Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf? - Página 6

Página 6 de 7 PrimeiraPrimeira ... 567 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 186
Like Tree32Likes

Título: Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Falando neste motor 1.6 TDI versão 105 cv antes de sair nos novos modelos com a MQB temos

105 cv @ 4400 rpm
    250 Nm 1500 - 2500 rpm

Agora com os novos modelos baseados na nova plataforma MQB as curvas de binários e potência foram alteradas e passam a ter

105 cv @ 3000 - 4000 rpm
    250 Nm 1500 - 2750 rpm

Ou seja o motor desenvolve binário máximo por mais tempo e atinge potência máxima mais cedo daí deve estar mais agradável de conduzir mas como ainda não conduzi nenhum não posso confirmar. Outra coisa que gostava de saber é se este novo "software" pode ser aplicado às versões antigas do 1.6 TDI 105 cv???

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

o 1.6 tdi montado no golf VII é completamente distinto do montado no VI. NAda preguiçoso em baixas, dando até um sensação de "leveza". É bastante progressivo e linear. A meu ver a anos luz do anterior.

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Falando neste motor 1.6 TDI versão 105 cv antes de sair nos novos modelos com a MQB temos

105 cv @ 4400 rpm
    250 Nm 1500 - 2500 rpm

Agora com os novos modelos baseados na nova plataforma MQB as curvas de binários e potência foram alteradas e passam a ter

105 cv @ 3000 - 4000 rpm
    250 Nm 1500 - 2750 rpm

Ou seja o motor desenvolve binário máximo por mais tempo e atinge potência máxima mais cedo daí deve estar mais agradável de conduzir mas como ainda não conduzi nenhum não posso confirmar. Outra coisa que gostava de saber é se este novo "software" pode ser aplicado às versões antigas do 1.6 TDI 105 cv???
    Pode, num chispador perto de ti.

Agora a sério, nem seria complicado fazer algo semelhante para os antigos 105cv, mas duvido que a fábrica lance algo desse género.

Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Conheço um Golf TDI 1.6 com 460000km e ainda não deu chatices

Piloto de Kart Insekt77's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

O meu vw polo 6r mas na versão de 90cv já com 2 anos e com 42700km ainda não deu problemas também. Em relação aos problemas que falam de embraiagem ainda não notei nada de anormal, há é que saber lidar com ela pois é sensível mas com o habito vai lá. Para mim e maior problema deste motor é o fap que dá chatices e dores de cabeça e a caixa longa também custa a habituar

Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    o 1.6 tdi montado no golf VII é completamente distinto do montado no VI. NAda preguiçoso em baixas, dando até um sensação de "leveza". É bastante progressivo e linear. A meu ver a anos luz do anterior.

Terá alguma coisa a ver com o facto do Golf VII ser mais leve que o VI ?

HIT
    HIT está offline
    Piloto de Kart HIT's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Eu já peguei no Golf VII e sinceramente não achei nada demais. Eu que pouco percebo, achei que em baixas continua a não ser grande coisa.

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

1.6 idtec
    1.6 dci
    1.7 cdri

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    O modelo anterior eram só maravilhas e a potência às 4.400rpm era do melhor que há.

Agora não era assim tão bom e o actual é que é espectacular.

Quando sair algo como na concorrência, que tem bastante mais potência e binário este passa a medíocre também.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Aqui vejo um Focus e Astra mais rápidos e a gastar o mesmo ou pouco mais. Um i30 a andar o mesmo e a gastar pouco menos, isto sabendo que ainda disponibiliza um motor mais potente.

Ford Focus 1.6 TDCI 115 cv | Hyundai i30 1.6 CRDI VGT 110 cv | Opel Astra 1.7 CDTI | VW Golf 1.6 TDI

Por exemplo.

Mais do mesmo.

http://www.autohoje.com/index.php/te...w-golf-1-6-tdi

http://www.autohoje.com/index.php/te...cv-confortline

http://www.autohoje.com/index.php/te...w-golf-1-6-tdi

O 1.6 TDI já começou com pouca potência e binário. Eram os valores mais baixos de toda a concorrência.

E a concorrência deu um salto com os 1.6 dCi 130cv/320Nm, 1.6 iDtec 120cv/300Nm, 1.7 CRDi 136cv/325Nm, 1.6 JTD 120cv/7320Nm.

E ainda existem os 1.6 CRDi 128cv/265Nm, 1.6 HDi 115cv/270Nm.

E vai aparecer o 1.6 CDTi 136cv/320Nm.

Eu por acaso estava a espera de uma evolução do 1.6 TDi. Estava a espera dos 130cv/300Nm.
    Última edição por rogerAjacto : 25-02-13 às 21:11:09

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Ultrapassado onde? Podes sempre explicar os consumos que faz a baixo da maior parte da concorrencia, e o andamento melhor que a maior parte da concorrencia.

O problema deste 1.6 TDI, para mim e para a maioria, sempre foi as baixas más. Se isto foi resolvido no novo Golf, nao vejo onde a concorrencia faça melhor em termos de consumo, andamento e insonorizaçao. Isto tendo em conta a concorrencia abaixo dos 120cv, ate o 1.6 do Civic, para fazer uma comparaçao subjectiva, dos 0-100 faz em menos 0.2 seg com mais 15cv, e pelo que li, nao é muito mais agradavel ou surpreendente de conduzir.
    Achas isto?

Não digo que seja muito pior, mas melhor não me parece de todo (como dizes dentro desta gama de potência/cc). Os 1.5 dcis, o 1.6 da PSA, pelo menos estes, são mais rápidos a responder. O 1.7 da Opel (o meu de 110cv) é ela por ela e até é capaz de perder em baixas, para depois ganhar nas altas (acaba por ser quase bipolar e há quem não goste deste comportamento). Doutros motores não vou falar porque não tenho experiência.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Tem mesmo a ver com o motor. É completamente diferente. Muito melhor em baixas.

Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Como disse anteriormente nunca conduzi nenhum mas sendo o Golf VII mais leve que o VI e com o 1.6 TDI a debitar potência máxima mais cedo e binário máximo por mais tempo são factores que influenciam na resposta do motor e consequentemente andamento.

Piloto de Testes c200's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Boas! Super-hiper-mega desenteranço!!!! Afinal este motor que tal é? Para a Golf Variant "chega"?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    Boas! Super-hiper-mega desenteranço!!!! Afinal este motor que tal é? Para a Golf Variant "chega"?
    Como indicas ... "chega" .

Andei num seat leon e nao achei nada de especial

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Sim chega perfeitamente eu no meu Polo claro que é um pouco mais leve, chegava à vontade

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Chega bem em AE. Em cidade a caixa longa torna a condução cansativa, pois é muito fácil ter que reduzir para 2ª quando noutros carros a 3ª aguenta-se muito bem, incluindo um 1.5 DCi. A VI Variant é pesada para o motor que é, e o carro demora um bocado a desenvolver, mas é como disseram, a partir das 2000 rpm mais ou menos o carro dá um "coicezito" e ele até ganha um bom andamento. Para os trajectos de AE que o meu faz habitualmente, é um carro muito confortável, silencioso, bem insonorizado e relativamente económico (5.8 - 6.2 L/100 km sem preocupações e a 130 km/h).

Nunca experimentei, mas acredito que este motor seja bom num Golf VII com a caixa de 6 vel, até porque o carro é mais leve. Mais do que a potência, é a caixa que faz a maior diferença.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

E é preferível a versão de 110 cv?

Piloto de Testes PSerra's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

E é preferível a versão de 110 cv?
    De longe, especialmente com caixa de 6 velocidades!

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

E a de 120cv ainda melhor.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    E a de 120cv ainda melhor.
    120 cv??? Desconhecia! É recente essa versão? E a diferença é apenas de repro?

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

120 cv??? Desconhecia! É recente essa versão? E a diferença é apenas de repro?
    Passat e Superb só.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Passat e Superb só.
    Boas! Já fui ver. Sim, como esses CV extra, já deve ficar melhor!

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Boas! Já fui ver. Sim, como esses CV extra, já deve ficar melhor!
    Acho estranho esses 120cv, por que o binário continua a ser os mesmos 250nm desde o primeiro 1.6 tdi.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Conduzo um destes carros regularmente, e sinceramente que como automovel nao tem nada a apontar, mas o motor é uma valente porcaria se gostares de andamento "minimamente" vivo. O 1.6, é bom mas para arrastao e pisar ovos. Para mim o carro seria perfeito.....com o 2.0

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por velsatis999 Ver Post
    Conduzo um destes carros regularmente, e sinceramente que como automovel nao tem nada a apontar, mas o motor é uma valente porcaria se gostares de andamento "minimamente" vivo. O 1.6, é bom mas para arrastao e pisar ovos. Para mim o carro seria perfeito.....com o 2.0
    N acho tão fraco assim andei 135mil km´s com esse motor e n achei nada disso, se há melhores com certeza que sim mas desenrascasse bem

Banido
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    N acho tão fraco assim andei 135mil km´s com esse motor e n achei nada disso, se há melhores com certeza que sim mas desenrascasse bem
    Exactamente, isso depende depois do "estilo" ou gosto de conducao de cada um . Mas fora isso tenho apenas a falar bem do carro.

PS: Se as financas estiverem "em austeridade" olha para outras opcoes tambem, porque o factor preco tambem é um ponto menos favoravel á VW. E existem outros tambem perfeitamente validos, exemplo: Seat Leon ou Skoda Octavia, que "debaixo da embalagem" sao exactamente iguais ao Golf e no entanto sao substancialmente mais acessiveis.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Como tu decerto saberás, 105cv num Polo não será a mesma coisa que num Golf, que por sua vez não será a mesma coisa que um Passat.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Como tu decerto saberás, 105cv num Polo não será a mesma coisa que num Golf, que por sua vez não será a mesma coisa que um Passat.
    Sim claro que no Golf já custa um pouco mais ao motor agr n acho pastelão se há melhores 1.6 com certeza que há mas pastelão era o Corsa B que nos tivemos com 45cv´s hehe, quanto muito o 1.6tdi é ligeiramente mais fraco que vários 1.6 de outras marcas
    Última edição por Next : 16-01-16 às 13:54:32

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Olá pessaol alguem sabe como se resolve o problema das imissoes de gajos

Página 6 de 7 PrimeiraPrimeira ... 567 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts