Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Série 3 (2008) versus Audi A4 (2008): qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW Série 3 (2008) versus Audi A4 (2008): qual o melhor?

    Um familiar meu quer comprar uma carrinha usada, com cerca de 4 anos e está indeciso entre estes dois modelos:
    • BMW Série 3 (318D ou 320d);
    • Audi A4 (143cv ou 170 cv);


    Quais são as vossas opiniões? Quais são as maiores diferenças entre estes modelos? Quais são os pontos fortes e pontos fracos?

    PS: curiosamente, os Série 3 estão mais baratos que o A4...

    #2
    tendo em conta os problemas do 2.0d... claramente A4

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      tendo em conta os problemas do 2.0d... claramente A4
      Os problemas? Além do problema da corrente de distribuição, existem outros problemas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Os problemas? Além do problema da corrente de distribuição, existem outros problemas?
        E não deve ser um problema nada de barato...

        Comentário


          #5
          SÓ pelo problema da corrente eu riscava de imediato o 320/18d!
          de caras!!

          Mas se queres arriscar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Mas se queres arriscar
            Eu de certeza que não arrisco nada. Não sou eu que vou comprar...

            Vou-lhe então sugerir o A4

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Eu de certeza que não arrisco nada. Não sou eu que vou comprar...

              Vou-lhe então sugerir o A4
              O 2.0 de 2008 já não dava aquela série toda de problemas?

              Comentário


                #8
                A e91 cá de casa, com matricula 2008:9, deu.

                Comentário


                  #9
                  Os 2.0 tdi não deram problema de injectores / bloco / cabeça rachada? Olha que 2 belos modelos e motores

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                    Os 2.0 tdi não deram problema de injectores / bloco / cabeça rachada? Olha que 2 belos modelos e motores
                    Estes 2.0 já são CR

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Um familiar meu quer comprar uma carrinha usada, com cerca de 4 anos e está indeciso entre estes dois modelos:
                      • BMW Série 3 (318D ou 320d);
                      • Audi A4 (143cv ou 170 cv);


                      Quais são as vossas opiniões? Quais são as maiores diferenças entre estes modelos? Quais são os pontos fortes e pontos fracos?

                      PS: curiosamente, os Série 3 estão mais baratos que o A4...
                      Porquê curiosamente ? Um A4 B8 tem um interior com um aspecto mais "composto" e moderno. E9x é um projecto de 2005, A4 B8 é projecto de 2008. O A4 ainda só teve um pequeno restyling ao passo que essas E91 ainda nem LCI são e até já há um modelo totalmente novo.

                      Depois, apesar de serem ambos carros comuns os E9x vêm-se mais que os B8 e se perguntares a várias pessoas qual o carro com o aspecto mais moderno vais ver que te vão responder de caras "o Audi", nomeadamente se tiver xénon.

                      Esses 318/320d de 2008 têm o N47, o que apesar de não conhecido por todos, já se vai sabendo o que também desvaloriza o modelo.

                      Neste caso o BMW tem a seu favor melhores consumos, por exemplo, mas para mim isto esfuma-se bastante com o revés de ter o N47.

                      Logo é normal que neste caso concreto se arranje o BMW a valores inferiores que o Audi.


                      O A4 B8 estreou o 2.0 TDi CR, que acabou com os problemas das várias versões PD.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Porquê curiosamente ? Um A4 B8 tem um interior com um aspecto mais "composto" e moderno. E9x é um projecto de 2005, A4 B8 é projecto de 2008. O A4 ainda só teve um pequeno restyling ao passo que essas E91 ainda nem LCI são e até já há um modelo totalmente novo.

                        Depois, apesar de serem ambos carros comuns os E9x vêm-se mais que os B8 e se perguntares a várias pessoas qual o carro com o aspecto mais moderno vais ver que te vão responder de caras "o Audi", nomeadamente se tiver xénon.

                        Esses 318/320d de 2008 têm o N47, o que apesar de não conhecido por todos, já se vai sabendo o que também desvaloriza o modelo.

                        Neste caso o BMW tem a seu favor melhores consumos, por exemplo, mas para mim isto esfuma-se bastante com o revés de ter o N47.

                        Logo é normal que neste caso concreto se arranje o BMW a valores inferiores que o Audi.


                        O A4 B8 estreou o 2.0 TDi CR, que acabou com os problemas das várias versões PD.
                        Obrigado. Realmente, há razões para a diferença de valorização...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Estes 2.0 já são CR
                          Os CR também tiveram a sua cota parte de problemas, mas em 2008 eram história (penso eu de que...).

                          Mal por mal comprava um 320d, eu estou a par dos problemas, mas é um conjunto muito interessante.

                          Comentário


                            #14
                            Duas belas máquinas, ambas sobrevalorizadas, mas com muito status!

                            A escolha entre ambas terá sempre muito que ver com o gosto pessoal e aquilo a que se dá mais valor, por exemplo, a bm tem geralmente melhor comportamento dinamico e consumos mais baixos, mas a Audi é mais agradável e soft (no uso da caixa e direção isso nota-se bem).

                            Depois há outros pormenores como a tração, os interiores, a bagageira que podem ajudar a decidir, mas diria que são produtos muiyo equiparados, embora em ciclos de vida diferentes, como já foi dito.

                            Nesta fase o motor da bm está com sérias queixas de falta de fiabilidade e o da Audi já a entrar numa fase de acalmia (CR).

                            Quanto à versão mais ou menos potente... é uma questão de euros. Eu troco mais equipamento por menos uns cv, mas as pessoas são diferentes!

                            Se fosse comigo ponderava seriamente alternativas, em especial a Passat que é uma A4 menos refinada, mas mais espaçosa e menos cara no mercado de usados.

                            PS - antes que alguém o faça, não recomendo a Superb porque, quanto a mim, é feia que se farta!

                            PS 2 - outra alternativa pode ser a Exeo que apesar de ser um projeto antigo é uma A4 com preços bem mais em conta!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Os CR também tiveram a sua cota parte de problemas, mas em 2008 eram história (penso eu de que...).

                              Mal por mal comprava um 320d, eu estou a par dos problemas, mas é um conjunto muito interessante.
                              Que eu saiba, e olha que já me informei bem, os 2.0 TDi não têm nenhum problema crónico, pelo menos grave estilo 2.0 TDi PD 140 "das cabeças", PD170 injectores etc.

                              Quanto ao "2008 eram história", foi precisamente em 2008 que o grupo VW lançou os seu primeiro diesel de quatro cilindros CR Depois em 2009 foi a vez do 1.6 TDi CR e depois o primeiro manco CR com o 1.2 TDi que já não sei se saiu em 2010 ou 2011

                              Antes de 2008 só havia VAGs CR com seis ou mais cilindros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                ...
                                O A4 B8 estreou o 2.0 TDi CR, que acabou com os problemas das várias versões PD.
                                Quem estreou o 2.0tdi CR (170cv) nao foi a SEAT, com os Altea e Altea Freetrack 4x4?
                                E isto em finais de 2007? Olha que sim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Que eu saiba, e olha que já me informei bem, os 2.0 TDi não têm nenhum problema crónico, pelo menos grave estilo 2.0 TDi PD 140 "das cabeças", PD170 injectores etc.

                                  Quanto ao "2008 eram história", foi precisamente em 2008 que o grupo VW lançou os seu primeiro diesel de quatro cilindros CR Depois em 2009 foi a vez do 1.6 TDi CR e depois o primeiro manco CR com o 1.2 TDi que já não sei se saiu em 2010 ou 2011

                                  Antes de 2008 só havia VAGs CR com seis ou mais cilindros.
                                  Pensei que o 2.0 CR tivesse sido lançado para colmatar os problemas identificados no 2.0 PD num curto espaço de tempo.

                                  Tipo 2006.

                                  Sendo assim peço desculpas, falei sem pensar muito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O TDI de 170 cv é de fugir certo? Sempre ouvi dizer que, além dos problemas de injectores, é um motor pouco agradável... confirma-se?

                                    Comentário


                                      #19
                                      PD170 sim é de fugir, neste caso um A4 de 2008 já traz CR170 que até ver são bons motores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Todos os A4 B8 são CR, quer o 2.0 TDi 143 que saiu no ínicio quer o 2.0 TDi 170cv que saiu já durante o segundo semestre de 2008, juntamente com o lançamento da versão carrinha penso.

                                        Quanto à fiabilidade o CR170 penso estar em bom nível tal como o CR140, embora continue a não ter grandes baixas... Não é tão on/off como o PD170, mas não tem a elasticidade das versões de 136/140/143cv.

                                        Eu diria que para uma condução calma não é necessário a versão de 170cv, até porque só se nota mais diferença em ponta. Em ponta ou a puxar mudanças, o que não parece muito comum no típico condutor deste tipo de automóvel. Depois a versão de 170cv gasta um pouco mais, mais que a versão de 140 e também mais que o concorrente 320d 177 (N47).


                                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                        Quem estreou o 2.0tdi CR (170cv) nao foi a SEAT, com os Altea e Altea Freetrack 4x4?
                                        E isto em finais de 2007? Olha que sim...
                                        Não tenho a certeza, mas segundo os links abaixo, ainda eram PD. Pelo menos no inicio da sua comercialização.

                                        km77.com. SEAT Altea. Información. Imágenes.

                                        km77.com. SEAT Altea Freetrack. Información. Imágenes.


                                        O que bate certo com o que lembro da altura, que é o A4 ter estreado os 2.0 TDi CR.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Os problemas? Além do problema da corrente de distribuição, existem outros problemas?
                                          enganei-me, é só esse problema

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            enganei-me, é só esse problema
                                            Sem contar com o problema de levarem um kit de embraiagem por mês

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X