Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reinspecção Renault Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reinspecção Renault Clio

    Boa tarde a todos,

    Fui com o Renault Clio de 2001 do meu sogro à inspecção e chumbou. Sabia que ia chumbar mal vi o carro, mas era o último dia e teve de ser.

    Todas as deficiências já estão resolvidas excepto uma. A luz do airbag não desliga e ninguém sabe porquê. Já fui a diferentes sítios e ninguém sabe o porquê e todos dizem que vai ser caro arranjar porque deve ter mesmo a ver com o airbag.

    O carro tem 70.000 KM e nunca bateu. Só me resta ir à Renault ver o que se passa. Acham que ficará muito caro? Tenho de ir com ele à reinspecção até dia 5/11/2012.

    A questão que coloco é a seguinte: Se for muito caro, não posso arranjar já. Posso faltar à reinspecção e depois quando tiver arranjado ir novamente e pagar nova inspecção? O único problema que posso vir a ter é se a GNR me apanha a ir para o IPO com a inspecção caducada, certo?

    Obrigado desde já!

    #2
    Podem ser as fichas que ligam o airbag que estão com mau contacto...penso que ficam debaixo do banco do condutor.....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
      Podem ser as fichas que ligam o airbag que estão com mau contacto...penso que ficam debaixo do banco do condutor.....
      Pensei exactamente o mesmo.

      De facto, podes arriscar e andar com o carro assim (não o deves fazer), mas se não conseguires arranjar o problema até a re-inspecção, podes sempre, no próprio dia, desligar a luz do erro do Airbag (precisas de alguém que o faça com a máquina/software próprio) e fazes a re-inspecção sem problemas (não desligues o carro quando lá chegares, porque podes arriscar a que a luz acenda de novo).

      Isto é só um "chuta para canto" enquanto não resolves o problema.....

      Comentário


        #4
        O problema é que o carro já foi "à máquina" e ninguém conseguiu resolver o problema nem apagar a luz. Todos me falaram das fichas do airbag debaixo do banco (até o próprio rapaz na inspecção tentou desligar e não conseguiu), mas ninguém conseguiu apagar a luz.

        Assim o carro não passa e toda a gente me está a dizer que vou gastar muito dinheiro para resolver. Não consigo nem por sombras arranjar até dia 5. Por isso por em questão não ir à reinspecção para juntar dinheiro, resolver o problema e depois ir fazer nova inspecção.

        Não há problema caso seja este o cenário, certo? (À excepção daquele que descrevi acima).

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nfpneves Ver Post
          O problema é que o carro já foi "à máquina" e ninguém conseguiu resolver o problema nem apagar a luz. Todos me falaram das fichas do airbag debaixo do banco (até o próprio rapaz na inspecção tentou desligar e não conseguiu), mas ninguém conseguiu apagar a luz.

          Assim o carro não passa e toda a gente me está a dizer que vou gastar muito dinheiro para resolver. Não consigo nem por sombras arranjar até dia 5. Por isso por em questão não ir à reinspecção para juntar dinheiro, resolver o problema e depois ir fazer nova inspecção.

          Não há problema caso seja este o cenário, certo? (À excepção daquele que descrevi acima).

          Obrigado.
          Essa é uma anotação de tipo 1 ou de tipo 2?

          Se for de tipo 1, podes andar com ela no próximo ano se só tiveres essa - mas na IPO do ano que vem tens que ter essa anotação resolvida!

          Comentário


            #6
            Mas será que é tão difícil desligar ou tirar uma lâmpada?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Mas será que é tão difícil desligar ou tirar uma lâmpada?
              Se o carro tem aribags, a lâmpada tem que estar lá, acender quando se dá à chave e apagar pouco depois.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                Mas será que é tão difícil desligar ou tirar uma lâmpada?
                Apesar de não ser o procedimento mais correcto, eliminaria parte do problema do user neste momento.

                Comentário


                  #9
                  O meu carro acende a luz avisadora de lâmpada fundida,fruto de uma instalação paralela para umas lâmpadas de farois mais potentes (que já não existem)
                  Então é ver os gajos da inspecção a querer ligar tudo,e népia de lâmpadas fundidas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nfpneves Ver Post
                    Boa tarde a todos,

                    Fui com o Renault Clio de 2001 do meu sogro à inspecção e chumbou. Sabia que ia chumbar mal vi o carro, mas era o último dia e teve de ser.

                    Todas as deficiências já estão resolvidas excepto uma. A luz do airbag não desliga e ninguém sabe porquê. Já fui a diferentes sítios e ninguém sabe o porquê e todos dizem que vai ser caro arranjar porque deve ter mesmo a ver com o airbag.

                    O carro tem 70.000 KM e nunca bateu. Só me resta ir à Renault ver o que se passa. Acham que ficará muito caro? Tenho de ir com ele à reinspecção até dia 5/11/2012.

                    A questão que coloco é a seguinte: Se for muito caro, não posso arranjar já. Posso faltar à reinspecção e depois quando tiver arranjado ir novamente e pagar nova inspecção? O único problema que posso vir a ter é se a GNR me apanha a ir para o IPO com a inspecção caducada, certo?

                    Obrigado desde já!
                    Podes faltar à reinspecção , o problema é depois das 23h59,59s desse dia. Se fores fiscalizado após esta data sem teres a inspecção em dia és autuado em 250€ .
                    Na ficha veremlha vem lá referido de podes circular com o carro até á reinspecção , sem transportar passageiros ou carga ou, pura e simplemente não podes circular até a fazer ?
                    Quanto ao resto não sei ajudar .

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite,


                      É tipo 2 porque na inspecção passada já tinha sido anotada essa deficiência. Logo não passa. De notar que o carro não é meu, mas sou "responsável" digamos assim.


                      O carro não anda. Tenho-o aqui à porta de casa a 2min do IPO, só com esse problema por resolver. O máximo que me pode acontecer foi o que o rucsantos me disse, ser apanhado a ir para o IPO e ser multado. Quando juntar dinheiro levo-o à Renault de reboque e resolvo o problema, mas para já não tenho hipótese.


                      Posso circular sem passageiros e sem carga até à reinspecção.


                      Já fui a tanto lado e ninguém me resolveu, já foi a máquinas, já andaram a ver tudo e a luz não apaga. Só se aconteceu alguma coisa ao airbag.


                      Obrigado pela ajuda!

                      Comentário


                        #12
                        Disseste que o carro já foi à máquina, mas foi na Renault? E qual foi o diagnóstico?

                        Em relação à lâmpada, pensei em retirares a mesma (ou pedires a um electricista auto para te fazer isso), mas se não dá, porque depois acende outra coisa qualquer, porque é que não colocas um papel interposto opaco, para esconderes a luz acesa do airbag. Já vi fazer isso, e era pela mesma situação (luz de airbag), curiosamente.

                        Comentário


                          #13
                          Ó colega tenho essa luz ligada no meu carro e a soluçao está a 514€ de distancia - é a fita que está partida (fica atrás do volante)-, ja pensaram ver as fichas os pré-tensores?

                          Comentário


                            #14
                            Ia dizer a mesma coisa, as fitas do volante normalmente partem mais depressa por serem "móveis".
                            A ideia do electricista auto anular a luz não é de todo descabida, já que não há guito para arranjar o airbag ao menos anda-se com o carro com IPO.

                            Comentário


                              #15
                              Qual é o erro que dá???
                              Se são a fichas do banco, muda de electricista porque esse só sabe ligar e desligar a maquina.
                              Um clio II não fica caro reparar essas avarias, com tantos nas sucatas é só buscar as peças avariadas, isto é, se existe alguma avaria, porque 90% das avarias de airbag dos clios é falsos contactos.

                              Comentário


                                #16
                                O carro foi à máquina na Autoshop em Alverca. Disseram que não conseguiram por nenhum meio apagar a luz e que por isso o problema pode ser grave e caro de resolver.

                                Vou ver se o levo à Renault no sábado e ver o que me podem dizer.

                                Já pensei nessa solução de colocar um papel opaco ou algo que disfarce a luz, mas não sei como o fazer.

                                Têm outra sugestão onde o possa levar aqui na zona de Alverca/Vila Franca de Xira? Alguém que me possa resolver este problema para, pelo menos, passar na inspecção?

                                Comentário


                                  #17
                                  O papel opaco até fui eu que dei a ideia, e tens que pedir a um electricista auto para te fazer isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    O papel opaco até fui eu que dei a ideia, e tens que pedir a um electricista auto para te fazer isso.
                                    No meu isso nao funciona porque aparece o erro escrito no CB e o gajo do IPO ia topar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                      No meu isso nao funciona porque aparece o erro escrito no CB e o gajo do IPO ia topar
                                      Tapa também o CB......não dá para mudar de menu?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Tapa também o CB......não dá para mudar de menu?
                                        Aparece mal poes a chave em acessorios

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                          Qual é o erro que dá???
                                          Se são a fichas do banco, muda de electricista porque esse só sabe ligar e desligar a maquina.
                                          Um clio II não fica caro reparar essas avarias, com tantos nas sucatas é só buscar as peças avariadas, isto é, se existe alguma avaria, porque 90% das avarias de airbag dos clios é falsos contactos.
                                          Confirmo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Normalmente deverá ser um mau contacto em algum lado (fita ou esteira partida). O que acontece é que substituir uma esteira por exemplo (sensor num banco), fica caro, e uma alternativa usada é um terminal de virtualização de esteira, por exemplo. Basicamente as fitas de comunicação servem para verificar, em caso de acidente, se alguém está sentado no lugar do pendura (exemplo), e só abre o airbag se estiver lá alguém. O que um simulador faz (que custa uns 25€) é simular um "contacto permanente" abrindo sempre o airbar em caso de acidente, esteja ou não alguém sentado.

                                            Não é a melhor solução, mas estes simuladores são umas pequenas caixas que se colocam no cabos/fitas partidas que simulam que está tudo ok (e os airbags abrem sempre).

                                            Não percebo do assunto, estou a falar do que li algures...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não me levem a mal, mas se no ano passado já tinha levado anotação, já era para ser resolvido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                a minha solucao para ti sera encontrar alguem que te leve o carro na inspecao,alguem com conhecimentos,sempre fica mais barato e quando poderes concerta o problema

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X