Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de mono-volume

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de mono-volume

    Olá a todos

    Chegou o momento de adquirir um carro para a família que está a crescer.
    Entre outras coisas, eu e a cara metade, procuramos um monovolume a diesel e com 7 lugares.

    Como estamos curtos de euros, depois de pesquisar, ficamo-nos por valores até aos 5500 e com primeiro registo depois de 2000.
    O que me dizem:

    - chrysler voyager
    - kya carnival
    - hyundai tarjet
    - renault space
    - opel zafira

    #2
    Meu voto vai para a zafira.
    Na minha opinião é a que tem um design mais actual.

    Comentário


      #3
      Kia Carnival, tens de ter cuidado com elas. O meu pai teve uma, comprou nova em 2001 vendeu em 2009, o motor é bom, mas a partir dos 200 mil K, costumam começar a dar problemas. Se tiveres interesse em comprar uma Carnival, tenta comprar uma com poucos quilometros, só um dono ou coisa assim.
      Eu estive a fazer uma pesquisa no StandVirtual e achei algumas coisas interessantes

      VW Sharan , € 4.500, Leiria - Standvirtual

      Kia Carnival , € 4.850, AVEIRO - Standvirtual Esta, se os quilómetros forem reais, penso que poderá ser uma boa aposta. Parece estar em bom estado.

      Kia Carnival 2.9 CRD EX, € 5.400, AMADORA - Standvirtual Outra jeitosa e já da carroçaria seguinte.

      Comentário


        #4
        Entre essas postas, a Renault Espace sem duvida... Sera a melhor combinacao entre espaço/conforto/motor/fiabilidade

        Tanto a Trajet/Carnival/Voyager sao gastadoras. A Zafira caso seja diesel sera a mais economica delas todas, mas tambem a mais acanhada em termos de espaço quando comparada com todas as outras.

        Apesar de eu nao ir muito a bola com ela, tens ainda a opcao da S-Max que sera equivalente em termos de espaço a Zafira e com motores melhores. Agora quanto a preços é que nao sei se serao equivalentes

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
          Entre essas postas, a Renault Espace sem duvida... Sera a melhor combinacao entre espaço/conforto/motor/fiabilidade

          Tanto a Trajet/Carnival/Voyager sao gastadoras. A Zafira caso seja diesel sera a mais economica delas todas, mas tambem a mais acanhada em termos de espaço quando comparada com todas as outras.

          Apesar de eu nao ir muito a bola com ela, tens ainda a opcao da S-Max que sera equivalente em termos de espaço a Zafira e com motores melhores. Agora quanto a preços é que nao sei se serao equivalentes
          Ford S-Max por 3000 euros?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Ford S-Max por 3000 euros?
            Eu li la em cima 5500 de maximo e frisei que nao sabia se os precos seriam equivalentes

            Comentário


              #7
              Tem mesmo de ser um monovolume de 7 lugares?

              Cada um compra o que quer, mas já não é a primeira vez que vejo alguém precipitar-se nas aquisições só porque vem um filho a caminho.

              É que com esse orçamento já compras uma carrinha jeitosa do segmento C, algo tipo Megane ou 307. Mais prática para o dia-a-dia, melhores performances, menos consumos, etc.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Eu li la em cima 5500 de maximo e frisei que nao sabia se os precos seriam equivalentes
                desculpa,troquei 2000 por 3000.

                Mais umas opções:
                Ford Galaxy TDI 7 LUGARES, € 5.000, Alfarelos - Standvirtual
                VW Sharan 1.9 TDi Highline 7 lug, € 4.750, Charneca De Caparica - Standvirtual
                Seat Alhambra , € 4.250, Lisboa - Standvirtual

                Se te tiveres algum problema nelas vai queixar-te á Palmela.

                Comentário


                  #9
                  Caro goncalodordio,

                  Os dois últimos lugares são para usar com frequência ou para transportar adultos? Ou são só para transporte ocasional de crianças?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Caro goncalodordio,

                    Os dois últimos lugares são para usar com frequência ou para transportar adultos? Ou são só para transporte ocasional de crianças?
                    Os dois últimos serão utilizados com alguma regularidade. Esse é o problema da Zafira. Pouco espaço.

                    Não preciso de um monovolume que ande muito depressa, apenas que seja espaçoso, confortável e que tenha poucos kms. As Seat e as VW estão sempre carregadas e são mais caras.

                    Comentário


                      #11
                      Hummmm... claramente o que tu queres é mesmo um "môno volume"...

                      yep, não sou fã do conceito...

                      Mas estando a falar de usados, vê vários e avalia caso a caso... Com a váriavel utilização e a variável manutenção ao barulho, claramente é preciso avaliar casa a caso.

                      E parabéns pelo crescimento da familia. Haja coragem!

                      Comentário


                        #12
                        É capaz de ser isso mas é o necessário.
                        Conforto, espaço e motor sem dar problemas. E poucos kms para fazer muitos.

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia para uma Espace.. Talvez dos melhores compromissos espaço/conforto/motor.
                          Renault Espace 7 lugares full estras 130cv, € 6.450, Sintra - Standvirtual
                          Renault Espace 2.2 DT 115 CV 7 LUGARES, € 4.750, CORROIOS - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Dessa lista, esquece Voyager (fiabilidade desastrosa e custos de manutenção muito altos) e a Carnival, muito em especial se for da 1.ª geração: qualidade, fiabilidade e segurança miseráveis.

                            Comentário


                              #15
                              OK. Voyager e Kia out.
                              A Espace tem um interior estranho. Sou so eu que acho?

                              Comentário


                                #16
                                A Espace é extremamente bem pensada, concebida e versátil. Se a fiabilidade estiver num bom plano, é para mim o melhor monovolume de todos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Post
                                  Olá a todos

                                  Chegou o momento de adquirir um carro para a família que está a crescer.
                                  Entre outras coisas, eu e a cara metade, procuramos um monovolume a diesel e com 7 lugares.

                                  Como estamos curtos de euros, depois de pesquisar, ficamo-nos por valores até aos 5500 e com primeiro registo depois de 2000.
                                  O que me dizem:

                                  - chrysler voyager
                                  - kya carnival
                                  - hyundai tarjet
                                  - renault space
                                  - opel zafira


                                  Pensa bem antes de comprares, se podes adiar e comprar daqui a uns tempos um monovolume melhor, com menos Kms, menos anos, as opções em monovolumes por 5500€ são veiculos já cansados, ou veiculos com fiabilidade deficiente como as Renault, resumindo não compras nada que no futuro não tenhas contas de oficina, por isso pensa bem no assunto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esperar? Como assim?
                                    O que me aconselha?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já por várias vezes li/ouvi que a Espace está longe de ser referência na fiabilidade. Reparei agora que no Reliability Index aparece nos 10 piores (clicar em Bottom 10 Worst, à direita). Convém ver bem isso, em todas as opções.

                                      Pessoalmente, e não tendo interesse neste tipo de carros, iria ver as mais comuns Zafira e as produzidas na Auto-Europa. Presumo que em termos de facilidade de arranjar peças novas, da concorrência e usadas seja mais fácil; deve também ser mais fácil diagnosticar alguma eventual avaria dado o quanto se venderam e a partilha de peças para outros modelos das respectivas marcas.
                                      Editado pela última vez por Accord7; 06 November 2012, 10:45.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois. Isso já tinha lido.
                                        Sendo assim:

                                        - Voyager out
                                        - Kia out
                                        - Espace out

                                        Sobram
                                        - Tarjet
                                        - Zafira
                                        - Auto-Europa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sendo o orçamento limitado e tendo que se prestar atenção ao aspecto das despesas de manutenção, menor idade e quilometragem possível, eu apostaria nos monovolumes mais compactos, derivados de modelos do segmento C.

                                          Dito isto, e uma vez que queres 7 lugares, não vejo, no imediato, outra opção que não a Opel Zafira. Não tem uma fiabilidade exemplar, mas há piores e a manutenção não é elevada. Se encontrares um bom exemplar do trio de Palmela (Seat Alhambra, VW Sharan, Ford Galaxy), são carros espaçosos mas também não são isentos de problemas.

                                          Em todo o caso, aposta num carro que tenha garantia e comprado num stand insuspeito, nem que ele supere ligeiramente o orçamento. Acabará por compensar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                            Já por várias vezes li/ouvi que a Espace está longe de ser referência na fiabilidade. Reparei agora que no Reliability Index aparece nos 10 piores (clicar em Bottom 10 Worst, à direita). Convém ver bem isso, em todas as opções.

                                            Pessoalmente, e não tendo interesse neste tipo de carros, iria ver as mais comuns Zafira e as produzidas na Auto-Europa. Presumo que em termos de facilidade de arranjar peças novas, da concorrência e usadas seja mais fácil; deve também ser mais fácil diagnosticar alguma eventual avaria dado o quanto se venderam e a partilha de peças para outros modelos das respectivas marcas.
                                            A Zafira também não é grande coisa, aqui também aparece nos últimos lugares. The Top 100 | Auto Express

                                            As melhores são as da Auto Europa, as melhores são as Volkswagen Sharan, Ford Galaxy, SEAT Alhambra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              VW Sharan 1.9 TDi , € 4.900, Odivelas - Standvirtual
                                              Ford Galaxy 1.9 TDI 115CV GHIA, € 5.500, VISEU - Standvirtual
                                              Seat Alhambra 1.9 TDI 7LUG, € 5.900, BRAGA E.N.201 Dir. BRAGA-PRADO - Standvirtual


                                              Se tiveres mais 1000€ compensa comprares esta geração que é fantástica: Ford Galaxy 1.9 TDI 7Lugares, € 6.900, CHAVES - Standvirtual Se esta estiver em boas condições, e parece estar, é um negócio muito bom.

                                              Comentário


                                                #24
                                                2 sugestões:

                                                Hyundai H-1 2.5 TD INTERCOOLER 6 LUG., € 5.600, Povoa Santa Iria - Standvirtual (sim, eu sei que não é um monovolume, mas podem sempre dar uma vista de olhos...)
                                                Renault Grand Espace , € 4.500, Porto - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Zafira pela fiabilidade, Espace pelo espaço e conforto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se eu tivesse 6.900 euros, era mesmo essa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Post
                                                      Se eu tivesse 6.900 euros, era mesmo essa.
                                                      Pois. É de longe a melhor opção das aqui já faladas. Tenta ligar para o stand, pode ser que dê para negociar o preço. Acho que é daqueles negócios que vale mesmo a pena aproveitar.
                                                      Editado pela última vez por Olimpo; 06 November 2012, 11:40.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vamos ver. Mas não consigo ir tão longe.
                                                        Existe alguma forma de sabermos se os KMs são reais? Estou a achar muita fruta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por goncalodordio Ver Post
                                                          Vamos ver. Mas não consigo ir tão longe.Existe alguma forma de sabermos se os KMs são reais? Estou a achar muita fruta.
                                                          A carrinha parece estar muito boa sem duvidas, mas 180.000km?? para quem vai fazer muitos kms como disse acho que não será a melhor opção...e esta? Renault Espace , € 3.700, Aveiro - Standvirtual Podes ir à Renault com ela, tem motor praticamente novo e registo de manutenções... Vê as anotações

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            75 000 km?????
                                                            O motor novo foi porquê? Se calhar não são mesmo fiáveis. Mas o preço é interessante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X