Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de usado c. Caixa Automática até 20000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de usado c. Caixa Automática até 20000€

    Post alterado. O titulo anterior era: Usado c. caixa auto. até 14.000€

    ------
    No seguimento de outro tópico em que equacionei a compra de 1 Leon com caixa DSG de 2006 e após ter ficado mais esclarecido em relação aos motores Tdi 2.0 140Cv venho agora pedir a vossa ajuda para encontrar um carro usado, com caixa automática até ao máximo de 20K€ (era 14K)

    Condições:
    - Caixa Automática
    - 5 portas
    - Até 20.000€
    - 2007 para frente.

    Marcas excluídas (coisas de mulher)
    - Peugeot
    - Citroen
    - Renault

    Marcas preferidas
    - Toyota, Honda
    - Vw, Audi, Seat

    Preferência:
    - Não ser o já falado 2.0 Tdi 140Cv de 2006 (Leon, A3, A4)
    - Não ser carrinha

    Dadas estas condicionantes uma pesquisa no Standvirtual não devolve grandes resultado. Aumentando um pouco mais o orçamento já se encontra qq coisa, mas são apenas meia-duzia de modelos.

    Desde já agradeço as vossas respostas/opiniões.
    Editado pela última vez por baguitos; 17 November 2012, 00:17. Razão: plano B.

    #2
    Deixo desde já umas sugestões de um forista no outro tópico
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Fugindo um pouco tb do orçamento gostei deste:
    Opel Insignia GPS ESTOFOS PELE CX. AUTOMATIC, € 15.950, PORTO - Standvirtual

    Comentário


      #3
      É pena não gostar de Peugeot. Eu escolhia este sem pestanejar.

      Peugeot 308 1.6 HDi 5P 110Cv, € 13.900, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Anti-Franciu?

        Atenção que nem todas as caixas auto são 1000 rosas, convem sempre experimentar, mas isso aplica-se a qualquer carro.

        As DSG 6v são muito elogiadas, procura algo do genero VW, Skoda, Seat com a mesma.

        VW Polo 1.4 DSG GTI, € 16.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Não sou anti-franciu.. Apenas não gosto das marcas :P

          A Citroen ainda poderei equacionar (os DS). Os meus 2 últimos carros foram Renault e Peugeot e passei longos anos arrependido das compras.

          Comentário


            #8
            O Corolla parece-me bem. O Volvo um pouco velho (queria ver se não baixava de 2006).

            Os Prius também ja equiacionei, mas acho que vi um Auris Hibrido por bom preço, e se optar por hibrido será esse (ou então um Lexus se houver orçamento no futuro).

            Comentário


              #9
              O motor Auris/Prius é o mesmo.

              Comentário


                #10
                Fugindo um pouco do tópico...

                Existe um plano B. Que é comprar já um carro mais caro (pedindo "financiamento privado") até 20k€, mas mais novo, e já a contar que a familia cresca (que deverá ser daqui a 2/3 anos).
                A mulher anda com ideia de, na altura, comprar um SUV (RAv4, QasQai, etc..).

                Dei de caras com isto:
                Chevrolet Captiva VCDI 4X4 LT 5L Aut. Usado Diesel 2008

                Não preciso dos 7 lugares, mas pelo que vejo nas fotos os 2 de trás encaixam bem na mala.
                A oferta de SUVs e outros familiares abaixo dos 20K, e com menos de 5 anos, também não é muita.

                ...no entanto o plano A continua a ser os 14K por um carro "mais pequeno".

                Comentário


                  #11
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  O motor Auris/Prius é o mesmo.
                  É igual ao do prius 3G, os exemplos que dei (até 14k é o que se arranja) são prius 2G.

                  A caixa automática do chevrolet aconselho a experimentar primeiro...

                  Comentário


                    #12
                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                    É igual ao do prius 3G, os exemplos que dei (até 14k é o que se arranja) são prius 2G.

                    A caixa automática do chevrolet aconselho a experimentar primeiro...
                    Não são todos o 1.8 de 100 kW?

                    PS: Já tive a ver, anteriormente era 1.5.

                    Comentário


                      #13
                      Pelo que estou a ver terei mesmo que recorrer ao plano B, pois a ideia inicial é muito limitadora na oferta. O facto de "Aquela a quem devemos obedecer" dizer que posso escolher à vontade, mas depois mostro um Golf ou Auris (ou até o Isignia) e torce o nariz, não simplifica muito as coisas.

                      Relativamente ao plano B (a tratar noutro tópico, ou após mudar o titulo deste) e ao Chevrolet, em principio há outras alternativas por volta dos 20K (tenho um A4 de 2008 em vista), mas inicialmente pareceu-me ser uma boa opção.

                      Comentário


                        #14
                        À que ter atenção para algumas caixas automáticas. Nem todas são boas caixas. Estou-me a referir à algumas de variação continua e robotizadas. Normalmente são lentas e indecisas na troca de velocidade. Quer dizer nas de variação continua teoricamente não têm velocidades funciona tipo uma scooter a rotação fica fixa. Embora em modo manual algumas caixas deste genero têm relações pre-establecidas (tipo Audi ou Nissan).

                        Comentário


                          #16
                          Agradeço o feedback Drifter.

                          Caso opte pela solução B (os 20K por um carro "maior") queria ver se não tinha mais que 5 anos.
                          Não coloquei no post inicial, mas... Não gosto muito de carrinhas; é contraditório para quem pensa em familia, mas não gosto tanto.

                          O Lexus é já uma "paixão" antiga, mas teria que ser o RX 450H. Fica para quando houver orçamento para comprar, e manter, o carro.

                          O Insignia parece-me muito bem.
                          Entre esse Opel e este Audi:
                          Audi A4 2.0 Tdi, € 19.500, Porto - Standvirtual

                          Qual será a escolha mais acertada?

                          Comentário


                            #17
                            Originalmente Colocado por baguitos Ver Post
                            Qual será a escolha mais acertada?
                            Eu posso gostar muito do Insignia, e gosto.

                            Mas esse Audi está muito jeitoso, e a bom preço.

                            Se te faz as medidas, força.

                            Comentário


                              #18
                              Para mim sem dúvida Audi!!!

                              Comentário


                                #19
                                Tentando negociar, e saindo do 2.0 tdi que não queres:
                                Renault Laguna 2.0 dCi Privilege Auto, € 14.900, Barcelos - Standvirtual Sim, é renault, mas parece-me interessante.
                                Peugeot 307 2.0 HDI 136 Cv Sport Nacional, € 11.890, Porto - Standvirtual Tem é km muiito duvidosos, é questão de se investigar a fundo.
                                Hyundai Sonata 2.0 CRDi, € 15.800, Cascais - Standvirtual Carro bem raro

                                Comentário


                                  #20
                                  Originalmente Colocado por baguitos Ver Post
                                  Agradeço o feedback Drifter.

                                  Caso opte pela solução B (os 20K por um carro "maior") queria ver se não tinha mais que 5 anos.
                                  Não coloquei no post inicial, mas... Não gosto muito de carrinhas; é contraditório para quem pensa em familia, mas não gosto tanto.

                                  O Lexus é já uma "paixão" antiga, mas teria que ser o RX 450H. Fica para quando houver orçamento para comprar, e manter, o carro.

                                  O Insignia parece-me muito bem.
                                  Entre esse Opel e este Audi:
                                  Audi A4 2.0 Tdi, € 19.500, Porto - Standvirtual

                                  Qual será a escolha mais acertada?
                                  Isso depende de muita coisa e também do gosto de cada um. O Insignia tem cerca de metade dos Kms e é 1 ano mais novo, pelo que seria a minha escolha. Mas em igualdade de circunstância, preferia o Audi.

                                  Comentário


                                    #21
                                    Este é negociável (15000 +/-) e parece-me um bom negócio!!!!

                                    BMW 320 D, € 15.900, Barcarena - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #22
                                      Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                      Este é negociável (15000 +/-) e parece-me um bom negócio!!!!BMW 320 D, € 15.900, Barcarena - Standvirtual
                                      A mim parece-me bom demais para ser bom negócio, mas...

                                      Comentário


                                        #23
                                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                        A mim parece-me bom demais para ser bom negócio, mas...
                                        se o carro é nacional com assistência na marca, provavelmente se consegue o historial do mesmo. Se existir interesse é telefonar e tirar a limpo algo menos claro, pelo menos é assim que mandam as regras de compra e venda entre particulares.

                                        Comentário


                                          #24
                                          Lembro-me de ja ter visto esse 320D há uns 3 ou 4 meses atrás quando andava à procura de 120D (entrentanto a febre do serie passou ), estava na altura a cerca de 20K.

                                          Realmente parece um negócio interessante para o preço, e não é o motor N47. Estranho é ainda nao ter sido vendido. Se Barcarena fosse mais perto ia lá ver o carro.

                                          Comentário


                                            #25
                                            Esse 320 parece um bom negócio de facto. É de estranhar inclusive ... Se estiveres mesmo interessado, verifica para alem do histórico todo, com a Matricula se não há penhoras sobre o carro..

                                            Comentário


                                              #26
                                              Os franceses são fracos nas cx auto

                                              Comentário


                                                #27
                                                Tens PM

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Se procuras caixa automática, tem muito cuidado. Isto porque há 2 anos atrás fiz a mesma pesquisa e acabei numa oficina especializada em caixas automáticas e o que o dono me disse foi que iria ter muito trabalhinho nos próximos anos. Isto porque das caixas automáticas e robotizadas actuais são todas exclentes para as marcas e reparadores.

                                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                  À que ter atenção para algumas caixas automáticas. Nem todas são boas caixas. Estou-me a referir à algumas de variação continua e robotizadas. Normalmente são lentas e indecisas na troca de velocidade. Quer dizer nas de variação continua teoricamente não têm velocidades funciona tipo uma scooter a rotação fica fixa. Embora em modo manual algumas caixas deste genero têm relações pre-establecidas (tipo Audi ou Nissan).
                                                  Ou todas, são automatos programados que quando dão o berro, é caixa nova. A reparação fica ela por ela.

                                                  Originalmente Colocado por luisgguedes Ver Post
                                                  Os franceses são fracos nas cx auto
                                                  Os franceses e os outros todos.
                                                  Por exemplo a BMW tinha óleo vitalício na caixa deles há uns tempos. O tipo lá da tal oficina confirmou-me que era assim mesmo, a BMW tinha razão. O óleo durava até se substituir a caixa. Aí substituindo-se a caixa punha-se óleo novo.

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    As caixas auto tal como todos os componentes dos carros podem avariar.
                                                    O que há em Portugal é um grande desconhecimento sobre elas, portanto o mais fácil é dizer que avariam e trocar velha por nova, basta pensar nos autocarros que circulam nas nossas cidades, todos eles com caixa automática, para perceber que os mitos são coisas muito engraçadas.
                                                    Em outros países em que as caixas auto são a maioria dos parque automóvel, ou têm mais divulgação, estes mitos simplesmente não existem.

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                      Se procuras caixa automática, tem muito cuidado. Isto porque há 2 anos atrás fiz a mesma pesquisa e acabei numa oficina especializada em caixas automáticas e o que o dono me disse foi que iria ter muito trabalhinho nos próximos anos. Isto porque das caixas automáticas e robotizadas actuais são todas exclentes para as marcas e reparadores.

                                                      Curioso o dono de uma oficina especializada em caixas automáticas não te aconselhar uma. Tenho mesmo pena do senhor e do trabalho que vai ter nos próximos anos às custas dos incautos e ignorantes que compraram carros com caixas automáticas.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X