Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.5 Dci .. Compra arriscada??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.5 Dci .. Compra arriscada??

    Boa tarde a todos.

    Estou no mercado à procura de um carrito comercial que consuma pouco e me faça kms. O meu orçamento anda na volta dos 2500 - 2800 eur.
    Posto isto parece-me que a escolha ideal recai sobre o clio 1.5 dci. Contudo, tenho lido e têm-me dito (inclusivamente mecânicos) que estes carros têm muitos problemas ao nível de injetores e que a sua reparação ou substituição não compensa dado do valor comercial do carro (reparação custa à volta de 1000 eur).

    Será que esta é uma característica assim tão frequente e de todos os modelos? Já ouvi dizer que os modelos até 2002 é certinho, será que a partir daí estou seguro? Outra coisa, será que com limpezas frequentes aos injetores isto é evitável? Como devem entender quero avaliar o risco de uma potencial compra, que me parece elevado dado a kilometragem dos carros que estão no mercado.

    Já agora ... Se fossem vocês, com este orçamento e um carro destas características, o que compravam?
    (O Hyundai Getz 1.5 Crdi também me parece uma escolha interessante)

    Obrigado pelas eventuais respostas.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Strand; 10 November 2012, 14:26.

    #2
    Avançava para o clio mas há sempre alternativas. Opel Corsa 1.3, € 2.550, Valongo - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Pelo que li por aí, creio que os DCI com problemas nos injectores são apenas os primeiros de 65cv com as anilhas azuis. Ou seja, à partida dá para verificar se já foram trocados.

      Outro problema conhecido nos DCI é a avaria/desgaste dos bronzes (capas das bielas). A sua troca é recomendada pela marca aos 150.000KM. Isto acontece devido à lubrificação do motor não ser 100% eficiente, e é agravado caso não se tenha usado o óleo recomendado ou o nível tenha andado no mínimo.

      De resto é um bom motor montado num bom carro.

      Comentário


        #4
        Antes de mais nada obrigado pelas respostas. Acho que não vou arriscar. A maioria dos proprietários desses carros apenas optam pela troca do injetor deficiente e não o conjunto completo. Sim e de facto o Corsa 1.3 tb é uma boa escolha, vou ponderar melhor. Mas cada vez mais me afasto do Clio ...

        Comentário


          #5
          Tive um de Dezembro de 2001 que vendi com 230.000km, o único problema, se lhe quisermos chamar assim, foi com a válvula de respiro do depósito que bloqueou não deixando entrar ar, na altura e na Renault queriam-me trocar bomba de gasóleo e por aí adiante, não deixei, cheguei a casa fiz um furo no tubo de respiro do depósito, nunca mais me deu chatices!

          Comentário


            #6
            Acho que fazes mal pois o clio tem provas dadas de fiabilidade procura uma unidade de 2003 por ex , a minha escolha seria entre corsa e clio pendendo pro clio que é melhorzinho .

            Comentário


              #7
              O Clio II é muito bom, na altura penso que era de longe o melhor carro do segmento, o motor 1.5 dCi era um grande trunfo, e o chassis excelente. A compra de um carro usado é sempre um risco, ainda para mais um comercial que como se sabe são carros que normalmente têm tratamentos mais puxados, acho que deves procurar um carro em bom estado independentemente do modelo. O user dci80 tem um Clio com quase 300.000km sem qualquer problema, fala com ele.

              Comentário


                #8
                O problema dos bronzes das bielas têm fama de acontecer neste bloco, mas nos mais vitaminados. Nunca ouvi um relato nesta versão de 65 cv. Aqui é mais os injectores, como já te disseram. De resto é um bom carro (dos melhores do segmento, na época).

                Dito isto, comprar um usado com uns bons anos e comercial, é sempre um risco.

                Comentário


                  #9
                  Os que tinham problemas nos injetores, 10 anos depois a circular, certamente que já deram praticamente todos!

                  Por exemplo, ss do clio do meu cunhado foram trocados os 4 ainda na garantia!

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado mais uma vez a todos os participantes, já tomei a decisão definitiva, nem pensar no Clio. Falei mais uma vez com um mecânico, deste feita com um que trabalhou na Renault, que me disse imediatamente, “foge disso, a comprar clio dci, só unidades acima de 2003”. E falou-me mais uma vez na história dos injectores e bronzes berrados .. diz que na Renault era o prato do dia .. Curiosamente lá na oficina onde ele agora trabalha estava um parado… Motivo? Substituição de injetores
                    Não é por acaso que as unidades mais baratuchas na net são as de 2001 e 2002 independentemente da quilometragem … É certo que o fator idade tb conta mas acho no minimo estranho tanta coincidência!
                    Acho mas é que vou poupar mais algum e comprar carro novo, estas andanças de carros usados é sempre um risco muito grande. Eu diria mesmo que 80% dos carros usados o verdadeiro motivo da venda é o excesso ou a previsão de problemas a caminho. Milagres? Não existem … Principalmente com centenas de milhares de Kms em cima!
                    Cumprimentos a todos

                    Comentário


                      #11
                      Até te vendia o meu corsa de 2001 1.7 dti com 170.000km, mas a minha mulher precisa dele...

                      Mas é uma opção a considerares, o meu só gastei 170€ fora manutnção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                        Acho mas é que vou poupar mais algum e comprar carro novo, estas andanças de carros usados é sempre um risco muito grande. Eu diria mesmo que 80% dos carros usados o verdadeiro motivo da venda é o excesso ou a previsão de problemas a caminho. Milagres? Não existem … Principalmente com centenas de milhares de Kms em cima!
                        Cumprimentos a todos
                        Os problemas nos carros usados resolvem-se com uma fracção do que perdes quando sais do stand com um carro novo...

                        Comentário


                          #13
                          Talvez faças mal em fugir já do clio, em vez de procurares um que ja tenha trocado os bronzes por exemplo, os injectores sim parece ser um problema cronico destes dci's mas a malta tambem fia-se sempre que os injectores são peças que duram para sempre depois dão o berro e é o motor que não presta, a verdade é que o 1.5dci é um motor extremamente fiável montado num dos melhores senão o melhor carro do segmento da altura mas isso é contigo, a verdade é que ha porradas de clios 1.5dci na estrada, aqui em casa ha um inclusive, 2001 com 135 mil km, de momento ja deu problemas sim, algumas dores de cabeça electricas não fosse ele um renault mas de motor 5 estrelas.

                          Ja agora não sei que pesquisas andaste a fazer ou se te guiaste pelo SV e por "stands" daqueles que compram carros à retoma por 1000€ e depois vendem por 4000€ mas ha clios de 2004+ comerciais por 3000€ se procurares bem, e quanto ao ser novo, força nisso! Paga duplo imposto ao estado, perde 1000€ mal metas duas rodas fora do stand, paga uma taxa de IUC e seguro exagerada na confiança que o carro por ser novo não vai dar problemas E sim todos os carros usados dão problemas, têm os km martelados, TODOS! Nem sei porque é que o pessoal ainda se dá ao trabalho de fazer pesquisas cuidadas na compra dos carros tisk /irony

                          Considera tambem o fiat punto 1.3 MJ.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X