Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida ? Que carro compro para colocar a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Duvida ? Que carro compro para colocar a GPL

    Bom Dia caros Amigos,

    Após ter andado a ler este Forum durante alguns dias, decidi inscrever-me, não só para partilhar as minhas experiências mas também ler as vossas.

    Hoje o que necessito de partilhar é uma duvida, após fazer contas e desmistificar os dramas dos GPL, estou decidido a Comprar para meu 2º Carro uma viatura a Gasolina para colocar a GPL, pretendo uma viatura segura, 4/5 Lugares, com alguma alma no motor, atraente á vista e não deixando de olhar ao lado do consumo.

    Tenho visto varias viaturas: Alfa 147 1.6 120hp de 2005; BMW 316 CI Coupe 115hp 2002; Audi A3 1.6 105 hp 2003; Honda Civic 1.8 Es I-Vetec 140hp 2007.

    São Alguns dos vários que me geram duvidas. Aceito outras opiniões

    Gostava de ouvir opiniões de quem esteja por dentro do assunto e queira partilhar a sua exeriencia

    Obrigado

    #2
    HONDA!!!

    Excelente motor, GPL nisso e tens performance e consumos!

    Comentário


      #3
      Outro voto para o HONDA,ou então este-www.standvirtual.com/carros/Ford/Focus/P7387811/

      Comentário


        #4
        Não esquecer que os "japunas" tem as valvulas macias e tens de contar logo com o autolube para o gpl também

        De resto posso dizer que os actuais kit´s de GPL para motores modernos a perca de potencia e praticamente nula logo como falas em consumos também não precisas de muitos poneis , mas claro esta quanto mais melhor

        Comentário


          #5
          Não fosse queres 4/5 lugares, compravas um belo Ferrari 599 GTO e siga GPL nele!

          Comentário


            #6
            Alfa?A sério?
            Se te vais meter no gpl compra algo que o justifuque. 3 lts - 6 cil minimo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
              Alfa?A sério?
              Se te vais meter no gpl compra algo que o justifuque. 3 lts - 6 cil minimo

              O minimo para GPL não são 600 cv ?

              Comentário


                #9
                Acho piada o pessoal meter carros a GPL para poupar e depois escolher carros que consomem 10L ...

                Comentário


                  #10
                  Não entendido em GPL, mas acho que já ouvi (ou li) por aqui, casos de todos esses motores, pelo que não será um problema a conversão.

                  Estou um pouco confuso, com o tipo de carros que colocas. São bastante diferentes.....pessoalmente preferia o 316ci porque sempre gostei do modelo, mas deve ser o mais "arrastadeira" de todos. Não estou a dizer que ande pouco, mas em comparação com os outros, deve ser o pior. Para mim, isso não seria problema.

                  Já racionalmente, pela idade e motor, o Honda seria a escolha.

                  Comentário


                    #11
                    viva.tenho um audi a4 avant 1.8 de 125cv e desenrasca-se muito bem.médias de 11l combinado.ou seja 11l*0.745=8,20€por cada 100.

                    Comentário


                      #12
                      "Acho piada o pessoal meter carros a GPL para poupar e depois escolher carros que consomem 10L ... "

                      Amigo eu já fiz contas e contas, sobre o GPL e de facto Compensa, se pensar que andava como 2º carro com um Smart Disel que consumia 4,5 ou 5l, que seja 4,75 x 1,45 diesel gastava +- 6,90€ em cada 100klm

                      Como não gostei do comportamento do Smart em estrada muito menos com chuva, decidi vende-lo, desta forma se ficar com o Honda(ate ver o mais votado) que faz consumos combinados 7 que vá para GPL a consumir vá 10 Litros x 0,65 o litro gasto 6,50€ por cada 100 klm..

                      Tenho outro carro substancialmente melhor a óptica é ter um carro económico seguro e que me dê algum prazer de condução e onde espete 500klm por semana a trabalhar..

                      Agradeço a todos os vossos conselhos, ainda vou levar uns dias a tomar a decisão.. pelo que vou continuar atento as vossas respostas e conversas sobre o Assunto.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Acho piada o pessoal meter carros a GPL para poupar e depois escolher carros que consomem 10L ...
                        Porquê que o pessoal que compra carros a gasóleo não compra tudo com um 1.2TDI?

                        As pessoas procuram uma boa relação custo/benefício, performance/consumos, não simplesmente a coisa mais barata do mercado senão andava tudo de Smart. Um carro a GPL a gastar 10l custa tanto ou menos para manter que um qualquer carro a gasóleo a gastar 5.5l ou a gasolina a gastar 4.5l, o que é perfeitamente aceitável.

                        Dos modelos mencionados eu ia para o Honda, mas o que não falta é carros usados a gasolina a preços acessíveis por onde escolher. Eu para GPL procurava de 2.0 para cima.

                        Recomendo também procurar carros com mala grande onde dê para levar depósito cilíndrico e ainda sobre espaço para carga. Andar sempre a correr para a bomba é chato.
                        Editado pela última vez por SRLA; 03 November 2012, 18:02.

                        Comentário


                          #14
                          Tens vários tipos de opções, mas também não definiste um orçamento "concreto".
                          Vou tentar dar algumas sugestões, juntando carros mais recentes e menos potentes, com carros mais "experientes", mas também mais performantes...
                          De referir que eu sou sempre a favor do carro o mais recente possível, mas para converter a GPL convém realmente ter alguma alma, para não "sofrer" com aquela margem de redução de potência após a conversão.

                          Kia Ceed S COUPE, € 8.000, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                          Hyundai i30 1.4i 109Cv, € 7.990, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual
                          BMW 316 316i 70 000kms, € 7.400, Alcântara - Lisboa - Standvirtual
                          BMW 316 Compact, € 7.380, Lisboa - Standvirtual (acho que estes 2 BMW estão um pouco caros...)
                          Honda Civic 1.7 VTEC, € 7.350, Setúbal - Standvirtual (este motor dá-se bem com GPL?)
                          Chevrolet Cruze 1.6 LS A/C, € 7.100, Lisboa - Standvirtual (não será um prodígio de alma, mas por este preço...)
                          Seat Leon 1.6 16V SPORT 64000 KMS, € 6.800, Alpendorada E Matos - Standvirtual
                          Alfa Romeo 147 T.SPARK, € 6.500, Coimbra - Standvirtual
                          Toyota Corolla 1.6 VVT-I Sol, € 6.450, Campo Valongo - Standvirtual
                          BMW 520 , € 4.900, Ermesinde - Standvirtual (tenho algumas dúvidas nesta kilometragem)
                          Peugeot 406 1.8 i, € 2.790, Odivelas - Standvirtual (por fim, para que o negócio fique mesmo "barato"...)

                          De todos, o meu favorito seria o Corolla 1.6, ou então optaria pelo Cruze, se o negócio for realmente "honesto".
                          O C'eed SCoupé também é engraçado, mas teria que ser bem negociado, porque as versões diesel não andam muito longe daqueles valores.
                          Editado pela última vez por Scientist; 03 November 2012, 18:14.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                            De referir que eu sou sempre a favor do carro o mais recente possível, mas para converter a GPL convém realmente ter alguma alma, para não "sofrer" com aquela margem de redução de potência após a conversão.
                            Isso era no tempo do Salazar pá.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                              "Acho piada o pessoal meter carros a GPL para poupar e depois escolher carros que consomem 10L ... "

                              Amigo eu já fiz contas e contas, sobre o GPL e de facto Compensa, se pensar que andava como 2º carro com um Smart Disel que consumia 4,5 ou 5l, que seja 4,75 x 1,45 diesel gastava +- 6,90€ em cada 100klm

                              Como não gostei do comportamento do Smart em estrada muito menos com chuva, decidi vende-lo, desta forma se ficar com o Honda(ate ver o mais votado) que faz consumos combinados 7 que vá para GPL a consumir vá 10 Litros x 0,65 o litro gasto 6,50€ por cada 100 klm..

                              Tenho outro carro substancialmente melhor a óptica é ter um carro económico seguro e que me dê algum prazer de condução e onde espete 500klm por semana a trabalhar..

                              Agradeço a todos os vossos conselhos, ainda vou levar uns dias a tomar a decisão.. pelo que vou continuar atento as vossas respostas e conversas sobre o Assunto.
                              Es de que zona do pais???é que por lisboa o preco esta muito mais alto..

                              Comentário


                                #17
                                O valor que tenho em Mente é aproximadamente até os 10mil já incluindo a montagem do GPL ou seja 8500€. o que estou a namorar é
                                Honda Civic 1.8 ES i-VTEC, € 8.900 - Standvirtual

                                Pelo que tenho ouvido é económico em termos de consumo e Fiavel.. Já a beleza deixa-me um pouco a desejar ...

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Isso era no tempo do Salazar pá.
                                  Já confessei, aqui e ali, sem qualquer problema, que não sou propriamente um grande entendido em GPL.
                                  No entanto, daquilo que sei e do que leio, há sempre alguma redução da potência "utilizável" após ser feita a conversão. Facto que, aliás, me faz todo o sentido. Se estou enganado, peço desde já desculpa e junto essa "nota" aos meus conhecimentos.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Isso era no tempo do Salazar pá.
                                    No preciso momento em que li isto começou a tocar o hino nacional na RTP1, coincidência? Talvez.

                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                    Já confessei, aqui e ali, sem qualquer problema, que não sou propriamente um grande entendido em GPL.
                                    No entanto, daquilo que sei e do que leio, há sempre alguma redução da potência "utilizável" após ser feita a conversão. Facto que, aliás, me faz todo o sentido. Se estou enganado, peço desde já desculpa e junto essa "nota" aos meus conhecimentos.
                                    Não, actualmente isso não acontece e já não acontece à uns anos largos.
                                    BTW, até já li sobre kit's GPL com acréscimo de potencia...

                                    Comentário


                                      #20
                                      gostei desse.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                        O valor que tenho em Mente é aproximadamente até os 10mil já incluindo a montagem do GPL ou seja 8500€. o que estou a namorar é
                                        Honda Civic 1.8 ES i-VTEC, € 8.900 - Standvirtual

                                        Pelo que tenho ouvido é económico em termos de consumo e Fiavel.. Já a beleza deixa-me um pouco a desejar ...
                                        Gosto bastante mais desse modelo do que o Civic sem "rabo". Era possível adquirir esse modelo sem ser Híbrido?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Coimbra, tenho aqui 0,66 nos low-cost, julgo que GPL não fará Diferença na qualidade...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                            Gosto bastante mais desse modelo do que o Civic sem "rabo". Era possível adquirir esse modelo sem ser Híbrido?
                                            Este não é híbrido e tem outro idêntico: Honda Civic 1.8Executive cx.Autom.Pele, € 9.400, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                              Já confessei, aqui e ali, sem qualquer problema, que não sou propriamente um grande entendido em GPL.
                                              No entanto, daquilo que sei e do que leio, há sempre alguma redução da potência "utilizável" após ser feita a conversão. Facto que, aliás, me faz todo o sentido. Se estou enganado, peço desde já desculpa e junto essa "nota" aos meus conhecimentos.
                                              Havia uma redução notória nos kits aspirados (basicamente o equivalente GPL aos carburadores), sobretudo quando instalados em motores já com injecção electrónica.

                                              Com os actuais kits GPL de injecção electrónica pela minha experiência podes geralmente esperar uma perda de potência, tudo o resto sendo igual (o motor a funcionar com o mesmo factor lambda), da ordem dos 2%, o que é perfeitamente desprezável.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Os falados no primeiro post, ia para o Civic, bom motor e recente, para alem do motor propriamente dito nao gastar muito mesmo a gasolina.

                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Acho piada o pessoal meter carros a GPL para poupar e depois escolher carros que consomem 10L ...
                                                Que têm? Vendo a media de preço do GPL, um carro a gastar 10 a GPL equivale a um Diesel de pequena cilindrada (1.4 para baixo). Os carros aqui falados, a GPL deveram gastar 12L, gastam o mesmo por cada 100km que um 1.6 Diesel. O Civic por exemplo, com cuidade pode gastar abaixo dos 8€ por cada 100km o que é excelente.

                                                Para mim, um Diesel a gastar bem é acima dos 8.5, um carro a gas para igualar o gasto a 100km de tal motor Diesel, tem de gastar mais de 16L, entrando no terreno de motores grandes.

                                                Editado pela última vez por Drifter; 03 November 2012, 21:14.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Dos carros da lista, os melhores para serem adaptados são o Alfa e o VW.

                                                  Motores que casam lindamente com GPL. Já os Honda e os BMW são um nadinha mais melindrosos neste aspecto.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Não conheço problemas específicos dos BMW com o GPL. Os Honda podem ou não ter válvulas macias e precisar de lubrificação, é preciso ver o modelo do motor.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Vê bem o preço do IUC para a cilindrada que pretendes antes de comprar.
                                                      1.6 ainda se tolera 50€ mas 1.8 100€ .. já dói.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por PMelo Ver Post
                                                        O valor que tenho em Mente é aproximadamente até os 10mil já incluindo a montagem do GPL ou seja 8500€. o que estou a namorar é
                                                        Honda Civic 1.8 ES i-VTEC, € 8.900 - Standvirtual

                                                        Pelo que tenho ouvido é económico em termos de consumo e Fiavel.. Já a beleza deixa-me um pouco a desejar ...
                                                        Eu até gosto.....e se estiver em bom estado com 33 mil Kms, então tens aí um achado.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                          Vê bem o preço do IUC para a cilindrada que pretendes antes de comprar.
                                                          1.6 ainda se tolera 50€ mas 1.8 100€ .. já dói.
                                                          Infelizmente, após 7/2007 doiem todos

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X