Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf? - Página 6

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Título: Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

  1. #151
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    Por Defeito

    Falando neste motor 1.6 TDI versão 105 cv antes de sair nos novos modelos com a MQB temos

    105 cv @ 4400 rpm
    250 Nm 1500 - 2500 rpm

    Agora com os novos modelos baseados na nova plataforma MQB as curvas de binários e potência foram alteradas e passam a ter

    105 cv @ 3000 - 4000 rpm
    250 Nm 1500 - 2750 rpm

    Ou seja o motor desenvolve binário máximo por mais tempo e atinge potência máxima mais cedo daí deve estar mais agradável de conduzir mas como ainda não conduzi nenhum não posso confirmar. Outra coisa que gostava de saber é se este novo "software" pode ser aplicado às versões antigas do 1.6 TDI 105 cv???


  2. #152
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    o 1.6 tdi montado no golf VII é completamente distinto do montado no VI. NAda preguiçoso em baixas, dando até um sensação de "leveza". É bastante progressivo e linear. A meu ver a anos luz do anterior.

  3. #153
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    Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Falando neste motor 1.6 TDI versão 105 cv antes de sair nos novos modelos com a MQB temos

    105 cv @ 4400 rpm
    250 Nm 1500 - 2500 rpm

    Agora com os novos modelos baseados na nova plataforma MQB as curvas de binários e potência foram alteradas e passam a ter

    105 cv @ 3000 - 4000 rpm
    250 Nm 1500 - 2750 rpm

    Ou seja o motor desenvolve binário máximo por mais tempo e atinge potência máxima mais cedo daí deve estar mais agradável de conduzir mas como ainda não conduzi nenhum não posso confirmar. Outra coisa que gostava de saber é se este novo "software" pode ser aplicado às versões antigas do 1.6 TDI 105 cv???
    Pode, num chispador perto de ti.

    Agora a sério, nem seria complicado fazer algo semelhante para os antigos 105cv, mas duvido que a fábrica lance algo desse género.

  4. #154
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    Conheço um Golf TDI 1.6 com 460000km e ainda não deu chatices

  5. #155
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    O meu vw polo 6r mas na versão de 90cv já com 2 anos e com 42700km ainda não deu problemas também. Em relação aos problemas que falam de embraiagem ainda não notei nada de anormal, há é que saber lidar com ela pois é sensível mas com o habito vai lá. Para mim e maior problema deste motor é o fap que dá chatices e dores de cabeça e a caixa longa também custa a habituar


  6. #156
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    o 1.6 tdi montado no golf VII é completamente distinto do montado no VI. NAda preguiçoso em baixas, dando até um sensação de "leveza". É bastante progressivo e linear. A meu ver a anos luz do anterior.

    Terá alguma coisa a ver com o facto do Golf VII ser mais leve que o VI ?

  7. #157
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    Eu já peguei no Golf VII e sinceramente não achei nada demais. Eu que pouco percebo, achei que em baixas continua a não ser grande coisa.

  8. #158
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    1.6 idtec
    1.6 dci
    1.7 cdri

  9. #159
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    o 1.6 tdi montado no golf VII é completamente distinto do montado no VI. NAda preguiçoso em baixas, dando até um sensação de "leveza". É bastante progressivo e linear. A meu ver a anos luz do anterior.
    O modelo anterior eram só maravilhas e a potência às 4.400rpm era do melhor que há.

    Agora não era assim tão bom e o actual é que é espectacular.

    Quando sair algo como na concorrência, que tem bastante mais potência e binário este passa a medíocre também.

  10. #160
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    Aqui vejo um Focus e Astra mais rápidos e a gastar o mesmo ou pouco mais. Um i30 a andar o mesmo e a gastar pouco menos, isto sabendo que ainda disponibiliza um motor mais potente.

    Ford Focus 1.6 TDCI 115 cv | Hyundai i30 1.6 CRDI VGT 110 cv | Opel Astra 1.7 CDTI | VW Golf 1.6 TDI

    Por exemplo.

    Mais do mesmo.

    http://www.autohoje.com/index.php/te...w-golf-1-6-tdi

    http://www.autohoje.com/index.php/te...cv-confortline

    http://www.autohoje.com/index.php/te...w-golf-1-6-tdi

    O 1.6 TDI já começou com pouca potência e binário. Eram os valores mais baixos de toda a concorrência.

    E a concorrência deu um salto com os 1.6 dCi 130cv/320Nm, 1.6 iDtec 120cv/300Nm, 1.7 CRDi 136cv/325Nm, 1.6 JTD 120cv/7320Nm.

    E ainda existem os 1.6 CRDi 128cv/265Nm, 1.6 HDi 115cv/270Nm.

    E vai aparecer o 1.6 CDTi 136cv/320Nm.

    Eu por acaso estava a espera de uma evolução do 1.6 TDi. Estava a espera dos 130cv/300Nm.
    Última edição por rogerAjacto : 25-02-13 às 21:11:09

  11. #161
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Ultrapassado onde? Podes sempre explicar os consumos que faz a baixo da maior parte da concorrencia, e o andamento melhor que a maior parte da concorrencia.

    O problema deste 1.6 TDI, para mim e para a maioria, sempre foi as baixas más. Se isto foi resolvido no novo Golf, nao vejo onde a concorrencia faça melhor em termos de consumo, andamento e insonorizaçao. Isto tendo em conta a concorrencia abaixo dos 120cv, ate o 1.6 do Civic, para fazer uma comparaçao subjectiva, dos 0-100 faz em menos 0.2 seg com mais 15cv, e pelo que li, nao é muito mais agradavel ou surpreendente de conduzir.
    Achas isto?

    Não digo que seja muito pior, mas melhor não me parece de todo (como dizes dentro desta gama de potência/cc). Os 1.5 dcis, o 1.6 da PSA, pelo menos estes, são mais rápidos a responder. O 1.7 da Opel (o meu de 110cv) é ela por ela e até é capaz de perder em baixas, para depois ganhar nas altas (acaba por ser quase bipolar e há quem não goste deste comportamento). Doutros motores não vou falar porque não tenho experiência.

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Terá alguma coisa a ver com o facto do Golf VII ser mais leve que o VI ?
    Tem mesmo a ver com o motor. É completamente diferente. Muito melhor em baixas.

  13. #163
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    Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Terá alguma coisa a ver com o facto do Golf VII ser mais leve que o VI ?
    Como disse anteriormente nunca conduzi nenhum mas sendo o Golf VII mais leve que o VI e com o 1.6 TDI a debitar potência máxima mais cedo e binário máximo por mais tempo são factores que influenciam na resposta do motor e consequentemente andamento.

  14. #164
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    Boas! Super-hiper-mega desenteranço!!!! Afinal este motor que tal é? Para a Golf Variant "chega"?

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    Boas! Super-hiper-mega desenteranço!!!! Afinal este motor que tal é? Para a Golf Variant "chega"?
    Como indicas ... "chega" .

    Andei num seat leon e nao achei nada de especial

  16. #166
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    Sim chega perfeitamente eu no meu Polo claro que é um pouco mais leve, chegava à vontade

  17. #167
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    Chega bem em AE. Em cidade a caixa longa torna a condução cansativa, pois é muito fácil ter que reduzir para 2ª quando noutros carros a 3ª aguenta-se muito bem, incluindo um 1.5 DCi. A VI Variant é pesada para o motor que é, e o carro demora um bocado a desenvolver, mas é como disseram, a partir das 2000 rpm mais ou menos o carro dá um "coicezito" e ele até ganha um bom andamento. Para os trajectos de AE que o meu faz habitualmente, é um carro muito confortável, silencioso, bem insonorizado e relativamente económico (5.8 - 6.2 L/100 km sem preocupações e a 130 km/h).

    Nunca experimentei, mas acredito que este motor seja bom num Golf VII com a caixa de 6 vel, até porque o carro é mais leve. Mais do que a potência, é a caixa que faz a maior diferença.

  18. #168
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    E é preferível a versão de 110 cv?

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    E é preferível a versão de 110 cv?
    De longe, especialmente com caixa de 6 velocidades!

  20. #170
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    E a de 120cv ainda melhor.

  21. #171
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    E a de 120cv ainda melhor.
    120 cv??? Desconhecia! É recente essa versão? E a diferença é apenas de repro?

  22. #172
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    Citação Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    120 cv??? Desconhecia! É recente essa versão? E a diferença é apenas de repro?
    Passat e Superb só.

  23. #173
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Passat e Superb só.
    Boas! Já fui ver. Sim, como esses CV extra, já deve ficar melhor!

  24. #174
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    Citação Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    Boas! Já fui ver. Sim, como esses CV extra, já deve ficar melhor!
    Acho estranho esses 120cv, por que o binário continua a ser os mesmos 250nm desde o primeiro 1.6 tdi.

  25. #175
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    Conduzo um destes carros regularmente, e sinceramente que como automovel nao tem nada a apontar, mas o motor é uma valente porcaria se gostares de andamento "minimamente" vivo. O 1.6, é bom mas para arrastao e pisar ovos. Para mim o carro seria perfeito.....com o 2.0

  26. #176
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    Citação Originalmente Colocado por velsatis999 Ver Post
    Conduzo um destes carros regularmente, e sinceramente que como automovel nao tem nada a apontar, mas o motor é uma valente porcaria se gostares de andamento "minimamente" vivo. O 1.6, é bom mas para arrastao e pisar ovos. Para mim o carro seria perfeito.....com o 2.0
    N acho tão fraco assim andei 135mil km´s com esse motor e n achei nada disso, se há melhores com certeza que sim mas desenrascasse bem

  27. #177
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    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    N acho tão fraco assim andei 135mil km´s com esse motor e n achei nada disso, se há melhores com certeza que sim mas desenrascasse bem
    Exactamente, isso depende depois do "estilo" ou gosto de conducao de cada um . Mas fora isso tenho apenas a falar bem do carro.

    PS: Se as financas estiverem "em austeridade" olha para outras opcoes tambem, porque o factor preco tambem é um ponto menos favoravel á VW. E existem outros tambem perfeitamente validos, exemplo: Seat Leon ou Skoda Octavia, que "debaixo da embalagem" sao exactamente iguais ao Golf e no entanto sao substancialmente mais acessiveis.

  28. #178
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    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    N acho tão fraco assim andei 135mil km´s com esse motor e n achei nada disso, se há melhores com certeza que sim mas desenrascasse bem
    Como tu decerto saberás, 105cv num Polo não será a mesma coisa que num Golf, que por sua vez não será a mesma coisa que um Passat.

  29. #179
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Como tu decerto saberás, 105cv num Polo não será a mesma coisa que num Golf, que por sua vez não será a mesma coisa que um Passat.
    Sim claro que no Golf já custa um pouco mais ao motor agr n acho pastelão se há melhores 1.6 com certeza que há mas pastelão era o Corsa B que nos tivemos com 45cv´s hehe, quanto muito o 1.6tdi é ligeiramente mais fraco que vários 1.6 de outras marcas
    Última edição por Next : 16-01-16 às 13:54:32

  30. #180
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    Olá pessaol alguem sabe como se resolve o problema das imissoes de gajos

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