Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha ASX vs Sportage. Pedido de opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Escolha ASX vs Sportage. Pedido de opiniões

    Antes de mais, não é para mim, mas para uma pessoa próxima que está indecisa entre estes dois “suvzinhos”.

    Têm um plafond de cerca de 25.000€ e querem um carro muito equipado com, no máximo, 1 ano. Tem que ser diesel (não sei se justifica ou não, mas parece que a mulher faz muitos km’s).

    Já foram eliminando outros adversários (caso do qashqai ou do 3008) e ficaram estes para a final.

    Qual sugerem e porquê?

    Eu aponto para o ASX por causa do binómio motor/consumos, mas penso que o Sportage é superior no geral: equipamento, espaço, garantia mais alargada, menos IUC, revisões mais espaçadas…

    Todos sabemos que existem opções mais racionais, mas pelo que percebi isso não interessa pois a componente emocional também pesa.

    Em termos de relatos de problemas mecânicos, há alguma coisa de especial? Fiz uma pesquisa no fórum e nada de especial, mas a amostra é pouco representativa…

    Só para acabar, parece que ele está mais inclinado para o ASX e ela para o Sportage (acho que já testaram ambos). Se fosse comigo era o motor do ASX no Sportage, mas isso não é possível!!!

    #2
    Para mim sem dúvida o Sportage! Menos motor é verdade mas no resto é em tudo superior ao ASX! Só não consigo perceber onde vai buscar um carro desses com menos de um anos só por 25000€, acho que não vai ser fácil...

    Comentário


      #3
      O ASX vale, essencialmente, pelo motor. Anda muito bem e gasta pouco para as características do carro. Não tem um pisar especialmente refinado, mas a dinâmica é interessante, que chega a ser divertida.
      O problema é que tem um interior completamente datado, seja em qualidade, design e ergonomia. O silêncio a bordo também não é uma virtude. Em autoestrada, ouve-se demasiado o motor.

      O Sportage é um carro muito mais evoluído em todos os aspetos. Melhor posição de condução, mais qualidade e desenho no interior. Só que anda muito menos.

      Comentário


        #4
        Não vai ser muito fácil mas, na pesquisa nos sites do costume encontram-se alguns que satisfazem os requisitos.
        Em relação há questão inicial, o ASX depende muito se é o de 116 cv ou o de 150 cv. Se for o de 116 cv, o Sportage em termos de motor bate-se quase de igual para igual.

        Comentário


          #5
          Petrus, penso como tu, Sportagem com o o motor do ASX. Gosto muito do Sportage mas nao desgosto do ASX. Ja fizeram o TD a ambos? Penso que sera essencial - para mim seria sempre essencial em qualquer carro - para saber ate que ponto a menor disponibilidade do motor do Kia afecta o conjunto do carro ou se o motor do Mitsubishi compensa.

          Baralhando e dando de novo, nao gostam do Hyundai IX35? Tambem me parece uma opçao muito valida.

          Comentário


            #6
            Na esperança que venham mais opiniões, agradeço aos que colaboraram (em especial ao JGTB) e deixo algumas ideias:

            O carro não é para mim (infelizmente vou ter que aguentar o meu Duster por longos anos, calculo);
            No caso do ASX é mesmo a versão de 150 cv;
            O homem, ao fim e ao cabo, quer ajuda para encontrar argumentos para que a mulher também eleja o ASX e não o Sportage;
            O valor de 25.000 que me indicaram é arredondado, podendo ir para cima ou para baixo um pouco;
            A compra é para concretizar ainda durante este mês.

            Comentário


              #7
              + 1 voto para o Kia

              Comentário


                #8
                Já conduzi ambos, o Kia durante poucos Km, e escolheria sem duvida nenhuma o Kia!
                O Mitsubishi é mais entusiasmante do ponto de vista dinâmico mas aquele interior tem o mesmo grau de alegria que um funeral e não me pareceu lá muito bem insonorizado....

                Comentário


                  #9
                  Hyundai ix35 BLUE DRIVE CONFORT, € 24.900, Lisboa - Standvirtual
                  Também sugiro o ix35, já andei num e gostei bastante. Não gosto da traseira do Sportage nem da do ASX, e a nível de interior o ix35 também é mais bonito que os dois. Já a nível de motor, sem dúvida o ASX.

                  Comentário


                    #10
                    acho que quem conduzir 1 e o outro facilmente escolhe aquela que se adequa melhor ao seu gosto,
                    pois o kia é suave, com motor suficiente, espaçoso
                    o asx é mais brusco, pesado, e com motor muito melhor e consumos baixos,
                    mas penso que se destinam a clientes-alvo diferentes,
                    uns que procuram um meio de transporte e outros "uma máquina de condução"

                    Comentário


                      #11
                      cuidado com as portagens, já pensaram nesse pormenor, parece, não tenho a certeza, que o sportage é classe II

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        cuidado com as portagens, já pensaram nesse pormenor, parece, não tenho a certeza, que o sportage é classe II
                        Não é! É Classe I! A Kia mudou a suspensão do Sportage para ficar com cotas de altura ao nivel das cotas exigidas para ser Classe I

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                          Não é! É Classe I! A Kia mudou a suspensão do Sportage para ficar com cotas de altura ao nivel das cotas exigidas para ser Classe I
                          E o ASX é classe 1 tb?

                          Comentário


                            #14
                            É classe I, nesta gama de SUV são todos classe I! O Sportage era o único que não era porque a altura do capôt superava as cotas estabelecidas de tabela para Classe I, então a KIA nos mais recentes pôs a suspensão uns milimetros mais baixa e já passou para classe I, inclusivé chamou todos os primeiros Sportage para lhes trocar a suspensão sem custos para os clientes para passarem a ser classe I

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                              É classe I, nesta gama de SUV são todos classe I! O Sportage era o único que não era porque a altura do capôt superava as cotas estabelecidas de tabela para Classe I, então a KIA nos mais recentes pôs a suspensão uns milimetros mais baixa e já passou para classe I, inclusivé chamou todos os primeiros Sportage para lhes trocar a suspensão sem custos para os clientes para passarem a ser classe I

                              Beeeeeeeeeeeeeem, isto sim, é atitude para com o cliente!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Beeeeeeeeeeeeeem, isto sim, é atitude para com o cliente!
                                Ainda assim há quem não tenha gostado e que o carro tinha ficado com uma suspensão muito dura!! Já tive oportunidade de experimentar um e achei que a suspensão não era nada desconfortável! Mas isto é mesmo assim se dá é porque se dá se não se dá é porque nã se dá, o Português é um insatisfeito por natureza

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                  Ainda assim há quem não tenha gostado e que o carro tinha ficado com uma suspensão muito dura!! Já tive oportunidade de experimentar um e achei que a suspensão não era nada desconfortável! Mas isto é mesmo assim se dá é porque se dá se não se dá é porque nã se dá, o Português é um insatisfeito por natureza
                                  Ter uma suspensão mais baixa não implica ter uma suspensão mais dura... Isso se calhar poderia ter sido conseguido de melhor forma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois mas só alguns é que se queixaram, eu pessoalmente já tive oportunidade de andar num e não sou dessa opinião.

                                    Comentário


                                      #19
                                      De entre os dois, escolhia o Hyundai ix35

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                        Não é! É Classe I! A Kia mudou a suspensão do Sportage para ficar com cotas de altura ao nivel das cotas exigidas para ser Classe I
                                        Óptimo, nesse caso entra para a minha lista de possibilidades quando chegar a altura de trocar o Xsara Picasso da minha mulher!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          Óptimo, nesse caso entra para a minha lista de possibilidades quando chegar a altura de trocar o Xsara Picasso da minha mulher!
                                          Sem dúvida que seria uma excelente troca (na minha opinião claro)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Antes de mais, não é para mim, mas para uma pessoa próxima que está indecisa entre estes dois “suvzinhos”.Têm um plafond de cerca de 25.000€ e querem um carro muito equipado com, no máximo, 1 ano. Tem que ser diesel (não sei se justifica ou não, mas parece que a mulher faz muitos km’s).Já foram eliminando outros adversários (caso do qashqai ou do 3008) e ficaram estes para a final.Qual sugerem e porquê?Eu aponto para o ASX por causa do binómio motor/consumos, mas penso que o Sportage é superior no geral: equipamento, espaço, garantia mais alargada, menos IUC, revisões mais espaçadas…Todos sabemos que existem opções mais racionais, mas pelo que percebi isso não interessa pois a componente emocional também pesa.Em termos de relatos de problemas mecânicos, há alguma coisa de especial? Fiz uma pesquisa no fórum e nada de especial, mas a amostra é pouco representativa…Só para acabar, parece que ele está mais inclinado para o ASX e ela para o Sportage (acho que já testaram ambos). Se fosse comigo era o motor do ASX no Sportage, mas isso não é possível!!!
                                            E então já foi tomada uma decisão??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fecharam negócio!
                                              E o escolhido foi...












                                              Foi...









                                              Foi... o KIA SPORTAGE!!!

                                              Não sei muito mais, apenas que é de 2011 e ficou ligeiramente abaixo dos 25.000! Penso que é cinza prata

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Fecharam negócio!
                                                E o escolhido foi...












                                                Foi...









                                                Foi... o KIA SPORTAGE!!!

                                                Não sei muito mais, apenas que é de 2011 e ficou ligeiramente abaixo dos 25.000! Penso que é cinza prata


                                                ainda vais a tempo de o trocar por dois dacia duster, um novo e um usado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Era o que escolhia. Abaixo dos 25000€ parece ter sido um bom negócio, pelo menos na net não se encontra facilmente a esses valores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                    ainda vais a tempo de o trocar por dois dacia duster, um novo e um usado
                                                    Os Duster nao desvalorizam pah ... já os viste no mercado a preços baratos ??

                                                    Antes de comprar o Giullieta para a minha mulher ainda pensei em comprar um SUV tipo o Qasqai ou o Duster ... começei a ver o preço deles em usado ... e nem queria acreditar ... é quase preço de novo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      duster nao desvaloriza.
                                                      nao desvaloriza porque todos os equivalentes de outras marcas sao mais caros e com mais kms.
                                                      devido ao baixo preço em novo e aos kms com que vai para o mercado de usados, em teoria seria possivel vender um duster usado por mais do que custa um duster novo. porque um cascais custa mais 5mil.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                        duster nao desvaloriza.
                                                        nao desvaloriza porque todos os equivalentes de outras marcas sao mais caros e com mais kms.
                                                        devido ao baixo preço em novo e aos kms com que vai para o mercado de usados, em teoria seria possivel vender um duster usado por mais do que custa um duster novo. porque um cascais custa mais 5mil.
                                                        Brincalhão! Um duster novo que custou próximo dos 22.000 há 2 anos agora aparece à venda no SV por volta dos 16.000€. Se isto nãpo é desvalorizar:
                                                        Dacia Duster - Carros Dacia Duster no Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa escolha. Tenho um Sportage há um ano e continua a fazer virar mtas cabeças. E o interior é mto melhor que o ASX.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Os Duster nao desvalorizam pah ... já os viste no mercado a preços baratos ??

                                                            Antes de comprar o Giullieta para a minha mulher ainda pensei em comprar um SUV tipo o Qasqai ou o Duster ... começei a ver o preço deles em usado ... e nem queria acreditar ... é quase preço de novo.
                                                            Era tao bom que um Qashqai nao desvaloriza-se muito... mas na realidade isso nao acontece. O que nao falta sao Qashqai que novos roçavam os 30.000€ e, passado 4 anos, esta a 11-12.000€. Os 2.0 dCi nem se fala, desvalorizam mais que os 1.5.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X