Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura novas tem de ter sensor pressão de pneus, desde 1 de Novembro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura novas tem de ter sensor pressão de pneus, desde 1 de Novembro

    Desde 1 de Novembro, que para além da nova etiqueta presente nos pneus, as viaturas novas comercializadas na Europa, terão de ter sensores de pressão de ar dos pneus.

    Com viaturas novas, há que tem em conta que serão os modelos que irão surgir novos no mercado e não, modelos já no activo mas que se comprem novos.

    Para os modelos que estão no activo, se não forem substituídos até 2014, entretanto e ao mais tardar, terão também de receber esse item até 1 de novembro de 2014.

    Aqui fica:


    Europa: El sensor de presión de los neumáticos, obligatorio desde noviembre

    A partir del próximo mes de noviembre todos los coches de nueva presentación en Europa deberán incluir de serie el sensor de presión de los neumáticos. Esta normativa se suma a las anteriores presentadas por la Unión Europea y que obliga a la instalación del control de estabilidad y, desde hace ya muchos años, también el ABS y el airbag para el conductor.

    Con la entrada en vigor de esta nueva ley se pretende evitar que los conductores se olviden del estado de las ruedas, ahorrando en combustible y mejorando lógicamente la seguridad vial. Los sensores homologados deberán contar con un receptor inalámbrico en cada neumático y un indicador visual o sonoro que avise al conductor de qué la presión no es la correcta. Este sistema tiene que notificar cada vez que se enciende el vehículo de ello, antes de iniciar la marcha.

    Todos los vehículos que sean presentados a partir del 1 de noviembre para el mercado europeo deberán llevarlo, si bien para aquellos que ya están a la venta el plazo se alarga hasta el 1 de noviembre de 2014.
    in: Europa: El sensor de presión de los neumáticos, obligatorio desde noviembre


    também já colocado no tópico dos pneus: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066929248

    #2
    A minha Ceed por acaso já tem sensores de pressão dos pneus. É algo que dá jeito e não fica caro para as marcas.

    Comentário


      #3
      Não acredito que seja relevante.

      É uma "secção" do computador de bordo que aquele condutor que pouco liga ao carro, pouco vai verificar. Acho que não é por ter sensores de pressão (e respectivos avisadores) que os condutores negligentes vão passar a prestar mais atenção aos pneus, mesmo que a maioria vá fazer a devida manutenção na pressão quando o carro o alertar para tal. E sejamos sinceros, para o carro ter de avisar, já muita coisa podia ter corrido mal...

      Comentário


        #4
        Uma inutilidade.
        Mais valia obrigarem as marcas a meter um sensor de bicas expresso... lol

        Comentário


          #5
          um sensor de qi não deve tardar muito lol

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
            Uma inutilidade.
            Mais valia obrigarem as marcas a meter um sensor de bicas expresso... lol
            Se vem é porque vem, se não vem é porque não vem.

            Qual é o problema de ter um avisador de problemas na pressão dos pneus, até é uma função de segurança, pq ao sentir uma descida na pressão de um pneu, irá avisar o condutor para que possa encostar em segurança.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Se vem é porque vem, se não vem é porque não vem.

              Qual é o problema de ter um avisador de problemas na pressão dos pneus, até é uma função de segurança, pq ao sentir uma descida na pressão de um pneu, irá avisar o condutor para que possa encostar em segurança.
              Pensei precisamente o mesmo... Eu acho, honestamente, que é um extra útil. Claro que dependerá do funcionamento do sistema, que segundo estou aqui a ler, leva-me a acreditar que há grandes diferenças entre marcas.

              O sistema que eu conheço e possuo num dos automóveis que conduzo, além de indicar a pressão (algo que raramente verifico, é um facto) avisa a variação desta quando é superior a 0,2 bar entre pneus do mesmo eixo, além disso faz também análise da temperatura. Faz também outros tipos de análise conforme a linearidade, ou não da perda de ar (penso que são 4 tipos de análise, mas não tenho a certeza). Ora, isto já de si 'obriga-me' a que, perante pequenas perdas de ar, normais da utilização, do tempo, das variações com temperatura, etc. vá andando atento e vá atestando a pressão dos pneus para que estes se mantenham nos níveis recomendados, para que não hajam desgastes disformes, para que não sobreaqueçam, etc. etc.

              Claro que aquilo não obriga, mas só o facto de andar a aparecer uma janela pop-up no ecrã, e um símbolo amarelo, ou vermelho, ou a piscar no painel de instrumentos (conforme o tipo de perda de ar ou de aviso) não é propriamente simpático, e fará com que, mais dia menos dia, acabe por corrigir a diferença de pressão.

              A verdade é que, usando pneus da mesma marca em dois automóveis cá de casa que conduzo com a mesma regularidade, sendo que um com sensor de pressão de pneus e outro sem, noto a diferença que faz, ter o 'chato do aviso' a maçar-me a cabeça. Quantas vezes já não me aconteceu, e com certeza já aconteceu a todos vós - verificar a pressão dos pneus dos vossos automóveis, e esta estar bastante abaixo do valor recomendado, ou até bastante acima... E vejo também o nível de desgaste e a forma como, ao longo do tempo, consigo manter o desgaste mais linear com a ajuda deste detalhe.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                Pensei precisamente o mesmo... Eu acho, honestamente, que é um extra útil. Claro que dependerá do funcionamento do sistema, que segundo estou aqui a ler, leva-me a acreditar que há grandes diferenças entre marcas.

                O sistema que eu conheço e possuo num dos automóveis que conduzo, além de indicar a pressão (algo que raramente verifico, é um facto) avisa a variação desta quando é superior a 0,2 bar entre pneus do mesmo eixo, além disso faz também análise da temperatura. Faz também outros tipos de análise conforme a linearidade, ou não da perda de ar (penso que são 4 tipos de análise, mas não tenho a certeza). Ora, isto já de si 'obriga-me' a que, perante pequenas perdas de ar, normais da utilização, do tempo, das variações com temperatura, etc. vá andando atento e vá atestando a pressão dos pneus para que estes se mantenham nos níveis recomendados, para que não hajam desgastes disformes, para que não sobreaqueçam, etc. etc.

                Claro que aquilo não obriga, mas só o facto de andar a aparecer uma janela pop-up no ecrã, e um símbolo amarelo, ou vermelho, ou a piscar no painel de instrumentos (conforme o tipo de perda de ar ou de aviso) não é propriamente simpático, e fará com que, mais dia menos dia, acabe por corrigir a diferença de pressão.

                A verdade é que, usando pneus da mesma marca em dois automóveis cá de casa que conduzo com a mesma regularidade, sendo que um com sensor de pressão de pneus e outro sem, noto a diferença que faz, ter o 'chato do aviso' a maçar-me a cabeça. Quantas vezes já não me aconteceu, e com certeza já aconteceu a todos vós - verificar a pressão dos pneus dos vossos automóveis, e esta estar bastante abaixo do valor recomendado, ou até bastante acima... E vejo também o nível de desgaste e a forma como, ao longo do tempo, consigo manter o desgaste mais linear com a ajuda deste detalhe.
                Uma aspecto muito importante e que o proprio sistema tem de avisar, e o facto de o condutor apos ter verificado a perssao do pneus ter de fazer reset ao sistema.

                Comentário


                  #9
                  Uma noite vim de Lisboa ate Coimbra em AE com um pneu meio vazio e só dei conta porque me avisaram quando cheguei a casa. Sei que foi durante a viagem porque verifico sempre a pressao quando me meto nas AEs. Posso-vos dizer que o pneu até fumegava (estaria quentissimo e molhado), visto que estava a chover. Terei tido sorte por o tempo estar chuvoso o que provavelmente fez com que o pneu nao rebentasse. SIM esses sensores fazem falta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                    Uma aspecto muito importante e que o proprio sistema tem de avisar, e o facto de o condutor apos ter verificado a perssao do pneus ter de fazer reset ao sistema.
                    No caso do Vectra C não precisas fazer reset ao sistema (nem tens como fazer), no entanto, no Astra H precisas. Questões de custos

                    Comentário


                      #11
                      Nem sei como é que conseguimos viver até hoje sem esses sensores.

                      Comentário


                        #12
                        O que já deveria ser obrigatório era um sistema semelhante ao City Safety da Volvo que pára o carro sozinho em iminente risco de acidente. Este sistema vai revolucionar a segurança rodoviária porque quando todos os carros vierem equipados com ele vai basicamente acabar com os choques frontais que são o que representa a maior parte dos acidentes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Nem sei como é que conseguimos viver até hoje sem esses sensores.
                          Vivemos, mas podemos viver melhor. Podemos diminuir mortes na estrada, podemos economizar alguma coisa, podemos melhorar uma coisa chamada - Qualidade de Vida!

                          Se o mundo tivesse essa mentalidade, viveríamos ainda na idade da pedra, dentro de cavernas, vestíamos peles, e alimentava-mo-nos de carne crua e sushi. Eles também viveram, senão a humanidade tinha-se extinguido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Nem sei como é que conseguimos viver até hoje sem esses sensores.
                            Penso exactamente o mesmo do controlo remoto e da agua canalizada, se quero trocar de canal levanto o cu do chão e para tomar banho ao domingo vou buscar baldes de água durante a semana ao chafariz da vila...

                            Comentário


                              #15
                              Acho muito bem.

                              Mas sobretudo que coloquem um avisador que informa sobre a pressão dos pneus e não apenas quando e não apenas quando existe perda de ar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                Vivemos, mas podemos viver melhor. Podemos diminuir mortes na estrada, podemos economizar alguma coisa, podemos melhorar uma coisa chamada - Qualidade de Vida!
                                porque raio a responsabilidade pela própria segurança tem de passar para terceiros? que tal ensinar as pessoas a tratar do próprio veículo e por conseguinte de si mesmas? também queres meter um sensor nos assentos para detectarem quando é que o condutor limpa bem o rego ou não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                  Vivemos, mas podemos viver melhor. Podemos diminuir mortes na estrada, podemos economizar alguma coisa, podemos melhorar uma coisa chamada - Qualidade de Vida!

                                  Se o mundo tivesse essa mentalidade, viveríamos ainda na idade da pedra, dentro de cavernas, vestíamos peles, e alimentava-mo-nos de carne crua e sushi. Eles também viveram, senão a humanidade tinha-se extinguido.
                                  Olha quem é ele.

                                  Há muito que não via os seus comentários por cá.

                                  Parece-me uma medida útil, mas nunca terá o efeito desejado, a menos que imobilize o carro em caso de pressão perigosa (tanto alta como baixa), acho que numa bomba de gasolina, nem que seja depois de abastecer, perder ali 5 minutinhos a verificar a pressão dos pneus, não custa nada e pode salvar vidas.

                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Nem sei como é que conseguimos viver até hoje sem esses sensores.
                                  Também já vivemos sem Airbag's, ABS, ESP, Direcção assistida, travões de disco ventilados, etc, etc...
                                  Já vivemos sem muita coisa...
                                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 03 November 2012, 13:56.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                    porque raio a responsabilidade pela própria segurança tem de passar para terceiros? que tal ensinar as pessoas a tratar do próprio veículo e por conseguinte de si mesmas? também queres meter um sensor nos assentos para detectarem quando é que o condutor limpa bem o rego ou não?
                                    Compreendo, mas o problema é que nem todos os condutores são responsáveis, e nós, eu, tu, e as pessoas que andam na estrada, todos nós, não temos que levar com os tipos que são irresponsáveis, e que por andarem com um pneu abaixo da pressão ideal, e que por isso se poderão despistar atingindo-me a ti, ou a mim, ou a um familiar nosso, entendes?

                                    Estas medidas existem para o bem de todos! Se tu és responsável e verificas - óptimo! Mas há muita gente que não, ou que se esquece, ou que não tem tempo, ou que vai numa viagem, o pneu começa a perder ar, e não dá conta, e de repente há um despiste e mata alguém. E esse alguém posso ser eu, podes ser tu, ou um amigo ou familiar nosso!

                                    Em relação ao rego, isso poderia existir, no entanto é uma coisa que só te vai afectar a ti e às pessoas que estejam num raio próximo de ti devido ao odor. Se eu me cruzar contigo na estrada, ser-me-à indiferente se tens o rego bem limpo ou não ou se tens marcas de travão nas cuecas ou não - no entanto, ser-me-á importante saber que tens os pneus em boas condições, porque se não tiveres, poderás despistar-te precisamente no momento em que estou a passar e atingir-me. Já o cheiro, indo eu com os vidros fechados, não serei afectado, e sensor de qualidade de ar, encarregar-se-á de fechar a entrada de ar exterior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      O que já deveria ser obrigatório era um sistema semelhante ao City Safety da Volvo que pára o carro sozinho em iminente risco de acidente. Este sistema vai revolucionar a segurança rodoviária porque quando todos os carros vierem equipados com ele vai basicamente acabar com os choques frontais que são o que representa a maior parte dos acidentes.

                                      O sistema diminui/acaba, com choques de viaturas que circulem no mesmo sentido.

                                      Logo evita que haja embates na retaguarda. Frontal de um e retaguarda de outro e não, frontal vs frontal.






                                      ^Segurança - Investigação de acidentes, segurança activa, reduzir ferimentos
                                      Editado pela última vez por nto; 03 November 2012, 14:02. Razão: Correcção texto

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que não se entende é que não seja obrigatório o sensor de luzes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Inutil. Tenho e nunca indicaram os valore reais, e em muitos dias, depois de encher os pneus demora mais de 1 hora a actualizar a pressão.
                                          Mais uma maneira de gamar guito a populaça. fosgasse é que é de todos os lados...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu ja tem,acho que realmente deviam ter todos é bastante importante eu acho

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                              Inutil. Tenho e nunca indicaram os valore reais, e em muitos dias, depois de encher os pneus demora mais de 1 hora a actualizar a pressão.
                                              Mais uma maneira de gamar guito a populaça. fosgasse é que é de todos os lados...
                                              Concerteza que ja foi reclamar á marca......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                                                Penso exactamente o mesmo do controlo remoto e da agua canalizada, se quero trocar de canal levanto o cu do chão e para tomar banho ao domingo vou buscar baldes de água durante a semana ao chafariz da vila...
                                                Ninguem sente falta do que nunca teve,e muito menos do que não existe numa determinada época,e não tenhas dúvidas de que as pessoas eram mais felizes quando não existia nada do que hoje consideramos indespensável.Pelos vistos,não é a evolução tecnológica que nos dá felicidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                  Ninguem sente falta do que nunca teve,e muito menos do que não existe numa determinada época,e não tenhas dúvidas de que as pessoas eram mais felizes quando não existia nada do que hoje consideramos indespensável.Pelos vistos,não é a evolução tecnológica que nos dá felicidade.
                                                  É a evolução tecnológica que torna as pessoas menos felizes?
                                                  Precisas de repensar isso.
                                                  [OFF-Topic Mode OFF]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    É a evolução tecnológica que torna as pessoas menos felizes?
                                                    Precisas de repensar isso.
                                                    [OFF-Topic Mode OFF]
                                                    Podem não as tornar,mas não precisam dela para o serem.Pergunta isso a uma qualquer tribo índia da amazónia,por exemplo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      Podem não as tornar,mas não precisam dela para o serem.Pergunta isso a uma qualquer tribo índia da amazónia,por exemplo.
                                                      Pergunta a uma moça de 15 anos se consegue ser feliz sem o telemóvel.

                                                      O que é que isso me diz em concreto?

                                                      Pois, tal como o teu exemplo nada, pois são dois mundos que nunca se "tocaram".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só a legislação obriga a aumentar o equipamento de série dos premium alemães

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          O que já deveria ser obrigatório era um sistema semelhante ao City Safety da Volvo que pára o carro sozinho em iminente risco de acidente. Este sistema vai revolucionar a segurança rodoviária porque quando todos os carros vierem equipados com ele vai basicamente acabar com os choques frontais que são o que representa a maior parte dos acidentes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            muito bem, só me espanta como se continua a negligenciar tantas outras coisas como os equipamentos de substituição em que qualquer porcaria pode ser legalmente usada.

                                                            ou a facilidade com que qualquer um pode conduzir um grande carro bastando para isso ter dinheiro para o comprar.

                                                            m3 e36 286cv compram-se por menos de 10 000€...
                                                            Editado pela última vez por ulrich; 03 November 2012, 16:52.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X