O motor pelo que dizem é bom, com caixa de 6 dá para umas boas brincadeiras.
Quanto à carrinha em si, é realmente bonita, mas pelo facto de haverem tantas e serem 90% de mulheres a conduzi-las acho que eu não comprava. De qq forma (se me permites) prefiro a 307 SW Black&Silver
O motor é mt porreiro e esteticamente é o melhor modelo da gama megane. Do interior já não gostei muito, julgava-o com maior percepção de espaço, mas a bagageira é enorme.
O 1.4 Tdci é bastante disponível (experimentei-o num 207 e surpreendeu-me positivamente), mas o 1.5 é melhor em tudo. Desde a caixa, disponibilidade, insonorização. Já guiei uma Megane break 1.5 105 e gostei muito do motor.
O motor é, provavelmente, a melhor parte de toda a carrinha!
PS 1 - Isto dito por quem tem uma de 100 cv!
PS 2 - Sou eu quem a conduzo e não a minha mulher, logo, faço parte dos tais 10%!
Fora de brincadeiras, é um bom produto, dentro do segmento. Espaçoso, confortável, motor muito disponível e relativamente económico, muito equipamento, mesmo nas versões base...
Muita informação em www.clubemegane.com (é preciso registar-se para entrar).
As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!
Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...
Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!
Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...
Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
Irónico como um motor com 65 burros puxa mais que um de 100/105.... Realmente a Renault não tem visão de mercado para colocar os 65 cavalos na break....... [xx(][xx(][xx(]
Falando agora em FACTOS, pela minha experiência, é uma boa proposta no segmento. Eu tenho uma break 1.5dci 100cv e axo-a bastante boa a nivel de motor
a nível de preço penso que se enquadra com o nivel de equipamento, bastante completo. Penso que será muito competitivo para aquilo que oferece, uma boa porposta ;)
a nível de preço penso que se enquadra com o nivel de equipamento, bastante completo. Penso que será muito competitivo para aquilo que oferece, uma boa porposta ;)
Isso é sem dúvida alguma...
Eu até era gajo para ter comprado uma destas este ano, mas o meu bolinhas não deu nenhuma dôr de cabeça até hoje e eu não me consigo desfazer dele mesmo depois de atingida a marca dos 4 anos...
As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!
Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...
Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
Ou andas a fumar alguma cena marada ou não és de cá!
Um dos meus melhores amigos tem uma e aquilo anda nas horas!!
Tem excelente qualidade....e muita disponibilidade!![8][8][8][8]
As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!
Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...
Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
Ou andas a fumar alguma cena marada ou não és de cá!
Um dos meus melhores amigos tem uma e aquilo anda nas horas!!
Tem excelente qualidade....e muita disponibilidade!![8][8][8][8]
ha ca em casa um de 1.5 DCI de 100 cv (carro) e anda bem fixe
mas o ponto forte deste motor na minha opinião são os consumos, excelentes!
As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!
Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...
Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
Totalmente descabido este post, e desssas 6, nenhuma têm o de 105 cv's, afinal eram só uma e puseste 6 pessoas..que conhecias ou qq coisa do género, é que até podia ser a maior porcaria do mundo este motor..que só o facto de 65 cv's serem mais disponiveis,etc..mandavam tudo por agua a baixo por mais verdadeira que fosse a opinião..a não ser qeu os 65 cv's estivessem numa mota...frontalidade sff...
Não tenho uma mégane breack, tenho um clio com o mesmo motor, que até anda menos que o megane(versão hatch) nesta motorização salvo erro, pelo menos assim o diz a Turbo...
O motor é muito disponivel, e confortavel de conduzir, disponivel quando necessário mediante a potência declarada, ou seja, é o que se têm com esta potência.
Conforme disse num outro post, em outro tópico em que o compararam com um 1.7 ctdi de 100cv's, revela-se realmente uma melhor aposta e as diferenças notam-se, já andei em ambos, já os comparei in loco em certos pontos e o 1.7cdti fica pra trás no geral.
A modo que resumo os consumos são normais, temos cá 3 sem terem chagado a primeira revisão(20 mil kms, as potências abaixo são de 30 em 30 mil). OS consumos do que já têm mais kms(17 mil kms desde janeiro) estão na ordem dos 5,3/5,7 a fazer crel diariamente entre os 140 e 170 kms/h, o meu e o do meu irmão(que neste momento gasta 0 aos 100..pois levou um bateladão valente com 1 mÊs...) estão com mais meio litro a 1 litro nos consumos, mas o meus está na barreira dos 10 mil kms, e o do meu irmão nos 4 mil..o que nem conta para as estatisticas..
PODe ter a ver com a condução,etc..o meu ja´houve uma altura que gastou mais e está a começar a descer sempre nas mesmsa velocidades e até levando agora masi esticões..
Fiabilidade? Não sei..Resolvi-me por este veículo porque venho de um mégane entregue aquando do recebimento deste e levava 298 mil kms, poderá dar ou não problemas, mas se se portar em metade como o mégane com o desleixo que o mégane levou já é muito bom, e não foi pouco...
Até a data nada a assinalar, senão perante o meu cepticismo de optar por um motor de mais baixa cilindrada, se portar tão bem e não se negar quando necessário.
PAra a semana já terei por cá um megane CC 1.5 dci 106 e se tua a compra não for já , já..logo tecerei comentários e terás mais uma opinião sobre este motor no me´gane, embora no CC seja a modo qeu diferente, pois o peso será relativamente maior e nas performances gerais se refletirá um bocado, embora não para os objectivos do veículo.
O motor é, provavelmente, a melhor parte de toda a carrinha!
PS 1 - Isto dito por quem tem uma de 100 cv!
PS 2 - Sou eu quem a conduzo e não a minha mulher, logo, faço parte dos tais 10%!
Fora de brincadeiras, é um bom produto, dentro do segmento. Espaçoso, confortável, motor muito disponível e relativamente económico, muito equipamento, mesmo nas versões base...
Muita informação em www.clubemegane.com (é preciso registar-se para entrar).
Não quero de modo algum dizer que é um carro de mulheres ou homens (isso não existe). Tenho por exemplo a mesma sensação do 147 e não me importava de ter um. É apenas um facto ;)
As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!
Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...
Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
Ou andas a fumar alguma cena marada ou não és de cá!
Um dos meus melhores amigos tem uma e aquilo anda nas horas!!
Tem excelente qualidade....e muita disponibilidade!![8][8][8][8]
Não acho a comparação assim tão descabida, quando saiu esse motor no Clio 3 vi um teste na Automotor e em prestações ficou atrás do Mitsubishi Colt 1.5 Did com 95 cv, na acelaração 10,7 seg contra 11.07 e em recuperãções tb ficava atrás do Colt, agora esse motor na Megane Break com o acrescimo de peso os valores de certeza que pioram bastante.
Eu posso dizer que a minha break faz consumos pouco superiores a 5 litros numa utilização de A.E. sempre com velocidades até aos 140 +/-. Para atingir os 6 litros é preciso andar sempre a abrir. Facilmente se fazem consumos inferiores a 5, por exemplo com velocidade a volta de 100kmh (tenho a experiencia no IP5 onde fiz 4,1 da Guarda a Viseu, claro que a pastelar). Claro que há carros que andam muito mais, mas este considero-o muito agradável de conduzir. Quanto à fiabilidade, com 40000km não tenho nada a apontar (mal seria). Concordo também com a nota positiva atribuida ao conforto
Migos só para terem uma ideia, o meu 100cv dá corda ao 1.7CDTi da Opel mas é uma coisa parva.
Uma coisa é o carro mexer-se bem (acho piada a esta adjectivação quase sempre associada a renaults), outra coisa é acompanhar o ritmo de outro carro com a mesma cavalagem...
Nunca disse que o 105cv da Renault ande mal, disse sim que em comparação com o meu, não parece ter 105cv...
E também disse que em ultrapassagem/recuperação, é lento, não acusando os cavalos nem o binário que tem...
E sim, conheço 6 pessoas diferentes que possuem Meganes com os motores de 105cv e os relatos são fidedignos.
O carro no geral é bom mas não exageremos, todo e qualquer motor de baixa cilindrada que seja espremido em termos de cavalagem, não é propriamente uma maravilha em termos de prestações.
citação:Originalmente colocada por filipe sequeira
Não acho a comparação assim tão descabida, quando saiu esse motor no Clio 3 vi um teste na Automotor e em prestações ficou atrás do Mitsubishi Colt 1.5 Did com 95 cv, na acelaração 10,7 seg contra 11.07 e em recuperãções tb ficava atrás do Colt, agora esse motor na Megane Break com o acrescimo de peso os valores de certeza que pioram bastante.
Para mim o motor montado na break satisfaz-me. Tenho outro carro com motor diesel de "baixa cilindrada", um corolla 1.4d4d, que também demonstra muita vivacidade. Já outro carro que já experimentei com o 1.3CDTI, o astra, mostrou-se muito molengão, e este não recomendo. Agora isso de 100/105, etc, para mim chega bem para a sua utilização familiar. Para corridas há o 2.0dCI 150cv! lol =)
Tenho uma G. Scénic com esse motor e para já estou muito satisfeito. Tem 5000Km e os consumos andam na casa dos 6.0L, sem andar a poupar. O peso é bem superior ao do mégane: 1565Kg de tara e mesmo assim acho o motor bom para a utilização que em principio se dá a um carro familiar.
Comentário