Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro ou não trocar... eis a questão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de carro ou não trocar... eis a questão

    Boa noite, como sabem eu tenho um Renault Megane de 96 1.4e RN, e carro está muito bem estimadinho com tudo no sitio sem nada roto no seu interior e de mecanica muito bom, não tem babas nem fugas etc.

    O que acontece e que neste momento eu tenho dinheiro disponivel para comprar um carro melhor ( e a trocar será por um a diesel) e por gosto pessoal estou inclinado para um Mégane Berlina ou para um Mégane Coupé dos mais recentes.

    Agora a questão é a seguinte devo andar com este até ter mais uns bons km's uma vez que tem 110 000 km's e compreio com 89000 km's visto que o comprei em dezembro do ano passado devo chegar aos 25 mil km's/ano. Não está aqui a questão do carro ser mais feio ou mais bonito a questão é se faço bem em trocar por um carro a diesel e mais recente ou deixar-me andar com este até perto do fim da sua vida.

    O que pensam sobre isso?

    #2
    Eu neste momento ( mesmo se tivesse dinheiro para tal ) não me punha a trocar de carro. As coisas não estão fáceis e nunca se sabe o dia de amanhã.

    Mas é só a minha opinião.

    Comentário


      #3
      Punha-lhe LPG, devido aos km's que fazes, e andava com ele pelo menos mais 100 mil.

      Tenho um amigo com um igual ao teu que já leva mais de 210k km a gasolina.

      Comentário


        #4
        Com um diesel pouparias em combustível 1300-1400 euros ano, pelo que abateria numa possível troca.

        Depois é tudo uma questão de opção, se podes despender o dinheiro, vais ficar com mais conforto e principalmente segurança.

        Não faças é um grande sacrifico financeiro para puderes fazer a troca, para isso mais vale ficares com o que tens e esperar mais um pouco.

        Comentário


          #5
          Essas coisas todas são as minhas duvidas o sacrificio financeiro seria pequeno na medida em que posso pagar o carro a pronto, mas não sei esse dinheiro pode vir a fazer falta, como as coisas estão hoje em dia mais vale ter um carro mais fraquito do que um melhor e nao ter muito dinheiro.. mas pronto estou numa seria duvida

          Comentário


            #6
            Deixa-te estar quieto, mantém o carro que tens pois está em bom estado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
              Deixa-te estar quieto, mantém o carro que tens pois está em bom estado.
              Sim se calhar é o melhor que tenho a fazer e quando der o berro sim penso no assunto como se costuma dizer " equanto e pau vai e vem folgam as costas"

              Comentário


                #8
                Queres um conselho troikano e muito adequado à tua situação?

                Gastas 1500€ e colocas esse a GPL. O dinheiro que tens para a compra do novo colocas no banco e daqui a uns anos já te pagou o custo de colocar o carro a GPL e uma ou outra avaria que possas ter. Faz isso

                Comentário


                  #9
                  Não é fácil uma vez que vais começar a fazer mais Kms/ano, mas se tens um carro com tão poucos Kms, se calhar tentaria o GPL e ficaria mais uns anos com ele. Se queres mesmo trocar por algo melhor, e tens essa disponibilidade, também não vejo problemas nisso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                    Queres um conselho troikano e muito adequado à tua situação?

                    Gastas 1500€ e colocas esse a GPL. O dinheiro que tens para a compra do novo colocas no banco e daqui a uns anos já te pagou o custo de colocar o carro a GPL e uma ou outra avaria que possas ter. Faz isso
                    E acabou o tópico

                    Concordo contigo homer.

                    Tens um carro bom, com poucos quilometros, mete GPL nisso, custa cerca de 1500 euros como já aqui referiram, e mete o resto no banco.

                    Nao te vais arrepender.

                    Comentário


                      #11
                      Tens um carro que conheces, está pago ( presumo eu ), não tem historial de problemas ou cancros ou acidentes.

                      Enquanto durar durou.

                      GPL a fundo e mete o resto a render.

                      Daqui a uns aninhos, se tiveres um problema mais grave, podes pensar noutro carro

                      Comentário


                        #12
                        Isso ando eu a fazer há anos com o meu Punto TD70 Van SX. Todos os anos digo que o troco e depois fica mais um ano. Sempre a pensar que o dinheiro pode fazer falta! O carro já conta com 334.000 kms!!! Qualquer dia vai de vez...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X