Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comentários a Megane Break 1.5DCi 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentários a Megane Break 1.5DCi 105cv

    Gostava que o pessoal dissesse de sua justiça relativamente a esta "biatura".

    Já andei pelo search mas dá me poucas informações

    Obrigado

    #2
    bom motor, carrinha espaçosa e confortável, boa capacidade de carga.
    não há muito a dizer :D

    Comentário


      #3
      O motor pelo que dizem é bom, com caixa de 6 dá para umas boas brincadeiras.
      Quanto à carrinha em si, é realmente bonita, mas pelo facto de haverem tantas e serem 90% de mulheres a conduzi-las acho que eu não comprava. De qq forma (se me permites) prefiro a 307 SW Black&Silver

      Comentário


        #4
        O motor é mt porreiro e esteticamente é o melhor modelo da gama megane. Do interior já não gostei muito, julgava-o com maior percepção de espaço, mas a bagageira é enorme.

        Comentário


          #5
          eu não a vou comprar, é apenas para me elucidar melhor sobre este carrito que um colega meu comprou há umas horas.

          Visto que nunca andaram Renaults cá por casa......

          Vou saber o nivel de equipamento dakilo.

          Comentário


            #6
            em relação ao motor, o rapaz tinha um Fiesta 1.4 TDCi, agora, este novo motor com o extra de peso, anda melhor ou pior?

            Em Ae deverá melhorar, obviamente, maior peso, melhor estabilidade, e dentro da cidade?

            Os consumos da carripana, alguem sabe?

            Comentário


              #7
              O 1.4 Tdci é bastante disponível (experimentei-o num 207 e surpreendeu-me positivamente), mas o 1.5 é melhor em tudo. Desde a caixa, disponibilidade, insonorização. Já guiei uma Megane break 1.5 105 e gostei muito do motor.

              Comentário


                #8
                O motor é, provavelmente, a melhor parte de toda a carrinha!

                PS 1 - Isto dito por quem tem uma de 100 cv!

                PS 2 - Sou eu quem a conduzo e não a minha mulher, logo, faço parte dos tais 10%!

                Fora de brincadeiras, é um bom produto, dentro do segmento. Espaçoso, confortável, motor muito disponível e relativamente económico, muito equipamento, mesmo nas versões base...

                Muita informação em www.clubemegane.com (é preciso registar-se para entrar).

                Comentário


                  #9
                  Mas o motor o quê pá?

                  As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
                  Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
                  Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!

                  Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...

                  Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.

                  Comentário


                    #10
                    o preço o que acham? Já ouvi falar q é caro para o carro que é, outros q é ajustado aos extras que trás...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Max

                      Mas o motor o quê pá?

                      As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
                      Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
                      Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!

                      Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...

                      Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
                      Irónico como um motor com 65 burros puxa mais que um de 100/105.... Realmente a Renault não tem visão de mercado para colocar os 65 cavalos na break....... [xx(][xx(][xx(]
                      Falando agora em FACTOS, pela minha experiência, é uma boa proposta no segmento. Eu tenho uma break 1.5dci 100cv e axo-a bastante boa a nivel de motor

                      Comentário


                        #12
                        a nível de preço penso que se enquadra com o nivel de equipamento, bastante completo. Penso que será muito competitivo para aquilo que oferece, uma boa porposta ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por becks

                          a nível de preço penso que se enquadra com o nivel de equipamento, bastante completo. Penso que será muito competitivo para aquilo que oferece, uma boa porposta ;)
                          Isso é sem dúvida alguma...

                          Eu até era gajo para ter comprado uma destas este ano, mas o meu bolinhas não deu nenhuma dôr de cabeça até hoje e eu não me consigo desfazer dele mesmo depois de atingida a marca dos 4 anos...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Max

                            Mas o motor o quê pá?

                            As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
                            Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
                            Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!

                            Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...

                            Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
                            Ou andas a fumar alguma cena marada ou não és de cá!
                            Um dos meus melhores amigos tem uma e aquilo anda nas horas!!
                            Tem excelente qualidade....e muita disponibilidade!![8][8][8][8]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                              citação:Originalmente colocada por Max

                              Mas o motor o quê pá?

                              As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
                              Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
                              Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!

                              Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...

                              Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
                              Ou andas a fumar alguma cena marada ou não és de cá!
                              Um dos meus melhores amigos tem uma e aquilo anda nas horas!!
                              Tem excelente qualidade....e muita disponibilidade!![8][8][8][8]
                              ha ca em casa um de 1.5 DCI de 100 cv (carro) e anda bem fixe

                              mas o ponto forte deste motor na minha opinião são os consumos, excelentes!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Max

                                Mas o motor o quê pá?

                                As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
                                Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
                                Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!

                                Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...

                                Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
                                Totalmente descabido este post, e desssas 6, nenhuma têm o de 105 cv's, afinal eram só uma e puseste 6 pessoas..que conhecias ou qq coisa do género, é que até podia ser a maior porcaria do mundo este motor..que só o facto de 65 cv's serem mais disponiveis,etc..mandavam tudo por agua a baixo por mais verdadeira que fosse a opinião..a não ser qeu os 65 cv's estivessem numa mota...frontalidade sff...

                                Não tenho uma mégane breack, tenho um clio com o mesmo motor, que até anda menos que o megane(versão hatch) nesta motorização salvo erro, pelo menos assim o diz a Turbo...

                                O motor é muito disponivel, e confortavel de conduzir, disponivel quando necessário mediante a potência declarada, ou seja, é o que se têm com esta potência.
                                Conforme disse num outro post, em outro tópico em que o compararam com um 1.7 ctdi de 100cv's, revela-se realmente uma melhor aposta e as diferenças notam-se, já andei em ambos, já os comparei in loco em certos pontos e o 1.7cdti fica pra trás no geral.

                                A modo que resumo os consumos são normais, temos cá 3 sem terem chagado a primeira revisão(20 mil kms, as potências abaixo são de 30 em 30 mil). OS consumos do que já têm mais kms(17 mil kms desde janeiro) estão na ordem dos 5,3/5,7 a fazer crel diariamente entre os 140 e 170 kms/h, o meu e o do meu irmão(que neste momento gasta 0 aos 100..pois levou um bateladão valente com 1 mÊs...) estão com mais meio litro a 1 litro nos consumos, mas o meus está na barreira dos 10 mil kms, e o do meu irmão nos 4 mil..o que nem conta para as estatisticas..
                                PODe ter a ver com a condução,etc..o meu ja´houve uma altura que gastou mais e está a começar a descer sempre nas mesmsa velocidades e até levando agora masi esticões..

                                Fiabilidade? Não sei..Resolvi-me por este veículo porque venho de um mégane entregue aquando do recebimento deste e levava 298 mil kms, poderá dar ou não problemas, mas se se portar em metade como o mégane com o desleixo que o mégane levou já é muito bom, e não foi pouco...
                                Até a data nada a assinalar, senão perante o meu cepticismo de optar por um motor de mais baixa cilindrada, se portar tão bem e não se negar quando necessário.

                                PAra a semana já terei por cá um megane CC 1.5 dci 106 e se tua a compra não for já , já..logo tecerei comentários e terás mais uma opinião sobre este motor no me´gane, embora no CC seja a modo qeu diferente, pois o peso será relativamente maior e nas performances gerais se refletirá um bocado, embora não para os objectivos do veículo.

                                1 abraço

                                SImple.



                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por petrus

                                  O motor é, provavelmente, a melhor parte de toda a carrinha!

                                  PS 1 - Isto dito por quem tem uma de 100 cv!

                                  PS 2 - Sou eu quem a conduzo e não a minha mulher, logo, faço parte dos tais 10%!
                                  Fora de brincadeiras, é um bom produto, dentro do segmento. Espaçoso, confortável, motor muito disponível e relativamente económico, muito equipamento, mesmo nas versões base...

                                  Muita informação em www.clubemegane.com (é preciso registar-se para entrar).
                                  Não quero de modo algum dizer que é um carro de mulheres ou homens (isso não existe). Tenho por exemplo a mesma sensação do 147 e não me importava de ter um. É apenas um facto ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                    citação:Originalmente colocada por Max

                                    Mas o motor o quê pá?

                                    As 6 pessoas que conheço que têm este carro com este motor queixam-se de falta de força em ultrapassagem para um carro com 105cv!
                                    Um deles teve um clio com 65cv e acha as prestações iguais!!!
                                    Destas 6 pessoas já 3 conduziram o meu que é de 100cv e não percebem como é que o meu tem tanta força a mais que os 105cv deles!!!

                                    Pode ser fiável mas pouco, sei em primeira mão de alguns problemas de injecção common rail, CB's marados, plásticos partidos ou a descolar, AC's que deixam de funcionar, tectos de abrir que deixam entrar água...

                                    Ponto a favor - Consumos, Conforto, Preço, Espaço a bordo.
                                    Ou andas a fumar alguma cena marada ou não és de cá!
                                    Um dos meus melhores amigos tem uma e aquilo anda nas horas!!
                                    Tem excelente qualidade....e muita disponibilidade!![8][8][8][8]
                                    Não acho a comparação assim tão descabida, quando saiu esse motor no Clio 3 vi um teste na Automotor e em prestações ficou atrás do Mitsubishi Colt 1.5 Did com 95 cv, na acelaração 10,7 seg contra 11.07 e em recuperãções tb ficava atrás do Colt, agora esse motor na Megane Break com o acrescimo de peso os valores de certeza que pioram bastante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu posso dizer que a minha break faz consumos pouco superiores a 5 litros numa utilização de A.E. sempre com velocidades até aos 140 +/-. Para atingir os 6 litros é preciso andar sempre a abrir. Facilmente se fazem consumos inferiores a 5, por exemplo com velocidade a volta de 100kmh (tenho a experiencia no IP5 onde fiz 4,1 da Guarda a Viseu, claro que a pastelar). Claro que há carros que andam muito mais, mas este considero-o muito agradável de conduzir. Quanto à fiabilidade, com 40000km não tenho nada a apontar (mal seria). Concordo também com a nota positiva atribuida ao conforto

                                      Comentário


                                        #20
                                        A malta mete na cabeça que 105cv são muito.

                                        Migos só para terem uma ideia, o meu 100cv dá corda ao 1.7CDTi da Opel mas é uma coisa parva.

                                        Uma coisa é o carro mexer-se bem (acho piada a esta adjectivação quase sempre associada a renaults), outra coisa é acompanhar o ritmo de outro carro com a mesma cavalagem...

                                        Nunca disse que o 105cv da Renault ande mal, disse sim que em comparação com o meu, não parece ter 105cv...
                                        E também disse que em ultrapassagem/recuperação, é lento, não acusando os cavalos nem o binário que tem...

                                        E sim, conheço 6 pessoas diferentes que possuem Meganes com os motores de 105cv e os relatos são fidedignos.

                                        O carro no geral é bom mas não exageremos, todo e qualquer motor de baixa cilindrada que seja espremido em termos de cavalagem, não é propriamente uma maravilha em termos de prestações.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por filipe sequeira
                                          Não acho a comparação assim tão descabida, quando saiu esse motor no Clio 3 vi um teste na Automotor e em prestações ficou atrás do Mitsubishi Colt 1.5 Did com 95 cv, na acelaração 10,7 seg contra 11.07 e em recuperãções tb ficava atrás do Colt, agora esse motor na Megane Break com o acrescimo de peso os valores de certeza que pioram bastante.
                                          Megane break 1.5dci 106cv
                                          Tara 1260kg

                                          Clio III 1.5dci 106cv 5p
                                          Tara 1210kg

                                          Megane 1.5dci 106cv 5p
                                          Tara 1205kg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente nem fazia ideia que a diferença foi tão pouca...

                                            Mas de onde vem esse motor 106cv? Não será antes 105cv?

                                            Comentário


                                              #23
                                              o motor é anunciado como tendo 106cv, mas o nome comercial é 105. vem nos proprios press-releases da renault.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É estranho uma diferença tão curta para 2 carros com dimensões tão diferentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para mim o motor montado na break satisfaz-me. Tenho outro carro com motor diesel de "baixa cilindrada", um corolla 1.4d4d, que também demonstra muita vivacidade. Já outro carro que já experimentei com o 1.3CDTI, o astra, mostrou-se muito molengão, e este não recomendo. Agora isso de 100/105, etc, para mim chega bem para a sua utilização familiar. Para corridas há o 2.0dCI 150cv! lol =)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Clio III 85 CV Peso em Vazio (kg) 1175 Aceleração 0-100 (secs)12.7

                                                    Clio III 105 CV Peso em Vazio (kg) 1210 Aceleração 0-100 (secs)11.1

                                                    Megane Break 105 CV - Peso em Vazio (kg) 1235 Aceleração 0-100 (secs)13.1

                                                    Clio II 85 CV Peso em Vazio (kg) 915 Aceleração 0-100 (secs)11.9

                                                    Clio II 100 CV Peso em Vazio (kg) 915 Aceleração 0-100 (secs)10.9

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      13.1 para a megane é um absurdo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                        13.1 para a megane é um absurdo...
                                                        Eu não duvido...

                                                        A diferença do Clio 2 para o 3 nos motores 100 e 105cv respectivamente é que demonstra muita coisa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          viste a diferença de peso dos clios? fazer praticamente o mesmo tempo com mais (supostamente) 300kg.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho uma G. Scénic com esse motor e para já estou muito satisfeito. Tem 5000Km e os consumos andam na casa dos 6.0L, sem andar a poupar. O peso é bem superior ao do mégane: 1565Kg de tara e mesmo assim acho o motor bom para a utilização que em principio se dá a um carro familiar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X