Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 quiksilver

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 quiksilver

    Boas
    Sou o Marco e adquiri recentemente o meu primeiro carro, um peogeot 106 quiksilver (desde puto que adoro o carro!)
    Andei a ver pelo forum se encontrava resposta pa um problema que recentemente encontrei no carro, mas nao consegui encontrar nada...
    A minha caixa de velocidades tem uma folga (no entanto ja ouvi dizer que é normal nestes carro, ah e neste momento tem cerca de 113k...)
    e quando vou a andar com o carro, deixo a mao na moca das velocidades e às vezes sinto uma especie de "coice" da caixa (tanto no arranque como a circular)
    Como sei que um carro em segunda mão normalmente é sinonimo de despesa de euros pa algumas peças, o que me intressa é deixa-lo todo afinado :D

    Alem disso tb ta a verter umas pingas de oleo do lado direito, uma fugazita... ja ouvi dizer que podia ser da DA...

    Não sou grande expert na materia, sei algumas (poucas coisas) e acerca de tudo tb sou novato no forum e espero contar com a vossa ajuda :P

    Cumps

    #2
    No que toca á fuga pode vir de tantos lados que torna-se um pouco complicado aferir daqui.

    O coice do selector pode, dependendo dos carros, ser normal.

    Em acelerações ou desacelerações os selectores movem-se, pelo que a ser apenas isso sem mais nenhum sintoma, diria que é normal.

    Comentário


      #3
      hummm entao quanto ao selector n deve d ser grave (pelo menos por enquanto )
      quanto a fuga tenho de meter no mecanico pa ver.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        O coice na caixa pode ser totalmente normal, tanto no meu 206 como no Almera de familiares vê-se a manete a mexer em acelerações/desacelerações. A do Almera até se mexe muito, e nunca deu problemas.

        Mas também desaconselho andares com a mão em cima da manete a não ser quando vais para trocar de mudança, afinal de contas é um elemento físico ligado à caixa e o peso da mão pode provocar ou piorar as folgas na mesma...

        Comentário


          #5
          1.º - As duas mãos é suposto estarem no volante e não na manete a "meter estilo"

          2.º - Andar com a mão na manete rebenta com sincronizadores e só contribui para aumentar ainda mais a folga.

          Pelo que...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            1.º - As duas mãos é suposto estarem no volante e não na manete a "meter estilo"

            2.º - Andar com a mão na manete rebenta com sincronizadores e só contribui para aumentar ainda mais a folga.

            Pelo que...


            Explica lá essa que eu nunca ouvi!

            De facto andar com a mão no selector contribui para folgas pois a caixa movimenta-se com o motor e o selector está obrigado a ficar imovel por causa da mão, logo, começam a aparecer folgas nos tirantes e casquilhos.

            Agora essa dos sincronizadores é novidade!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post


              Explica lá essa que eu nunca ouvi!

              De facto andar com a mão no selector contribui para folgas pois a caixa movimenta-se com o motor e o selector está obrigado a ficar imovel por causa da mão, logo, começam a aparecer folgas nos tirantes e casquilhos.

              Agora essa dos sincronizadores é novidade!
              Anéis sincronizadores, para ser mais concreto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Anéis sincronizadores, para ser mais concreto.
                Certo...mas eu queria saber porque é que se estragam quando se anda com a mão no selector.(?)

                Comentário


                  #9
                  LinoMarques, por acaso ando com a mão lá por causa do hábito LOL nem é pelo estilo (ate pq n conduzo à "xunning" :P), dá me muito mais jeito pa conduzir em cidade... mas dessa não sabia... :S
                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Certo...mas eu queria saber porque é que se estragam quando se anda com a mão no selector.(?)
                    Eventualmente porque a mao andar la em cima, anula a folga normal existente nos sincronizadores..... Se com o acelerar e desacelerar a alavanca mexe, porque é normal, ao deixares la a mao, estas a anular esse movimento normal....

                    Originando um esforço extra dos sincronizadores levando a um desgaste prematuro.... Penso que seja mais ou menos isto.

                    Comentário


                      #11
                      LinoMarques, por acaso ando com a mão lá por causa do hábito LOL nem é pelo estilo (ate pq n conduzo à "xunning" :P), dá me muito mais jeito pa conduzir em cidade... mas dessa não sabia... :S
                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                        Eventualmente porque a mao andar la em cima, anula a folga normal existente nos sincronizadores..... Se com o acelerar e desacelerar a alavanca mexe, porque é normal, ao deixares la a mao, estas a anular esse movimento normal....

                        Originando um esforço extra dos sincronizadores levando a um desgaste prematuro.... Penso que seja mais ou menos isto.
                        Condiz aproximadamente com o que li numa revista de automóveis, já há uns anos atrás. Não me lembro de detalhes, por ter sido há bastante tempo, mas sei que o artigo ia nesse sentido.

                        Comentário


                          #13
                          Não te sei explicar com grandes detalhes mas sei que não deves conduzir com a mão na mante pois causa desgaste em alguns materiais.

                          O coice é em aceleração ou desaceleração? Penso ser normal, a não ser que seja exagerado e aí já era preciso ver..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            Não te sei explicar com grandes detalhes mas sei que não deves conduzir com a mão na mante pois causa desgaste em alguns materiais.

                            O coice é em aceleração ou desaceleração? Penso ser normal, a não ser que seja exagerado e aí já era preciso ver..
                            É em ambos.. mas por exemplo, quando arranco, se por acaso me descuidar com a embraigem o coice é maior, nao sei se não terá a ver com os apoios da caixa ou assim...
                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                              Eventualmente porque a mao andar la em cima, anula a folga normal existente nos sincronizadores..... Se com o acelerar e desacelerar a alavanca mexe, porque é normal, ao deixares la a mao, estas a anular esse movimento normal....

                              Originando um esforço extra dos sincronizadores levando a um desgaste prematuro.... Penso que seja mais ou menos isto.
                              Obrigado pela explicação.
                              Fará, eventualmente, algum sentido.

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso não sabia dessa da mão.
                                Muitas vezes ando lá com a mão nos casos gerais de ter de reduzir, iniciar marcha, pára-arranca,...

                                Eu tenho um Saxo e é normal o selector abanar. Tens é que aprender a moderar o movimento do pedal do acelerador e de controlar as reduções de forma a que a caixa não sinta mudanças bruscas de regime e/ou esforço exigido.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu Clio I tambem mexe a alavanca das velocidades as vezes, principalmente a 1 ao arrancar e a 3 quando acelero bastante, e deixo de acelerar, é normal, no big deal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    vê os apoios do motor se estarão bons e bem apertados

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      vê os apoios do motor se estarão bons e bem apertados
                                      Lembrei me que podia ser dos apoios, mas vou ver assim que tiver tempo...


                                      Obrigado malta pela ajuda !

                                      Secalhar vou deixar no diario de bordo umas indicações que eventualmente vá fazendo, pode ser que seja util para alguém como seria para mim.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X