Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf? - Página 4

Página 4 de 7 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 186
Like Tree32Likes

Título: Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

  1. #91
    Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    2,869

    Por Defeito

    E então? Isto não é um fórum público? Agora não posso responder? Se querias falar pessoalmente com ele falavas por PM. Se escreves isto aqui então é normal que outros users também leiam, eu fiquei confuso quando li uma contradição da tua parte e quis perceber melhor.


  2. #92
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    E então? Isto não é um fórum público? Agora não posso responder? Se querias falar pessoalmente com ele falavas por PM. Se escreves isto aqui então é normal que outros users também leiam, eu fiquei confuso quando li uma contradição da tua parte e quis perceber melhor.
    Podes responder á vontade, como disseste é um forum publico!

    De resto estás esclarecido?

  3. #93
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,013

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Se não sabem ler os posts , eu não tenho culpa, pois está bem explicito
    E alguém tem culpa de ler uma coisa que não sabes explicar ? É que é preciso ter uma grande lata para afirmar que os outros é que são "burros" quando o problema está mesmo no que se escreve !

    Enfim...

  4. #94
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E alguém tem culpa de ler uma coisa que não sabes explicar ? É que é preciso ter uma grande lata para afirmar que os outros é que são "burros" quando o problema está mesmo no que se escreve !

    Enfim...
    Acho que está bem explicito, até porque a grande maioria percebeu.

    De resto, não chamei ninguém de "burro", mas se algum "enfiou a carapuça", não foi intencional.

  5. #95
    Piloto de Testes Botabaixo's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    1,606

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

    Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...
    A minha experiência baseia-se em táxis.

    O maior problema é a embraiagem juntamente com o volante do motor, com "jeitinho" do condutor faz 40~50.000km na cidade. O outro problema é que "nasce" óleo no motor.


  6. #96
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    A minha experiência baseia-se em táxis.

    O maior problema é a embraiagem juntamente com o volante do motor, com "jeitinho" do condutor faz 40~50.000km na cidade. O outro problema é que "nasce" óleo no motor.
    Regenerações falhadas?


  7. #97
    Piloto de Testes Botabaixo's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    1,606

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Regenerações falhadas?

    Correcto.

  8. #98
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    É uma das consequências de FAPs e cidade.

  9. #99
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    É uma das consequências de FAPs e cidade.
    É um mal necessário, mas é um mal do catano

  10. #100
    Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    A minha experiência baseia-se em táxis.

    O maior problema é a embraiagem juntamente com o volante do motor, com "jeitinho" do condutor faz 40~50.000km na cidade. O outro problema é que "nasce" óleo no motor.
    Curiosidade se o condutor não tiver jeitinho quantos km dura a embraiagem? As FAP e regenerações falhadas podem ser uma boa dor de cabeça... tirando isto é meter gasoleo de que marca for e revisões a horas?

  11. #101
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    É um mal necessário, mas é um mal do catano
    Actualmente parece que sim.

    Red, também sentes o carro como se estivesse em 3 cilindros, quando faz a regeneração ao ralenti, como já relataram ser apanágio dos 1.6 tdi?

  12. #102
    Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Actualmente parece que sim.

    Red, também sentes o carro como se estivesse em 3 cilindros, quando faz a regeneração ao ralenti, como já relataram ser apanágio dos 1.6 tdi?
    Pergunta não foi directamente para mim mas no meu carro quando entra em regeneração fica com um trabalhar mais "martelado"

  13. #103
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Talvez os dCi consigam melhor eficiência que os TDi.
    A nivel de consumos não vejo onde os Mjet-2 sejam melhores, visto que as médias registadas são superiores.

    Übersicht: Alfa Romeo - Giulietta - Spritmonitor.de
    Übersicht: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

    0.3 de diferença a menos para o 1.6 TDi, é pouco, mas é menos.
    Mas médias registadas por quem? Pelos testes que fazem em revistas??? Isso é tudo treta. Testes a sério são aqueles que nós fazemos com os nossos carros em qualquer condição e todos os dias... Toda a gente sabe que muitos desses testes dão sempre para o mesmo lado...

  14. #104
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Actualmente parece que sim.

    Red, também sentes o carro como se estivesse em 3 cilindros, quando faz a regeneração ao ralenti, como já relataram ser apanágio dos 1.6 tdi?
    Sim..e não

    Quer dizer, a regeneração do 1.6 Tdi é até bastante calma, sendo que fica um pouco acelerado e com um som mais "matraqueado".
    Mas é algo que só o utilizador percebe (pelo conta rotações,) pois de fora, nem se nota.

    Já no meu 1.3 Jtdm-2 , parece que se vai desintegrar tal é a brusquidão da regeneração O som do motor fica rouco, os consumos disparam e o carro vibra por todos os lados.
    Última edição por REDLINER : 03-11-12 às 23:30:03

  15. #105
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
    Mas médias registadas por quem? Pelos testes que fazem em revistas??? Isso é tudo treta. Testes a sério são aqueles que nós fazemos com os nossos carros em qualquer condição e todos os dias... Toda a gente sabe que muitos desses testes dão sempre para o mesmo lado...

    Não achas que está um bocado com teoria da conspiração?

  16. #106
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sim..e não

    Quer dizer, a regeneração do 1.6 Tdi é até bastante calma, sendo que fica um pouco acelerado e com um som mais "matraqueado".
    Mas é algo que só o utilizador percebe (pelo conta rotações,) pois de fora, nem se nota.

    Já no meu 1.3 Jtdm-2 , parece que se vai desintegrar tal é a brusquidão da regeneração O som do motor fica rouco, os consumos disparam e o carro vibra por todos os lados.
    Esse matraqueado era o que falava e o ACEM também confirmou. Se me lembro, tens um Fiat 500, e tal como eu (astra 1.7) o sistema é idêntico. Não sinto vibração, apenas o aumento dos consumos, e as ventoinhas ligadas, fazendo lembrar um avião, quando está parado a aquecer as turbinas. No 1.3 cdti ou Mjet, nunca estive dentro de nenhum para sentir.

    Atenção que embora não vejas, no Skoda, o consumo aumentar, ele aumenta mesmo. Poderás comprovar pela redução na autonomia. E isto é válido para outras marcas que também não mostram no CB esse aumento, como os Pugs, p.e., e deve ser transversal a todas (digo eu, já que é um mecanismo que gasta recursos).

  17. #107
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Atenção que embora não vejas, no Skoda, o consumo aumentar, ele aumenta mesmo. Poderás comprovar pela redução na autonomia. E isto é válido para outras marcas que também não mostram no CB esse aumento, como os Pugs, p.e., e deve ser transversal a todas (digo eu, já que é um mecanismo que gasta recursos).
    Sim, eu não duvido que aumente

    Apenas é muito mais notorio no 500

  18. #108
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sim, eu não duvido que aumente

    Apenas é muito mais notorio no 500
    Estás satisfeito com o Octavia? Seria uma opção muito tentadora, entre outras, se estivesse comprador, neste momento.

  19. #109
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Estás satisfeito com o Octavia? Seria uma opção muito tentadora, entre outras, se estivesse comprador, neste momento.
    Se estou satisfeito? Bastante até. Estava á espera de pior, mas por acaso até foram 2 anos sem problemas nenhuns de monta a registar.

  20. #110
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Se estou satisfeito? Bastante até. Estava á espera de pior, mas por acaso até foram 2 anos sem problemas nenhuns de monta a registar.
    Porquê e em quê? E estou a falar no geral, reportando a tudo, não só a fiabilidade (aqui era óbvio, se tivesses tido problemas, neste tópico falavas dos mesmos, e como não falaste...).

  21. #111
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Porquê e em quê? E estou a falar no geral, reportando a tudo, não só a fiabilidade (aqui era óbvio, se tivesses tido problemas, neste tópico falavas dos mesmos, e como não falaste...).
    Estava à espera de pequenos problemas de juventude, e não tive nenhuns (fora a questão do famoso caso do lote de Pneus Bridgestone que estava "defeituoso", mas que não se pode imputar directamente à Skoda em si, e que foi resolvido numa hora.), estava à espera que uma assistência fria e algo incompetente e não foi o caso.

    Estava especialmente à espera de uma assistência careira, mas 185 euros em 30 mil Km´s é mais do que em conta!

    Em relação a motor, estava expectante (e ainda continuo), mas até agora nada.

    De resto tive mais "chatices" com o vendedor, do que necessariamente com o carro

  22. #112
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
    Mas médias registadas por quem? Pelos testes que fazem em revistas??? Isso é tudo treta. Testes a sério são aqueles que nós fazemos com os nossos carros em qualquer condição e todos os dias... Toda a gente sabe que muitos desses testes dão sempre para o mesmo lado...
    Médias por quem tem carros, gente normal e não afiliada a nenhuma revista na sua maior parte.

    Algumas médias são duvidosas, tanto as mais altas como as mais baixas, mas a média geral é perfeitamente viável.

  23. #113
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Loures
    Posts
    6,594

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    A minha experiência baseia-se em táxis.

    O maior problema é a embraiagem juntamente com o volante do motor, com "jeitinho" do condutor faz 40~50.000km na cidade. O outro problema é que "nasce" óleo no motor.
    Bom então eu ando a ter mto jeitinho com a embraiagem o meu faz 90% de cidade e já vai com 70mil km´s com a mm de origem
    simao28 gosta disto.

  24. #114
    cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    6,043

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Bom então eu ando a ter mto jeitinho com a embraiagem o meu faz 90% de cidade e já vai com 70mil km´s com a mm de origem
    Eu não ando 90% em cidade, mas ando muito, e já vou com 86 mil km´s e ainda com a embraiagem de origem.

    E pasme-se!... também com todas as pastilhas de origem.

    Enfim.
    simao28 e Next gostam disto.

  25. #115
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Eu não ando 90% em cidade, mas ando muito, e já vou com 86 mil km´s e ainda com a embraiagem de origem.

    E pasme-se!... também com todas as pastilhas de origem.

    Enfim.
    Deixa-te lá de basófias pá!

  26. #116
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,925

    Por Defeito

    As mesmas pastilhas? Com 86 mil??

  27. #117
    cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    6,043

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    As mesmas pastilhas? Com 86 mil??
    Sim. São as de origem.

  28. #118
    Piloto de Testes Botabaixo's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    1,606

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Bom então eu ando a ter mto jeitinho com a embraiagem o meu faz 90% de cidade e já vai com 70mil km´s com a mm de origem
    Um carro ao serviço de táxi em Lisboa nada tem a ver com a utilização "normal" de um carro igual.

  29. #119
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    A caminho...
    Posts
    11,880

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Um carro ao serviço de táxi em Lisboa nada tem a ver com a utilização "normal" de um carro igual.
    Era interessante um DB de um táxi.
    Acompanhar a evolução da quilometragem juntamente com os problemas/desgaste/revisões/custos/etc.
    Vanquish, Ecoflex and Sakamotoq like this.

  30. #120
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    29,987

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Era interessante um DB de um táxi.
    Acompanhar a evolução da quilometragem juntamente com os problemas/desgaste/revisões/custos/etc.
    Sem dúvida um boa ideia

Página 4 de 7 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •