Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7

    Caros amigos, entre estas 2 possíveis compras, por qual optariam, e porquê (pesando acima de tudo argumentos práticos, racionais e realistas) :

    - Peugeot 407 Coupé 2.0 HDi
    - Outubro 2007
    - 62.350 km
    - 15.950 €

    Peugeot 407 2.0 COUPÉ, € 15.950, Santa Maria Da Feira - Standvirtual


    - Peugeot 407 Coupé 2.7 HDi V6
    - Novembro 2006
    - 75.000 km
    - 17.000 €

    Peugeot 407 2.7 HDi, € 17.000, VN Famalicão - Standvirtual

    #2
    Ia, sem dúvida, para o 2.7 É um excelente motor, e quanto a mim, o mais indicado para esse carro.

    O preço também não difere muito.

    Ah, e tens a vantagem de pagar menos de IUC do que o 2.0, uma vez que o primeiro é matriculado a uma data anterior a 07/07.

    Comentário


      #3
      O 2.7 deve ter uns consumos jeitosos nao ?

      Racionalmente seria sempre pela opção do 2.0 HDI , manutenção com custo mais baixo , menores consumos .

      Agora um coupe com um V6 tem outra qualidade ... ainda que seja um diesel.

      Comentário


        #4
        Esse carro merece o 2.7...mas por mim vinha sem caixa auto.

        Comentário


          #5
          Há o 2.7 sem caixa auto? Tinha ideia que não, mas se houver, é a cereja no topo do bolo!

          Comentário


            #6
            Já aqui foram apresentados vários argumentos todos bem válidos.

            Sem dúvida que o 2.7 é um motor muito mais digno para o carro em questão... No entanto, tal informação não transmforma o 2.0, necesariamente, num "indigno".

            Mas o que me saltou mais à vista foi o facto de carros com 5/6 anos terem tão poucos kms... EU ficaria com a pulga atrás da orelha.

            Comentário


              #7
              Não há 2.7 sem caixa auto.

              Atenção que não difere apenas o motor, o 407 coupé com o motor 2.7 trás muito mais equipamento, de memoria penso que era estofos em pele, regulação electrica, aquecidos e com memoria, vidros duplos, suspensão pneumática, sistema de som JBL, GPS.

              No fundo, o 2.7 não tinha extras, tinha apenas uma opção de equipamento que era o equipamento todo, o 2.0 não....

              Depois como disseram, o 2.0 tem o selo bem mais caro, eu não pensava 2x, ia para o 2.7.

              O unico senão é a manutenção do 2.7...

              Eu quando comprei o meu 407 estive na duvida entre um 2.0 de serviço ou um coupé 2.7 usado, o preço era praticamente o mesmo, optei pelo 2.0 simplesmente porque tem manutenção mais barata e não sabia se o ia conseguir manter, mas a vida correu-me bem e estou arrependidinho de não ter comprado o coupé 2.7....

              Comentário


                #8
                Ia para o V6, é logo outro carro e ainda há a questão já referida do IUC. Assumindo que ambas as quilometragens são reais...

                Comentário


                  #9
                  Conheço quem tenha um 2.7, já o conduzi aí uns 4 metros .

                  Adora o carro, tanto que apesar de ter 2 filhos vendeu a Passat de 2006 com mais de 400k km e manteve o 407 Coupe.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho o 2.0 numa berlina e o motor anda o suficiente.
                    Tem atenção ao percurso que vais fazer, só cidade vais ter imensos problemas com o FAP, seja o 2.7 ou 2.0.
                    O 2.7 gasta entre 9-10/100km, o 2.0 6.5-7.5/100km.
                    O 2.0 paga muito menos de manutenção, infelizmente mais de IUC.
                    O 2.7 em termos de fiabilidade é bastante bom e o 2.0 também.

                    Comentário


                      #11
                      Racionalmente falando eu ia para o 2.0hdi, mas tentava apontar para um pré 7/07 assim ja nao pagava uma barbaridade de IUC para o governo esbanjar em carros para eles Ja tive uma sw com esse motor e ela andava qb, no entanto tambem não esperavamos grandes prestações dela, apenas fiabilidade e conforto e nisso ela sempre cumpriu.

                      No entanto sem duvida que o V6 neste coupé caia que nem um mimo, no entanto falando muito com a cabeça penso que o ganho em prestações talvez não compense assim muito o custo da manutenção bem alta que deve ter assim como os consumos.

                      Comentário


                        #12
                        Se o 2.0 fosse o de 163cv tinhas a minha resposta.

                        Neste caso, vejo inconvenientes importantes em ambos.

                        Comentário


                          #13
                          Já conduzi um 2.0 HDI 136cv mas numa Volvo V50.

                          O motor é algo de fantástico, sempre cheio de força.

                          O 2.7 HDI também já andei embora à pendura e num C6. A caixa é da Porsche creio eu. É rapida q.b., suave, e inteligente, segundo o dono do carro me disse. Quando se pisa a fundo, começa-se a sentir as costas a colar ao banco antes de se ouvir o motor

                          Se o IUC, manutenção normal e consumos não forem problema, eu aconselhava o V6. Se não, o 2.0 HDI também é um excelente motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Se o 2.0 fosse o de 163cv tinhas a minha resposta.

                            Neste caso, vejo inconvenientes importantes em ambos.
                            Olha que o 136cv safa-se muito bem. É muito semelhante ao 2.0 TDI 136cv da Audi, que equipa o A4 e sem problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Em primeiro lugar procuraria um 2.0 hdi anterior a 7/2007 acho que não faz muito sentido comprar um carros uns meses mais novo que isso pela diferença que se vai pagar em IUC:

                              Mas entre esses 2 iria experimentar o 2.7 se impressionasse possivelmente traria esse até porque gostaria de ter o equipamento a mais..

                              Comentário


                                #16
                                O problema não será o bom 2.0hdi mas sim o peso do coupe que julgo ser mais elevado que a berlina e a carrinha. Tudo depende da condução do Lino,se quer consumos baixos e pratica uma condução calma 2.0,se nao tem a preocupacao dos consumos e quer usufruir mais ainda do optimo chassis do 407 seria o 2.7.Tambem é mais exclusivo e paga menos aos chulos do estado...

                                Comentário


                                  #17
                                  O ideal mesmo era o 2.2, mas dada a impossibilidade, eu também escolheria o 2.7 pelas razões q já descreveram. Suponho q queiras um cruiser e não um desportivo, portanto o peso superior na dianteira não será um óbice (ainda q a suspensão pneumática ajude nesse aspecto). Portanto, por todas as razões e mais alguma, iria para o 2.7 e mandava-o pintar de vermelho ou azul escuro, e re-estofar o interior em camel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                    O problema não será o bom 2.0hdi mas sim o peso do coupe que julgo ser mais elevado que a berlina e a carrinha. Tudo depende da condução do Lino,se quer consumos baixos e pratica uma condução calma 2.0,se nao tem a preocupacao dos consumos e quer usufruir mais ainda do optimo chassis do 407 seria o 2.7.Tambem é mais exclusivo e paga menos aos chulos do estado...
                                    Concordo.

                                    Já agora acho que têm ambos poucos KM, estranho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      O ideal mesmo era o 2.2, mas dada a impossibilidade, eu também escolheria o 2.7 pelas razões q já descreveram. Suponho q queiras um cruiser e não um desportivo, portanto o peso superior na dianteira não será um óbice (ainda q a suspensão pneumática ajude nesse aspecto). Portanto, por todas as razões e mais alguma, iria para o 2.7 e mandava-o pintar de vermelho ou azul escuro, e re-estofar o interior em camel

                                      Pffffff..... Empreiteiro....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se um carro desses merece o V6 , tambem merece uma bela caixa Auto ! Pelos vistos a Peugeot concordava tambem , visto nao disponibilizarem caixa manual , nem fazia sentido num cruiser desses !

                                        Meter mudanças é coisa do sec passado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          começo a ficar f#$%&" com este SPV! Cafa vez que vou para escrever alguma coisa, o raio do homem adianta-se ao que eu iria escrever! lololololol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                            Pffffff..... Empreiteiro....
                                            Antes isso q ser membro da máfia... ou talvez não

                                            A verdade é q o 407 Coupé sofreu do mesmo mal do Leon, só se viam pretos. Falta de originalidade...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Caros amigos, entre estas 2 possíveis compras, por qual optariam, e porquê (pesando acima de tudo argumentos práticos, racionais e realistas) :

                                              - Peugeot 407 Coupé 2.0 HDi
                                              - Outubro 2007
                                              - 62.350 km
                                              - 15.950 €

                                              Peugeot 407 2.0 COUPÉ, € 15.950, Santa Maria Da Feira - Standvirtual


                                              - Peugeot 407 Coupé 2.7 HDi V6
                                              - Novembro 2006
                                              - 75.000 km
                                              - 17.000 €

                                              Peugeot 407 2.7 HDi, € 17.000, VN Famalicão - Standvirtual
                                              Entre estas duas em específico ia para o 2.0 por ser de stand e além de mais barato ter o valor negociável. Será mais económico em tudo menos no IUC
                                              Do que conheço do 2.0 4p auto, destaco mesmo o conforto e uma mania do GPS avariar.
                                              Agora como fã de automóveis é natural que um V6 seja outra coisa, mas teria de estar mesmo em bom estado o carro, ou haver abertura do vendedor à negociação do preço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estás mesmo interessado nesse caro? Isso seria excelente ter aqui um DB no AHO deste fantástico Leão

                                                Eu penso que a escolha entre o 2.7 V6 e o 2.0 HDi tem simplesmente a ver com a carteira. Se não tiveres problemas em pagar o IUC mais elevado além da manutenção, ia para o V6, caso contrário o 2.0 HDi é bastante bom também.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  Estás mesmo interessado nesse caro? Isso seria excelente ter aqui um DB no AHO deste fantástico Leão

                                                  Eu penso que a escolha entre o 2.7 V6 e o 2.0 HDi tem simplesmente a ver com a carteira. Se não tiveres problemas em pagar o IUC mais elevado além da manutenção, ia para o V6, caso contrário o 2.0 HDi é bastante bom também.
                                                  O IUC do 2.0 é mais elevado pois é pós 07/07, o V6 é anterior...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conheço um 2.7 cinzento, o carro é lindo, pelo que diz o dono, as diferenças, de manutenção nãp são assim tão grandes, ele em circuito citadinho, anda nos 12 litros, mas ele tem o pé pesado, a mulher faz faz 9litros no mesmo percurso, . Diz ele que de lisboa ao porto com o cc a 135 km\h ia a gastar 6.5L

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                      O IUC do 2.0 é mais elevado pois é pós 07/07, o V6 é anterior...
                                                      Então nesse caso V6 all the way

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Argumentos práticos, racionais e realistas .....

                                                        Não facilitas tu ....

                                                        Vou dizer o que acho e ca@ar na excessiva racionalidade.

                                                        Gosto particularmente deste coupé. Para mim apesar do anterior ter o traço do pininfarina, este trás uma dimensão e imponência que o faz não ficar nada atrás, apesar de mais discreto em termos de design puro.

                                                        Depois apesar de se chamar 407 e do 407 ter sido um optimo segmento D, este 407 coupé está seguramente entre um segmento D e um E, se não mais para o E.

                                                        Em minha opinião é uma das incursões mais bem feitas por uma marca francesa a um segmento alto, aliás acho que a peugeot é mesmo a mais competente das 3 a fazer isto.

                                                        Conheço bem os dois motores em causa mas de outros carros, o 2.0 já conduzi num 407 carrinha e num volvo S40 (que me lembre) e o V6 no jaguar XF do meu sogro e num RR Sport (embora aí ligeiramente diferente).

                                                        A diferença de idade e km é insignificante em termos do que isso possa implicar no seu estado de conservação, o mais relevante é, como foi referido, ficarem em sítios diferentes quanto à aplicação de regras de cálculo do IUC, depois é expectável que o V6 consuma um pouco mais e possa ser no limite um pouco mais caro em termos de manutenção.

                                                        Mas .... quem quer um coupé como este, cheio de presença e qualidade não pode pensar apenas racionalmente e o motor que melhor casa com este carro é claramente o V6. É o que está ao nível das suas linhas e exclusividade e o que o transforma num carro especial.

                                                        Eu há cerca de 3 meses que ando de 6 cilindros a diesel todos os dias e não quero outra coisa.

                                                        P.S.: Força !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda bem que me chamam a atenção para a questão do IUC, pois não sabia ao certo a partir de quando se passou a pagar o valor mais alto. Mas, no caso do 2.0, e uma vez que ele não consome nem polui muito, o valor anual a pagar seria tão elevado assim? De qualquer forma, penso que o 2.0 compensa sempre em termos económicos no final do ano (há que pensar no seguro também), mesmo sendo o IUC mais elevado. Mas, lá está, haveria ainda a hipótese de se optar por um exemplar anterior a 07/2007 - se é que o 2.0 já havia nessa altura no 407 Coupé.

                                                          Performances, obviamente, não se esperam milagres, pois como já disseram aqui, o 407 Coupé apresenta um peso na ordem dos 1700-1800 kg, o que nem ao V6 deve garantir acelerações de cortar a respiração. De qualquer modo, é evidente que o 2.7 é sempre mais "cheio" e lidará mais à vontade com esta banheira, mas ponderando os tais factores racionais, acho que a melhor opção será mesmo o 2.0. Ideal seria haver com IUC antigo.

                                                          Ao Edge: pois o interior Camel bate tudo, é pena serem tão raros... acho que até hoje só vi um 407 Coupé assim!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Ainda bem que me chamam a atenção para a questão do IUC, pois não sabia ao certo a partir de quando se passou a pagar o valor mais alto. Mas, no caso do 2.0, e uma vez que ele não consome nem polui muito, o valor anual a pagar seria tão elevado assim? De qualquer forma, penso que o 2.0 compensa sempre em termos económicos no final do ano (há que pensar no seguro também), mesmo sendo o IUC mais elevado. Mas, lá está, haveria ainda a hipótese de se optar por um exemplar anterior a 07/2007 - se é que o 2.0 já havia nessa altura no 407 Coupé.

                                                            Performances, obviamente, não se esperam milagres, pois como já disseram aqui, o 407 Coupé apresenta um peso na ordem dos 1700-1800 kg, o que nem ao V6 deve garantir acelerações de cortar a respiração. De qualquer modo, é evidente que o 2.7 é sempre mais "cheio" e lidará mais à vontade com esta banheira, mas ponderando os tais factores racionais, acho que a melhor opção será mesmo o 2.0. Ideal seria haver com IUC antigo.

                                                            Ao Edge: pois o interior Camel bate tudo, é pena serem tão raros... acho que até hoje só vi um 407 Coupé assim!
                                                            Olha que o v6 onde andei aquilo a acelerar tira o folego...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X