Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra Coupe - 2000 Turbo. Opinioes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra Coupe - 2000 Turbo. Opinioes

    Boas,
    Surgiu uma hipotese de ficar com um carro destes, modelo bertone por 5500€. Tem bancos em pele, cerca de 90.000km, e no geral nem parece em mau estado, tem apenas uns riscos aqui e ali, a pele dos bancos a precisar dum tratamento assim como o volante, etc.
    Quanto vale um carro destes no mercado? Quais os problemas do motor? Como sera para adaptar a GPL?

    Fica uma foto exemplo da viatura


    #2
    Aqui anda tudo com carros a gasóleo, ninguém conhece máquinas destas...

    Comentário


      #3
      Isso é opel, foge disso, é o mesmo que vauxall. Basta ver um ou dois episodios do top gear para perceber que é uma marquinha que não vala nada. Motores fracos, chassis obsoletos e imprevisiveis e sofrem de understeers por falta de equilibrio. Ainda por cima esse é um carro velho e muito visto.
      Basicamente não vale a pena.

      Comentário


        #4
        Certo sou o único que gosta deste carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
          Isso é opel, foge disso, é o mesmo que vauxall. Basta ver um ou dois episodios do top gear para perceber que é uma marquinha que não vala nada. Motores fracos, chassis obsoletos e imprevisiveis e sofrem de understeers por falta de equilibrio. Ainda por cima esse é um carro velho e muito visto.
          Basicamente não vale a pena.
          Ui, que essa noite de sexta feira deve ter sido bem regada. De carros percebes muito pouco. Talvez de música já percebas mais.

          É um carro excelente que está um óptimo preço. Tem um motor Turbo muito bom, com umas baixas muito boas mesmo. O chassis é muito previsível não sendo muito divertido. Apesar disso, permitia-lhe na época bons tempos em pista, superando rivais mais "divertidos." O problema está no ESP muito interventivo. Tão só e apenas.
          É um carro muito melhor acabado que os demais Astras G. Era montado em Itália na fábrica da Bertone.
          Acelera em 7,5seg dos 0-100 (várias revistas faziam 7,1) e 245kmh de velocidade max anunciada.
          É um carro discreto mas atraente. Boa elasticidade e construção.
          Minados, chegam com relativa facilidade aos 400/450cv.

          Opel Astra Coup Turbo getest | AutoWeek autotest - AutoWeek.nl

          Rolei durante meses num raro (em PT) Astra Turbo Cupe Cabrio. E o que te posso dizer, é que aquilo anda, e tem uma qualidade muito superior a qualquer segmento C da sua época.

          Comentário


            #6
            PS: O chassis do Astra G era totalmente novo. É que vai te aparecer aqui um senhor, a dizer que era de 1993 do Astra F. É que ainda por cima o Astra F saiu em 1991.
            É só para alertar, antes que os hater´s cheguem.

            Comentário


              #7
              Viva Avantgarde,

              O carro em si, se passares ao meu diário de bordo, já ficas a saber o que é. Embora o ano faça diferença, esse é pós 2002 ou pré 2002? Não é que seja muito relevante, mas há diferenças a nível da insonorização e qualidade de alguns acabamentos/materiais.

              A nível de comportamento, não sendo o mais divertido, é muito muito seguro e muito eficaz, permite-te muito bons andamentos, acredito até que te surpreenda, dado a idade e o segmento. É muito estável, permite entradas muito rápidas em curva, ágil o suficiente, e não te vai pregar sustos. Algo duro, mas suportável.

              Muito bom a elevadas velocidades. O travão não sendo o melhor, também não desilude.

              O meu já passou a fasquia dos 200 mil kms, e, não considerando o motor (que é diferente, por isso não conta - mas que continua imune a complicações, o que também me satisfaz plenamente), é um produto que recomendo sem qualquer receio ou reticencia. Basicamente, não apresenta desgastes a nível global do veículo.

              O motor 2.0 T, é um motor com imensas provas dadas, o bloco é o velhinho já do tempo do Calibra (e penso que até do Kadett GSI), já passou por inúmeros modelos, sendo actualmente utilizado no Insginia 2.0 T com 250 CVs e no Astra J OPC.

              Poderás ler aqui um breve ensaio de uma revista concorrente: AutoMotor - Opel Astra Coupé turbo

              Honestamente, eu atirava-me a ele.

              Quanto à questão do GPL, não te sei responder, já ouvi dizer que não é recomendável em motores Turbo, mas do "ouvir dizer" à realidade, vai uma distancia muito grande.

              Boa compra!

              Comentário


                #8
                Tudo dependerá do preço e da tua disponibilidade para manter um carro com essas caracteristicas.

                Do motor, acho que nada a dizer, é um bom bloco.

                Tenho dúvidas que o chassis desse astra consiga lidar bem com esses 200cvs no trem dianteiro mas não tenho qq experiência ao volante... POr isso este meu comentário vale pouco mais que zero.

                Qual é que seria o bjectivo de ter esse carro na garagem? Que uso?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                  Isso é opel, foge disso, é o mesmo que vauxall. Basta ver um ou dois episodios do top gear para perceber que é uma marquinha que não vala nada. Motores fracos, chassis obsoletos e imprevisiveis e sofrem de understeers por falta de equilibrio. Ainda por cima esse é um carro velho e muito visto.
                  Basicamente não vale a pena.
                  Fixe! Isso quer dizer que ele ainda deve conseguir tirar pelo menos uns 500€ ao preço do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Tudo dependerá do preço e da tua disponibilidade para manter um carro com essas caracteristicas.

                    Do motor, acho que nada a dizer, é um bom bloco.

                    Tenho dúvidas que o chassis desse astra consiga lidar bem com esses 200cvs no trem dianteiro mas não tenho qq experiência ao volante... POr isso este meu comentário vale pouco mais que zero.

                    Qual é que seria o bjectivo de ter esse carro na garagem? Que uso?
                    A minha condução com o 2.0 Turbo também não é suficiente para determinar essa questão, que é importante. No caso do meu, é muito equilibrado, mas o peso do 2.2 também tem o seu valor, no entanto acredito que a linearidade do 2.0 Turbo ajude a manter a frente "serena".

                    Mas segundo a Automotor:

                    "Mais seguro que divertido
                    Abandonada esta via rápida, passamos para uma estrada de serra onde é possível explorar todo o potencial dinâmico do Astra Coupé Turbo. À medida que as curvas se sucedem, é fácil forçar o andamento graças ao bom equilíbrio do conjunto châssis/suspensão, onde as poderosas borrachas também têm uma palavra a dizer. No entanto, o facto de (infelizmente) não ser possível desligar o controlo de estabilidade (ESP) - tal como acontece no Mercedes Classe A ou no Audi A2 - limita a diversão do condutor propenso ao tipo de condução que este carro convida. Ainda para mais, tendo este modelo um boa plataforma, que certamente permitiria um prazer de condução mais elevado. Podemos ser acusados de puristas mas, sinceramente, não nos lembramos de nenhum desportivo que não ofereça a hipótese de desligar tão seguro dispositivo. É que, por mais que se exagere na curva, as rodas começam a travar automaticamente, e o Astra volta, como que por magia, a uma trajectória "bem-comportada". Outro tipo de condutores, menos experimentados, irá, certamente apreciar esta facilidade acrescida para andar depressa. Tudo em nome da segurança, mas comprometendo a diversão que é legítimo esperar de um automóvel deste género. Deixando de lado o comportamento, pensamos que a caixa de velocidades peca por alguma falta de precisão, no entanto o seu escalonamento adequa-se perfeitamente ao desempenho do motor. É, realmente, entusiasmante a potência da aceleração, e só é pena que este ímpeto seja, por vezes, domesticado, mais uma vez, pelo ESP."

                    Eu acho-o extremamente seguro, e nunca me surpreendeu negativamente, ao ponto de conduzir muitos carros novos e acabarem por, muitos deles, me saber "a pouco" e nem me conseguirem transmitir "aquela confiança". Acho que as palavras de ordem são mesmo - segurança e equilíbrio.

                    O carro é muito diferente do Astra G, começando logo nos adicionais 50% de rigidez torcional, a partir daqui, é quase que um veículo totalmente "diferente". Já agora, é possível colocar o ESP desligavel - o meu é desligavel, e mesmo assim, a segurança mantém-se, quando se abusa a traseira começa a rodar, mas conseguimos controla-la e domina-la com bastante equilíbrio no entanto, nesta situação, nunca me aventurei muito, porque o dinheiro custa a ganhar

                    Comentário


                      #11
                      Quanto ao preço, de que ano é ? parece que nao te estão fazer favor nenhum ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        Ui, que essa noite de sexta feira deve ter sido bem regada. De carros percebes muito pouco. Talvez de música já percebas mais.

                        É um carro excelente que está um óptimo preço. Tem um motor Turbo muito bom, com umas baixas muito boas mesmo. O chassis é muito previsível não sendo muito divertido. Apesar disso, permitia-lhe na época bons tempos em pista, superando rivais mais "divertidos." O problema está no ESP muito interventivo. Tão só e apenas.
                        É um carro muito melhor acabado que os demais Astras G. Era montado em Itália na fábrica da Bertone.
                        Acelera em 7,5seg dos 0-100 (várias revistas faziam 7,1) e 245kmh de velocidade max anunciada.
                        É um carro discreto mas atraente. Boa elasticidade e construção.
                        Minados, chegam com relativa facilidade aos 400/450cv.

                        Opel Astra Coup Turbo getest | AutoWeek autotest - AutoWeek.nl

                        Rolei durante meses num raro (em PT) Astra Turbo Cupe Cabrio. E o que te posso dizer, é que aquilo anda, e tem uma qualidade muito superior a qualquer segmento C da sua época.

                        Isto não novidade nenhuma. A menos que tenhas aterrado a nave algures certamente o saberás. E para mais não é dito por mim, é de conhecimento gerar neste forum que a opel não presta e tambem o é dito atravez da sua marca gemea vauxall pelo top gear, que é apenas a serie televisiva cujo tema são carros com mais sucesso e mais vista do mundo.
                        Tal como disse antes, a menos que sejas de outro planeta sabes bem do que falo.

                        Comentário


                          #13
                          Este carro corre sempre na minha memória junto com o BMW S7 E38, são carros com linhas de uma elegância rara nos dias de hoje.

                          Sempre gostei muito deste astra coupé mas não posso dar nenhuma achega sobre o motor pois ainda que já tenha passado várias horas dentro de um nunca andei nele

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                            Isto não novidade nenhuma. A menos que tenhas aterrado a nave algures certamente o saberás. E para mais não é dito por mim, é de conhecimento gerar neste forum que a opel não presta e tambem o é dito atravez da sua marca gemea vauxall pelo top gear, que é apenas a serie televisiva cujo tema são carros com mais sucesso e mais vista do mundo.
                            Tal como disse antes, a menos que sejas de outro planeta sabes bem do que falo.
                            Estas discussões são teoria e não levam a lado nenhum, e nem adianta alongar, o que vou escrever é em jeito de recomendação - De uma coisa podes ter a certeza, nem tudo o que o Top Gear diz se escreve, e nem tudo o que se diz no fórum é lei. Devias primeiro experimentar, conduzir, testar, ganhar alguma experiência, falar com pessoas que saibam um pouco mais que tu, que eu, ou que todos nós, e só depois falar.

                            Houve um caso em tempos, aqui no fórum, de um membro que viu o teste da Top Gear do Vectra OPC, e depois teve contacto com algo semelhante - chassis do OPC mas com outra motorização, e acabou por não compreender o ensaio do Top Gear. E a conclusão foi que até à data nunca tinha visto um carro tão competente, e que era "alucinante". Esse mesmo membro tinha aberto aqui um tópico, do género do teu post, a cascar forte e feio e perguntar como era possível terem feito um carro tão mau.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                              Estas discussões são teoria e não levam a lado nenhum, e nem adianta alongar, o que vou escrever é em jeito de recomendação - De uma coisa podes ter a certeza, nem tudo o que o Top Gear diz se escreve, e nem tudo o que se diz no fórum é lei. Devias primeiro experimentar, conduzir, testar, ganhar alguma experiência, falar com pessoas que saibam um pouco mais que tu, que eu, ou que todos nós, e só depois falar.

                              Houve um caso em tempos, aqui no fórum, de um membro que viu o teste da Top Gear do Vectra OPC, e depois teve contacto com algo semelhante - chassis do OPC mas com outra motorização, e acabou por não compreender o ensaio do Top Gear. E a conclusão foi que até à data nunca tinha visto um carro tão competente, e que era "alucinante". Esse mesmo membro tinha aberto aqui um tópico, do género do teu post, a cascar forte e feio e perguntar como era possível terem feito um carro tão mau.
                              Certamente nunca conduziu um carro a serio. E um vectra a gasol com jante 19 não é um opc. E como se o opc fosse alguma coisa de jeito. fwd - falas sério?

                              Comentário


                                #16
                                O Billie Jean é daqueles haters notórios que só ouve e dá crédito ao que lhe interessa. Primeiro pensei que estava a ser irónico, mas depois apercebi-me que não... bem, sem comentários!

                                Quem pretende estar minimamente dentro do mundo dos carros deverá saber que o Top Gear (série TV) é um programa muito especial que não está minimamente virado para dar opiniões racionais ou o que quer que se aproxime disso. Quem ignora isto, revela claramente horizontes muito limitados.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Vectra a gasol com jante 19 tem o chassis (neste caso) do Vectra OPC, suspensão, amortecedores, afinações, e aquelas tretas todas. (O carro não é só o motor)

                                  Não disse que era algo de jeito, dei um exemplo de alguém que se guiou pelo resultado do Top Gear (programa que eu também gosto de ver) e que depois verificou algo muito diferente na realidade...

                                  Sim, falo sério Não sou um teórico nem piloto de sofá Mas consigo não vale a pena alongar a conversa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                    Certamente nunca conduziu um carro a serio. E um vectra a gasol com jante 19 não é um opc. E como se o opc fosse alguma coisa de jeito. fwd - falas sério?
                                    Carros a sério? E tu vives, por exemplo, numa casa a sério?? Tipo isto:



                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      O Billie Jean é daqueles haters notórios que só ouve e dá crédito ao que lhe interessa. Primeiro pensei que estava a ser irónico, mas depois apercebi-me que não... bem, sem comentários!

                                      Quem pretende estar minimamente dentro do mundo dos carros deverá saber que o Top Gear (série TV) é um programa muito especial que não está minimamente virado para dar opiniões racionais ou o que quer que se aproxime disso. Quem ignora isto, revela claramente horizontes muito limitados.
                                      Não é só o Top Gear. A Vauxhall em Inglaterra ainda tem pior reputação que a Opel na Europa, são o mesmo carro mas com símbolos diferentes. Todos os Ingleses que já ouvi falarem dessa marcam, seja em programas seja pessoalmente, dizem mal e são bastante críticos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                        Isso é opel, foge disso, é o mesmo que vauxall. Basta ver um ou dois episodios do top gear para perceber que é uma marquinha que não vala nada. Motores fracos, chassis obsoletos e imprevisiveis e sofrem de understeers por falta de equilibrio. Ainda por cima esse é um carro velho e muito visto.
                                        Basicamente não vale a pena.






                                        Volta Neph, estás perdoado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como é bom ter o Tubular de volta!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                            A minha condução com o 2.0 Turbo também não é suficiente para determinar essa questão, que é importante. No caso do meu, é muito equilibrado, mas o peso do 2.2 também tem o seu valor, no entanto acredito que a linearidade do 2.0 Turbo ajude a manter a frente "serena".

                                            Mas segundo a Automotor:

                                            "Mais seguro que divertido
                                            Abandonada esta via rápida, passamos para uma estrada de serra onde é possível explorar todo o potencial dinâmico do Astra Coupé Turbo. À medida que as curvas se sucedem, é fácil forçar o andamento graças ao bom equilíbrio do conjunto châssis/suspensão, onde as poderosas borrachas também têm uma palavra a dizer. No entanto, o facto de (infelizmente) não ser possível desligar o controlo de estabilidade (ESP) - tal como acontece no Mercedes Classe A ou no Audi A2 - limita a diversão do condutor propenso ao tipo de condução que este carro convida. Ainda para mais, tendo este modelo um boa plataforma, que certamente permitiria um prazer de condução mais elevado. Podemos ser acusados de puristas mas, sinceramente, não nos lembramos de nenhum desportivo que não ofereça a hipótese de desligar tão seguro dispositivo. É que, por mais que se exagere na curva, as rodas começam a travar automaticamente, e o Astra volta, como que por magia, a uma trajectória "bem-comportada". Outro tipo de condutores, menos experimentados, irá, certamente apreciar esta facilidade acrescida para andar depressa. Tudo em nome da segurança, mas comprometendo a diversão que é legítimo esperar de um automóvel deste género. Deixando de lado o comportamento, pensamos que a caixa de velocidades peca por alguma falta de precisão, no entanto o seu escalonamento adequa-se perfeitamente ao desempenho do motor. É, realmente, entusiasmante a potência da aceleração, e só é pena que este ímpeto seja, por vezes, domesticado, mais uma vez, pelo ESP."

                                            Eu acho-o extremamente seguro, e nunca me surpreendeu negativamente, ao ponto de conduzir muitos carros novos e acabarem por, muitos deles, me saber "a pouco" e nem me conseguirem transmitir "aquela confiança". Acho que as palavras de ordem são mesmo - segurança e equilíbrio.

                                            O carro é muito diferente do Astra G, começando logo nos adicionais 50% de rigidez torcional, a partir daqui, é quase que um veículo totalmente "diferente". Já agora, é possível colocar o ESP desligavel - o meu é desligavel, e mesmo assim, a segurança mantém-se, quando se abusa a traseira começa a rodar, mas conseguimos controla-la e domina-la com bastante equilíbrio no entanto, nesta situação, nunca me aventurei muito, porque o dinheiro custa a ganhar
                                            Posso estar enganado mas a minha interpretação do artigo que colocaste reitera aquilo que referi, ou seja, a dianteira não consegue lidar bem com os 200cvs... A importância que dão ao ESP no comportamento do carro e a forma como este o ajuda a manter-se "certinho" é, na minha opinião, revelador de como este coupé, possivelmente só em linha recta e nas recuperações consguirá fazer uso dos seus 200cvs...

                                            Isto não tem que ser necessariamente um defeito, pode ser uma caracteristica pacifica, tudo depende das expectativas de quem compra... Por isso perguntei ao Avangarde qual seria a utiidade e uso desta potencial compra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post




                                              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066076173


                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...ntigas-52.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Carros a sério? E tu vives, por exemplo, numa casa a sério?? Tipo isto:



                                                Lino isso é um palácio man! É como um carro a sério e um supercarro, são conceitos diferentes!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  Não é só o Top Gear. A Vauxhall em Inglaterra ainda tem pior reputação que a Opel na Europa, são o mesmo carro mas com símbolos diferentes. Todos os Ingleses que já ouvi falarem dessa marcam, seja em programas seja pessoalmente, dizem mal e são bastante críticos.

                                                  Ponto e vírgula.

                                                  O mercado em Inglaterra é bastante diferente do de Portugal. Lá é banalíssimo comprar um pequeno familiar com um 2.0T para ir às compras, logo, é também banal ver carros que estão constantemente no nosso "Hoje eu vi".

                                                  Pode-se dizer que a Vauxhall lá tem a mesma fama que a Fiat tem por cá, aliás, em Inglaterra tanto a Fiat como as marcas francesas e Vauxhall estão habitualmente na região da "sucata para os pobres". Por lá só tem valor e é bom carro se tiver alguma ligação nacional ou alemã, tipo Jaguar, Lotus, Bentley, Aston Martin, Land Rover e as alemãs do costume (excepto a Opel/Vauxhall). Fora estas só são respeitadas as marcas japonesas, a Ford e eventualmente a Volvo.


                                                  E todos sabemos que a realidade nacional é bem diferente. Um Renault Mégane ou um Peugeot 308 são excelentes automóveis, mas se não há "status", para os "bifes" não há nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só vou opinar sobre o preço. E parece-me que esse é o preço a pagar por um coleccionador de Astras Turbo coupe...e mais não digo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com esse dinheiro optava por um futuro classico ... algo com mais pedigree.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Com esse dinheiro optava por um futuro classico ... algo com mais pedigree.
                                                        Eu também... mas por isso fiz uma pergunta à qual ainda não tive resposta. Que uso o Avantgarde pretende dar a este carro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Eu também... mas por isso fiz uma pergunta à qual ainda não tive resposta. Que uso o Avantgarde pretende dar a este carro?
                                                          Sim tambem tens razão ... a razão e uso da compra seria importante de saber , se bem que uma coisa nao impede a outra.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E falta só dizer ao Avantgarde, que se puderes baixar um bocadinho o preço, força com isso! É um carro banal mas numa configuração bastante rara, e podes usar o argumento de que ninguém pega nele devido à motorização. Eu acho que por uns 4000/4500€ era o ideal...

                                                            Sim o chassis até pode não ser o mais refinado, mas para dar umas voltas e esticar as pernas de vez em quando chega perfeitamente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X