Esqueçam o atual GLK com as suas formas angulares e ar “quadradão” estilo box.
O seu sucessor, que chegará ao mercado em 2015, será muito mais elegante, com estética mais arredondada e estilo mais desportivo
O GLK II (X 256) atacará fortemente o Q5 e X3, com um design muito mais apelativo e jovem, contado com um aumento de dimensões ultrapassando os 4,6 metros.
Deverá contar com o novo sistema de monitorização da estrada regulando a todo o instante a suspensão para evitar que no habitáculo se sintam as irregularidades da estrada, assim como regulará a direção para evitar as mudanças de direção resultantes das rajadas de vento (típicas na condução em autoestrada).
Mas as novidades não ficam por aqui.
Surgirá uma carroçaria mais agressiva e desportiva – o chamado GLC (C 256) – que será um SUV coupé com traseira mais inclinada, frente mais dinâmica e capacidade para 4 passageiros.
Será concorrente dos futuros X4 e Q4 previstos para 2014.
a Mercedes lançará um concept que anunciará este novo modelo e as linhas-mestra do GLK II.
Em princípio, irão partilhar os motores com o novo Classe C, sendo alguns dos quais os seguintes:
◊ Bluetec 220 CDI, 2,2 litros, 170 cv
◊ Bluetec CDI 250 de 2,2 litros, 204 cv
◊ híbrido CDI 300, 2,2 L, 231 cv
◊ 200 de 2,0 litros, 184 cv
◊ 300 de 2,0 litros, 252 cv
◊ 400, 3,0-litros V6, 333 cv
Sendo provável, mas ainda apenas uma especulação, deverá surgir o AMG de 462cv, com um motor V8de 4 litros.
Fala-se ainda na possibilidade de vir a ser equipado com o motor de acesso diesel 1.6 de 130cv.
A tração nas quatro rodas 4Matic será de série para as variantes 300 e 400.
Fontes: autobild e automotorundsport, autozeitung
Renders:
GLK:
GLC:
O seu sucessor, que chegará ao mercado em 2015, será muito mais elegante, com estética mais arredondada e estilo mais desportivo
O GLK II (X 256) atacará fortemente o Q5 e X3, com um design muito mais apelativo e jovem, contado com um aumento de dimensões ultrapassando os 4,6 metros.
Deverá contar com o novo sistema de monitorização da estrada regulando a todo o instante a suspensão para evitar que no habitáculo se sintam as irregularidades da estrada, assim como regulará a direção para evitar as mudanças de direção resultantes das rajadas de vento (típicas na condução em autoestrada).
Mas as novidades não ficam por aqui.
Surgirá uma carroçaria mais agressiva e desportiva – o chamado GLC (C 256) – que será um SUV coupé com traseira mais inclinada, frente mais dinâmica e capacidade para 4 passageiros.
Será concorrente dos futuros X4 e Q4 previstos para 2014.
a Mercedes lançará um concept que anunciará este novo modelo e as linhas-mestra do GLK II.
Em princípio, irão partilhar os motores com o novo Classe C, sendo alguns dos quais os seguintes:
◊ Bluetec 220 CDI, 2,2 litros, 170 cv
◊ Bluetec CDI 250 de 2,2 litros, 204 cv
◊ híbrido CDI 300, 2,2 L, 231 cv
◊ 200 de 2,0 litros, 184 cv
◊ 300 de 2,0 litros, 252 cv
◊ 400, 3,0-litros V6, 333 cv
Sendo provável, mas ainda apenas uma especulação, deverá surgir o AMG de 462cv, com um motor V8de 4 litros.
Fala-se ainda na possibilidade de vir a ser equipado com o motor de acesso diesel 1.6 de 130cv.
A tração nas quatro rodas 4Matic será de série para as variantes 300 e 400.
Fontes: autobild e automotorundsport, autozeitung
Renders:
GLK:
GLC:
Comentário