Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro a diesel comprar até 8000€?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro a diesel comprar até 8000€?

    Boa noite a todos,

    Sou um feliz proprietário de um Seat Ibiza Tdi 90CV comercial, no entanto a "máquina" já tem 350.000 kilometros e uns 14 anos.

    Apesar dos anos estou bastante satisfeito com o carro, consumos vs motorização.

    Neste momento, procuro um carro melhor a diesel com uns consumos + ou - identicos e que tenha uma resposta rápida quando acelero.

    Não penso em dar o carro à troca uma vez que já não tem grande valor comercial.

    Quais as v/ sugestões? Principalmente de quem já teve Tdi's...

    Cumprimentos

    #2
    Qual o orçamento.

    Eu gosto muito de PD100, tanto no Golf IV como Ibiza III.

    Comentário


      #3
      Não é muito, 8000€

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GreenOcean333 Ver Post
        Não é muito, 8000€
        Dá para isso.

        Comentário


          #5
          A perder a cabeça e com o meu carro à troca, o que vos parece Audi A3 1.9 TDi SPORT 105 cv, a titulo de exemplo:

          Audi A3 1.9 Tdi Sport, € 10.950, SANTA MARIA DA FEIRA - Standvirtual, uma vez que já li que a motorização 2.0 TDI 140 cv ainda dá muitos problemas...

          Comentário


            #6
            .... Audi A3 1.9 TDi SPORT 105 cv de 2004, já com uma estetica mais apelativa

            Comentário


              #7
              Nao me metia nesse Audi, importado? Hmmm.

              Algumas sugestoes:

              Citroën C4 1.6 HDI 110CV , € 8.450, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual
              Seat Toledo 1.9 tdi sport 110cv, € 8.000, Marco De Canaveses - Standvirtual
              Audi A4 1.9 TDi SPORT, € 8.490, Belas - Standvirtual
              Peugeot 307 2.0 HDI, € 7.700, Serzedo - Vila Nova De Gaia - Standvirtual
              Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR, € 8.500, Benavila - Standvirtual
              Citroën C4 1.6 HDi PACK VTR, € 7.900, Vila Real - Standvirtual
              Mazda 3 1.6 MZR SPORT BRAGA NACIONAL, € 8.490, Braga - Standvirtual
              Ford Focus 1.6 TDCI Sport, € 8.999, BRAGA - Standvirtual
              VW Golf 1.9 TDI Highline (25 Anos), € 8.600, V.n. Gaia - Standvirtual
              Peugeot 307 1.6 HDI, € 8.500, Leiria - Standvirtual
              Renault Mégane dinamique 1.5 dci 105 cv 6v, € 8.950, QT DO CONDE - Standvirtual
              Opel Astra 1.7 CDTi GTC SPORT, € 8.500, Almancil - Standvirtual
              Honda Civic 1.7 CTDI Exclusive Full-Extras, € 8.950, Amadora - Standvirtual
              Opel Astra ELEGANCE, € 7.250, SANTA CATARINA DA SERRA - Standvirtual
              Renault Mégane 1.9 dCi Dynamique, € 8.900, Barcelos - Standvirtual
              VW Golf V 1.9 TDi Highline, € 7.500, Campo - Standvirtual
              Ford Focus 1.6 TDCI GHIA, € 7.900, Braga - Standvirtual
              Renault Mégane 5P 1.5 DCI 105CV (GARANTIA), € 8.750, Faro - Standvirtual
              Toyota Avensis 2.0 D4D, € 8.400, Povoa - Standvirtual
              Ford Focus 1.6 TDCI SPORT (109 CV), € 8.900, Calvão-Vagos - Standvirtual
              Ford Focus 1.6 TDCI Sport 109cv, € 8.800, Braga - Standvirtual
              Renault Mégane 1.9 dci xenon nacional, € 7.100, 440 - Standvirtual
              Renault Mégane 1.5 DCI 105CV DYNAMIK, € 7.250, ARCOZELO - Standvirtual
              Renault Mégane Extreme, € 9.000, Fão - Standvirtual


              Comentário


                #8
                Drifter... E desta listagem o que escolhias? Baseado na experiência que tens?

                Comentário


                  #9
                  De todos, e sem desprezar nenhum, acho que ia para o A4. Sim, sao 200.000km e 10 anos em cima, mas nao deixa de ser um excelente carro em termos de construçao, bem equipado e com um motor magnifico, que ainda hoje é uma referencia. Se tiver realmente em bom estado... nao é mau comprado.

                  Se fores realmente fazer muitos km, o primeiro C4 e o Megane de 8.950€, poucos km, sao bons carros no geral e bem equipado, os motores sao fiaveis no geral.

                  Comentário


                    #10
                    Editado pela Moderação
                    Editado pela última vez por SilverArrow; 06 November 2012, 11:50.

                    Comentário


                      #11
                      Drifter, para quem desconfia do A3, tens aqui 5 sugestões que têm muito que se lhe diga...

                      Os Golf's estão caríssimos, especialmente o 1º da lista, que é de 99.
                      O 2º tem no anúncio que é o Golf V e quando se abre, salta à vista que é o IV.

                      O C4 tem qualquer coisa no anúncio que não me agrada, já o tinha dito noutro tópico.
                      E não me agrada porque tem muitas parecenças com este Focus que mostraste, que é dos "famosos" (pelos piores motivos) de Braga.
                      Se nós que andamos atentos, continuamos a citar links destes vendedores, é normal que o negócio continue a "fluir"...

                      Por último, o Mégane tem uma anotação muito curiosa:
                      - LIVRO de REVISÕES - NACIONAL Viatura em bom estado geral, proveniente de retoma! Ultimo registo marcado no livro de revisões aos 16.317 Kms!
                      Acho que deve haver aqui algum lapso.
                      Caso contrário, o livro de revisões de nada vale, se o carro está sem anotações há mais de 100mil kms...

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas v/ opiniões ;)...

                        Concordo em absoluto com o Scientist quando refere os valores do Golf, tem valor comercial muito alto e não só.

                        Tal como referi "Audi A3 1.9 TDi SPORT 105 cv, a titulo de exemplo", pois esta motorização e não o anúnico em si apresenta uns consumos bastante satisfatórios. De 2004 pode mediar os 5,8 lt. No entanto, não está este motor ultrapassado?

                        Focus pode ser uma boa solução, embora não conheça o motor e o carro seja um pouco pesado.

                        Adoro o consumo e os Kik´s do meu TDI...

                        Qualquer tipo de sugestão é bem vinda...

                        Comentário


                          #13
                          O A4 sugerido, cinzento com 130cv parece grande opção, negoceias o preço e ficas bem servido.
                          Tenta ver o carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            O A4 sugerido, cinzento com 130cv parece grande opção, negoceias o preço e ficas bem servido.
                            Tenta ver o carro.
                            Parece-me uma boa opção! 130 cv, consumos médios de 6,3 lt, bem equipado, já com 200.000 klm e mais de 10 anos

                            Mas eu sou do Porto e o carro está em lisboa.

                            Existe uma grande diferença além da velocidade/potência entre o motor 105cv e o 130cv?

                            Se tiverem mais sugestões, por favor opinem...


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                              Drifter, para quem desconfia do A3, tens aqui 5 sugestões que têm muito que se lhe diga...

                              Os Golf's estão caríssimos, especialmente o 1º da lista, que é de 99.
                              O 2º tem no anúncio que é o Golf V e quando se abre, salta à vista que é o IV.

                              O C4 tem qualquer coisa no anúncio que não me agrada, já o tinha dito noutro tópico.
                              E não me agrada porque tem muitas parecenças com este Focus que mostraste, que é dos "famosos" (pelos piores motivos) de Braga.
                              Se nós que andamos atentos, continuamos a citar links destes vendedores, é normal que o negócio continue a "fluir"...

                              Por último, o Mégane tem uma anotação muito curiosa:

                              Acho que deve haver aqui algum lapso.
                              Caso contrário, o livro de revisões de nada vale, se o carro está sem anotações há mais de 100mil kms...
                              Erro meu, estava um bocado à pressa e meti os anuncios vendo os carros e km. Fica o aviso


                              Originalmente Colocado por GreenOcean333 Ver Post
                              Parece-me uma boa opção! 130 cv, consumos médios de 6,3 lt, bem equipado, já com 200.000 klm e mais de 10 anos

                              Mas eu sou do Porto e o carro está em lisboa.

                              Existe uma grande diferença além da velocidade/potência entre o motor 105cv e o 130cv?

                              Se tiverem mais sugestões, por favor opinem...


                              Cump.
                              É consideravel em termos de andamento, sao 2 motores bastante fiaveis, mas em termos de baixas digo que o PD130 é consideravelmente superior.

                              Tambem, do Porto onde o carro esta, de transportes, nao é nada do outro mundo, e se o negocio agradar... vale a pena

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GreenOcean333 Ver Post
                                Existe uma grande diferença além da velocidade/potência entre o motor 105cv e o 130cv?
                                O PD130 é bom para "puxar" por ele, é um motor sempre pronto.
                                O PD105 é bom para os consumos.

                                O PD130 tem os consumos muito bons também mas é superior ao PD105.

                                No A4, 5 velocidades, PD130 é poderoso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pela tua sugestão e realmente a diferença de 0,5 lt do 105cv para 130cv não deve ser lá muito, pelo prazer de carregar no pedal de 130cv e ele começar a voar ... Se gosto dos kik´s do meu TDI 90cv já tou a imaginar + 40 cavalinhos.

                                  Faço cerca de 70 km's diários (isto porque o gasóleo não pára de subir, senão eram mais) com 200.000 km´s e + 10 anos é um pouco arriscado. O carro está em Belas, perto de Queluz. Se fosse aqui no Porto ia ver

                                  Comentário


                                    #18
                                    "PD130 é poderoso"

                                    Essa palavra acho que define tudo . Acho que compensa a difrença +/- aproximada de 0,5 lt.

                                    Já tive a oportunidade de andar num audi A3 1.9 TDI 130cv e num A4 2.0 TDI 140cv, mas ao lado

                                    O 140cv está fora de questão devido aos problemas que tenho lido.

                                    A manutenção do 130cv fora da marca é cara?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção, saíram alguns VAG com com os ditos 105cv, mas são apenas de livrete, na realidade muitos tinham 120/125cv não me lembro é do ano em que saíram assim, mas foi pelas normas CO2 e cmpª
                                      Já agora, esse A4 não terá já caixa de 6? Já andei num A4 PD130 caixa de 5 modelo anterior a esse, e é bom, mas a caixa de 6 faz milagres.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Caixa de 6. Assusta-me era comprar um 140cv e ter problemas de Maf's e cabeças de motor...

                                        Não arrisco, prefiro optar pela segurança e provas que o motor de 130cv tem revelado. Porque o orçamento é limitado. Segundo o que li no motor 140cv após 2005 os "problemas" foram selecionados.

                                        Tenho de fazer muitas contas e pesquisas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GreenOcean333 Ver Post
                                          Caixa de 6. Assusta-me era comprar um 140cv e ter problemas de Maf's e cabeças de motor...

                                          Não arrisco, prefiro optar pela segurança e provas que o motor de 130cv tem revelado. Porque o orçamento é limitado. Segundo o que li no motor 140cv após 2005 os "problemas" foram selecionados.

                                          Tenho de fazer muitas contas e pesquisas
                                          Não estou a falar da caixa de 6 dos PD140 mas sim dos mesmos PD130, visto que os Ibizas, A3, Golfs, Passat´s e até A4(pelo menos em carrinha sei que algumas tinham 6 quando andamos a ver cá para casa, se não me engano) tinham essa caixa, e bem longa, daí o fazer milagres, nos consumos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já vi algumas A4 130cv de 6 vel. aqui pela net ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                              Não estou a falar da caixa de 6 dos PD140 mas sim dos mesmos PD130, visto que os Ibizas, A3, Golfs, Passat´s e até A4(pelo menos em carrinha sei que algumas tinham 6 quando andamos a ver cá para casa, se não me engano) tinham essa caixa, e bem longa, daí o fazer milagres, nos consumos.
                                              Consomem menos e até andam mais porque a 6ª consegue ser a velocidade que dá força dos 200 Km/h para cima.

                                              Os únicos com caixa curta foram os Ibizas FR (a menos que me esteja a esquecer de algum).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os valores do 130cv ainda são um pouco altos...

                                                O que acham deste moto: Ford Focus 1.6 TDCI SPORT (109 CV)?
                                                (Ganhava uns anitos no carro, tinha mais ou menos os mesmos consumos e perdia "poder")

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GreenOcean333 Ver Post
                                                  Obrigado pela tua sugestão e realmente a diferença de 0,5 lt do 105cv para 130cv não deve ser lá muito, pelo prazer de carregar no pedal de 130cv e ele começar a voar ... Se gosto dos kik´s do meu TDI 90cv já tou a imaginar + 40 cavalinhos.

                                                  Faço cerca de 70 km's diários (isto porque o gasóleo não pára de subir, senão eram mais) com 200.000 km´s e + 10 anos é um pouco arriscado. O carro está em Belas, perto de Queluz. Se fosse aqui no Porto ia ver
                                                  Eu ate penso que conheço o Audi de Belas, mas que nao seja por isso:

                                                  Audi A4 1.9 TDI SPORT **COMO NOVO**, € 8.950, Gondomar - Standvirtual

                                                  Gondomar ja deve ser mais perto


                                                  Quanto ao Focus, o link nao funciona, mas claro ficas a perder em motor, mas é um bom carro, boa dinamica, nao têm o kick dos TDI é um motor mais linear e com bons consumso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Drifter... O stand é pertissimo de minha casa e o dono é meu vizinho, até aposto que o meu pai o conhece. Vou pedir-lhe mais informações sobre o carro ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Consomem menos e até andam mais porque a 6ª consegue ser a velocidade que dá força dos 200 Km/h para cima.

                                                      Os únicos com caixa curta foram os Ibizas FR (a menos que me esteja a esquecer de algum).
                                                      Era o que queria dizer, não tinha a certeza é, quais modelos com PD130 é que tiveram caixa longa, quaisquer que sejam fazem excelentes consumos, e tem mais ponta, mas continua a ter a tal potência desejada em baixas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GreenOcean333 Ver Post
                                                        Drifter... O stand é pertissimo de minha casa e o dono é meu vizinho, até aposto que o meu pai o conhece. Vou pedir-lhe mais informações sobre o carro ;)
                                                        Entao, vai dar uma olhada ao carro, parece-me ate em melhor estado que o outro. Depois diz o que achastes

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Considero o A4 um carro muito bom e o tdi 130 cv é bastante bom para o peso do carro, mas para fazer muitos km preferia comprar algo mais recente e com menos km acho que com os 8000 deves conseguir encontrar um segmento B ou C de 2007 a rondar os 100 kkm.

                                                          tipo isto Fiat Bravo Dynamic, € 9.000, Palmela - Standvirtual

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X