Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será o fim de mais uma marca (Jaguar)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será o fim de mais uma marca (Jaguar)?

    Uma notícia que li na AutoHoje e que não gostei nada:


    Poderá ser «sacrificada»

    Ford reflecte sobre o futuro da Jaguar

    O construtor americano apresentou perdas inesperadas quando atravessa um delicado plano de reestruturação, e terão de ser feitas mudanças bruscas.
    A Ford Motor Company está a rever as suas operações estratégicas e a Jaguar pode sofrer consequências, as quais podem incluir a sua venda ou alianças com outros fabricantes.
    O construtor americano apresentou perdas de 123 milhões de dólares no segundo trimestre, seis meses depois de encetar um plano de reestruturação cujo objectivo é reduzir custos, despedindo 30.000 trabalhadores e encerrando 14 fábricas nos Estados Unidos.
    O conselho de administração do construtor norte-americano tem feito pressão sobre Bill Ford, director-executivo, para este ser mais duro na implementação do plano. É aqui que a Jaguar entra. A marca britânica dá prejuízo e o seu futuro está em estudo. Numa entrevista dada em 20 Julho à Reuters, Bill Ford disse que todas as hipóteses estavam em consideração, no tocante à Jaguar.

    In: AutoHoje Online




    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Meterem um emblema e uma carroçaria engraçada na base do mondeo nunca podia dar bom resultado. Ainda por cima é caro.

      Comentário


        #4
        Primeiro fartam-se de comprar marcas a torto e a direito.
        Mas como são uns pacovios a gerir, conseguem acabar com tudo o que o mundo automovel tem de bom.

        basta ver a outra americana, a GM.

        Comentário


          #5
          A Jaguar devia acabar com o X-Type isto sim um modelo que não segue os pergaminhos da marca alem de ser FWD.

          A Jaguar no caso do X-Type devia seguir o caminho da Lexus com o IS um carro com nobreza em todos os aspectos mecânicos.

          Comentário


            #6
            Não quiseram vender à Renault pois não [?]

            Comentário


              #7
              Espero é que não seja mais uma a ir parar às mãos do chineses!

              [xx(]

              Comentário


                #8
                O que eu acho preocupante é a GM e Ford despedirem 60 000 pessoas e continuarem a satisfazer o mercado

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Martins79

                  A Jaguar devia acabar com o X-Type isto sim um modelo que não segue os pergaminhos da marca alem de ser FWD.

                  A Jaguar no caso do X-Type devia seguir o caminho da Lexus com o IS um carro com nobreza em todos os aspectos mecânicos.
                  Isso faz tanto sentido como a Porsche acabar com o Boxster

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                    citação:Originalmente colocada por Martins79

                    A Jaguar devia acabar com o X-Type isto sim um modelo que não segue os pergaminhos da marca alem de ser FWD.

                    A Jaguar no caso do X-Type devia seguir o caminho da Lexus com o IS um carro com nobreza em todos os aspectos mecânicos.
                    Isso faz tanto sentido como a Porsche acabar com o Boxster
                    é diferente!porque o boxter consegue transmitir uma imagem de desportividade e confiança que o x type infelizmente não consegue.A jaguar com o s type nem o germanicos vence quanto mais com o x-type no segmento d.

                    Comentário


                      #11
                      Era da-la de volta aos ingleses, sera q nao perceberam q os carros inglese sao bons pq sao feitos em inglaterra por pessoas inglesas, qdo vao pos states pronto acaba-se logo a qualidade.

                      Comentário


                        #12
                        ainda vai parar às mãos da renault.....

                        ld

                        Comentário


                          #13
                          lá vai mais uma marca falir... primeiro vao aliar-se a alguém, depois vao ver que nao dá e vao declarar falencia. a rover/mg foi só a 1ª. mais algumas nos próximos anos terao que ser bastante reformuladas ou entao terao que fechar.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por caditonuno

                            lá vai mais uma marca falir... primeiro vao aliar-se a alguém, depois vao ver que nao dá e vao declarar falencia. a rover/mg foi só a 1ª. mais algumas nos próximos anos terao que ser bastante reformuladas ou entao terao que fechar.
                            Também vejo esse cenário.
                            Se não for assim e se a Renault estiver interessada, se calhar ainda vamos ver a Jaguar sobre a alçada da Renault/Nissan que sempre ´mais benéfico do que ficar com os pacóvios dos americanos.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                              Era da-la de volta aos ingleses, sera q nao perceberam q os carros inglese sao bons pq sao feitos em inglaterra por pessoas inglesas, qdo vao pos states pronto acaba-se logo a qualidade.
                              E de momento quem a quer?
                              Quem a pode sustentar?
                              Não vejo ninguém...

                              Comentário


                                #16
                                X-Type... então carrinha... é a perda de rumo completa!

                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                                    citação:Originalmente colocada por Martins79

                                    A Jaguar devia acabar com o X-Type isto sim um modelo que não segue os pergaminhos da marca alem de ser FWD.

                                    A Jaguar no caso do X-Type devia seguir o caminho da Lexus com o IS um carro com nobreza em todos os aspectos mecânicos.
                                    Isso faz tanto sentido como a Porsche acabar com o Boxster
                                    é diferente!porque o boxter consegue transmitir uma imagem de desportividade e confiança que o x type infelizmente não consegue.A jaguar com o s type nem o germanicos vence quanto mais com o x-type no segmento d.
                                    amigo Darth, tens PM ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ARDav

                                      X-Type... então carrinha... é a perda de rumo completa!
                                      o X-Type ja foi um acto de desespero.
                                      a Jaguar tem três saídas possiveis.

                                      1ª algum grupo/marca compra-a e investe nela forte e feio.
                                      2ª deixa a produção do tipo de carros a que nos habitou e vira-se para carros mais modestos e baratos (do género do que aconteceu à Alfa no anos 80)
                                      3ª Falência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Será que sou o único que penso que a verdadeira Jaguar já acabou há muito tempo? Basta ver o que a Jaguar é hoje em dia, perdeu completamente a identidade que tinha, basicamente agora são Fords com alguns motores Peugeot (os diesel), e com um design mais retro. De resto o único que ficou foi o emblema à frente, mais nada. Até o XKR é um Aston Martin disfarçado (não é que seja algo mau até, mas perdem identidade e exclusividade).

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Vortice

                                          Será que sou o único que penso que a verdadeira Jaguar já acabou há muito tempo? Basta ver o que a Jaguar é hoje em dia, perdeu completamente a identidade que tinha, basicamente agora são Fords com alguns motores Peugeot (os diesel), e com um design mais retro. De resto o único que ficou foi o emblema à frente, mais nada. Até o XKR é um Aston Martin disfarçado (não é que seja algo mau até, mas perdem identidade e exclusividade).
                                          5.3L V12 jaguar era soberbo.
                                          De facto tens razão mno que dizes.
                                          A meu ver o único com identidade propria é o XJ. Intemporal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que a vendam à Renault que está desejosa de ter uma marca de prestígio no seu portfolio e que pode lá deitar milhões e milhões de €uros ou £ibras...

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                a renault já a tentou comprar, e sendo assim só fica a ganhar... arranja a preço de saldo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                  a renault já a tentou comprar, e sendo assim só fica a ganhar... arranja a preço de saldo
                                                  Exactamente, a menos que haja mais algum grupo interessado na Jaguar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                      citação:Originalmente colocada por Martins79

                                                      A Jaguar devia acabar com o X-Type isto sim um modelo que não segue os pergaminhos da marca alem de ser FWD.

                                                      A Jaguar no caso do X-Type devia seguir o caminho da Lexus com o IS um carro com nobreza em todos os aspectos mecânicos.
                                                      Isso faz tanto sentido como a Porsche acabar com o Boxster
                                                      é diferente!porque o boxter consegue transmitir uma imagem de desportividade e confiança que o x type infelizmente não consegue.A jaguar com o s type nem o germanicos vence quanto mais com o x-type no segmento d.
                                                      São os dois carros de acesso à marca que doutra maneira era impossivel para mta gente, foi o que safou a Porsche na altura e a Jaguar tem que seguir no mesmo caminho se continuar a fazer só motores para barcos vai continuar a ter um mercado pequeno e mt especifico que não é o que uma marca na posição da Jaguar precisa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por -

                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        Que a vendam à Renault que está desejosa de ter uma marca de prestígio no seu portfolio e que pode lá deitar milhões e milhões de €uros ou £ibras...
                                                        É o mais provável (e confesso que até gostava de ver o que faziam com a marca visto a Renault apostar mais num baixo numero de marcas e faze-las render...tipo qualidade > quantidade)

                                                        Mas sinceramente acho que a Renault ficava bem era com a SAAB ou Volvo
                                                        A Renault o que desejava mesmo mas mesmo ter era a Volvo. Não tenhamos ilusões.

                                                        A aliança falhada dos anos 90 ficou-lhe sempre entalada na garganta :D

                                                        Mas a Volvo está a dar lucro, não me parece que a Ford queira vendê-la, tem enorme potencial.

                                                        A Saab é um completo erro comprá-la, a marca já não tem grande imagem. Seria arriscado fazer renascê-la...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Vortice

                                                          Será que sou o único que penso que a verdadeira Jaguar já acabou há muito tempo? Basta ver o que a Jaguar é hoje em dia, perdeu completamente a identidade que tinha, basicamente agora são Fords com alguns motores Peugeot (os diesel), e com um design mais retro. De resto o único que ficou foi o emblema à frente, mais nada. Até o XKR é um Aston Martin disfarçado (não é que seja algo mau até, mas perdem identidade e exclusividade).
                                                          Os motores de pequena e média cilindrada são maioritariamente desenvolvidos pela PSA.

                                                          Os motores de alta cilindrada, são desenvolvidos maioritariamente pela Ford.

                                                          http://www.lexpansion.com/art/134.0.44685.0.html



                                                          Previous phases in the Ford-PSA partnership were:

                                                          Phase 1. Development of the 1.4-liter (1,399cc) common-rail turbo-diesel engine used by Ford in the Fiesta and Fusion, by Peugeot initially in the 206 and later in the 307 and by Citroën in the C2 and C3. This was first announced in 2001. A 1.6-liter (1,590cc) common-rail diesel engine was also part of the Phase 1 announcement and, together with the 1.4-liter variant, is now used in a wide variety of Ford Motor Company and PSA Peugeot Citroën applications.

                                                          Phase 2. Development of a 2.0-liter (1,998cc), four-cylinder common-rail turbo-diesel 16-valve unit, announced in early 2003 and also used in a wide variety of Ford Motor Company and PSA Peugeot Citroën applications.

                                                          Phase 3. While the first two phases of the project were led by PSA Peugeot Citroën, Phase 3 was led by Ford Motor Company. This was the production of a high-performance V6 six-cylinder 24-valve unit, announced in June 2003. The first product to benefit from this engine was the Jaguar S-Type, followed by the Peugeot 607. Since then, it has also been installed in the Land Rover Discovery, Range Rover Sport and the new Jaguar XJ and will be fitted in the Peugeot 407 Coupe and the Citroën C6 when both cars are launched on the market.

                                                          http://www.greencarcongress.com/2005...nd_psa_la.html

                                                          Abraços

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X