Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota recolhe 3.428 Corolla e Prius em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota recolhe 3.428 Corolla e Prius em Portugal

    Toyota recolhe 3.428 Corolla e Prius em Portugal


    Campanha não terá custos para os proprietários dos automóveis. Segurança não está em causa, afiança fonte da marca.
    A Toyota anunciou hoje que vai recolher 2,77 milhões de unidades dos modelos Corolla e Prius em todo o mundo, devido a um problema na coluna de direcção e na bomba de água do sistema híbrido. Em Portugal, o número de unidades abrangidas por esta campanha é de 3.428, disse ao Negócios fonte oficial da Toyota Caetano.

    Segundo a mesma fonte, “não está em causa qualquer elemento de segurança do veículo”, pelo que o condutor não está em risco ao utilizar a sua viatura. O que se passa é um problema na direcção destes dois modelos: “com a utilização intensiva da direcção, quando é consecutivamente virada de topo a topo [tudo à direita para tudo à esquerda, e vice-versa], pode existir alguma folga na coluna de direcção”, referiu o mesmo responsável, sublinhando ainda que, mesmo podendo existir o problema, “a direcção continua a desempenhar a função para a qual foi desenhada e desenvolvida”.

    A campanha abrange os Corolla e Prius fabricados entre 2001 e 2009, dependendo do modelo e da matrícula, referiu a mesma fonte, sublinhando que estão assim em causa 3.428 veículos. “Algumas das viaturas que iremos recolher já têm 11 anos, isto demonstra a preocupação da Toyota com a qualidade dos seus produtos”, salientou.

    Todos os proprietários dos carros afectados vão ser contactados pela marca em Portugal, através de carta registada. “Quanto às cartas devolvidas – quando a morada não existe, o proprietário mudou de carro ou de casa -, iremos averiguar junto do IMTT [Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres] quem é o proprietário, independentemente de ter ou não comprado a viatura como nova”, revelou a mesma fonte, referindo que dentro de alguns dias será feito o envio dessas cartas registadas.

    Além do mais, esta operação não terá qualquer custo para o cliente e não será demorada, diz ainda a fonte oficial da Toyota em Portugal. “Pediremos que contactem o concessionário mais próximo para irem verificar o automóvel, sem qualquer custo, demorando a inspecção cerca de uma hora”, avançou a mesma fonte.



    Fonte: Toyota recolhe 3.428 Corolla e Prius em Portugal- Empresas - Jornal de negócios online

    #2
    Apesar de mais um "contra tempo" da Toyota parece-me ser de elogiar esta postura...

    Comentário


      #3
      ao fim de 11 anos pedirem-me para levar o carro à oficina para ver se tem defeito de fabrico na coluna de direcção parece anedota

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        ao fim de 11 anos pedirem-me para levar o carro à oficina para ver se tem defeito de fabrico na coluna de direcção parece anedota
        Não sei porque.

        Existem problemas que só ao fim de um certo tempo de uso é que se evidenciam.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Não sei porque.

          Existem problemas que só ao fim de um certo tempo de uso é que se evidenciam.
          Cá por casa passou um Primera P10 em 3º mão. Ao final de uns anos valentes também se recebeu uma convocatória para mudar os tubos de travão traseiros se bem me recordo. Por incrivel que pareça e não é história um dos tubos rebentou na semana que foi á Nissan. Mudaram os tubos sem qualquer custo.
          Este tipo de posturas da marca é de enaltecer. Erros todos comentem, agora nem todos os assumem.
          É por estas coisas que a Toyota continua a reunir muita clientela.

          Comentário


            #6
            Há maneira de saber os carros abrangidos... O meu E12 é de 2003. Ou é só esperar (sou apenas o 2º proprietário do carro, não deve ser difícil chegar até mim se o carro for abrangido...) Grande atitude

            Se for chamado aproveito e mando trocar a embraiagem que está nas últimas. Tá mais pesada que a da Urvan de 80 que conduzi há dias.
            Editado pela última vez por Fadjadjas; 15 November 2012, 11:48.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Cá por casa passou um Primera P10 em 3º mão. Ao final de uns anos valentes também se recebeu uma convocatória para mudar os tubos de travão traseiros se bem me recordo. Por incrivel que pareça e não é história um dos tubos rebentou na semana que foi á Nissan. Mudaram os tubos sem qualquer custo.
              Este tipo de posturas da marca é de enaltecer. Erros todos comentem, agora nem todos os assumem.
              É por estas coisas que a Toyota continua a reunir muita clientela.
              Mandaram carta na altura para mudar os tubos dos travões da frente. Isto para aí em 95, o carro tinha 1 ano.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Não sei porque.

                Existem problemas que só ao fim de um certo tempo de uso é que se evidenciam.
                Sim, mas quem se responsabiliza por um defeito com 11 anos?

                A maior parte das oficinas diria logo no primeiro mês que as folgas na direcção é por causa de se passar por muitos buracos da estrada, quanto mais ao fim de 11 anos...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X