Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 156 gps

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 156 gps

    Boas.
    Estava a pensar comprar um gps como o da foto para a 156.
    Alguém me pode informar se este aparelho tem leitor de cd ou exige uma caixa à parte?

    O gps que falo é igual ao deste:

    http://belas.olx.pt/alfa-romeu-156-iid-65794843
    Ficheiros anexados

    #2
    Se alguém desse uma ajuda ficava muito grato...

    Comentário


      #3
      Esse GPS é arcaico e a própria actualização do software não deve ser fácil, o que provavelmente só se consegue na origem a preços bem elevados.

      Embora não te tenha ajudade no cerne da questão, não podia deixar a minha opinião pois acho que vais fazer um mau investimento.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        cheira me que esse gps é do estilo de so mostrar setas, sinais de rotunda e distancia. o que é uma trampa, pq basta nao ter 1 estrada qq, e indicar sair na 2ª saída da rotunda, quando na verdade é na 3ª. Por nao ter imagem de mapa nunca se consegue saber se erramos ou nao.

        Eu mudaria a consola toda para um gps mais avançado caso esse modelo tivesse na altua ou entao esquecia o assunto e ia para a pagina da garmin directamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
          cheira me que esse gps é do estilo de so mostrar setas, sinais de rotunda e distancia. o que é uma trampa, pq basta nao ter 1 estrada qq, e indicar sair na 2ª saída da rotunda, quando na verdade é na 3ª. Por nao ter imagem de mapa nunca se consegue saber se erramos ou nao.

          Eu mudaria a consola toda para um gps mais avançado caso esse modelo tivesse na altua ou entao esquecia o assunto e ia para a pagina da garmin directamente.
          Este era o único GPS que o 156 trazia. A Consola não tem espaço para nada mais.
          O problema de outras marcas generalistas de audio/gps é que o aparelho é preto, o que fica a destoar no cinzento da consola.

          Em todo o caso, muito obrigado pela vossas dicas.

          Comentário


            #6
            Esse gps vem de base em algumas versoes da 156. E acredito que seja uma coisa muito basica devido a ja ter visto alguns em carros bem antigos.

            Como ja foi dito, deve ser uma coisa bastante arcaica e nao deve dar para fazer up-dates fora da marca Ou seja, iras "inchar" e bem cada vez que queiras actualizar isso e de pouco ou nada te servira.

            Conselho? Compra um gps normal. Ficas melhor servido e a preços mais baixos.

            Comentário


              #7
              ..perdendo na estética. que claramente fica muito mais feio mas ficas bem servido.

              Comentário


                #8
                Confirmo as opiniões já dadas ... isso é um GPS de 1ª geração ... se já na altura era muito mau ... agora é bem pior.

                Terás de abdicar da estética e comprar um radio com GPS integrado.

                Comentário


                  #9
                  Ou um GPS portátil.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Confirmo as opiniões já dadas ... isso é um GPS de 1ª geração ... se já na altura era muito mau ... agora é bem pior.

                    Terás de abdicar da estética e comprar um radio com GPS integrado.
                    Nao tinha pensado nisso! Tens razao. Um autoradio com GPS integrado fica muito melhor que um gps portatil, que tem a vantagem de tirar e levar para qualquer carro é certo, mas esteticamente ter o radio aftermarket com gps fica mto melhor!
                    SPV 1 ponto! xD

                    Alem disso se for como esta na foto nota-se e bem o modulo de auto radio que nao encaixa bem na consola, portanto era um 2 em 1.

                    PS. pela foto parece que com o ecran vai tapar os manometros do combustivel, temperatura de agua e relogio. . partindo do principio que o ecran so sai para o modo DVD e GPS (logo nao anda sempre activo) é um compromisso a ser considerado ..


                    Editado pela última vez por maxpayne; 05 November 2012, 13:50.

                    Comentário


                      #11
                      E já existem autoradios de 1din com GPS integrado bem porreiros . Se forem a Norauto e afins conseguem ver in-loco.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                        Nao tinha pensado nisso! Tens razao. Um autoradio com GPS integrado fica muito melhor que um gps portatil, que tem a vantagem de tirar e levar para qualquer carro é certo, mas esteticamente ter o radio aftermarket com gps fica mto melhor!
                        SPV 1 ponto! xD

                        Alem disso se for como esta na foto nota-se e bem o modulo de auto radio que nao encaixa bem na consola, portanto era um 2 em 1.

                        PS. pela foto parece que com o ecran vai tapar os manometros do combustivel, temperatura de agua e relogio. . partindo do principio que o ecran so sai para o modo DVD e GPS (logo nao anda sempre activo) é um compromisso a ser considerado ..



                        E esse é um TI como a minha!
                        Parece é ser a gasolina, pela caixa de velocidades...

                        Vou então à Norauto ver isso, a ver se arranjo algum que não fique feio na consola...

                        Algo dentro disto, não?

                        Comentário


                          #13
                          Esses sao uma opcao. Tens o contra de ter um visor bastante pequeno.

                          Tenta comprar uma marca um pouco mais conceituada de modo a que depois caso necessites de fazer updates nao te arrependas

                          De qualquer forma eu preferia a opcao do ecran retratil.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                            Esses sao uma opcao. Tens o contra de ter um visor bastante pequeno.

                            Tenta comprar uma marca um pouco mais conceituada de modo a que depois caso necessites de fazer updates nao te arrependas

                            De qualquer forma eu preferia a opcao do ecran retratil.
                            Entendo...mas aborrece-me um bocado ficar ali uma "televisão" a tapar os manómetros

                            Vou ter que ponderar melhor...

                            A cor também é algo a ponderar, já que a maria gosta do que tem porque "é bonito e fica a condizer"....

                            Comentário


                              #15
                              Nao quero que a cor seja um problema Quanto ao problema da televisao é que ja vai ser mais complicado.... nao tenho a certeza se este necessita ou nao de monitor auxiliar.

                              ANH-P10MP (Archivé) - Pioneer France

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                Nao quero que a cor seja um problema Quanto ao problema da televisao é que ja vai ser mais complicado.... nao tenho a certeza se este necessita ou nao de monitor auxiliar.

                                ANH-P10MP (Archivé) - Pioneer France
                                Parece-me que esse já não se fabrica... mas já vou ver no ebay!

                                Obrigado, és incansável!

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens tambem o VDO Dayton MR6000. Tem ecran rectratil que apenas sai para uso de tv/gps Se for para usar apenas como radio/leitor de cd o ecran fica escondido e tem a vantagem de poderes agradar a "maria"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu comprava GPS mas de 1 Din ... sem o ecra basculante mas parece que oferta nao é muita ... é uma questão de procurar.


                                    O 156 nao tinha a opção do GPS do 147 ??

                                    Este





                                    Deves conseguir passar aqueles manometros para baixo ... e meter um autoradio de 2 Din
                                    Editado pela última vez por SPV; 05 November 2012, 20:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A consola do 156 e diferente da do 147. E nao acredito que se consiga passar os manometros do combustivel e temperatura para baixo por causa do AC. Mas se fosse possivel era sem duvida a minha primeira opcao.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Eu comprava GPS mas de 1 Din ... sem o ecra basculante mas parece que oferta nao é muita ... é uma questão de procurar.


                                        O 156 nao tinha a opção do GPS do 147 ??

                                        Este





                                        Deves conseguir passar aqueles manometros para baixo ... e meter um autoradio de 2 Din

                                        É fisicamente impossível encaixar lá o gps do 147!
                                        A 156 é capaz de ser o Alfa "recente" com pior ergonomia, em tudo... Na TI, por causa do apoio lombar, que tem o regulador, no banco do condutor à direita, e o do passageiro à esquerda, não há direito a apoio de braços.

                                        Só um apergunta, qual a diferença em 1 din e 2 din?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Diferenca de 1 din pra 2 din é o tamanho do auto radio sendo o 2 din aqueles grandalhões que ocupam o dobro dos standard que habitualmente vemos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Diferenca de 1 din pra 2 din é o tamanho do auto radio sendo o 2 din aqueles grandalhões que ocupam o dobro dos standard que habitualmente vemos
                                            Entendi! O do 147 em cim é 2 din, e o do 156 1 din!

                                            Obrigado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              o auto radio que meti na foto, é de 1 DIN, aquele ECRAN TODO é retráctil, ou seja, so sai para ver DVDs e ver os Mapas!
                                              Como nao é coisa para andar SEMPRE PARA FORA, para ouvir radio, mudar estacoes, ligar o telemovel bluetooth, nao é preciso o monitor saído! Eu equacionava esta opcao, como estou a fazer para o e46 la de casa!

                                              Cuidado com as actualizacoes de mapas (ou falta delas).
                                              Por vezes nao é mau nao ser touch, os ecran touch nestes modelos normalmente veem se pior a contra luz porque sao resistivos.
                                              Editado pela última vez por maxpayne; 06 November 2012, 16:26.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eh pá, dado o trabalho que daria fazer uma alteração desse género, eu optaria por comprar um mapa. Não dá é tanto cenário, claro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  alteracao?? nao estou a perceber.. é tirar um radio e colocar outro (no caso que eu referi) Daí o SPV ter falado e bem, em radios de 1DIN
                                                  se for em relacao a consola toda, já cá nao está quem falou!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em jeito de conclusao:

                                                    Radios 1 DIN:
                                                    Ocupam apenas '1' slot, portanto é chegar, tirar o antigo e instalar o novo.
                                                    Os que teem mapas sao basicamente dificeis de ver porque o mapa é pequeno demais. (3 polegadas?)

                                                    Radios 2 DIN:
                                                    Ha espaço para mostrar a info, no entanto requerem que a consola suporte aquele tamanho todo (o que nao é o caso neste modelo parece, ao contrario do 147)

                                                    Foi por isso que se criaram os Radios 1 DIN com monitor retráctil.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Algo dentro disto, não?

                                                      G1310E 7" Car 1DIN DVD Player HD GPS SAT Nav Touch Screen Stereo Bluetooth iPod|eBay

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Exactamente. O VDO Dayton que falei é como esse. O monitor apenas se mostra quando entra em funcionamento a TV/GPS.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muita chinesice para o meu gosto, mas é precisamente isso.
                                                          Eonon G1310

                                                          Este tem melhor aspecto, mas nao sei se tem GPS
                                                          http://www.youtube.com/watch?v=Py2bK9kRTVw

                                                          Como disse o SPV, comprar sim em sitios onde alguem saiba o que diz e onde tenham varios modelos a mostra..
                                                          Jumbos, Norautos, Radio Popular..

                                                          Se és de leiria ou arredores aconselho a antiga Leiritronica (agora Sonigate)
                                                          Editado pela última vez por maxpayne; 06 November 2012, 16:47.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nao se metam nesses auto-radios chinocas ... isso nao vale nadinha. Escolham uma marca com algum nome no mercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X