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Golf iii GTD

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    Golf iii GTD

    Olá pessoal, sou novo cá no fórum, estou a acabar de tirar a carta e ando a procura do carro baratinho e que não consuma muito.
    Tenho oportunidade de comprar um golf III GTD de 94 com 260mil km, ainda não sei o preço mas não passa dos 1700 euros. Alguém me sabe dizer se é uma boa compra? este motor custuma dar problemas?

    Cumprimentos

    #2
    Não sei se compraria...por 2000 já arranjas carros bem mais recentes.

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      #3
      Boa máquina. É só botar gasóleo e óleo de motor...em quantidades semelhantes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
        Não sei se compraria...por 2000 já arranjas carros bem mais recentes.
        que carros? eu também ando a pensar em Peugeot 106 a diesel mas não encontro nada...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Boa máquina. É só botar gasóleo e óleo de motor...em quantidades semelhantes
          gasta muito oleo?

          eu vi hoje o carro mas foi muito a pressa e já de noite, amanha vou fazer um test drive com um amigo mas pareceu-me que o carro tremia demais... e não haverá problema de ter tantos km?

          Comentário


            #6
            Concordo com as opiniões acima...

            Já são uns anos e alguns Klm... é esse o máximo de orçamento?

            Comentário


              #7
              sim o orçamento são uns 1500... já estou a esticar um bocado

              Comentário


                #8
                Pode ser de 2 lugares? É que de 5, a diesel, vai ser complicado.

                Comentário


                  #9
                  Ford Escort SW 1.8 TD, € 1.850, Vagos - Aveiro - Standvirtual
                  Ford Escort 1.8TD A/C BOSS, € 1.650, Azambuja - Standvirtual
                  Ford Escort 1.8 TD Boston, € 1.150, Palmela - Standvirtual
                  Ford Mondeo Mondeo Van, € 1.800, Fátima - Standvirtual
                  Ford Escort TD Facilito pagamento, € 1.600, Gaia - Standvirtual
                  Opel Astra Caravan 1.7 TD Motor ISUZU, € 1.850, Pontinha - Standvirtual

                  Vê se nenhum destes te agrada, os klm tem de se tentar confirmar bem, pois com os anos que têm pode ser complicado ter certezas

                  Todos estes motores são bons, os da ford tive um que deixei aos 120mil e ainda ai anda com o 2º proprietario.

                  Analisa os que têm Ac, e outros extras que pode fazer-te dif..

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Pode ser de 2 lugares? É que de 5, a diesel, vai ser complicado.
                    Sim pode ser de 2 lugares

                    Comentário


                      #11
                      não gosto muito do escort, ford tinha pensado num fiesta. e AC não me interessa muito. procuro um carro até 1500 euros, consuma pouco, seja fiavel, tenha fecho central, direção assistida e radio CD. penso que o ideal seria um peugeot 106 1.5D, gosto mais do golf mas não sei é uma boa compra com tantos km.

                      Alguém me sabe dizer o que poderá provocar o carro tremer tanto?

                      Comentário


                        #12
                        Tem que ser a gasóleo?

                        Comentário


                          #13
                          depende, se encontrar um gasolina até uns 1100 euros compensa caso contrario não.

                          EDIT: tive oportunidade de comprar um rover 200 1.2 a gasolina do ano de 99 com 140 mil km (aliás acho que ainda está a venda) mas só oiço dizer que o motor queima as juntas e que dá problemas e é dificil arranjar peças

                          Comentário


                            #14
                            Por esse preço a gasolina tens o fiesta 1.25, motor fiavel, não bebe assim muito e mexe-se bastante bem...

                            Comentário


                              #15
                              eu queria um peugeot 1.5D um corsa 1.5D um fiesta diesel ou um golf III diesel mas até agora só encontrei o golf que falei ali em cima e um rover 200 1.2 com 140 mil km de 99. mas se encontrasse um fiesta a gasolina até uns 1100/1200 euros tambem era bom

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                                Por esse preço a gasolina tens o fiesta 1.25, motor fiavel, não bebe assim muito e mexe-se bastante bem...
                                é uma verdade

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                  eu queria um peugeot 1.5D um corsa 1.5D um fiesta diesel ou um golf III diesel mas até agora só encontrei o golf que falei ali em cima e um rover 200 1.2 com 140 mil km de 99. mas se encontrasse um fiesta a gasolina até uns 1100/1200 euros tambem era bom
                                  O fiesta está barato... o de um colega meu há 1 ano e meio custou 900€, tinha quase 280000 a ultima vez que o vi e ainda está pra durar. E mais anda sempre a fundo!

                                  Comentário


                                    #19
                                    a mim dá-me jeito para os lados do algarve. entre o ford fiesta e o golf III é preferivel qual? eu gosto mais do golf mas tenho medo que me de problemas até porque já tem muitos km's

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                      a mim dá-me jeito para os lados do algarve. entre o ford fiesta e o golf III é preferivel qual? eu gosto mais do golf mas tenho medo que me de problemas até porque já tem muitos km's
                                      Opel Corsa 1500 TD (DIESEL 5 LUGARES) - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt
                                      Rover 400 1.6cc estimado com:a/c impecável - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt

                                      Comentário


                                        #21
                                        Opel Corsa B 1.5 TD ? Anda bem e gasta pouco. Um amigo meu, adquiriu recentemente um de 1999, não tem tido razões de queixa.

                                        Opel Corsa 1.5 TD, € 1.450, Odivelas - Standvirtual

                                        Opel Corsa 1.5 TD , € 1.500, Porto - Standvirtual

                                        http://casaldecambra.olx.pt/opel-cor...-iid-433520923

                                        http://damaia.olx.pt/opel-corsa-td-5...-iid-433408819

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                                          #22
                                          esse opel já tinha visto, é impressão minha ou a pintura naquele lado direito não está grande coisa?
                                          Para ir para a rover vi há uns dias um rover 200 1.2 a gasolina por uns 1000 euros mas acho que ainda baixa o preço. tal como tinha dito gosto do carro mas só oiço dizer que é um mau negocio porque aquele motor queima as juntas e que a rover faliu é dificil arranjar peças...

                                          EDIT: edgarmarques só posso comprar no algarve...

                                          Não vejo ninguem aconselhar o golf, é melhor esquecer e procurar algo dentro do que têm estado a falar?
                                          Editado pela última vez por DD147; 06 November 2012, 21:15.

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                                            #23
                                            O Rover que coloquei é o 1.6 e não o famoso 1.4. Não sei se o mesmo problema se verifica.

                                            De qualquer das formas é interessante verificar que o Opel custa o dobro do Rover...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Conheco muito bem o mk3 GTD, considero um excelente carro para a sua altura (projeto de 1991), do melhor que se fazia no segmento, ainda hoje bastante valorizados no mercado de usados.

                                              Tendo em conta a época tinha um comportamento muito bom, seguro e previsível, é um carro que dá até dá bastante gozo de conduzir. Ótima construção com materiais típicos alemães à prova de desgaste.

                                              Quanto ao motor, apesar de ser uma evolução do 1.6TD andava menos que o mk2 1.6 GTD intercooler (80cv), no entanto isso não impedia de estar entre os melhores da sua época, andava bastante bem para 75cv a caixa curta ajudava em muito, apesar de ser um fator contra para quer fazer auto- estrada (120 Km/h ás 3000rpm). Faz bons consumos, em torno dos 6 litros. Para quem não sabe os quadrantes do mk3 dão a volta ao contador aos 300 mil, contando depois os KM sem dizer o "Total" por cima dos mesmos.


                                              No entanto à que ter em atenção que o mk3 recebeu o motor TDI no ano de 1994, o que tornou nesse ano o motor do 1.9TD obsoleto comparativamente ao TDI, o que foi perfeitamente normal para um motor que marcou uma época de evolução tremenda, mesmo tratando se da versão inicial de 90cv.

                                              Problemas crónicos:
                                              A corrosão assombra qualquer carro antigo, este não é exceção, locais críticos: soleira da porta todas (basta-te abaixares para ver e levantares um pouco a borracha da porta), embaladeiras das cavas, na borracha do vidro traseiro, nas armações dos vidros das portas, ao pé do pneu suplente, por baixo do carro, entre outros locais.
                                              Os 1.9TD (conhecido pelo código: AAZ) são reconhecidos por ter problemas no carreto da cambota o que pode levar a uma reparação dispendiosa ou em último caso (mais grave) a substituição do motor. O que acontece é que o escatel do carreto mói o e ganha folga, acabando por descomandar o motor, se não for detetado a tempo o motor embrulha todo. Acontece normalmente por volta dos 300 mil Km. Apenas por curiosidade os primeiros TDI 90cv (código:1Z) apesar de ter isto reforçado também deram alguns prolemas da mesma forma, o problema só ficou resolvido mais tarde noutros TDIs com a cambota, carreto e escatel reforçados.

                                              Parece assustador no entanto não tenhas receio, o resto dos problemas que existem são os normais da idade e desgaste e basta ter em atenção aos estado da cambota, nisto é muito importante um bom mecânico que conheça o ponto fraco deste motor e tenha isso em atenção em cada revisão, seguindo isto facilmente terás um carro que é um poço de fiabilidade. O golf mk3 juntamente com o mk2 foram dos modelos que mais construíram para a imagem da marca VW.
                                              Quanto ao preço, quanto mais baixo melhor, no entanto está na média do que é o mercado de usados deste modelo.

                                              Por fim, deixo uma nota importante: como é obvio estamos a falar de um carro com 18 anos de idade e tudo dependerá da estimação e cuidado que lhe foi administrado aos longo desses anos, por isso analisa bem o estado do carro e tem em atenção que estes modelos foram alvo de muitos martelanços de Km, principalmente os importados
                                              Editado pela última vez por DragonH; 06 November 2012, 22:27.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Já agora, a juntar à lista, tenho ideia de haver muitos problemas com o tecto de abrir nos Golf III a nível de infiltrações e corrosão.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Muito obrigado pela informação DragonH.
                                                  O que me preocupa mais é mesmo o motor e como tem muito km tenho receio de acontecer algum mal maior e ficar ainda mais dispendioso do que se comprar um carro mais recente... pois quanto ao tratamento que recebeu ao longo dos anos não tenho qualquer informação, eu vi o carro num stand e o vendedor diz que o carro era de um amigo dele e que está impecavel... mas é vendedor
                                                  quanto aos problemas do motor acima descritos não há como detectar sem mecanico? não há "sintomas" que levem a apontar para tal?
                                                  pareceu-me é que o carro tremia um pouco é mau sinal? mas secalhar era impressão minha já era de noite havia pouca e luz e foi muito rapido, amanha irei ver melhor o carro e fazer um teste drive

                                                  EDIT: o carro tem um tecto eléctrico mas parece estar tudo impecavel não vejo marcas de infiltrações nem corrosões mas tal tal como já disse era de noite...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    De noite todos os gatos sao pardos O carro tremer pode ser muita coisa, como pode nao ser nada..... pode ser pneus descalibrados ou direcao desalinhada ( simples resoluçao ) como algo mais complicado e dispendioso.

                                                    No entanto, como os carros que estao no stand sao sempre de amigos/conhecidos e de velhotes é de desconfiar.... um carro com quase 20 anos, tao desejado como foi contar "apenas" com 260 mil, do meu ponto de vista é algo duvidoso

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      direção desalinhada? pneus descalibrados? com o carro parado?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por DD147 Ver Post
                                                        direção desalinhada? pneus descalibrados? com o carro parado?
                                                        Minha culpa pensei que tivesses feito um test-drive rapido ao bicho.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Estive até à bem pouco tempo, exactamente na mesma posição que tu. Andava doido à procura de um Golf Diesel, que estivesse razoavelmente bom a nível geral com um orçamento bastante semelhante.

                                                          Vi montes de Golf's mk2/mk3 e posso-te dizer que a conclusão que tirei, foi que não era uma boa opção. Existem alternativas melhores e mais fiáveis, se não tiveres necessariamente que ter um carro a Diesel. Pensa bem se um investimento de um carro a Gasóleo é a melhor opção para ti, pois para muita gente não é.

                                                          Comentário

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