no mínimo (idealmente um 1.6).

            VW Golf 1.4 FSI, € 6.000 - Standvirtual Penso que para estes motores existe um kit específico.

            Mas com 6k já compras um carro bem porreiro + 1500€ metes o GPL e ainda te sobram 500€ para uma revisão decente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
              GPL para quem faz 9000km/ano é um grande erro. Eu tive um ibiza de 2004 1.2 e adorei o carro troquei com 120000 kms sem dar um único problema. Quanto aos outros nunca tive nenhum deles por isso...
              O erro só existe se trocar o carro a curto prazo.

              Se o tiver durante 10 anos, vai fazer mais de 90.000kms, e o GPL a partir dos 30k já estará amortizado.

              Em vários casos, a médio prazo, compensa mais comprar um carro a gpl do que um a diesel, pelo mesmo valor de compra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                A partir do momento que ele diz que pretende guardar o carro por muitos anos, sim considero importante.

                Para GPL aconselho algo pelo menos com 90 cvs, e motor 1.4 no mínimo (idealmente um 1.6).

                VW Golf 1.4 FSI, € 6.000 - Standvirtual Penso que para estes motores existe um kit específico.

                Mas com 6k já compras um carro bem porreiro + 1500€ metes o GPL e ainda te sobram 500€ para uma revisão decente.
                os utilitarios com 70-80 cavalos que ele colocou acima mexem-se melhor que esse golf.

                A potencia a GPL é a mesma coisa que a gasolina, se 70 cavalos chegam a gasolina chegam a gpl, nunca percebi muito bem essa ideia que por ser a gpl precisa de ter mais x cavalos do que precisaria se fosse para andar a gasolina quando a perda é minima ou inexistente.


                A 9 kkm por ano a amortização demora de 3 a 4 anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  A partir do momento que ele diz que pretende guardar o carro por muitos anos, sim considero importante.

                  Para GPL aconselho algo pelo menos com 90 cvs, e motor 1.4 no mínimo (idealmente um 1.6).

                  VW Golf 1.4 FSI, € 6.000 - Standvirtual Penso que para estes motores existe um kit específico.

                  Mas com 6k já compras um carro bem porreiro + 1500€ metes o GPL e ainda te sobram 500€ para uma revisão decente.
                  Estás a referir-te, logicamente, ao retorno do investimento, certo? Mas não é por aí que estava a "pegar". É tudo uma questão de orçamento, em que se não colocar GPL pode comprar algo melhor, e na medida que os Kms/ano não são muitos, não irá sentir muito no bolso.

                  Do apecto financeiro, é sempre vantajoso comprar GPL, ou alterar para GPL, se se irá fazer os Kms que compensem esse investimento, independentemente do número de anos que se fique com o carro. Mas a compra de um carro não é (acho que nem pode) ser vista só pelo aspecto racional (€€€€).

                  Claro que eu (e é só a minha opinião), preferia um segmento C a gasolina apenas, por esses orçamento, em vez de um B e colocar GPL. Isto pelos miseros 750 Kms/mês que são pouco mais de 1 depósito.

                  Daí a minha pergunta......

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    O erro só existe se trocar o carro a curto prazo.

                    Se o tiver durante 10 anos, vai fazer mais de 90.000kms, e o GPL a partir dos 30k já estará amortizado.

                    Em vários casos, a médio prazo, compensa mais comprar um carro a gpl do que um a diesel, pelo mesmo valor de compra.
                    Sem dúvida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      os utilitarios com 70-80 cavalos que ele colocou acima mexem-se melhor que esse golf.

                      A potencia a GPL é a mesma coisa que a gasolina, se 70 cavalos chegam a gasolina chegam a gpl, nunca percebi muito bem essa ideia que por ser a gpl precisa de ter mais x cavalos do que precisaria se fosse para andar a gasolina quando a perda é minima ou inexistente.


                      A 9 kkm por ano a amortização demora de 3 a 4 anos.
                      Eu também tinha essa ideia, até alguém aqui no fórum me dizer que "isso era antes", já que agora é como dizes, pouca ou nenhuma perda.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um carro a GPL, um motor com pouca potência, um sistema de GPL dos menos avançados e nada contra a apontar.

                        No meu ponto de vista é sempre preferível um carro a GPL do que um carro a gasóleo. Quanto mais não seja porque, por norma, encontram-se em muito melhor estado de comparação em relação ao equivalente a gasóleo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          os utilitarios com 70-80 cavalos que ele colocou acima mexem-se melhor que esse golf.

                          A potencia a GPL é a mesma coisa que a gasolina, se 70 cavalos chegam a gasolina chegam a gpl, nunca percebi muito bem essa ideia que por ser a gpl precisa de ter mais x cavalos do que precisaria se fosse para andar a gasolina quando a perda é minima ou inexistente.


                          A 9 kkm por ano a amortização demora de 3 a 4 anos.
                          Ninguém disse que era por ser gpl.

                          Já tive carros de 50 e 60 e 70 cvs e falo por experiência. Nada abaixo de 90cvs mesmo no segmento b só acima dos 75 cvs. É o que considero o mínimo razoável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            O erro só existe se trocar o carro a curto prazo.Se o tiver durante 10 anos, vai fazer mais de 90.000kms, e o GPL a partir dos 30k já estará amortizado.Em vários casos, a médio prazo, compensa mais comprar um carro a gpl do que um a diesel, pelo mesmo valor de compra.
                            São opções. Sinceramente se ele tiver o carro durante 10 anos não sei se o GPL lhe será vantajoso, na minha opinião daqui a 10 anos vais ver a gasolineiras que tem GPL reduzidas a metade... Mas são opções eu preferia comprar um diesel do que um a gasolina e a seguir pôr-lhe GPL.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Perdoa-me a pergunta: é assim tão importante para ti colocares GPL se só fazes 9mil Kms/ano?
                              Uma vez que tenciono guardar o carro alguns anos, e com o preço da gasolina actual, achei que fosse interessante instalar esse sistema, mas não sei ao certo se compensa e se vale a pena..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                daqui a 10 anos vais ver a gasolineiras que tem GPL reduzidas a metade...
                                Explica, por favor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais para quem faz 9000km/ano acho que nem o GPL compensa. Há carros do segmento B a gasolina que gastam muito pouco. Aqui já não posso incluir o ibiza, pelo menos o meu de 2004 era um pouco lambão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bcmosca Ver Post
                                    Uma vez que tenciono guardar o carro alguns anos, e com o preço da gasolina actual, achei que fosse interessante instalar esse sistema, mas não sei ao certo se compensa e se vale a pena..
                                    A opção é sempre interessante. Eu já uso gpl há 13 anos em vários carros e cada vez sou mais fã. E também já tive carros diesel.

                                    Para mim diesel só se for mesmo um bom negócio. Porque preço por preço prefiro sempre gpl.

                                    Vê às opções preferidas em ambos os casos e faz umas contas. Se precisares de ajuda diz algo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post

                                      VW Golf 1.4 FSI, € 6.000 - Standvirtual Penso que para estes motores existe um kit específico.

                                      Mas com 6k já compras um carro bem porreiro + 1500€ metes o GPL e ainda te sobram 500€ para uma revisão decente.

                                      Realmente acho o carro interessante, mas já é de 2004, será que ele ainda se aguenta mais uns anitos tendo em conta o uso km/ano que lhe vou dar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais para quem faz 9000km/ano acho que nem o GPL compensa. Há carros do segmento B a gasolina que gastam muito pouco. Aqui já não posso incluir o ibiza, pelo menos o meu de 2004 era um pouco lambão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                          Eu tenho um carro a GPL, um motor com pouca potência, um sistema de GPL dos menos avançados e nada contra a apontar.
                                          Podia dizer-me de que carro se trata? modelo, ano, cavalagem, cilindrada, kit montado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bcmosca Ver Post
                                            Realmente acho o carro interessante, mas já é de 2004, será que ele ainda se aguenta mais uns anitos tendo em conta o uso km/ano que lhe vou dar?
                                            Perfeitamente. Não foi por acaso que sugeri um golf. Tem poucos kms e uma qualidade de construção acima da média para aguentar uns bons anos. Já do Polo não posso dizer o mesmo...

                                            Mas tens outras opções. Um 207 ou 307 1.4 ou 1.6 seria também bom e talvez se encontre mais recente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Antes que me batam eu não sou muito fã de carros a GPL mas são gostos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                mas vamos imaginar o seguinte:
                                                consigo um Opel Corsa D gasolina por 8000€
                                                e um Corsa D Gasóleo por 8000€ também.
                                                Vamos considerar que os carros são idênticos em termos de características (extras, ano).

                                                tendo em conta os 9000km/ano, qual desses dois terá mais durabilidade e menor preço de manutenção?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bcmosca Ver Post
                                                  mas vamos imaginar o seguinte:consigo um Opel Corsa D gasolina por 8000€e um Corsa D Gasóleo por 8000€ também.Vamos considerar que os carros são idênticos em termos de características (extras, ano).tendo em conta os 9000km/ano, qual desses dois terá mais durabilidade e menor preço de manutenção?
                                                  Para ser o mesmo carro ao mesmo preço o Diesel terá que ter muitos mais quilómetros obrigatóriamente. Logo se calhar o a gasolina deverá ter menos desgaste e a manutanção será de certeza mais barata.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ok, está decidido que entre diesel e gasolina, terei de optar por gasolina por ter mais oferta de mercado e carros mais recentes com menos desgaste (à partida).
                                                    a manutenção também já ouvi dizer que é mais barata que num a diesel.
                                                    Agora resta o dilema do gpl.

                                                    Se dizem que o ibiza bebe muito, se calhar opto pelo Corsa D. (eu sei que o 207 é melhor, mas também é mais caro)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                      Antes que me batam eu não sou muito fã de carros a GPL mas são gostos!
                                                      Eu sou fã de motores otto. O que eles queimam é indiferente desde que não me assalte a carteira...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bcmosca Ver Post
                                                        ok, está decidido que entre diesel e gasolina, terei de optar por gasolina por ter mais oferta de mercado e carros mais recentes com menos desgaste (à partida).
                                                        a manutenção também já ouvi dizer que é mais barata que num a diesel.
                                                        Agora resta o dilema do gpl.

                                                        Se dizem que o ibiza bebe muito, se calhar opto pelo Corsa D. (eu sei que o 207 é melhor, mas também é mais caro)
                                                        Um focus pós 2004 também é uma excelente opção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o que são os motores otto?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            por acaso não gosto da linha da Ford.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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