Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida.. Filtro de ar normal ou de competição?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida.. Filtro de ar normal ou de competição?

    Bem tenho um megane 1.4 de 96, e chegou a hora como é normal, de mudar o filtro de ar, e estou tentado a por um filtro de competiçao, o que me aconselham?

    Quais as vantagens e as desvantagens?

    Estou pouco a vontade neste assunto.

    Cumps

    #2
    Qual é o propósito do filtro de ar de competição?

    Acréscimo de potência?

    Comentário


      #3
      Vantagens ??

      Maior caudal de ar , nao precisas de andar sempre a comprar filtros novos , facil limpeza . Eu tenho um da KN e aconselho

      Comentário


        #4
        K&N não obrigado

        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Vantagens ??

        Maior caudal de ar , nao precisas de andar sempre a comprar filtros novos , facil limpeza . Eu tenho um da KN e aconselho
        Greetings!

        O líquido de limpeza não é barato. E depois tens de o encher de óleo. Parece que mafs e etc adoram isso.
        Existem estudos que demonstram que esses filtros deixam passar particulas com mais microns para dentro do motor contaminando o óleo e andando a passear lá dentro...
        Já tive um K&N num carro. Começou a beber óleo (bastante). Penso que tenha sido por causa do filtro dada a pouca kilometragem. As manutenções foram bem cuidadas com bom óleo sintéctico e andei sempre com cuidado sem grandes aceleradelas.

        Lavar o filtro custa quase tanto quanto um simples filtro de papel que protege mais o motor. A não ser que inventes com outros produtos.

        Com o K&N o carro andava muito um bocadinho. Notava-se bem nas subidas.
        Mas diminuir a vida do motor por causa deste não obrigado.
        Mete antes combustivel premium que vai dar no mesmo em ganho de potência e não estraga nada.

        Cumprimentos

        Filtration Testing for Amsoil, K&N, Napa, Jackson Racing, Baldwin, and Mazda air filters on a Miata
        Editado pela última vez por pgainf; 03 November 2012, 18:16.

        Comentário


          #5
          Se costumares andar em sítios com muita poeira eu evitava. Caso contrário podes comprar só porque depois te dura uma vida.

          O kit de limpeza arranjas barato pela internet (~10€) e normalmente não é preciso limpar com muita frequência.

          Agora se estás a pensar nisso porque queres mais potência é melhor esperares sentado.
          Editado pela última vez por SRLA; 03 November 2012, 18:24.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Vantagens ??

            Maior caudal de ar , nao precisas de andar sempre a comprar filtros novos , facil limpeza . Eu tenho um da KN e aconselho
            Eu se tivesse filtro de ar de competição trocava-o a cada revisão como faço com o filtro "convencional".

            Conheço pessoal com a mesma "laia", que depois têm de andar a trocar MAF, Bomba de Água, problemas na "cambota" (é assim que se diz?), EGR (nesta ultima é critico), Turbos (nada barato), etc, etc, etc...

            Esta parte "nao precisas de andar sempre a comprar filtros novos , facil limpeza", merece isto:



            Assim de caras, não aconselho.

            Até porque um filtro novo do ar custa o quê? 5 €uros? Eu acho que o meu mecânico sempre me cobrou o preço do filtro no preço de mão-de-obra, tal o gasto que aquilo é.

            Comentário


              #7
              Por amor da santa ... Num megane de 96 ? Mete lá o filtro de origem que custa 7€ !

              Comentário


                #8
                Como expliquei estava pouco a vontade no assunto, e não não é para ter mais potencia era apenas porque podia ser melhor, mas ja percebi que não e não vou por vou continuar com a mesma coisa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Vantagens ??

                  Maior caudal de ar
                  E isso num Megane de 96 é vantagem porquê?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                    Como expliquei estava pouco a vontade no assunto, e não não é para ter mais potencia era apenas porque podia ser melhor, mas ja percebi que não e não vou por vou continuar com a mesma coisa.
                    Melhor na sua função base, filtragem de ar, não, não é melhor, é igual e a partir do momento que se começam a lavar a cada revisão, são piores, isto são experiências normais com o pessoal com quem convivo.
                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 03 November 2012, 19:17.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Vantagens ??

                      Maior caudal de ar , nao precisas de andar sempre a comprar filtros novos , facil limpeza . Eu tenho um da KN e aconselho
                      O maior caudal de ar é discutível. Se não tiver tomada de ar na frente do carro, vai ser pior a emenda que o soneto.

                      O ganho de potência vai ser muito reduzido...se chegar a existir. Não aconselho.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, isto dos filtros XPTO é muito complicado.

                        É que em teoria dã oresultado, o problema é que quem os pões colocam-no a apanhar o ar quentinho dentro do compartimento do motor.

                        Comentário


                          #13
                          Mas estamos a falar de filtros tipo cogumelo a apanhar o belo do calor ou de filtros idênticos a origem mas laváveis como os K&N, BMC, etc?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Pois, isto dos filtros XPTO é muito complicado.

                            É que em teoria dã oresultado, o problema é que quem os pões colocam-no a apanhar o ar quentinho dentro do compartimento do motor.
                            É botar logo um Collant de Senhora directo na MAF sem mais filtragem nenhuma

                            Comentário


                              #15
                              Os BMC cda são bons, têm é que ser bem montados de forma a apanhar ar fresco.

                              Os filtros laváveis de caixa é que são uma porcaria na minha opinião.

                              Comentário


                                #16
                                Uso kn de caixa há anos e sem problemas e já poupei muitos euros. Cada um de origem em papel custa 17€...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X