Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat terá falhado acordo com Peugeot e Opel para aliança europeia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat terá falhado acordo com Peugeot e Opel para aliança europeia

    O CEO da Fiat, Sérgio Marchionne, terá tentado uma aliança com a Peugeot Citroën e a General Motors, para melhorar a sua situação da empresa italiana.
    Sergio Marchionne, CEO da Fiat terá tentado um acordo com a Peugeot Citroën e com a General Motors (GM) no início de Outubro para uma união que permitisse competir com Volkswagen, a maior fabricante do sector, na Europa, segundo a Bloomberg.


    Uma entidade que resultasse da união da Opel, unidade europeia da GM, Fiat e Peugeot-Citroën conseguiria uma quota de 25% das vendas na Europa, superando a Volkswagen que detém 24,8% deste mercado.


    A Fiat está a tentar encontrar uma parceira na Europa, uma vez que se encontra isolada depois da Opel e da Peugeot-Citroën planearem uma aliança para o desenvolvimento de alguns projectos.

    O plano de Marchionne foi prejudicado pela acção do governo francês que concedeu 7 mil milhões de garantias à Peugeot, na última semana. Depois disto trabalhadores e governo terão representantes no conselho de administração da empresa. Antes de estabelecer acordo com qualquer outra empresa, a Peugeot quer reestruturar a sua equipa de trabalho.

    Já em 2009, a Fiat tinha tentado comprar a Opel, sem sucesso.



    Fiat terá falhado acordo com Peugeot e Opel para aliança europeia- Empresas - Jornal de negócios online

    Do ponto de vista do automovel nem consigo perceber muito bem o que sairia dali...se uma sobreposição gigantesca de modelos ou uma partilha gigantesca de plataformas e componentes.

    Do ponto de vista corporativo/empresarial significaria provavelmente o fecho de muita fábrica e racionalização de muito escritório.

    #2
    Eles querem é arranjar uma escala de partilha e fabrico de forma a que consigam baixar custos e preços de compra para jogar com pé de igualdade em certos custos com a VW.

    Para mim uma economia que se baseia na premissa de beneficiar constantemente os maiores nunca encontrará futuro e equilíbrio. Isto vê-se desde o pequeno comerciante ao maior, quem compra mais tem mais descontos e isto é um erro tremendo porque é uma autentica bola de neve.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
      Para mim uma economia que se baseia na premissa de beneficiar constantemente os maiores nunca encontrará futuro e equilíbrio. Isto vê-se desde o pequeno comerciante ao maior, quem compra mais tem mais descontos e isto é um erro tremendo porque é uma autentica bola de neve.

      A economia Portuguesa que o Diga.

      Comentário


        #4
        Pessoalmente acho que uma aliança Fiat-PSA-Opel era algo sem sentido e com pouco futuro.
        A única solução seria haver fusões entre estas empresas e a consecutiva eliminação de marcas e redução de capacidade produtiva.

        Comentário


          #5
          Que sentido faz a Fiat unir-se com uma PSA e Opel "moribundas"?
          Pessoalmente acho que a cooperação com Mazda e Suzuki seria muito mais interessante até pelos mercados onde estas 2 marcas estão representadas.

          Comentário


            #6
            A FIAT e a Opel faria sentido porque já são marcas primas. Muitos modelos utilizam a mesma plataformas e motores. Agora a PSA só perderia numa aliança deste tipo porque é uma marca independente, um grande grupo auto suficiente que faz globalmente melhor produtos que essas duas, e por isso só teria a perder. Mas a FIAT deveria ter comprado a Opel em 2009, de certeza que estaria em melhores mãos e em melhor estado do que na GM, até porque são duas marcas que se completam, a FIAT vende bem no segmento A e B e a Opel no B e C, por isso complementariam-se na perfeição.

            Comentário


              #7
              Marchionne Refutes Bloomberg Report on Fiat, Peugeot and Opel Tie-up - Carscoop

              On Tuesday, we ran a story based on a report by Bloomberg News that Fiat CEO Sergio Marchionne has been talking to PSA Peugeot Citroen and Opel executives about the three carmakers merging into a single entity. Today, however, Marchionne refuted the report describing it to Automotive Europe as “bizarre”.

              The Fiat-Chrysler CEO admitted that he had been talking with GM and PSA CEOs Dan Akerson and Philippe Varin, respectively, but he stressed that the discussions were misinterpreted by the report.

              “We discuss a variety of things when we chat, which is not a very frequent event”, Marchionne told the news site. “Fiat’s condition in Europe has been discussed. I’m sure that there were comments that were made about Opel from time to time and I’ve discussed trading conditions with Philippe (Varin) from time to time”, he added.

              “We’re all dismayed at the level of depressed pricing that we’re seeing in Europe. I think that’s a collective or a shared view, so there’s nothing unusual about that”, said Marchionne.

              “What’s unusual in my view is that the story will break out about a potential transaction involving us and PSA and Opel. I mean it’s bizarre”.

              If Fiat, Peugeot and Opel combined forces in a single entity, then they would be able to deal with the crisis in a much more effective way and at the same time, create a new group that would leapfrog even VW in market share in Europe.

              Bloomberg reported that its sources said Peugeot didn’t favor Marchionne’s plan as it wanted to concentrate on its restructuring and its new alliance with GM.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X