Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 2 (2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 2 (2015)

    Autohoje - Mazda prepara rival do DS3

    A marca nipónica prepara-se para apostar num novo segmento, o dos compactos premium, onde despontam o Citroën DS3, Audi A1 ou Mini Cooper, segundo declarações do vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Mazda na Europa. Ichiro Hirose disse à Autocar que a empresa está«interessada nos premium do segmento B», num modelo com previsão de lançamento para 2014 ou 2015.

    O novo Mazda premium (na imagem o Mazda Kiyora concept, apresentado em 2008) terá estilo Kodo e propulsor Skyactiv. Ainda não se sabe se o modelo já recebeu «luz verde» para ser produzido, mas a decisão deverá estar para os próximos meses.
    Mazda Kiyora concept:

    #2

    Autohoje - Novo Mazda 2 chega em 2015

    Em substituição da base codesenvolvida com a Ford, o citadino recorrerá a uma versão reduzida da plataforma Skyactiv, já utilizada no CX-5 e no Mazda6.

    A Mazda prevê apresentar a quarta geração do seu modelo do segmento B daqui a dois anos. Para o substituto da versão atual (na imagem), o fabricante japonês abdicará da plataforma DE, desenvolvida em parceria com a Ford, em detrimento de uma filosofia Skyactiv – que envolve nova plataforma e motores de nova geração - já aplicada no CX-5 e no Mazda 6. Além disso, o citadino contará com carroçaria feita em aço de alta resistência, sendo mais leve e resistente. A estética Kodo também será aplicada à nova geração.

    Além disso, o novo Mazda 2 terá um ciclo de vida mais curto. Lançado em 2007 e modificado em 2010 e 2011, a nova geração do citadino mudará a cada quatro anos, com facelift em intervalos de dois anos. Recorde-se que, por exemplo, o novo Mazda6 tem um ciclo de produção a terminar em 2016, estando agendada uma renovação agendada para 2014.



    Com efeito, a tecnologia Skyactiv abrangerá igualmente o novo Mazda 3 (previsto para 2014), que pouco depois deverá ser aplicada num novo crossover compacto CX-3. Com um comprimento total na ordem dos 4,2 metros, ou seja, algures entre um Nissan Juke e um Qashqai, esta novidade de tração à frente estreará dois motores: um Diesel 1.6 e o 1.3 Skyactiv-G turbo a gasolina – um bloco com uma taxa de compressão de 14.0:1, 83 cv e um consumo médio a rondar os 4l/100 km.

    Comentário


      #3
      apagar

      Comentário


        #4
        2015 Mazda2 spotted in Japanese magazine - Autoblog

        The styling changes at Mazda are proceeding at a fairly quick tempo. The CX-5 was unveiled, followed by a refreshed CX-9, the excellent Mazda6, and most recently a new Mazda3. This all happened over the course of less than two years, which in the auto industry is like a long week.

        Now the Mazda2 is getting its revamp. Thanks to a magazine scan from Japan, we now have our first look at the new sub-compact, called the Demio, in its home market. Mazda's familial front end has been fitted, and it doesn't look quite as suited to the smaller car. Lacking the long-hood look of the Mazda3 and Mazda6, the new styling looks overly rounded, almost bulbous from our angle. It's still attractive, but the shape is kind of off-putting compared to the chiseled faces of the 2's big brothers. We'll concede that the folded magazine page may have something to do with it, however.

        The next-generation 2 should adhere to Mazda's Skyactiv philosophy, which means we can expect a highly efficient four-cylinder engine, although it's impossible to say if Mazda will do away with its smallest offering's one-engine strategy. Considering the Mazda2 will be riding on a shortened version of the CX-5's platform, we'd expect some degree of mechanical parts sharing, regardless of how much the larger platform needs trimmed. Perhaps a detuned version of the 2.0-liter, Skyactiv four-cylinder could be under the 2's hood?

        According to our poster, we'll see the next Mazda2/Demio in the spring of 2014, likely as a 2015 model. That timing makes predicting which show it'll be unveiled at difficult. New York, Beijing, and Geneva all fall in the spring months, and are three of the biggest shows on the planet. Our money is on New York or Beijing, which lack the supercar glitz found in Switzerland. We'll have more before then.

        Comentário


          #5
          Mazda 2 terá como principal alvo de apelo o sexo feminino

          The Mazda 2 will launch in Europe late next year

          The new Mazda 2, due in European showrooms next autumn, is intended to have a softer, more feminine appeal than today’s car.

          Mazda Europe design chief Peter Birtwhistle said: “The car is much more profitable in Asia than it is in Europe and has therefore been designed to appeal to a predominantly feminine customer base.

          “It’s prevented us from putting too much visual muscle into the styling, for fear of scaring people off,” he said. “But it’s a good-looking car, and I’m happy with the result.”
          The new 2 is also set to spawn a compact SUV, a model that is new to Mazda’s line-up.

          Comentário


            #6
            Um render:




            Superminis have always been cute and cuddly. They're the type of cars designed to look like baby kittens or cartoon characters. But ever since the Ford Fiesta facelift, we've noticed they're becoming more and more serious.

            Mazda is famously the car company that made the first emoticon on wheels, the old 3 compact, and they're not about to go all serious on us. The same Skyactiv technology that went into the CX-5 and new Mazda3 will also go into this new Mazda2 / JDM Demio.

            It's coming in about a year and we think it will look a little bit like this. The KODO soul in motion language blends itself well to the car, despite very compact proportions. Speaking of the new Mazda supermini, we think the current one is way too small.

            Launched in 2007, the current generation feels a little crammed, especially since its down about 12 cm on most rivals. The new Mazda3 which came out this year has best-in-class wheelbase dimensions, so signs are promising.

            Right now, the only thing we know about the car comes from Mazda Europe design chief Peter Birtwhistle. He said we'll get new Zoom Zoom in Autumn 2014.

            Comentário


              #7
              A Mazda vai mostrar em Genebra o concept Hazumi, que antecipa o novo Mazda 2

              Teaser:

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        A Mazda (re)descobriu o lucrativo segmento compacto europeu.
                        Excelente abordagem e elevado potencial mecânico num compacto a diesel e a gasolina que a marca já apresenta em base.

                        Comentário


                          #13
                          Gosto do que vejo

                          Comentário


                            #14
                            O carro está muito bonito, é uma evolução muito natural do actual dois (que tem resistido muito bem ao passar dos anos).
                            Não sou muito é apologista da estrategia da marca de colar a mesma frente em todos os carros da marca, tudo bem que queiram criar uma identidade própria mas há limites...

                            Comentário


                              #15
                              Já o anterior à actual geração tinha um excelente comportamento dinâmico apesar da carroçaria tender para um compacto monovolume.
                              A Mazda a conseguir apresentar uma renovação de produto em desenho e tecnologia em segmento de forte lucro na Europa.

                              Comentário


                                #16
                                How sey is that!? Espero que a versão de produção se amntenha o mais fiel possível a este concept! A gama 2 precisa mesmo de um fator de distinção...

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui está a razão que me faltava para não avançar (já) para a compra de um mazda 2! Promete

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tojout Ver Post
                                    Aqui está a razão que me faltava para não avançar (já) para a compra de um mazda 2! Promete
                                    Sim, realmente compensa esperar alguns meses

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tirando a muito boa surpresa que foi o Alfieri e por estar num patamar acima, este Hazumi para mim é o mais aguardo protótipo de Genebra.

                                      Sendo uma das minhas marcas favoritas, estou com expectativas muitos elevadas em relação a este novo 2 depois de testar o 3.
                                      Era ideal que o resultado final seguisse à risca a linha estilística do concept, algo que é comum ultimamente na Mazda.

                                      A ver vamos se é apresentado em Paris e inicio de comercialização no final do ano...

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            "Dopo la berlina 6 e la compatta 3 Mazda è pronta a rinnovare anche la propria piccola di segmento B e al Salone di Ginevra porta la Hazumi Concept, anticipazione di quella che sarà la futura generazione della Mazda2. Lunga 4,07 metri, larga 1,73, alta 1,45 e con passo di 2,58 nasce sotto i dettami del Kodo Design (il linguaggio stilistico della Casa giapponese), con linee tese e sportive e tutti gli stilemi tipici del marchio.

                                            Contraddistinta da un “abito” particolarmente sportivo la Mazda Hazumi presenta un inserto metallico nella mascherina, grossi cerchi in lega da 18″, spoiler posteriore, doppio scarico e minigonne che difficilmente troveranno spazio nella versione di serie, a meno che a Hiroshima non decidano di lanciarne una versione più potente dedicata a un pubblico sportivo. Nell’abitacolo si trovano 4 sedili avvolgenti e una plancia i cui elementi sono ridotti ai minimi termini, con indicatori di fronte al guidatore e uno schermo centrale per l’infotainment.

                                            Il motore presente sotto il cofano della Mazda Hazumi presentata a Ginevra è il nuovo 1.5 Skyactive-D, dalle caratteristiche ancora sconosciute. Sappiamo solo che emette appena 90 g/km di CO2."Em Mazda Hazumi Concept: prove di Mazda2 - GenteMotori.it

                                            Comentário


                                              #23
                                              Primeiras fotos espias do modelo de produção:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vídeo do Mazda 2:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [Fotos espia]














                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Interior bem engraçado, mala jeitosa... E aquele azul... Ai se eu pudesse.

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Será oficial?







                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parece, até o nome do carro na matrícula é perfeitamente ao estilo Mazda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                            Será oficial?








                                                            Parece nao haver duvidas, para além da qualidade das imagens, todas as proporções "jogam" com as espias.

                                                            Devo confessar que embora não me desagrade, depois do que fizeram com o 3, estava à espera de mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X