Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 186
Like Tree32Likes

Título: Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    209

    Por Defeito Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

    Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

    Sem meterem veneno, gostaria de obter informações reais de proprietários das viaturas com este motor!

    Obrigado


  2. #2
    Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    9,348

    Por Defeito

    Problemas de embraiagem essencialmente.

    Porquê a pergunta?

  3. #3
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Nenhuns recorrentes que se conheçam, ou melhor, nenhuns que a concorrência não tenha também.

    Mas estas interessado num?

  4. #4
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    209

    Por Defeito

    Ando curioso... estive a ver na AH desta semana o VII... e os consumos anunciados parecem-me bastante apelativos comparativamente com o meu Mazda 3 1.6D

  5. #5
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Rapaz esquece os consumos anunciados , isso é marketing .


  6. #6
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Rapaz esquece os consumos anunciados , isso é marketing .
    Depende do que entendes por marketing

    Eu faço os consumos anunciados no meu 1.6 Tdi ou até melhor

    Não vamos generalizar.

  7. #7
    Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    19,462

    Por Defeito

    Os problemas, o mais grave digamos, é a embraiagem, de resto nao ha muita razao de queixa. Ja lidei com uma Golf que era problemas atras de problemas, ja lidei com um Polo que levava porrada e ate hoje impecavel.


    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Depende do que entendes por marketing

    Eu faço os consumos anunciados no meu 1.6 Tdi ou até melhor

    Não vamos generalizar.
    O 1.6 TDI realmente é poupado, mas os consumos de misto anda nos 3.6 salvo erro, fazes isso?

    Eu com a Golf do meu tio, em misto fazia 5.2-5.3 (menos 0.4 que o 1.6 PSA), com cuidado ainda dava para abaixar mais, mas fazer melhor que os valores anunciados acho complicado
    Última edição por Drifter : 01-11-12 às 18:37:23

  8. #8
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    O 1.6 TDI realmente é poupado, mas os consumos de misto anda nos 3.6 salvo erro, fazes isso?

    Eu com a Golf do meu tio, em misto fazia 5.2-5.3 (menos 0.4 que o 1.6 PSA), com cuidado ainda dava para abaixar mais, mas fazer melhor que os valores anunciados acho complicado
    Estamos aqui a entrar por caminho que não nos vão levar longe...

    Mas vamos a isso!

    Se os 1.6 Tdi fazem, mistos, 3.6 (acho que é 3.8 mas pronto) ? Fazem!

    Eu já fiz, mas em condições de condução que não são normais! (não sou hipócrita como alguns membros do fórum)

    O normal, sem preocupações,são os tais 5.2 a 5.6 o que eu acho excelente para ambiente misto e numa carrinha que mais parece um furgão

    Para teres uma ideia, o meu 1.3 Mjet gasta menos, mas não gasta assim tão menos e está montado num Fiat 500.

    Continuo a achar, o 1.6 Tdi a proposta mais poupada do mercado, MAS, a minha escolha para o melhor, é o 1.6 Hdi

  9. #9
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,013

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?
    Uma assistência cara e incompetente por parte da marca.

  10. #10
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    209

    Por Defeito

    e que valores tem rondado essas revisões na marca?

  11. #11
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    e que valores tem rondado essas revisões na marca?
    Da VW não sei, mas na minha Octavia 1.6 Tdi a revisão dos 30 mil ficou-se em 180 Euros Não achei nada caro!

    Mas, pelo que sei, o preço médio fica à volta dos 250 euros a cada 30 mil ou 2 anos.

  12. #12
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Eu conheço um Seat 1.4TDI que lhe levaram 500€ na primeira revisão

    Aqui é só grandes preços...
    Vanquish gosta disto.

  13. #13
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Loures
    Posts
    6,594

    Por Defeito

    Problemas até agr nenhum mas tb ainda só vou com 69mil km´s

  14. #14
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,013

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Eu conheço um Seat 1.4TDI que lhe levaram 500€ na primeira revisão

    Aqui é só grandes preços...
    O problema é que a malta chama de revisão a uma simples muda de óleo e respectivo filtro...

  15. #15
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Eu conheço um Seat 1.4TDI que lhe levaram 500€ na primeira revisão

    Aqui é só grandes preços...

    500 euros na primeira revisão? Desculpa mas isso ou é uma treta pegada ou teve trabalhos extra!
    Isso é literalmente impossivel de ser cobrado numa 1ª revisão

  16. #16
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O problema é que a malta chama de revisão a uma simples muda de óleo e respectivo filtro...

    Então o que é que chamas? Chamas: "muda de óleo e filtro"?

    Isso é uma revisão, pois inclui vários serviços de inspecção/revisão!

    Ou vais agora continuar com o mesmo argumento bacoco que tens à anos (já na Toyota dizias a mesma coisa)?

    Existem pessoas que gostam mesmo de pegar e embirrar

  17. #17
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,013

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Então o que é que chamas? Chamas: "muda de óleo e filtro"?
    Chuta aí a factura... Depois a malta aqui constata se é algo mais que uma simples muda de óleo e filtro de óleo.

    Mudar o óleo do motor do carro está longe de ser uma revisão, quanto muito sim uma lubrificação.

  18. #18
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Chuta aí a factura... Depois a malta aqui constata se é algo mais que uma simples muda de óleo e filtro de óleo.

    Mudar o óleo do motor do carro está longe de ser uma revisão, quanto muito sim uma lubrificação.

    Mas está a duvidar de mim é? Não tenho que provar nada, se queres acreditar acredita, se não pouco me importa...

    Tenho um DB nos Octavias, é só la ires ver!

    Além disso, até te digo mais! Seriam 155 Euros se eu não quisesse trocar o Filtro de habitáculo do AC!

    Pois mas assim se calhar cai por terra a teoria que a a assistência é "careira"

  19. #19
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Mas está a duvidar de mim é? Não tenho que provar nada, se queres acreditar acredita, se não pouco me importa...

    Tenho um DB nos Octavias, é só la ires ver!

    Além disso, até te digo mais! Seriam 155 Euros se eu não quisesse trocar o Filtro de habitáculo do AC!

    Pois mas assim se calhar cai por terra a teoria que a a assistência é "careira"

    Até te ajudo mais:

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...-bordo-57.html

  20. #20
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    500 euros na primeira revisão? Desculpa mas isso ou é uma treta pegada ou teve trabalhos extra!
    Isso é literalmente impossivel de ser cobrado numa 1ª revisão
    Óleo, filtros, pastilhas de discos (que custaram 125€ se não estou em erro). Só o óleo também foi um exagero, alguns 100€. O motor é o 1.4TDI.

    Só para se ter noção destes meninos, disseram que pagavam a limpeza do carro...quando se foi buscar o carro, estava descriminado na fatura: 30€

    Até podia arranjar-te a factura, mas vou fazer como tu, não tenho de provar nada

  21. #21
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Óleo, filtros, pastilhas de discos (que custaram 125€ se não estou em erro). Só o óleo também foi um exagero, alguns 100€. O motor é o 1.4TDI.

    Só para se ter noção destes meninos, disseram que pagavam a limpeza do carro...quando se foi buscar o carro, estava descriminado na fatura: 30€

    Até podia arranjar-te a factura, mas vou fazer como tu, não tenho de provar nada
    Pastilhas em 15/30 mil quilómetros? Era carro de velhinha

    Depois vamos a ver, das duas uma ou precisava do material e este tem de ser pago ou foi intrujada

    30 euros por uma lavagem não solicitada? Não pago nem 10 euros!

    Na minha foi lavagem e aspiração OFERECIDA! Se calhar a minha era low cost

    De resto, não precisas de provar nada, até porque a tua palavra vale tanto como a minha por aqui

  22. #22
    Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

    Sem meterem veneno, gostaria de obter informações reais de proprietários das viaturas com este motor!

    Obrigado
    Conheço quem tem um VW Golf VI 1.6 TDI 105cv e até hoje não teve problemas com nada. Eu tenho um 1.6 TDI 105cv num A1 e até hoje a única chatice foi a EGR ter morrido por falha eléctrica de resto não tenho tido problema nenhum.

  23. #23
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Conheço quem tem um VW Golf VI 1.6 TDI 105cv e até hoje não teve problemas com nada. Eu tenho um 1.6 TDI 105cv num A1 e até hoje a única chatice foi a EGR ter morrido por falha eléctrica de resto não tenho tido problema nenhum.
    Isso para mim, já um problema e algo grave!

    Mas, se o problema foi resolvido e bem resolvido espero eu, siga para bingo

  24. #24
    Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Isso para mim, já um problema e algo grave!

    Mas, se o problema foi resolvido e bem resolvido espero eu, siga para bingo
    Levou uma EGR nova e até agora já fez mais de 10000km desde isso e nenhum problema.

  25. #25
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Levou uma EGR nova e até agora já fez mais de 10000km desde isso e nenhum problema.
    E quantos quilómetros tem? E quantos tinha a quando da falha de EGR?

    Fazes muita cidade por acaso?

  26. #26
    Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    E quantos quilómetros tem? E quantos tinha a quando da falha de EGR?

    Fazes muita cidade por acaso?
    Neste momento deve ter por volta de 24500km a EGR falhou tinha 12 ou 13 mil já não me lembro bem. Faço percursos em cidade de 7.2 km diários de resto é AE, quando a EGR falhou foi do nada e parecer ter sido defeito fabrico da mesma...

  27. #27
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,584

    Por Defeito

    Levar pastilhas na primeira revisão não deixa de ser curioso.

    Eu entreguei o GPunto com 110.000km com as pastilhas de origem. Há pessoas que devem acelerar e travar ao mesmo tempo.
    REDLINER, RGomes, PSL and 3 others like this.

  28. #28
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Levar pastilhas na primeira revisão não deixa de ser curioso.

    Eu entreguei o GPunto com 110.000km com as pastilhas de origem. Há pessoas que devem acelerar e travar ao mesmo tempo.

    Pois...Depois as revisões é que são caras

    O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo

  29. #29
    Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,114

    Por Defeito

    Na marca se o cliente não avisar aquilo é trocar óleo, filtro de óleo e ar e está a andar. Quem pensar que eles se põem a verificar todos os pontinhos é muito anjinho.

  30. #30
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,013

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Pois...Depois as revisões é que são caras

    O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo
    Fazer 160.000 km em Lisboa não é bem a mesma coisa que os fazer na A1... Enfim, ele há coisas que não se percebem.

Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •