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Problema com chave do carro (urgente)

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    Problema com chave do carro (urgente)

    Preciso urgentemente de ajuda.
    Perdi as chaves do meu carro, um fiat punto 1.1 elx de 1995, e nao tenho chaves suplente.
    Entretanto ja consegui abrir a porta do carro e arranjei uma chave que tinha aqui por casa que por acaso faz rodar o canhao da ignição, mas o carro não pega, apareçe uma luz no painel com um simbolo de um chave e por baixo a dizer " code ".
    Como é que eu agora posso resolver isto e voltar a por o carro a trabalhar?

    #2
    Isso é um problema com o imobilizador. Ou seja, com a falta de código de desbloqueio do comando (que perdeste).
    Não sei se desligar a bateria fará com que desprograme esse sistema de segurança.

    Provavelmente vai ser necessário ligar à centralina, numa oficina, e programares um comando universal.
    Por acaso é uma treta a segunda chave não trazer comando.

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      #3
      Tens que trocar a "cetralina" que descodifica o código da chave. Fica por baixo da coluna de direcção e custa cerca de 50€. Aproveita e manda fazer logo duas chaves para associar à centralina. Outra alternativa é anular o imobilizador (como fiz no bravo) mas isso acarreta um custo superior... A vantagem é que nunca mais dá problemas de imobilizador, a desvantagem é que até com a vareta do óleo pões o carro a trabalhar...

      Comentário


        #4
        Só 50 euros????E como se faz isso???? Anular o imobilizador???

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          #5
          50€a centralina + 20 ou 25 cada chave + programação de chave... A brincadeira não te deve sair por menos de 100€. E a centralina só há na fiat. Se desmontares os plásticos da coluna de direcção é só seguires a antena e dás com a caixa:


          Ou então procura uma ECU (do motor...) ja sem imobilizador na net...
          Editado pela última vez por Fadjadjas; 10 November 2012, 15:58.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
            Tens que trocar a "cetralina" que descodifica o código da chave. Fica por baixo da coluna de direcção e custa cerca de 50€. Aproveita e manda fazer logo duas chaves para associar à centralina. Outra alternativa é anular o imobilizador (como fiz no bravo) mas isso acarreta um custo superior... A vantagem é que nunca mais dá problemas de imobilizador, a desvantagem é que até com a vareta do óleo pões o carro a trabalhar...
            Tens a certeza que é só 50euros?
            Onde é que eu posso fazer isso? Tem de ser mesmo na Fiat?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
              50€a centralina + 20 ou 25 cada chave + programação de chave... A brincadeira não te deve sair por menos de 100€. E a centralina só há na fiat. Se desmontares os plásticos da coluna de direcção é só seguires a antena e dás com a caixa:


              Ou então procura uma ECU ja sem imobilizador na net...
              Se calhar mais vale ir a uma sucata e procurar uma centralina já com a ignição?

              Comentário


                #8
                Tens os cartoes code ?

                E não te adianta de nada pores uma ecu virgem, que mal a ligares ela assume o imobilizador e ficas na mesma

                Comentário


                  #9
                  E ia jurar que a versão elx nunca existiu no 55

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                    Tens os cartoes code ?

                    E não te adianta de nada pores uma ecu virgem, que mal a ligares ela assume o imobilizador e ficas na mesma
                    Nao isso nao tenho. Entao qual a melhor soluçao?

                    Comentário


                      #11
                      Desbloquear o imobilizador! Mas depende da zona onde vives.

                      Comentário


                        #12
                        É desbloquear ou remover o imobilizador.

                        Ou centralina usada + canhoes e chaves

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                          E ia jurar que a versão elx nunca existiu no 55
                          Se bem me lembro existiu na versão de 6 velocidades.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                            Se bem me lembro existiu na versão de 6 velocidades.
                            gtabarth vem ca dar uma achega

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                              Se bem me lembro existiu na versão de 6 velocidades.
                              Exacto, o meu punto tem 6 velocidades e é 1.1 a gasolina

                              Comentário


                                #16
                                Diz a verdade, estás a ver se roubas o carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  No meu TD70 foi só anular o imobilizador (que estava a dar raia) e depois optei por montar um corta-corrente.

                                  Acho que me custou 60€ o serviço

                                  Comentário


                                    #18
                                    À tanto tempo que não mexo em Puntos que estou baralhado, é o mk1 ou o mk2 que basta pegar numa chave nova apontar durante uns segundos com o botão carregado para a zona do espelho retrovisor e o comando adquire o codigo?
                                    Julgo que seja o mk2.

                                    O mk1 tens de ir à Fiat levas o livrete e mandas fazer uma chave, eles na base de dados tem o codigo original.
                                    Editado pela última vez por VitorPatricio; 16 November 2012, 16:50.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dessa altura:

                                      ELX é o 75 (1242)

                                      Os 1.1 (1108) houve S, SX e EL 6 Speed.

                                      É EL e não ELX.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Relativamente à chave: na FIAT têm duas soluções para isso de preços diferentes.
                                        Uma fica tudo igual com uma chave (tudo mudado).
                                        Outra ficas com duas chaves diferentes para ignição e canhões gerais.

                                        Comentário

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