Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

    Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

    Sem meterem veneno, gostaria de obter informações reais de proprietários das viaturas com este motor!

    Obrigado

    #2
    Problemas de embraiagem essencialmente.

    Porquê a pergunta?

    Comentário


      #3
      Nenhuns recorrentes que se conheçam, ou melhor, nenhuns que a concorrência não tenha também.

      Mas estas interessado num?

      Comentário


        #4
        Ando curioso... estive a ver na AH desta semana o VII... e os consumos anunciados parecem-me bastante apelativos comparativamente com o meu Mazda 3 1.6D

        Comentário


          #5
          Rapaz esquece os consumos anunciados , isso é marketing .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Rapaz esquece os consumos anunciados , isso é marketing .
            Depende do que entendes por marketing

            Eu faço os consumos anunciados no meu 1.6 Tdi ou até melhor

            Não vamos generalizar.

            Comentário


              #7
              Os problemas, o mais grave digamos, é a embraiagem, de resto nao ha muita razao de queixa. Ja lidei com uma Golf que era problemas atras de problemas, ja lidei com um Polo que levava porrada e ate hoje impecavel.


              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Depende do que entendes por marketing

              Eu faço os consumos anunciados no meu 1.6 Tdi ou até melhor

              Não vamos generalizar.
              O 1.6 TDI realmente é poupado, mas os consumos de misto anda nos 3.6 salvo erro, fazes isso?

              Eu com a Golf do meu tio, em misto fazia 5.2-5.3 (menos 0.4 que o 1.6 PSA), com cuidado ainda dava para abaixar mais, mas fazer melhor que os valores anunciados acho complicado
              Editado pela última vez por Drifter; 01 November 2012, 17:37.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                O 1.6 TDI realmente é poupado, mas os consumos de misto anda nos 3.6 salvo erro, fazes isso?

                Eu com a Golf do meu tio, em misto fazia 5.2-5.3 (menos 0.4 que o 1.6 PSA), com cuidado ainda dava para abaixar mais, mas fazer melhor que os valores anunciados acho complicado
                Estamos aqui a entrar por caminho que não nos vão levar longe...

                Mas vamos a isso!

                Se os 1.6 Tdi fazem, mistos, 3.6 (acho que é 3.8 mas pronto) ? Fazem!

                Eu já fiz, mas em condições de condução que não são normais! (não sou hipócrita como alguns membros do fórum)

                O normal, sem preocupações,são os tais 5.2 a 5.6 o que eu acho excelente para ambiente misto e numa carrinha que mais parece um furgão

                Para teres uma ideia, o meu 1.3 Mjet gasta menos, mas não gasta assim tão menos e está montado num Fiat 500.

                Continuo a achar, o 1.6 Tdi a proposta mais poupada do mercado, MAS, a minha escolha para o melhor, é o 1.6 Hdi

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                  Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?
                  Uma assistência cara e incompetente por parte da marca.

                  Comentário


                    #10
                    e que valores tem rondado essas revisões na marca?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                      e que valores tem rondado essas revisões na marca?
                      Da VW não sei, mas na minha Octavia 1.6 Tdi a revisão dos 30 mil ficou-se em 180 Euros Não achei nada caro!

                      Mas, pelo que sei, o preço médio fica à volta dos 250 euros a cada 30 mil ou 2 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Eu conheço um Seat 1.4TDI que lhe levaram 500€ na primeira revisão

                        Aqui é só grandes preços...

                        Comentário


                          #13
                          Problemas até agr nenhum mas tb ainda só vou com 69mil km´s

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Eu conheço um Seat 1.4TDI que lhe levaram 500€ na primeira revisão

                            Aqui é só grandes preços...
                            O problema é que a malta chama de revisão a uma simples muda de óleo e respectivo filtro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Eu conheço um Seat 1.4TDI que lhe levaram 500€ na primeira revisão

                              Aqui é só grandes preços...

                              500 euros na primeira revisão? Desculpa mas isso ou é uma treta pegada ou teve trabalhos extra!
                              Isso é literalmente impossivel de ser cobrado numa 1ª revisão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                O problema é que a malta chama de revisão a uma simples muda de óleo e respectivo filtro...

                                Então o que é que chamas? Chamas: "muda de óleo e filtro"?

                                Isso é uma revisão, pois inclui vários serviços de inspecção/revisão!

                                Ou vais agora continuar com o mesmo argumento bacoco que tens à anos (já na Toyota dizias a mesma coisa)?

                                Existem pessoas que gostam mesmo de pegar e embirrar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Então o que é que chamas? Chamas: "muda de óleo e filtro"?
                                  Chuta aí a factura... Depois a malta aqui constata se é algo mais que uma simples muda de óleo e filtro de óleo.

                                  Mudar o óleo do motor do carro está longe de ser uma revisão, quanto muito sim uma lubrificação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Chuta aí a factura... Depois a malta aqui constata se é algo mais que uma simples muda de óleo e filtro de óleo.

                                    Mudar o óleo do motor do carro está longe de ser uma revisão, quanto muito sim uma lubrificação.

                                    Mas está a duvidar de mim é? Não tenho que provar nada, se queres acreditar acredita, se não pouco me importa...

                                    Tenho um DB nos Octavias, é só la ires ver!

                                    Além disso, até te digo mais! Seriam 155 Euros se eu não quisesse trocar o Filtro de habitáculo do AC!

                                    Pois mas assim se calhar cai por terra a teoria que a a assistência é "careira"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Mas está a duvidar de mim é? Não tenho que provar nada, se queres acreditar acredita, se não pouco me importa...

                                      Tenho um DB nos Octavias, é só la ires ver!

                                      Além disso, até te digo mais! Seriam 155 Euros se eu não quisesse trocar o Filtro de habitáculo do AC!

                                      Pois mas assim se calhar cai por terra a teoria que a a assistência é "careira"

                                      Até te ajudo mais:

                                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...-bordo-57.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        500 euros na primeira revisão? Desculpa mas isso ou é uma treta pegada ou teve trabalhos extra!
                                        Isso é literalmente impossivel de ser cobrado numa 1ª revisão
                                        Óleo, filtros, pastilhas de discos (que custaram 125€ se não estou em erro). Só o óleo também foi um exagero, alguns 100€. O motor é o 1.4TDI.

                                        Só para se ter noção destes meninos, disseram que pagavam a limpeza do carro...quando se foi buscar o carro, estava descriminado na fatura: 30€

                                        Até podia arranjar-te a factura, mas vou fazer como tu, não tenho de provar nada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Óleo, filtros, pastilhas de discos (que custaram 125€ se não estou em erro). Só o óleo também foi um exagero, alguns 100€. O motor é o 1.4TDI.

                                          Só para se ter noção destes meninos, disseram que pagavam a limpeza do carro...quando se foi buscar o carro, estava descriminado na fatura: 30€

                                          Até podia arranjar-te a factura, mas vou fazer como tu, não tenho de provar nada
                                          Pastilhas em 15/30 mil quilómetros? Era carro de velhinha

                                          Depois vamos a ver, das duas uma ou precisava do material e este tem de ser pago ou foi intrujada

                                          30 euros por uma lavagem não solicitada? Não pago nem 10 euros!

                                          Na minha foi lavagem e aspiração OFERECIDA! Se calhar a minha era low cost

                                          De resto, não precisas de provar nada, até porque a tua palavra vale tanto como a minha por aqui

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                            Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

                                            Sem meterem veneno, gostaria de obter informações reais de proprietários das viaturas com este motor!

                                            Obrigado
                                            Conheço quem tem um VW Golf VI 1.6 TDI 105cv e até hoje não teve problemas com nada. Eu tenho um 1.6 TDI 105cv num A1 e até hoje a única chatice foi a EGR ter morrido por falha eléctrica de resto não tenho tido problema nenhum.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                              Conheço quem tem um VW Golf VI 1.6 TDI 105cv e até hoje não teve problemas com nada. Eu tenho um 1.6 TDI 105cv num A1 e até hoje a única chatice foi a EGR ter morrido por falha eléctrica de resto não tenho tido problema nenhum.
                                              Isso para mim, já um problema e algo grave!

                                              Mas, se o problema foi resolvido e bem resolvido espero eu, siga para bingo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Isso para mim, já um problema e algo grave!

                                                Mas, se o problema foi resolvido e bem resolvido espero eu, siga para bingo
                                                Levou uma EGR nova e até agora já fez mais de 10000km desde isso e nenhum problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                  Levou uma EGR nova e até agora já fez mais de 10000km desde isso e nenhum problema.
                                                  E quantos quilómetros tem? E quantos tinha a quando da falha de EGR?

                                                  Fazes muita cidade por acaso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    E quantos quilómetros tem? E quantos tinha a quando da falha de EGR?

                                                    Fazes muita cidade por acaso?
                                                    Neste momento deve ter por volta de 24500km a EGR falhou tinha 12 ou 13 mil já não me lembro bem. Faço percursos em cidade de 7.2 km diários de resto é AE, quando a EGR falhou foi do nada e parecer ter sido defeito fabrico da mesma...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Levar pastilhas na primeira revisão não deixa de ser curioso.

                                                      Eu entreguei o GPunto com 110.000km com as pastilhas de origem. Há pessoas que devem acelerar e travar ao mesmo tempo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Levar pastilhas na primeira revisão não deixa de ser curioso.

                                                        Eu entreguei o GPunto com 110.000km com as pastilhas de origem. Há pessoas que devem acelerar e travar ao mesmo tempo.

                                                        Pois...Depois as revisões é que são caras

                                                        O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na marca se o cliente não avisar aquilo é trocar óleo, filtro de óleo e ar e está a andar. Quem pensar que eles se põem a verificar todos os pontinhos é muito anjinho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Pois...Depois as revisões é que são caras

                                                            O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo
                                                            Fazer 160.000 km em Lisboa não é bem a mesma coisa que os fazer na A1... Enfim, ele há coisas que não se percebem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X