BMW X6 II (F16) sairá no final de 2014 com comercialização no início de 2015.
Os protótipos de testes começarão a rodar nas estradas dentro de poucos meses.
A principal característica da nova geração será a diminuição de peso através do alargamento do uso de materiais leves como a fibra de carbono, o magnésio, o alumínio e plástico. Juntamente com o downsizing de motores contribuirão para uma redução substancial de consumos e emissões de CO2.
Tal como os restantes SUV da marca, a nova geração será baseada num conjunto de componentes designados por “X for all” (X para todos). “X for all” significa eixos novos derivados do Série 5 F10, que permitirá uma redução de 330kg, (descendo abaixo da barreira psicológica das 2 toneladas).
Aguarda-se, assim, uma descida de preços e o surgimento de motorizações de acesso a gasolina e a diesel com preços bem mais acessíveis.
Disporá nessas motorizações-base de blocos diesel e a gasolina de 4 cilindros, de 2 litros turbo, a debitarem ambos a mesma potência – 245cv.
Irá continuar a dispor de motorizações de 6 cilindros em linha, tanto a diesel como a gasolina.
Espera-se, igualmente, o surgimento de uma nova versão híbrida com a junção de um motor diesel com elétrico de baterias de iões de lítio.
No topo iremos ter o X6M (biturbo a gasolina) que deverá sofrer um incremento de 10cv e um aumento de 10 a 15% de eficiência, a par do X6 M50d (diesel triturbo).
Os motores irão estar acoplados a caixas manuais de 6 velocidades ou em opção (em estreia) a nova caixa ZF de 9 velocidades.
Para este Sport Activity Coupé a BMW está a trabalhar para melhorar o seu lado prático.
As portas traseiras serão maiores para facilitar o acesso dos passageiros do banco traseiro.
Para já vai-se falando que a traseira está a ser redesenhada para melhorar a visibilidade traseira e a habitabilidade no banco de trás, mantendo.
Terá um “Design inteligente”, com o interior a passar por uma extensa renovação. O layout do habitáculo será semelhante ao encontrado no Série 5 GT, focado na orientação de luxo e do condutor.
Manterá as suas dimensões, devendo assim afastar-se um pouco do futuro X5 que se tornará ligeiramente mais longo.
Adaptará uma a linguagem de LEDs dianteiros e traseiros e angel eyes mais quadrangulares.
As luzes traseiras serão redesenhadas usando o conceito de camadas e em forma de T adicionando mais profundidade à superfície.
A frente será mais mergulhante na junção do capô com a grelha dianteira a qual apresentará rins maiores e mais imponentes do que o modelo atual.
Fontes internas afirmam que apresentará linhas mais fluidas e superfícies mais esculturais, num conjunto mais dinâmico.
Na lateral, o vinco será reforçado, como já vimos no X3, esperando-se mais formas côncavo/convexo com planos 3D melhorando o aspeto masculino.
No novo design, a BMW pretende oferecer o volante opcional ativo, uma suspensão pneumática auto-nivelante e o Adaptive Drive, que emprega barras anti-roll ajustáveis . Como em todos os novos modelos da BMW, o futuro X6 vai incorporar tecnologias como aviso de saída da faixa, visão noturna, assistência ao estacionamento, controle de cruzeiro ativo e reconhecimento de sinais de trânsito.
Continuará a ser fabricado na fábrica norte-americana de Spartanburg.
(informação possível)
Fontes: autobild, automotorundsport, automobilemag, bimmertoday, bmwblog, bimmerlife, autoevolution, presretac...
Render possível (só para colorir a coisa):
Os protótipos de testes começarão a rodar nas estradas dentro de poucos meses.
A principal característica da nova geração será a diminuição de peso através do alargamento do uso de materiais leves como a fibra de carbono, o magnésio, o alumínio e plástico. Juntamente com o downsizing de motores contribuirão para uma redução substancial de consumos e emissões de CO2.
Tal como os restantes SUV da marca, a nova geração será baseada num conjunto de componentes designados por “X for all” (X para todos). “X for all” significa eixos novos derivados do Série 5 F10, que permitirá uma redução de 330kg, (descendo abaixo da barreira psicológica das 2 toneladas).
Aguarda-se, assim, uma descida de preços e o surgimento de motorizações de acesso a gasolina e a diesel com preços bem mais acessíveis.
Disporá nessas motorizações-base de blocos diesel e a gasolina de 4 cilindros, de 2 litros turbo, a debitarem ambos a mesma potência – 245cv.
Irá continuar a dispor de motorizações de 6 cilindros em linha, tanto a diesel como a gasolina.
Espera-se, igualmente, o surgimento de uma nova versão híbrida com a junção de um motor diesel com elétrico de baterias de iões de lítio.
No topo iremos ter o X6M (biturbo a gasolina) que deverá sofrer um incremento de 10cv e um aumento de 10 a 15% de eficiência, a par do X6 M50d (diesel triturbo).
Os motores irão estar acoplados a caixas manuais de 6 velocidades ou em opção (em estreia) a nova caixa ZF de 9 velocidades.
Para este Sport Activity Coupé a BMW está a trabalhar para melhorar o seu lado prático.
As portas traseiras serão maiores para facilitar o acesso dos passageiros do banco traseiro.
Para já vai-se falando que a traseira está a ser redesenhada para melhorar a visibilidade traseira e a habitabilidade no banco de trás, mantendo.
Terá um “Design inteligente”, com o interior a passar por uma extensa renovação. O layout do habitáculo será semelhante ao encontrado no Série 5 GT, focado na orientação de luxo e do condutor.
Manterá as suas dimensões, devendo assim afastar-se um pouco do futuro X5 que se tornará ligeiramente mais longo.
Adaptará uma a linguagem de LEDs dianteiros e traseiros e angel eyes mais quadrangulares.
As luzes traseiras serão redesenhadas usando o conceito de camadas e em forma de T adicionando mais profundidade à superfície.
A frente será mais mergulhante na junção do capô com a grelha dianteira a qual apresentará rins maiores e mais imponentes do que o modelo atual.
Fontes internas afirmam que apresentará linhas mais fluidas e superfícies mais esculturais, num conjunto mais dinâmico.
Na lateral, o vinco será reforçado, como já vimos no X3, esperando-se mais formas côncavo/convexo com planos 3D melhorando o aspeto masculino.
No novo design, a BMW pretende oferecer o volante opcional ativo, uma suspensão pneumática auto-nivelante e o Adaptive Drive, que emprega barras anti-roll ajustáveis . Como em todos os novos modelos da BMW, o futuro X6 vai incorporar tecnologias como aviso de saída da faixa, visão noturna, assistência ao estacionamento, controle de cruzeiro ativo e reconhecimento de sinais de trânsito.
Continuará a ser fabricado na fábrica norte-americana de Spartanburg.
(informação possível)
Fontes: autobild, automotorundsport, automobilemag, bimmertoday, bmwblog, bimmerlife, autoevolution, presretac...
Render possível (só para colorir a coisa):
Comentário