Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane 1.5 dci 105cv Dynamic de 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane 1.5 dci 105cv Dynamic de 2009

    Boa noite amigos, encontrei uma boa oportunidade de negocio tenho um megane de 96 (que não está muito mau) mas estou a pensar trocar pelo carro que ja referi no titulo do tópico tem 50000 km's custa 13000 euros, e tem os seguintes componentes: (de salientar que o meu carro é a gasolina e a razao principal da troca é o diesel pela gasolina)

    AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO, RÁDIO CD,4 VIDROS ELÉCTRICOS,VOLANTE EM PELE E REGULÁVEL EM ALTURA E PROFUNDIDADE,COMPUTADOR DE BORDO, CRUISE CONTROL,COMANDOS DO RÁDIO NO VOLANTE,VOLANTE DESPORTIVO, ENCOSTO DE CABECEIRAS TRASEIRAS,BANCOS REBATIVEIS,ALARME,8 AIRBAGS FARÓIS DE NEVOEIRO, FARÓIS REGULÁVEIS EM ALTURA ELÉCTRICAMENTE, SENSORES DE CHUVA E LUZ,ALARME, ESP. MECANICAMENTE MUITO FIÁVEL E COM EXCELENTES CONSUMOS!
    TODOS OS MANUAIS E DUPLICADO DE CARTÕES

    #2
    Presumo que a última parte do teu post, é a do anúncio, certo? Seria melhor, para análise, colocares o link do próprio anúncio.

    O preço, os Kms, a idade, parecem-me bem, assim como o equipamento. Acho um valor correcto tomando essas considerações todas. Mas estás ciente que algumas (muitas, infelizmente) têm o problema das capas das bielas? Já ouve um user que as trocou, penso que aos 120 mil, quando trocou a distribuição, como medida preventiva. Aconselharia a fazeres o mesmo se comprares um 1.5 dci.

    De uma forma geral gosto da carrinha (já o carro, custa-me a traseira...). Ouve-se falar de ruidos parasitas. Isto pelos pontos negativos.

    Pelo outro lado, é confortável, mesmo com jante 17", a carrinha é das mais bonitas, ainda hoje, dentro do segmento, excelentes consumos e performances muito boas para um 1.5 (também não esperes um canhão).

    Comentário


      #3
      O preço parece-me que está dentro da média, com a vantagem de ter poucos km.
      Quanto ao equipamento, parece-me que os extras que tem são o ar condicionado automático e o alarme. O resto penso que já vinha de serie.

      Esse motor é fiável e tem a vantagem de não ter FAP, pelo que não terás surpresas em futuras manutenções.

      -- EDIT --
      Encontrei este, que parece estar ± nas mesmas condições
      Renault Mégane 1.5 DCI Dynamique S-IGUAL NOVO, € 13.650, Torres Novas - Standvirtual

      ou este, um pouco mais caro mas com mais equipamento e menos km
      http://www.standvirtual.com/carros/R...gane/P7387337/
      Editado pela última vez por Evil0ne; 16 November 2012, 00:21.

      Comentário


        #4
        E mesmo esse megane de Torres novas , ta nesse preço mas ja negociei . o que me dizem? não quero nenhum canhao, quero um carro confortável que beba pouco LOL

        Comentário


          #5
          Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que não é um Dynamique S tal como anunciado!

          Dynamique S é o que está no segundo link.

          Em segundo lugar, esse carro traz (normalmente) calçados de origem uns Michelin Energy saver e já tem 4 pneus novos, dois Turanza atrás e dois EfficentGrip á frente. Parece-me prematuro mudar uns Michelin Energy Saver antes dos 55000kms. Vê a data de fabrico desses que tem montados.

          Outra coisa. A revisão foi feita aos 35000kms e a próxima está prevista até Dezembro de 2012. Ora, isto quer dizer que essa revisão foi realizada em Dezembro de 2010, ou seja, o carro fez 35000kms num ano e meio...e 20000kms nos dois anos seguintes!(?)

          Pode acontecer pois há por ai muito carro destes a marinar em leiloeiras, mas eu passava pela Renault e levava a matricula.
          Editado pela última vez por Vanquish; 16 November 2012, 12:07.

          Comentário


            #6
            (possibilidade de garantia por mútuo acordo)
            gosto desta parte

            Comentário


              #7
              E não tem A/C automático.

              Comentário


                #8
                O segundo parece estar "Novo"! Apesar de ter 3 anos com apenas 23 mil! parece que se ganha um carro novo por metade do preço de tabela.
                O preços são mesmo desajustados entre o que se paga e o que se leva, isto pelo que tenho visto de vários modelos entre o custo/estado dos veículos por comparação a este 2º são uma roubalheira.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que não é um Dynamique S tal como anunciado!

                  Dynamique S é o que está no segundo link.

                  Em segundo lugar, esse carro traz (normalmente) calçados de origem uns Michelin Energy saver e já tem 4 pneus novos, dois Turanza atrás e dois EfficentGrip á frente. Parece-me prematuro mudar uns Michelin Energy Saver antes dos 55000kms. Vê a data de fabrico desses que tem montados.

                  Outra coisa. A revisão foi feita aos 35000kms e a próxima está prevista até Dezembro de 2012. Ora, isto quer dizer que essa revisão foi realizada em Dezembro de 2010, ou seja, o carro fez 35000kms num ano e meio...e 20000kms nos dois anos seguintes!(?)

                  Pode acontecer pois há por ai muito carro destes a marinar em leiloeiras, mas eu passava pela Renault e levava a matricula.
                  Explica-me como se eu fosse muito burro, como sabes que ele está calçado com esses pneus, o já agora o incoveniente do carro estar em leiloeiras :S

                  Perguntar não ofende e eu gosto de saber as coisas como deve ser.

                  Comentário


                    #10
                    a parte dos pneus ja percebi, agora explica-me o resto

                    Comentário


                      #11
                      Eu não sei qual é a periodicidade de manutenção deste carro, mas alguém que me ajude: é normal ter 3 anos e meio, e apenas 1 revisão? Só faz de 2 em 2 anos ou 30 mil Kms, é isso?

                      P.S. desculpa Megane96, pensava que estávamos a falar do outro modelo anterior a este, e por isso é que disse que não gostava da traseira do carro. Deste modelo, gosto de todas as carroçarias

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que é de 30 mil em 30 mil km's. Agora diz-me ves normalidade que com 50 mil km's ja tenha trocado de peneus e tenha de uma marca a frente e de outra marca atrás? Se eu levar a matricula a renault eles dizem-me a kilometragem real dele? bem nao ha como fugir penso eu, o carro tem o manual das revisões

                        Comentário


                          #13
                          É um grande risco comprar estes carros usados que ainda não fizeram a 1ª IPO. Os km desaparecem como por magia!
                          É preferivel comprar uma carro com 5/6 anos, porque por norma os proprietários não viciam os Km.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                            Eu acho que é de 30 mil em 30 mil km's. Agora diz-me ves normalidade que com 50 mil km's ja tenha trocado de peneus e tenha de uma marca a frente e de outra marca atrás? Se eu levar a matricula a renault eles dizem-me a kilometragem real dele? bem nao ha como fugir penso eu, o carro tem o manual das revisões
                            Dependo do profissionalismo de quem tirou os Km. Se for bem feito nem na renault conseguem ver. Se mudaram apenas o quadrante conseques ver na renault.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                              Eu acho que é de 30 mil em 30 mil km's. Agora diz-me ves normalidade que com 50 mil km's ja tenha trocado de peneus e tenha de uma marca a frente e de outra marca atrás? Se eu levar a matricula a renault eles dizem-me a kilometragem real dele? bem nao ha como fugir penso eu, o carro tem o manual das revisões
                              Tens que ser prático nas coisas (como assim parece que és):

                              1º Um jogo de pneus pode durar 25/30mil Kms ou 100mil Kms. Depende de tanta coisa, desde a qualidade da borracha, ao percurso e ao tipo de condução. Isto devem ser os principais. Por isso 50 mil Kms, estará dentro desta baliza.

                              2º Se são 30 mil em cada revisão, não são 35mil Kms (na minha modesta opinião é muito Km para fazer com o mesmo óleo e ainda por cima "esticou-se" em mais 5 mil Kms). Depois é 30 mil/1 ano ou 30 mil/2anos? É que se for a 1ª, já devia ter feito 3 revisões.....

                              3º Os Kms podem ser alterados sem que a marca os consiga detectar, isto se mexerem na centralina (que é mais dificil do que adulterarem só o quadrante). Se for só no quadrante, a marca deve conseguir ver essa "marosca". Dito isto, nunca estarás 100% descansado. O livro de revisões deve ser confirmado, telefonando para a oficina que lá está e verificar se, de facto esteve lá e a que quilometragem....já agora pergunta se lá voltou para outra....

                              4º Todo o anúncio "cheira mal", desde a versão errada, ao Ac auto (que não tem), há revisão dos 30 mil (feita aos 35mil), enfim, mais do mesmo.....vendedores que deixam muito a desejar (felizmente não são todos assim).

                              Depois de tudo isto, o que é que dizes?

                              Comentário


                                #16
                                Acho que a revisao dos 1.5 dCi sao de 30 em 30.000km, assim como assim, 35.000km ou 2 anos é muito, eu pelo menos nunca faria tal coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  A revisão é de 30 mil/2 anos, pelo menos no de 110cv. Nesse deve ser igual.
                                  De facto essa primeira revisão aconteceu um pouco tarde. O meu "pediu" a revisão aos 24mil (pouco mais de um ano) para trocar o óleo e acertar o nível dos travões.

                                  Em relação aos pneus não vejo nada de anormal. Por exemplo o meu veio com os continental sportcontact e estes pneus não são propriamente conhecidos pela sua longevidade. Já tinha tido esse pneus em outro carro e mal deram para chegar aos 40mil km.

                                  Por fim, quanto ao possível "martelanço" dos km. Não acredito muito que valesse a pena. 50 mil km num carro de 3 anos parece-me um valor razoável.
                                  Supondo que na realidade fazia cerca de 30mil km ano, por esta altura teria algo com 90 mil km. Valor ainda abaixo da barreira psicológica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epa eu tambem estou um bocado pela tua linha, EvilOne, mas so por descargo de consciencia vou perguntar ao sr do stand o que ele me diz sobre os pneus, vou perguntar se os pneus de origem ainda nao deviam la estar, ate pode ser que a pessoa que o vendeu os tenha tirado por alguma razao, e alias eu ate pedi para levar um mecanico comigo e ele nao colocou qualquer entrave e diz que até perfere assim ! mas claro depois do que me foi dito aqui estou um pouco de pé atras, e vou ver se o ar condicionado automatico está mesmo la, porque até pode ter sido opcional e não de serie e o primeiro dono ter pedido (nao sei se isso é possivel)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Megane96 de acordo com as fotos do anuncio aquele Dynamique não tem A/C Automático:



                                      Aqui podes comparar com o Dynamique S cujo anuncio também já aqui foi colocado para comparares os A/C:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                        Epa eu tambem estou um bocado pela tua linha, EvilOne, mas so por descargo de consciencia vou perguntar ao sr do stand o que ele me diz sobre os pneus, vou perguntar se os pneus de origem ainda nao deviam la estar, ate pode ser que a pessoa que o vendeu os tenha tirado por alguma razao, e alias eu ate pedi para levar um mecanico comigo e ele nao colocou qualquer entrave e diz que até perfere assim ! mas claro depois do que me foi dito aqui estou um pouco de pé atras, e vou ver se o ar condicionado automatico está mesmo la, porque até pode ter sido opcional e não de serie e o primeiro dono ter pedido (nao sei se isso é possivel)
                                        Até podes levar o mecânico mas só de olhar para o carro nenhum mecânico te diz quantos quilômetros tem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu volto a explicar...

                                          - Este carro faz revisões de 30k em 30k ou de 2 em 2 anos, o que chegar primeiro.
                                          - Este carro fez uma revisão aos 35k e no livro é indicado que a próxima seria em Dez/2012.
                                          - Ou seja, se faz de dois em dois anos, é porque a dos 35k foi feita em Dez/2012, quando o carro tinha 1,5 anos.
                                          - Logo, fez até ai uma média de 1950kms/mês.
                                          - Estamos em Nov/2012, passaram 23 meses desde a ultima revisão e o carro tem 55k.
                                          - Ou seja, fez 20k em 23 meses.
                                          - A média baixou assim abruptamente de 1950kms/mês para 870kms/mês (menos de metade).

                                          O que não faltam por ai são carro destes de rent-a-car e de locadoras/financeiras. Até se pode dar o caso deste ter estado parado em leiloeiras algum tempo e ser essa a causa da diminuição súbita da quilometragem média mensal. Mas, juntando isto aos pneus...

                                          - Acho estranho mudarem-se pneus Michelin Energy Saver antes dos 55k kms, principalmente atrás.
                                          - Se os pneus que lá estão tiverem data de fabrico muito recente, menos mal.
                                          - Se tiverem data de fabrico já com 1 ou 2 anos, mais estranho é.

                                          Em resumo, tudo isto são apenas e só suposições, mas eu não deixava de confirmar tudo antes de comprar.
                                          Editado pela última vez por Vanquish; 17 November 2012, 13:23.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há locadoras que "insistem" na troca de pneus ao fim de algum tempo e/ou quilómetros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ha aqui um misto de comentários alguns amigos mais reticentes e outros menos reticentes, eu provavelmente irei fazer o negócio, o carro tambem tem um ano de garantia qualquer problema de maior que surja não me sairá do bolso, e como faço cerca de 25 30 mil km's ano, tenho tempo de experimentar bem o carro.
                                              Tenho alguma pena do meu megane de 96 1.4 RN pois deu-me bons momentos, foi ao algarve e veio 3 vezes num ano (cerca de 1500km's) bem rodados, fora os outros todos que fiz que ainda foram muitos, mas gasta um pouco, e a gasolina está dispendiosa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
                                                A revisão é de 30 mil/2 anos, pelo menos no de 110cv. Nesse deve ser igual.
                                                De facto essa primeira revisão aconteceu um pouco tarde. O meu "pediu" a revisão aos 24mil (pouco mais de um ano) para trocar o óleo e acertar o nível dos travões.

                                                Em relação aos pneus não vejo nada de anormal. Por exemplo o meu veio com os continental sportcontact e estes pneus não são propriamente conhecidos pela sua longevidade. Já tinha tido esse pneus em outro carro e mal deram para chegar aos 40mil km.

                                                Por fim, quanto ao possível "martelanço" dos km. Não acredito muito que valesse a pena. 50 mil km num carro de 3 anos parece-me um valor razoável.
                                                Supondo que na realidade fazia cerca de 30mil km ano, por esta altura teria algo com 90 mil km. Valor ainda abaixo da barreira psicológica.
                                                OFF-Topic: acompanho de perto um carro comprado com 2 anos e 4 meses com 50mil Kms.......quando se descobriu que já tinha 158mil Kms. O raciocinio foi "20-25mil/ano não me parece que seja para desconfiar" e depois foi o que se viu. O carro fez a revisão dos 150mil Kms quando tinha 2 anos, tás a ver 75mil Kms/ano, cerca de 1500 Kms/semana..... O que estou a dizer é que concordo com o Vanquish, temos de desconfiar de tudo, porque nós é somos compradores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  OFF-Topic: acompanho de perto um carro comprado com 2 anos e 4 meses com 50mil Kms.......quando se descobriu que já tinha 158mil Kms. O raciocinio foi "20-25mil/ano não me parece que seja para desconfiar" e depois foi o que se viu. O carro fez a revisão dos 150mil Kms quando tinha 2 anos, tás a ver 75mil Kms/ano, cerca de 1500 Kms/semana..... O que estou a dizer é que concordo com o Vanquish, temos de desconfiar de tudo, porque nós é somos compradores.
                                                  Se as pessoas tivessem noção da quantidade de carros que há por ai com ~4 anos e 200k (por vezes 200 e muitos) quilómetros...

                                                  Mas desde que sejam comprados e vendidos antes da 1ª IPO está tudo bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Resumindo, quer dizer que são todos assim? tal como ja foi referido o carro pode ter estado parado algum tempo, por razões que nós não sabemos, agora eu quero é que o carro esteja bom e nao consuma muito mas obvio que quero com os km's reais não é?

                                                    Agora digam-me faço bem ou faço mal?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                                      Resumindo, quer dizer que são todos assim? tal como ja foi referido o carro pode ter estado parado algum tempo, por razões que nós não sabemos, agora eu quero é que o carro esteja bom e nao consuma muito mas obvio que quero com os km's reais não é?

                                                      Agora digam-me faço bem ou faço mal?
                                                      Claro que todos os carros não são assim, gosto de pensar que a maioria não estão martelados. A questão não é essa, mas sim confirmares tudo com o vendedor e na marca, se possivel. Temos que desconfiar, porque "quem vê caras não vê corações" e não te esqueças que ele é que está a vender, e como tal, tem que fazer valer o produto dele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Claro que todos os carros não são assim, gosto de pensar que a maioria não estão martelados. A questão não é essa, mas sim confirmares tudo com o vendedor e na marca, se possivel. Temos que desconfiar, porque "quem vê caras não vê corações" e não te esqueças que ele é que está a vender, e como tal, tem que fazer valer o produto dele.
                                                        Exactamente, eu vou confirmar tudinho, e depois se tiver tudo como eu penso faço negócio ainda na próxima semana, e depois até poderei abrir um diario de bordo para vos por ao corrente de tudo o que se passa. agora que se estiver como eu penso é um grande negócio acho que todos aqui pensam o mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                                                          Exactamente, eu vou confirmar tudinho, e depois se tiver tudo como eu penso faço negócio ainda na próxima semana, e depois até poderei abrir um diario de bordo para vos por ao corrente de tudo o que se passa. agora que se estiver como eu penso é um grande negócio acho que todos aqui pensam o mesmo.
                                                          Na minha opinião, é apenas um negócio.

                                                          Existem vários carros destes anunciados, alguns com mais equipamento e a preço idêntico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Na minha opinião, é apenas um negócio.

                                                            Existem vários carros destes anunciados, alguns com mais equipamento e a preço idêntico.
                                                            Entao se poderes mostra-me esses carros porque sinceramente não vi pelo menos com mais equipamento

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X